Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

VOLUME ou INTENSIDADE DE TREINO?!

rothbard

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá pessoal,

para começar não sou preparador físico, profissional da área. Sou um cara que malha a muitos anos e aprendi um pouquinho ao longo desses + 15anos de academia. 

obviamente não a ponto de querer assumir um papel que não é meu. Uma dúvida que tenho - pois já vi VÁRIAS discussoes sobre o tema é a questão VOLUME DE TREINO x INTENSIDADE DE TREINO. 

Por exemplo - uma situação que aconteceu com uma pessoa próxima - sexo feminino:

Já vi professor de academia ( nao estou questionando se é bom ou não ) passar uma serie para ela com para treino de posterior - que EU ( na minha ignorancia ) achei muito INTENSA:
vide abaixo:

Agachamento Livre 5 x 10 ( duas curtas embaixo )
Leg 45 4 x 15 + 10 (15 completas descansa 5 e 10 curtas )
Bi-Set - Sumô  Completo +  Sumô Curto 4 x 10 (com peso) + 15 
Stiff Unilateral 4 x 12 (30 segs intervalo)
Cadeira Flexora 4 x 15-15-12-12
Mesa Flexora 4 x 8  - segura 2 segundos encima

e algumas semanas depois quando ela contratou um personal para preparar o treino, ela ajustou a serie para:

Flexão Nórdica Inversa

1 5 x 12
Stiff Unilateral + Posterior Unilateral com caneleira 2 5 x 10  + 10
Mesa Flexora 3 4 x 20-20-15-15
Cadeira Flexora 4 4 x 10
Agachamento Smith 5 5 x 15 ( 30 segundos de descanso )

E ja vi relatos aqui no forum sobre essa questao de é melhor fazer 3 ou 4 exerecicios com muitas series do que fazer 8 exercicios diferentes. por isso a dúvida.

o meu ponto:

- qual caminho a seguir? muitos exercicios diferentes ou mais volume? EU - prezo por mais volume - prefiro fazer 6 ou ate 8 series de agachamento por exemplo... mas isso sou eu. 

valeu galera.

Editado por rothbard
Postado (editado)

.

Editado por prominent5401
Postado
Em 08/04/2024 em 11:42, rothbard disse: