Postado 10/11/2025 às 14:38 11/10, 2025 Este é um post popular. Considerando que esse fórum é constantemente frequentado por pessoas completamente sem noção alguma sobre o próprio percentual de gordura, vou compartilhar esse vídeo pra essa galera ter uma referência.E uma atenção especial aos efeitos colaterais de se ter e manter um % de gordura baixo.Amigóide, vc nunca teve 6% de BF, maioria nem chega a 15%. "Inimigo natural dos fanáticos por artigos, controles e planilhas que não conseguem mostrar 1 pingo de progresso em seus treinos." - Little-Mess, Mike.
Postado 11/11/2025 às 16:29 11/11, 2025 Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante. Editado 11/11/2025 às 16:34 11/11, 2025 por Golden Age
Postado 11/11/2025 às 17:22 11/11, 2025 Em 11/11/2025 em 13:29, Golden Age disse:Tirando toda essa galera sonhadora que acha que tá com 6 de gordura corporal, algo que me chama atenção é o fato que é VERDADEIRAMENTE difícil chegar no dígito único de bf, a maioria nao consegue chegar lá, mas fazem recomendações contraditórias.Neguin tá no purgatório entre estar magro e gordinho (se tá no purgatório, é porque tem gordura pra perder). Recomendam tudo menos cutting pra ele, como se as coisas acontecessem fácil e rápido.Ai ele fica bem tranquilo com a flexibilidade maior da normocalórica, nao segue pra lado nenhum de forma significativa e depois de um tempo continua do mesmo jeito que começou. Brilhante.Pegar esse comentario pra falar relatar o como fiquei frustrado quando estipulei que queria chegar a 10% de bf com 106kg e vi que pra isso preciso de mais tempo de treino, mais massa, mais tempo de "cutting" e aprender mais sobre como faço pra chegar la. Atualmente eu desapeguei da balança e to só na metrica de chegar aos 10% mas é realmente mais dificil do que parece mesmo ja tendo 12-13% (me comparando com o pessoal do video fiquei entre os de 12-15%)
Postado 11/11/2025 às 19:01 11/11, 2025 Vídeo bem satisfatório para dar um choque de realidade. Dito isso, a quantidade de massa muscular é quem faz a mágica mesmo no shape. Adianta nada 15% de BF e ter nada de músculos kkkkkk Para mulher ainda sim eu achei complicado de identificar, devido a distribuição de gordura ser diferente. Tem mulher que fica bonita com 20-30% de BF, já eu fico horrível kkkkkkA estrutura corporal tem uma boa influência no resultado. Melhor mesmo se basear no espelho e esquecer números. Tá ruim? Continua o trabalho. Tá satisfeito? Só lapidar ou manter.E a última consideração, nós que treinamos direitinho e seguimos uma dieta minimamente decente temos um "shape" mais foda do que 90% da população kkkkk vamos nos cobrar menos, as mídias sociais estão fazendo as pessoas ficarem doentes inflacionando os shapes por aí. [DIÁRIO de uma CLT] Em busca do shape ampulheta
Crie uma conta ou entre para comentar