Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

BULKING causa diabetes?

sangod

Posts Recomendados

Postado

O que causa diabetes tipo II é uma conjunção de fatores, que vai desde uma pré disposição genética até principalmente sedentarismo, obesidade, álcool, cigarro 

Postado
Em 27/05/2025 em 20:15, DocM disse:

O que causa diabetes tipo II é uma conjunção de fatores, que vai desde uma pré disposição genética até principalmente sedentarismo, obesidade, álcool, cigarro 

Obrigado pela informação, vou contratar um nutricionista para me ajudar

Em 27/05/2025 em 20:16, natalliacarv disse:

Se bulkar direitinho com refrigerante, bolacha recheada e McDonalds, da pra ganhar até uma hipertensão.

Kkkkkkk é hipertrofia no braço e hipertensão na artéria, tudo no combo feliz!

Postado
Em 27/05/2025 em 20:16, natalliacarv disse:

Se bulkar direitinho com refrigerante, bolacha recheada e McDonalds, da pra ganhar até uma hipertensão.

Droga, ja tava empolgado 

Postado

Se você treinar direito, acho difícil, em bulking cheguei a comer 1 caixa de Nescau Cereal por dia, após as refeições comia açaí com leite em pó, usava muito mel, também não era incomum comer fast food. O limite que cheguei foi 4700kcal/dia... Nunca senti sintoma de resistência a insulina, e eu demorei pra começar a ganhar gordura mesmo

Postado (editado)

Não.

É esperado uma piora na sensibilidade à insulina, mas desde que os alimentos sejam bem escolhidos e a dieta bem estruturada, não é nada que vá te prejudicar.

Agora, se você começa a comer feito uma criança ou a comer demais sem seu corpo pedir por isso, sim, a tendência é ir piorando. Bulking não é vagabundagem, você comer 6k de calorias de alimentos merda não te faz superior a quem come 3 Big Mac todos os dias só porque está contando as calorias.

Fora isso, tem toda a questão genética, pessoas mais propensas podem ter uma piora do quadro e vão precisar controlar ainda mais a dieta. Enquanto outros vão nem sentir diferença.

Além disso, só de você estar treinando, as chances disso ocorrer diminuem drasticamente.

Editado por HeiseN_
Postado

Depende, tem uns caras que vejo no bulk eterno, não fazendo cardio, comendo Muita kcal suja, e não vê veias nem no braço.. não duvido que estejam pré diabéticos, ou até mesmo já com resistência a insulina.

Postado (editado)

Eu não tenho dúvida que excesso calórico é um dos fatores de risco pra diabetes. Dito isso, o problema é o combo. Superávit alto demais, por tempo demais, com dieta suja (alta em açúcares e gorduras) e ausência de atividade física. Então pode fazer teu bulking de 200 kcal enquanto treina bem sossegado.

Editado por Super Ogro

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...