Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Primeiro ciclo: Enantato + stano

Posts Recomendados

Postado (editado)

Salve rapaziada,
Em março de 2021 tive que fazer uma cirurgia no joelho LCA/Menisco, e no período de recuperação engordei bastante, sai de 78kg para 94kg Bf:32%
Após a recuperação retornei a musculação, (estava sem treinar a 2 anos, estava focado no boxe) e comecei a fazer consultoria com um coach que passa minha dieta e treinos
Em 6 meses sai dos 94kg e fui para 74kg BF:18%
Depois de muita conversa decidimos começar com os hormônios (primeiro ciclo, nunca fiz uso antes) sempre tive curiosidade pra ver como era
Ontem 03/04 fiz a 4ª aplicação de enantato de testo 200mg/sem e utilizo stano 40mg/dia, 20mg 12/12hrs
Meu intuito aqui é compartilhar a experiência e receber sugestões e críticas dos senhores!

- Altura:1,68
- Peso:74kg

- Medidas:
Tórax Superior - 114,5
Tórax Inferior - 100,0
Cintura - 77,8
Abdome - 79,0
Quadril - 99,0
Braço direito relaxado - 30
Braço esquerdo relaxado - 30
Braço direito contraído - 35
Braço esquerdo contraído - 35
Antebraço direito - 23,0
Antebraço esquerdo - 23,0
Coxa direita superior - 55,0
Coxa esquerda superior - 55,0
Panturrilha direita - 38,0
Panturrilha esquerda - 38,0

- Percentual de gordura(BF): 18%

- Tempo de treino: 7 meses

- Objetivo: Ganho de massa muscular

- Estrutura do ciclo:

1-10 Enantato de testosterona 200mg/sem

1-10 stano 40mg/dia 20mg de 12/12 hrs

Fotos quando retornei aos treinos:

https://imgur.com/yC32BYa

https://imgur.com/sBmmKa2

Fotos 6 meses de treino antes de começar o ciclo:

https://imgur.com/t8oi0Tk

https://imgur.com/k63uTDO

Foto do dia 31/03:

https://imgur.com/4a4HqgJ

Editado por VTR1108
Postado
Em 04/04/2022 em 00:21, VTR1108 disse:

Salve rapaziada,
Em março de 2021 tive que fazer uma cirurgia no joelho LCA/Menisco, e no período de recuperação engordei bastante, sai de 78kg para 94kg Bf:32%
Após a recuperação retornei a musculação, (estava sem treinar a 2 anos, estava focado no boxe) e comecei a fazer consultoria com um coach que passa minha dieta e treinos
Em 6 meses sai dos 94kg e fui para 74kg BF:18%
Depois de muita conversa decidimos começar com os hormônios (primeiro ciclo, nunca fiz uso antes) sempre tive curiosidade pra ver como era
Ontem 03/04 fiz a 4ª aplicação de enantato de testo 200mg/sem e utilizo stano 40mg/dia, 20mg 12/12hrs
Meu intuito aqui é compartilhar a experiência e receber sugestões e críticas dos senhores!

- Altura:1,68
- Peso:74kg

- Medidas:
Tórax Superior - 114,5
Tórax Inferior - 100,0
Cintura - 77,8
Abdome - 79,0
Quadril - 99,0
Braço direito relaxado - 30
Braço esquerdo relaxado - 30
Braço direito contraído - 35
Braço esquerdo contraído - 35
Antebraço direito - 23,0
Antebraço esquerdo - 23,0
Coxa direita superior - 55,0
Coxa esquerda superior - 55,0
Panturrilha direita - 38,0
Panturrilha esquerda - 38,0

- Percentual de gordura(BF): 18%

- Tempo de treino: 7 meses

- Objetivo: Ganho de massa muscular

- Estrutura do ciclo:

1-10 Enantato de testosterona 200mg/sem

1-10 stano 40mg/dia 20mg de 12/12 hrs

Fotos quando retornei aos treinos:

https://imgur.com/yC32BYa

https://imgur.com/sBmmKa2

Fotos 6 meses de treino antes de começar o ciclo:

https://imgur.com/t8oi0Tk

https://imgur.com/k63uTDO

Foto do dia 31/03:

https://imgur.com/4a4HqgJ

muito cedo pra ciclar ,ainda mais com uma droga pesada como é o estano oral ,dá pra evoluir muito natural ,e se for usar algo começa só com testo ,deixa o restante pra quando adquirir maturidade tanto muscular como "mental".

Postado

Em março de 2021 tive que fazer uma cirurgia no joelho LCA/Menisco

Fez fisioterapia direito?

utilizo stano 40mg/dia, 20mg 12/12hrs

Com sua cirurgia, não acho que stano foi a melhor escolha.

Só a testo já seria suficiente pra "testar as águas"...

E pode tomar td duma vez 2 hrs antes do treino, dá na mesma que fracionar, sem zoar o estômago.

Postado
Em 04/04/2022 em 01:50, O Fantasma "1991" disse:

muito cedo pra ciclar ,ainda mais com uma droga pesada como é o estano oral ,dá pra evoluir muito natural ,e se for usar algo começa só com testo ,deixa o restante pra quando adquirir maturidade tanto muscular como "mental".

No final eu pensei isso, mas ai já estava com o stano comprado e já tinha tomado uma semana, decidi continuar 🤦‍♂️

Postado
Em 04/04/2022 em 07:34, Zanne disse:

Fez fisioterapia direito?

E pode tomar td duma vez 2 hrs antes do treino, dá na mesma que fracionar, sem zoar o estômago.

Fiz sim, foram 4 meses de fisio, em seguida já entrei na academia pra começar o fortalecimento

Então, sobre o stano cogitei com o coach por ser uma droga que dá uma zoada nas articulações e pela cirurgia, mas me disse que não haveria problemas, estou observando se sinto algo nas articulações, principalmente no joelho 

Vou aderir de tomas a dose de uma vez só

Postado

Tá show. Maioria aqui fala do stano por ser uma droga bem tóxica que a maioria acha que é tranquila. Você está fazendo acompanhamento? Atente-se ao colesterol.

Também existem diversos relatos de problemas nas articulações. Fique esperto com o aumento de peso de halter e máquina devido a força que o stano lhe dará. 

Fora isso, a maioria vai te crucificar, porém a maioria começa com essa mesma droga haha

Postado
Em 04/04/2022 em 08:17, vicluc disse:

Tá show. Maioria aqui fala do stano por ser uma droga bem tóxica que a maioria acha que é tranquila. Você está fazendo acompanhamento? Atente-se ao colesterol.

Também existem diversos relatos de problemas nas articulações. Fique esperto com o aumento de peso de halter e máquina devido a força que o stano lhe dará. 

Fora isso, a maioria vai te crucificar, porém a maioria começa com essa mesma droga haha

Valeu mano!!!

Estou fazendo acompanhamento sim, fiz exames antes do ciclo e estava tudo em ordem, antes do retorno com o coach vou fazer os exames novamente, para ver as alterações

E sobre o stano, já imaginava que seria o ponto que não iriam gostar kkkkk

Postado
Em 04/04/2022 em 08:57, VTR1108 disse:

Valeu mano!!!

Estou fazendo acompanhamento sim, fiz exames antes do ciclo e estava tudo em ordem, antes do retorno com o coach vou fazer os exames novamente, para ver as alterações

E sobre o stano, já imaginava que seria o ponto que não iriam gostar kkkkk

É que stano é de longe a droga que mais ferra o perfil lipídico, trás riscos articulares e por isso acaba não sendo a melhor escolha para iniciantes, porém assim como é uma droga rica em colaterais é rica em resultados.

Se você for fazer acompanhamento com médico, como ele vai ficar preso em produtos de farmácia infelizmente é o que vai sobrar de carta na manga pra alguém que quer um resultado expressivo de curto prazo.

Se você entende os riscos e não se preocupa com eles, vai com fé.

Se você é um cara que entende que musculação é algo que leva tempo é melhor você tentar conter danos, certo? Ai óbvio, melhor indicação é começar com testo, estagnou? Aumenta testo, estagnou ai você adiciona uma droga e vai progredindo e contendo danos.

Tu não vai morrer com um ciclo de stano, óbvio, pode por em risco essa sua lesão já existente ou desenvolver novas, nessa hora que entra a necessidade de ter um bom treinador te auxiliando, com o aumento de força o erro no treinamento vai ser o maior vilão do seu progresso.

Postado
Em 04/04/2022 em 09:21, tmz disse:

Se você for fazer acompanhamento com médico, como ele vai ficar preso em produtos de farmácia infelizmente é o que vai sobrar de carta na manga pra alguém que quer um resultado expressivo de curto prazo.

Se você entende os riscos e não se preocupa com eles, vai com fé.

Estou acompanhando com um endocrinologista somente para pedir os exames e acompanhar os níveis de saúde, pois ele não concorda com o uso das paradinhas kkk 

Quem está me auxiliando na parte hormonal é o coach que passa a minha dieta e treinos! 

Em 04/04/2022 em 09:21, tmz disse:

Se você é um cara que entende que musculação é algo que leva tempo é melhor você tentar conter danos, certo? Ai óbvio, melhor indicação é começar com testo, estagnou? Aumenta testo, estagnou ai você adiciona uma droga e vai progredindo e contendo danos.

Sim, entendo, os próximos protocolos vou seguir esse raciocino da testo, ir aumentando conforme a estagnação

Ai bem lá pra frente começar a inserir outras coisas.

Postado
Em 04/04/2022 em 07:34, Zanne disse:

concordo plenamente 

• 4 semanas depois...
Postado

Atualizando...

Exames com 7 semanas de ciclo

TRIGLICÉRIDES                               ADULTOS: COM JEJUM: INFERIOR A 150,0 mg/dL

Resultado: 43,0 mg/dL 

COLESTEROL HDL                          ADULTOS ACIMA DE 20 ANOS: SUPERIOR A 40,0 mg/dL

Resultado: 64,0 mg/dL

COLESTEROL TOTAL                       ADULTOS ACIMA DE 20 ANOS: INFERIOR A 190,0 mg/dL

Resultado: 129,0 mg/dL

GLICOSE                                          CRIANÇAS E ADULTOS: 65,0 A 100,0 mg/dL

Resultado: 92,0 mg/dL

Hematócrito...........: 45,1 %               41,0 a 53,0 %

TESTOSTERONA                              ADULTOS: HOMEM : DE 165 A 753 ng/dL               

Resultado: 1445 ng/dL

TRANSAMINASE TGP - ALT             ACIMA DE 15 ANOS 11,0 A 45,0

Resultado: 25,5 U/L

TRANSAMINASE TGO - AST           ACIMA DE 15 ANOS 11,0 A 39,0 

Resultado: 31,1 U/L

SHBG                                             HOMEM DE 21 A 49 ANOS: DE 14,6 A 94,6 nmol/L

Resultado: 14,8 nmol/L

Única mudança que teve em relação aos exames antes do ciclo foi o HDL que antes estava em 81 mg/dl e foi para 64 mg/dl 

Testosterona deu 1445ng/dl exame feito 3 dias após a ultima aplicação 200mg enantato

Postado

A intenção era utilizar o stano durante as 10 semanas do ciclo.

Porem tive que parar o uso, pois estava zoando minhas articulações, os cotovelos já estavam pedindo arrego!

Agora só continuarei com a testo  

Está semana tenho retorno com o coach, atualizar medidas e percentual de gordura!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...