Postado 19/10/2023 às 12:20 10/19, 2023 Fala galera, sou novo aqui no fórum, treino já faz quase 2 anos mas nunca levei muito a serio, agora estou com projeto de focar mais nessa parte da minha vida e gostaria de saber o que posso fazer pra ter um progresso melhor, vi pessoas comentando sobre consultoria online, outros sobre personal, o que vocês me indicam? Se tiverem indicações de profissionais também estou aceitando!
Postado 19/10/2023 às 12:23 10/19, 2023 Sou totalmente a favor de você ter um treinador para passar dieta e treino; onde você o atualiza semanalmente, seu progresso será muito mais rápido. Relação a indicação, veja perfis no Instagram onde tenham evoluções que você goste, troque ideia com eles, veja se as ideias batem. E principal: siga o que ele passar
Postado 19/10/2023 às 12:23 10/19, 2023 Se tiver como pagar por um bom personal presencial, sempre vai ser a melhor opção. Velho, natural e fraco. Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-manutenção-eterna-game-over/ Vozes da minha cabeça: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/264838-vozes-da-minha-cabeça-conteúdo-compilado/ Tópicos sobre treinamento: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/254542-a-máquina-é-velha-mas-não-obsoleta-treinando-em-busca-do-limite-natural/page/78/#findComment-3408604
Postado 19/10/2023 às 12:24 10/19, 2023 Sem dúvidas, desde que escolha um profissional competente, é um dos melhores investimentos que você poderia fazer. Aspirante a atleta; Químico - UNIFESP; Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ; Instagram: @alemaovazquez
Postado 19/10/2023 às 12:53 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 09:20, EricLC02 disse: Fala galera, sou novo aqui no fórum, treino já faz quase 2 anos mas nunca levei muito a serio, agora estou com projeto de focar mais nessa parte da minha vida e gostaria de saber o que posso fazer pra ter um progresso melhor, vi pessoas comentando sobre consultoria online, outros sobre personal, o que vocês me indicam? Se tiverem indicações de profissionais também estou aceitando! Se for iniciante e precisar de auxílio com treinos, ter alguém próximo é sempre a melhor opção, que seja uma consultoria com algum personal da cidade que vai contigo ao treino que seja uma vez na semana pra te corrigir. A questão é que independente se for presencial ou online, você precisa entender que tanto o coach ou nutricionista ou treinador vai apenas te orientar, o resultado vai depender de você. Se você tem alguém competente pra te orientar e você realmente seguir, vai ter resultado, mas pagar a consultoria e ficar fugindo do plano proposto seja dietético ou treino, tu vai continuar sem evoluir. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 19/10/2023 às 12:54 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 09:53, tmz disse: mas pagar a consultoria e ficar fugindo do plano proposto seja dietético ou treino, tu vai continuar sem evoluir. E é o que mais acontece, infelizmente. Quando o cliente segue o protocolo, a evolução é inevitável. Aspirante a atleta; Químico - UNIFESP; Pós graduando em Bodybuilding Coach - UNIGUAÇÚ; Instagram: @alemaovazquez
Postado 19/10/2023 às 13:05 10/19, 2023 . Editado 29/07/2024 às 13:45 07/29, 2024 por juhchaos (veja o histórico de edições)
Postado 19/10/2023 às 13:10 10/19, 2023 Se for só para treino e dieta eu acho bobagem demais. É como o @lorenzo_EPcitou, ter um personal presencial é muito superior. Sendo bem sincero, a maioria das consultorias não chegam aos pés do conteúdo gratuito que encontramos na internet. Não é atoa que a galera contrata coach e vem tirar dúvidas aqui ou em outros fóruns/redes. Dietas genéricas, treinos genéricos, acompanhamento superficial... Podem falar o que quiser, mas as melhores consultorias estão gratuitas na internet. Por outro lado, se for uma consulta visando o uso de ergogênicos, daí vale a pena. EU, se realmente quisesse um acompanhamento online, escolheria um nutricionista esportivo. Nada além disso. Coach online para treino chega a ser uma piada de mal gosto.
Postado 19/10/2023 às 13:13 10/19, 2023 Consultoria Online funciona bem pra quem já sabe treinar. Se quiser realmente evoluir seu treino, precisa de um treinador experiente, mesmo q fique alguns meses juntando uma grana e fecha um pacote de 3-6meses e será um dos melhores investimentos. Dicas pra escolher: Observe os treinadores que corrigem os movimentos dos alunos. Vc vai perceber q mtos ficam apenas fazendo vídeo, mesmo o aluno treinando errado, não corrigem, outros apenas ficam contando as repetições, outros no celular.. então antes de contratar, observe, siga o instagram do cara...
Postado 19/10/2023 às 13:28 10/19, 2023 Acho que compensam os dois. Aí vai depender do seu financeiro, aqui no fórum têm bons profissionais que prestam consultoria online.
Postado 19/10/2023 às 13:33 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 09:20, EricLC02 disse: Fala galera, sou novo aqui no fórum, treino já faz quase 2 anos mas nunca levei muito a serio, agora estou com projeto de focar mais nessa parte da minha vida e gostaria de saber o que posso fazer pra ter um progresso melhor, vi pessoas comentando sobre consultoria online, outros sobre personal, o que vocês me indicam? Se tiverem indicações de profissionais também estou aceitando! Depende. Online funciona absurdamente bem pra quem já sabe treinar e fazer dieta. Treinador Presencial acho muito melhor em 2 situações: 1. Pra quem não sabe treinar 2. Pra quem quer atingir um alto nível. Principal vantagem do online é que o custo costuma ser menor por causa que não tem limitação física/geográfica. Minha dica é: Tá sem grana? Se sabe treinar = Consultoria Online Não sabe treinar = Procura um amigo e investe num treinador bacana e fecha um pacote pra 2. Tá com grana? Não sabe treinar = Pega um treinador bacana, o máximo de dias por semana, pelo máximo de tempo possível. Sabe treinar = Pega um treinador bacana, o máximo de dias por semana, pelo máximo de tempo possível ou pega uma consultoria online de um Coach mais parrudo tipo Ugo Oliveira, Tchellow, Walter Krause Neto...
Postado 19/10/2023 às 13:37 10/19, 2023 Ter alguém pra te ajudar sempre vai te poupar tempo, é útil do mais leigo ao mais avançado tu pode encontrar on-line tudo? Pode… é rápido? Não! Requer esforço e tu gostar disso? Sim, muito uma dieta ou treino genérico bem indicado para cada fase(pra imensa maioria das pessoas um treino e dieta básico é mais do que suficiente pra evoluir muito) vai fazer evoluir muito mais rápido do que tentativa e retrô de fazer sozinho
Postado 19/10/2023 às 14:19 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 09:54, AlemãoVazquez disse: E é o que mais acontece, infelizmente. Quando o cliente segue o protocolo, a evolução é inevitável. Cara quando o cara me procura e não tem o mínimo de shape, eu já sei que infelizmente ele vai continuar sem shape. SE o cara não tiver uma boa base de treino e conseguir ter constância na dieta, infelizmente vai só perder tempo. Alguns tópicos auxiliares: Esteroides: A Cereja do bolo! O guia prático da Terapia Pós Ciclo - TPC Os riscos à saúde hepática no usuário de esteroide A Acne e o usuário de esteroides Pressão Arterial e o Usuário de Esteróides O Perfil Lipídico do Usuário de Esteroides Um pouco sobre Líbido e Ereção Alguns tópicos sobre perfil farmacológico dos esteroides Conteúdo feminino: O uso de esteroides em mulheres
Postado 19/10/2023 às 14:46 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 10:10, Big, Fast and Dry disse: Se for só para treino e dieta eu acho bobagem demais. É como o @lorenzo_EPcitou, ter um personal presencial é muito superior. Sendo bem sincero, a maioria das consultorias não chegam aos pés do conteúdo gratuito que encontramos na internet. Não é atoa que a galera contrata coach e vem tirar dúvidas aqui ou em outros fóruns/redes. Dietas genéricas, treinos genéricos, acompanhamento superficial... Podem falar o que quiser, mas as melhores consultorias estão gratuitas na internet. Por outro lado, se for uma consulta visando o uso de ergogênicos, daí vale a pena. EU, se realmente quisesse um acompanhamento online, escolheria um nutricionista esportivo. Nada além disso. Coach online para treino chega a ser uma piada de mal gosto. Falou tudo que penso. Maioria dessas consultorias é ctrl c ctrl v. Até de gente famosa na internet, que na maioria das vezes é feito por terceiros.
Postado 19/10/2023 às 15:55 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 10:10, Big, Fast and Dry disse: Coach online para treino chega a ser uma piada de mal gosto. Por que piada? Se o cara sabe executar o movimento bem, mas não sabe periodizar, dividir os treinos na semana etc, qual a piada dele ter alguém pra fazer isso por ele conforme escuta o feedback?
Postado 19/10/2023 às 16:21 10/19, 2023 Em 19/10/2023 em 12:55, Jlanski disse: Por que piada? Se o cara sabe executar o movimento bem, mas não sabe periodizar, dividir os treinos na semana etc, qual a piada dele ter alguém pra fazer isso por ele conforme escuta o feedback? A maioria das pessoas nem de periodização precisa. E qual é o ser humano que sabe "executar o movimento bem" e não sabe fazer uma divisão de treino? Mas se a consultoria for para melhorar a performance em outros esportes, daí é válido demais.
Postado 19/10/2023 às 18:45 10/19, 2023 Eu fiz 2 anos de consultoria de treino com o @Coach.Wagner e curti muito. Aprendi muita coisa de treino em vários aspectos, como seleção de exercício, execução, estratégias pra corrigir problemas técnicos, dimensionamento de carga... Eu acho que quase sempre é melhor alguém programar os treinos pra gente, independente de quanto a gente ache que entenda de treino. A chance, por exemplo, de eu programar um exercício que eu seja ruim e que eu não goste de fazer, mas preciso, é mínima kkkk. Tem outras coisas, como os ajustes de carga de treino, principalmente pra menos, que acho q ninguém curte fazer. Quando tem uma planilha lá é só fazer o que tá lá, postar os vídeos, feedbacks e pronto, deixa o trabalho com o treinador. Enfim, tendo condições, acho que vale muito. Melhores marcas: Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg Links: Tópicos que eu criei [Diário] Máximas diárias de agachamento e supino @notsoheavylifts #teamcontrolfreak
Postado 19/10/2023 às 18:55 10/19, 2023 Pensando no seu caso em especifico que nunca levou a serio, não vai ser um coach presencial ou online que vai fazer vc levar a serio, vc tem q estar levando a serio antes de começar uma consultoria pra ela funcionar bem, pois isso não é algo que da pra terceirizar e tb dificilmente só por colocar alguém a mais vai fazer vc levar a serio a coisa. Online ou presencial o coach vai querer melhorar mas nao vai ficar te cobrando igual criança pois logo ele vai perceber que vc nao quer muito e pra vc qqer coisa ta bom, ou ele leva vc de qqer jeito ou ele ate vai parar de te acompanhar.
Crie uma conta ou entre para comentar