Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta para ganho de massa

leo curcio

Posts Recomendados

Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 20:26, Lucas, o Schrödinger disse:

Sem entrar nos pormenores do estudo, só analisando o gráfico, o que eu vejo é uma tendência clara favorecendo as dietas baixas em gordura, já que os únicos 3 de 21 estudos que apontaram melhora na dieta baixa em carbo ainda parecem menos confiáveis por terem o desvio gigante. O do Rumpler nem sei por que não acharam melhor excluir, com os desvios a média vai de -100 a 100 praticamente. A média dos estudos aponta uma diferença perto ali de uns 20 g/d de acúmulo de gordura, o que pra mim parece bem relevante.

Outro lance, aí posso muito bem tá falando bosta porque não fui atrás, é que me parece não fazer sentido comparar dieta cetogênica (carbo mínimo), geralmente voltada pra pessoas obesas, diabéticas, com uma dieta normal, mas alta em gordura. Ao meu ver, pra dieta cetogênica funcionar como proposto, o carbo mínimo é obrigatório. Então a discussão nem é se dieta cetogênica funciona ou não, mas se trocar carbo por gordura numa dieta normal é viável pensando em melhora da composição corporal.

Editado por Super Ogro
Postado
Em 10/07/2024 em 20:11, Super Ogro disse:

Sem querer esculachar, já esculachando, daqui uns 10 kg tu vira frango, atualmente tem basicamente o peso da minha esposa quase 10 cm mais baixa que tu... E isso que ela é mais longilínea e volta e meia ouve comentários preocupados com a saúde relacionados à magreza.

vamos fazer o seguinte, vamos criar um tópico pro pessoal avaliar o nosso shape, você posta uma foto do seu shape atual e eu do meu e deixamos o pessoal avaliar, beleza? Ai se a maioria falar que você tá melhor do que eu vou pro banheiro chorar 😭 kkkk pq sou frango e peso 66kg kkkk.

Meu filho eu tô pouco me fudendo se você acha que sou frango, raquítico, seja lá o que for, estou muito bem fisicamente, elogios é o que não falta, veja se vou me importar com sua opinião, faz me rir kkkk

Postado
Em 10/07/2024 em 20:11, Super Ogro disse:

Expectativa: "ME MOSTRE UMA EVIDÊNCIA DE ALTO NÍVEL!"
Realidade: vídeos do youtube, e o meu tio.

Mandava fácil...

você parece um adolescente birrento falando, vídeos com diversas referências científicas que tu não teve a capacidade de assistir.

Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 20:46, Gil23 disse:

vamos fazer o seguinte, vamos criar um tópico pro pessoal avaliar o nosso shape, você posta uma foto do seu shape atual e eu do meu e deixamos o pessoal avaliar, beleza? Ai se a maioria falar que você tá melhor do que eu vou pro banheiro chorar 😭 kkkk pq sou frango e peso 66kg kkkk.

Meu filho eu tô pouco me fudendo se você acha que sou frango, raquítico, seja lá o que for, estou muito bem fisicamente, elogios é o que não falta, veja se vou me importar com sua opinião, faz me rir kkkk

Que autoestima de porra kkkkkk, eu com 77 kg e 1,70 me acho frango pra caralho. Não preciso provar nada pra ninguém e nem tô carente, mas valeu o convite! Mas te inscreve naquele tópico pra ver quem vai ter a melhor evolução até o verão, de repente tua dieta alta em gordura saturada faz sucesso.

Em 10/07/2024 em 20:49, Gil23 disse:

você parece um adolescente birrento falando, vídeos com diversas referências científicas que tu não teve a capacidade de assistir.

Tá bom.

Editado por Super Ogro
Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 20:51, Super Ogro disse:

Que autoestima de porra kkkkkk, eu com 77 kg e 1,70 me acho frango pra caralho. Não preciso provar nada pra ninguém e nem tô carente, mas valeu o convite!

Tá bom.

Não quer provar nada mais atacar os outros você gosta né? Na internet todo mundo é machão, 77kg de banha? Kkk e o BF filhote? Já fez uma avaliação antropométrica pra ver? 

faz uma e posta o resultado do BF com adipometro.

Editado por Gil23
Postado
Em 10/07/2024 em 20:51, Super Ogro disse:

Mas te inscreve naquele tópico pra ver quem vai ter a melhor evolução até o verão, de repente tua dieta alta em gordura saturada faz sucesso.

não precisa não, vai tá lá tudo no meu diário, que sei que você vai olhar kkkkk

Postado
Em 10/07/2024 em 20:55, Gil23 disse:

Não quer provar nada mais atacar os outros você gosta né? Na internet todo mundo é machão, 77kg de banha? Kkk e o BF filhote? Já fez uma avaliação antropométrica pra ver? 

faz uma e posta o resultado do BF com adipometro.

Velho, eu só to te "atacando" porque tu parece achar que é grande bosta ter passado de sub-raquítico pra raquítico e que isso intitula a tua opinião a algum grau de confiabilidade. Ou que teu tio ter feito cetogênica e melhorado do diabetes significa que fazer superávit a base de gordura é bom. Ou que eu devo ver vídeo bosta de youtube pra ver a prova da tua opinião, enquanto tu ignora artigos, meta análises e consensos de sociedades médicas.

Brother, se eu fosse gordo, diria que sou gordo. Como sou frango, digo que sou frango. Tô com uns 16% bf, 38 de pescoço, 103 de tórax pra 80 de cintura. No início do ano tava melhor, fiquei 1 mês fudido de dengue recentemente e +1 mês que quase não treinei por causa das enchentes do Estado. Não que isso mude qualquer coisa, pra mim essa 'disputa de shapes' que é coisa de moleque birrento.

Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 21:11, Super Ogro disse:

Velho, eu só to te "atacando" porque tu parece achar que é grande bosta ter passado de sub-raquítico pra raquítico e que isso intitula a tua opinião a algum grau de confiabilidade. Ou que teu tio ter feito cetogênica e melhorado do diabetes significa que fazer superávit a base de gordura é bom. Ou que eu devo ver vídeo bosta de youtube pra ver a prova da tua opinião, enquanto tu ignora artigos, meta análises e consensos de sociedades médicas.

Brother, se eu fosse gordo, diria que sou gordo. Como sou frango, digo que sou frango. Tô com uns 16% bf, 38 de pescoço, 103 de tórax pra 80 de cintura. No início do ano tava melhor, fiquei 1 mês fudido de dengue recentemente e +1 mês que quase não treinei por causa das enchentes do Estado. Não que isso mude qualquer coisa, pra mim essa 'disputa de shapes' que é coisa de moleque birrento.

Eu não estou achando nada meu filho, dei apenas o meu exemplo de como é a MINHA dieta.

Todos os vídeos que coloquei cita artigos científicos e meta análises, são nutricionista e médicos que baseiam-se em artigos científicos de alta nível de evidência, e não em estudo epidemiológicos de correlação.

Você vem me atacar, falar do meu físico só por que discordo da sua visão e tenho a minha opinião, quer que eu faça o que? Te elogie? A solução foi por a prova kkkk

Editado por Gil23
Postado
Em 10/07/2024 em 21:20, Gil23 disse:

Eu não estou achando nada meu filho, dei apenas o meu exemplo de como é a MINHA dieta.

Todos os vídeos que coloquei cita artigos científicos e meta análises, são nutricionista e médicos que se baseiam juntamente em artigos científicos de alta nível de evidência, e não em estudo epidemiológicos de correlação.

Você vem me atacar, falar do meu físico só por que discordo da sua visão e tenho a minha opinião, quer que eu faço o que? Te elogie? A solução foi por a prova kkkk

Tá bom irmão, boa sorte aí.

Postado
Em 10/07/2024 em 17:37, Gil23 disse:

Bulk com dieta cetogenica não faz sentido

ah a internet...

Em 09/07/2024 em 18:45, Gil23 disse:
Em 09/07/2024 em 17:35, Beerus disse:

Como q vc consegue fazer bulking?

Simples aumentando as Kcal através do aumento da ingestão de proteína e gordura. Não passou pela sua cabeça essa possibilidade?

Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 22:25, Beerus disse:

ah a internet...

Então man cetogênica é uma coisa, é com baixo carbo e com déficit calórico, dieta pra bulk com alta proteína e gordura não, vai carbo em quantidades maiores.

Editado por Gil23
Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 22:34, Gil23 disse:

Então man cetogênica é uma coisa, é com déficit calórico

mais uma vez equivocado, procure saber oq cetogenica significa e pq é chamada assim. 

Editado por Beerus
Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 22:37, Beerus disse:

mais uma vez equivocado, procure saber oq cetogenica significa e pq é chamada assim. 

Cetogênica é uma dieta de baixo carbo, na maioria das vezes (existem outras aplicações) usada pra quem quer emagrecer, o que faz com que o déficit calórico seja necessário. dieta com até 50g de carboidratos de baixa carga glicêmica ainda podem ser consideradas cetogênicas, principalmente para indivíduos que a dieta era predominante de carboidratos ruins, mas pra confirmar mesmo só fazendo a medição de corpos cetônicos.

Editado por Gil23
Postado
Em 10/07/2024 em 22:39, Gil23 disse:

Cetogênica é uma dieta de baixo carbo, na maioria das vezes (existem outras aplicações) usada pra quem quer emagrecer, o que faz com que o déficit calórico seja necessário. dieta com até 50g de carboidratos de baixa carga glicêmica ainda podem ser consideradas cetogênicas, principalmente para indivíduos que a dieta era predominante de carboidratos ruins, mas pra confirmar mesmo só fazendo a medição de corpos cetônicos.

Gil, sério irmão, vc parece ter interesse no tema, dá uma lida aqui, acho que pode te ajudar a entender melhor o assunto:

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

Postado
Em 10/07/2024 em 23:12, Lucas, o Schrödinger disse:

Gil, sério irmão, vc parece ter interesse no tema, dá uma lida aqui, acho que vc vai entender melhor o assunto:

Dietas cetogênicas: o que são e como fazer

Tem alguma coisa errada no que eu falei? foi isso que ouvi do médico e do nutricionista que trataram a diabetes do meu tio com a cetogênica,  particularmente so vi por cima do assunto.

Postado
Em 10/07/2024 em 20:35, Super Ogro disse:

Sem entrar nos pormenores do estudo, só analisando o gráfico, o que eu vejo é uma tendência clara favorecendo as dietas baixas em gordura, já que os únicos 3 de 21 estudos que apontaram melhora na dieta baixa em carbo ainda parecem menos confiáveis por terem o desvio gigante. O do Rumpler nem sei por que não acharam melhor excluir, com os desvios a média vai de -100 a 100 praticamente. A média dos estudos aponta uma diferença perto ali de uns 20 g/d de acúmulo de gordura, o que pra mim parece bem relevante.

Outro lance, aí posso muito bem tá falando bosta porque não fui atrás, é que me parece não fazer sentido comparar dieta cetogênica (carbo mínimo), geralmente voltada pra pessoas obesas, diabéticas, com uma dieta normal, mas alta em gordura. Ao meu ver, pra dieta cetogênica funcionar como proposto, o carbo mínimo é obrigatório. Então a discussão nem é se dieta cetogênica funciona ou não, mas se trocar carbo por gordura numa dieta normal é viável pensando em melhora da composição corporal.

São boas observações.

Tem um tópico antigo aqui que a galera discutia muito esse tema low carb x high carb:

Não lembro muito das referências da época. Esse debate era bem quente, tinha uma turma que defendia low carb fervorosamente. No geral pra queima dá no mesmo. Pra bulking tende a ser pior. Mas acho que não é bem isso que a gente tava debatendo... teria que procurar melhores referências.

Postado
Em 10/07/2024 em 19:11, Gil23 disse:

A argumentação que eles usam é que a farinha de trigo é inflamatório, e contribui para a resistência a insulina, comer de vez em quando é  tranquilo, mas no dia a dia não, já vi vários médicos falando a mesma coisa mas nunca fui a fundo na pesquisa.

Só um acréscimo que lembrei aqui, comendo meu pão 🍞 

Farinha de trigo é inflamatório?

Piora ação da insulina?

Só pode comer eventualmente?

Um exercício rápido e simples 

Ninguém pensou na Itália?

Pães, pizza, massas

Os italianos estão morrendo?

Qual é a dieta considerada a mais equilibrada?

A mediterrânea 

Só pra se ter ideia, a Rússia é o maior consumidor de pão no mundo, 120kg por ano por pessoa, são 10kg de pão por mês.

O Brasil fica nem entre os 20 primeiros com 22kg por ano por pessoa.

Então por favor chega disso de pão e trigo, já deu no saco 

Postado (editado)
Em 10/07/2024 em 23:38, cadumonteiro disse:

Só um acréscimo que lembrei aqui, comendo meu pão 🍞 

Farinha de trigo é inflamatório?

Piora ação da insulina?

Só pode comer eventualmente?

Um exercício rápido e simples 

Ninguém pensou na Itália?

Pães, pizza, massas

Os italianos estão morrendo?

Qual é a dieta considerada a mais equilibrada?

A mediterrânea 

Só pra se ter ideia, a Rússia é o maior consumidor de pão no mundo, 120kg por ano por pessoa, são 10kg de pão por mês.

O Brasil fica nem entre os 20 primeiros com 22kg por ano por pessoa.

Então por favor chega disso de pão e trigo, já deu no saco 

Outro exercício bacana tbm é observar os Inuits e os Massais que se alimentam basicamente de carne animal (gordura saturada) e nem por isso estão morrendo de infarto, como o povo prega por ai.

rapaz eu acho engraçado geralmente quem defende pão, demoniza a carne vermelha, e quem defenda a carne vermelha demoniza o pão kkkk eu só fico observando, e continuo comendo kkkk

Editado por Gil23
Postado
Em 10/07/2024 em 23:44, Gil23 disse:

Outro exercício bacana tbm é observar os Inuits e os Massais que se alimentam basicamente de carne animal (gordura saturada) e nem por isso estão morrendo de infarto, como o povo prega por ai.

Cuidado q isso é fazer causalidade com correlação 

O exemplo dos inuits sempre é usado como argumento pela tribo carnívora e cetogênica.

São um povo derivado de populações do norte da Sibéria, sendo uma etnia com cerca de 20.000 anos, talvez 50.000

Temos aí uma questão de genética forte, seleção natural ao longo dessas dezenas de milhares de anos.

Então não vamos misturar uma população selecionada para esse estilo de vida nesse ambiente e com essa dieta, além da questão de que estamos falando de um ambiente com temperatura média de -10⁰, com invernos de cerca de 6 meses com temperaturas abaixo de -30⁰ a maior parte.

Isso impacta totalmente no metabolismo energético.

Assim como gostam muito também de usar o exemplo dos avós da roça q comiam banha de porco todo dia.

Sim eles comiam, muita banha, carne vermelha e embutidos 

Mas e consumo de industrializados?

Meus sogros têm 70 anos, vieram para o RJ em 1980, eram do interior do Paraná, lavradores. Foram comer pão industrializado aqui, açúcar era quase nada consumido, e era mascavo feito em casa.

E o nível de atividade física?

Acordavam antes do sol nascer, andavam muito, trabalho pesado de roça, às 19h já estavam dormindo.

Quer comparar alimentação?

Precisa comparar estilo de vida.

Sobre os massai tem uma aura de misticismo em usar eles como argumento pra defender dieta carnívora.

Mais uma vez vamos olhar a evolução humana, TODOS os hominídeos que existem (humanos, Chimpanzé, gorila, orangotango e bonobo) e todos os outros que já existiram são originários da África.

As populações nativas africanas são descendentes das primeiras linhagens de homo sapiens, de pelo menos 400 a 300 mil anos.

Tivemos bastante tempo para ter evoluções e adaptações metabólicas né?

E eles não comem exclusivamente leite e carne vermelha, consomem bastante carboidrato através de raízes.

Cuidado ao usar fontes enviesadas por quem quer defender um ponto 

Postado
Em 11/07/2024 em 00:06, cadumonteiro disse:

Cuidado q isso é fazer causalidade com correlação 

O exemplo dos inuits sempre é usado como argumento pela tribo carnívora e cetogênica.

São um povo derivado de populações do norte da Sibéria, sendo uma etnia com cerca de 20.000 anos, talvez 50.000

Temos aí uma questão de genética forte, seleção natural ao longo dessas dezenas de milhares de anos.

Então não vamos misturar uma população selecionada para esse estilo de vida nesse ambiente e com essa dieta, além da questão de que estamos falando de um ambiente com temperatura média de -10⁰, com invernos de cerca de 6 meses com temperaturas abaixo de -30⁰ a maior parte.

Isso impacta totalmente no metabolismo energético.

Assim como gostam muito também de usar o exemplo dos avós da roça q comiam banha de porco todo dia.

Sim eles comiam, muita banha, carne vermelha e embutidos 

Mas e consumo de industrializados?

Meus sogros têm 70 anos, vieram para o RJ em 1980, eram do interior do Paraná, lavradores. Foram comer pão industrializado aqui, açúcar era quase nada consumido, e era mascavo feito em casa.

E o nível de atividade física?

Acordavam antes do sol nascer, andavam muito, trabalho pesado de roça, às 19h já estavam dormindo.

Quer comparar alimentação?

Precisa comparar estilo de vida.

Sobre os massai tem uma aura de misticismo em usar eles como argumento pra defender dieta carnívora.

Mais uma vez vamos olhar a evolução humana, TODOS os hominídeos que existem (humanos, Chimpanzé, gorila, orangotango e bonobo) e todos os outros que já existiram são originários da África.

As populações nativas africanas são descendentes das primeiras linhagens de homo sapiens, de pelo menos 400 a 300 mil anos.

Tivemos bastante tempo para ter evoluções e adaptações metabólicas né?

E eles não comem exclusivamente leite e carne vermelha, consomem bastante carboidrato através de raízes.

Cuidado ao usar fontes enviesadas por quem quer defender um ponto 

mano tá sossegado! não sou carnívoro, e nem militante de dieta carnívora, pra mim a dieta paleo é o ideal, consumo de carbo é importante e sem mais.

Postado

Aqui acabo a minha presença inédita nesse tópico (pra alegria do povo) kkk, o complô do fórum Hipertrofia no High carbo parece ser grande hoje em dia, não imaginava isso, não veio um filho de Deus me dar um suporte com embasamento e artigos (sou preguiçoso e não vou pesquisar pra postar aqui) pra apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição e dieta, minha reputação chega caiu bruscamente kkkk Então deixa eu quieto na minha dieta rica em gordurinha e proteína, mas com um carbozinho também kkk, vlw rapaziada, abraço!

Postado
Em 11/07/2024 em 00:12, Gil23 disse:

Aqui acabo a minha presença inédita nesse tópico (pra alegria do povo) kkk, o complô do fórum Hipertrofia no High carbo parece ser grande hoje em dia, não imaginava isso, não veio um filho de Deus me dar um suporte com embasamento e artigos (sou preguiçoso e não vou pesquisar pra postar aqui) pra apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição e dieta, minha reputação chega caiu bruscamente kkkk Então deixa eu quieto na minha dieta rica em gordurinha e proteína, mas com um carbozinho também kkk, vlw rapaziada, abraço!

Ninguém deu suporte embasamento?

Eu fiz o que nesse tópico?

Olha todas as respostas que eu escrevi aqui, os fatos, as comparações, dados 

Não desdenhei, zombie, não fiz piada.

Cada item que você apresentou eu apresentei fatos e conteúdo.

Agora se você buscava apoio, concordância ou aprovação é diferente.

Discussão e confronto de ideias é isso, quando uma selas é falha vai ser refutada pela outra.

De qualquer forma agradeço a oportunidade de falar sobre esses assuntos, pois um tópico como esse é bem acessado e popular e permite ser visto por mais pessoas 

Em 11/07/2024 em 00:11, Gil23 disse:

pra mim a dieta paleo é o ideal,

Dieta Paleo?

Essa eu perco a compostura kkkkkkkkkkkkkkkk

O que é dieta Paleo?

O que é o período paleolítico?

Quais espécies de hominídeos existiam no paleolítico?

Mais de 90% do paleolítico o homo sapiens sequer existia 

E dieta Paleo, tá. Mas de que fase do paleolítico? Tiveram MUITAS mudanças climáticas 

Dieta Paleo de que região do planeta?

Olha quanta coisa tem pra influenciar na alimentação.

Postado
Em 11/07/2024 em 00:12, Gil23 disse:

apoiar a linha que sigo quando se trata de nutrição

Você pode "apoiar" ou defender a linha que quiser na nutrição, não tiro sia razão não, se os colegas nutricionista estão um bando de fdp burro pra caramba, imagina quem não é.

Mas o conhecimento, bom senso, ceticismo, mente aberta a conversa a gente consegue adquirir e desenvolver com boa vontade 

Postado (editado)
Em 11/07/2024 em 00:25, cadumonteiro disse:

Você pode "apoiar" ou defender a linha que quiser na nutrição, não tiro sia razão não, se os colegas nutricionista estão um bando de fdp burro pra caramba, imagina quem não é.

Mas o conhecimento, bom senso, ceticismo, mente aberta a conversa a gente consegue adquirir e desenvolver com boa vontade 

Você é o melhor nutricionista man! Parabéns! Tome aqui a sua medalha de vencedor e vamos abrir uma garrafa de champanhe 🥇 🍾 

Afinal dieta Paleo? Essa eu perco a compostura kkkk

passar bem meu nobre!

Editado por Gil23
Postado
Em 11/07/2024 em 00:29, Gil23 disse:

Você é o melhor nutricionista man! Parabéns! Tome aqui a sua medalha de vencedor e vamos abrir uma garrafa de champanhe 🥇 🍾 

Afinal dieta Paleo? Kkk essa eu perco a compostura kkkk

passar bem meu nobre!

O nome disso que vc fez é a falácia do Ad Hominem.

Quando você não tem argumentos para confrontar e apela para insulto, agressão, desrespeito ao interlocutor ou à imagem dele.

Eu adoro quando isso acontece

😁

Postado (editado)
Em 11/07/2024 em 00:32, cadumonteiro disse:

Quando você não tem argumentos para confrontar e apela para insulto, agressão, desrespeito ao interlocutor ou à imagem dele.

Eu adoro quando isso acontece

😁

meu velho eu não vou perder meu tempo caçando artigos, argumentando linhas e mais linhas em um fórum de internet, realmente não tenho essa paciência não.

Você venceu, Passar bem!

Editado por Gil23
Postado
Em 11/07/2024 em 00:32, cadumonteiro disse:

😁

Jeito não educado de dizer "acabaram meus argumentos".

Em 11/07/2024 em 00:36, Gil23 disse:

meu velho eu não vou perder meu tempo caçando artigos, argumentando linhas e mais linhas em um fórum de internet, realmente não tenho essa paciência não.

Você venceu, Passar bem!

No fim eu te agradeço,  eu mesmo com alguns anos de estrada sempre aprendo bastante em discussões como essa, ainda mais com os textos do @cadumonteiro. Não eh a toa que invocam ele quando há alguma dúvida relativa à nutrição.

Inclusive elas servem sempre pra eu refletir se oque eu estou defendendo realmente é o melhor caminho, ou se há algo que eu possa avaliar pra melhorar.

Ninguém aqui eh fisiculturista profissional, somos todos pessoas comuns, com dias comuns, tentando ter um corpo e saúde melhores, nada mais do que isso.

Quanto mais discussões como essa leio, quanto mais aprendo, mais convicto fico que o simples pra maioria de nós é o mais funcional. E olha que já testei muita coisa.

Vejo diariamente aqui. Quanto mais complicado fica o treino e a dieta, mais distante fica seu objetivo de shape, seja ele qual for.

Treino simples, dieta simples. Cada vez mais enraizado isso em mim.

Postado
Em 11/07/2024 em 01:23, Vitor_Maromba disse:

Vejo diariamente aqui. Quanto mais complicado fica o treino e a dieta, mais distante fica seu objetivo de shape, seja ele qual for.

Treino simples, dieta simples. Cada vez mais enraizado isso em mim.

Excelente.

Cada vez mais a gente vê coisas novas e detalhes cada vez mais precisos como ter dimensão de quanto se depleta de glicogênio num treino, poder medir a hipertrofia de acordo com a ingestão de proteína, analisar as respostas de síntese proteína, de glicogênio e de gordura em cada refeição, até os horários mais apropriados para consumir cara refeiçao, e muitos outros detalhes.

Mas todo conhecimento sem aplicabilidade é inútil.

A gente vê principalmente os mais iniciantes e inexperientes se atendo demais nos detalhes mais preciosos de treino e dieta, cada execução biomecânicamente perfeita, cada g de macronutriente, cada horário de refeição, os minutos exatos de cardio.

Mas e o principal? 

A constância, tem feito?

Esses detalhes do conhecimento de treino e nutrição não fazem a menor diferença pra a maioria esmagadora das pessoas, vai ser importantes sim em atletas de alta performance onde 1g pode representar uma desclassificação, 1ms pode ser a diferença entre o 1⁰ e o 2⁰ lugar 

Um treino perfeito pode significar o top1 do Olympia.

Mas as pessoas querem pilotar um Fórmula 1 sem nem saber andar de bicicleta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...