Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como cada % de BF realmente se parece

Posts Recomendados

Postado
  • Este é um post popular.

Considerando que esse fórum é constantemente frequentado por pessoas completamente sem noção alguma sobre o próprio percentual de gordura, vou compartilhar esse vídeo pra essa galera ter uma referência.

E uma atenção especial aos efeitos colaterais de se ter e manter um % de gordura baixo.

Amigóide, vc nunca teve 6% de BF, maioria nem chega a 15%.

"Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.

Postado

Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.

Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.

Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante.

Editado por Golden Age

Postado
Em 11/11/2025 em 13:29, Golden Age disse:

Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.

Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.

Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante.

Pegar esse comentario pra falar relatar o como fiquei frustrado quando estipulei que queria chegar a 10% de bf com 106kg e vi que pra isso preciso de mais tempo de treino, mais massa, mais tempo de "cutting" e aprender mais sobre como faço pra chegar la. Atualmente eu desapeguei da balança e to só na metrica de chegar aos 10% mas é realmente mais dificil do que parece mesmo ja tendo 12-13% (me comparando com o pessoal do video fiquei entre os de 12-15%)

Postado

Vídeo bem satisfatório para dar um choque de realidade. Dito isso, a quantidade de massa muscular é quem faz a mágica mesmo no shape. Adianta nada 15% de BF e ter nada de músculos kkkkkk

Para mulher ainda sim eu achei complicado de identificar, devido a distribuição de gordura ser diferente. Tem mulher que fica bonita com 20-30% de BF, já eu fico horrível kkkkkk

A estrutura corporal tem uma boa influência no resultado. Melhor mesmo se basear no espelho e esquecer números. Tá ruim? Continua o trabalho. Tá satisfeito? Só lapidar ou manter.

E a última consideração, nós que treinamos direitinho e seguimos uma dieta minimamente decente temos um "shape" mais foda do que 90% da população kkkkk vamos nos cobrar menos, as mídias sociais estão fazendo as pessoas ficarem doentes inflacionando os shapes por aí.

[DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.