Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Melhor treino de abdômen

Posts Recomendados

Postado

Bom dia Fellas, queria perguntar pra vocês qual o tipo de exercício fazer para treinar abdominais? E quais são os melhores exercícios?

Ultimamente tenho feito um circuito composto de 5 exercícios: supra curtinho, remador, elevação de pernas, oblíquo com a perna dobrada e prancha.

Porém não tenho certeza se essa é a melhor forma de treinar esses gominhos malditos

Postado
Em 21/03/2022 em 13:38, Fefa_duda disse:

Tô precisando melhorar meu abs tbm

Não existe exercício milagroso, é constância e sem BF baixo não irá parecer realmente.

É, ninguém nasce com propósito, ninguém pertence a lugar nenhum
E a realidade é que todos nós um dia vamos morrer, né

Postado

Num treino ABCD eu faço supra no banco declinado segurando 10 kg no peito (A), elevação de pernas com caneleiras de 4 kg e oblíquo na cadeira romana segurando 20 kg (B). Sempre até a falha, 5 séries de cada. Em casa, também dou-lhe alguns minutos de prancha, giro russo e chakrasana ("ponte") quando já faz pelo menos 1 dia que fiz na academia e não vou fazer no próximo (a ideia é nunca deixar o abdome 2 dias parado).

Editado por Super Ogro (veja o histórico de edições)

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado

Em 21/03/2022 em 13:54, Super Ogro disse:

Num treino ABCD eu faço supra no banco declinado segurando 10 kg no peito (A), elevação de pernas com caneleiras de 4 kg e oblíquo na cadeira romana segurando 20 kg (B). Sempre até a falha, 5 séries de cada. Em casa, também dou-lhe alguns minutos de prancha, giro russo e chakrasana ("ponte") quando já faz pelo menos 1 dia que fiz na academia e não vou fazer no próximo (a ideia é nunca deixar o abdome 2 dias parado).

Afinal essa coisa da constância realmente é importante? Tendo em vista que tem pessoas que nem treinam o ABS...

Chegou uma época que eu tava nisso de treinar ABS dia sim e dia não, quando fiquei mais atarefado com trabalho e universidade, ficou praticamente inviável isso ai... 

Postado
Em 21/03/2022 em 14:00, Frangonoide disse:

Afinal essa coisa da constância realmente é importante? Tendo em vista que tem pessoas que nem treinam o ABS...

Chegou uma época que eu tava nisso de treinar ABS dia sim e dia não, quando fiquei mais atarefado com trabalho e universidade, ficou praticamente inviável isso ai... 

Se o objetivo é estético/hipertrofia, pode fazer (bem feito) só 2 ou 3 vezes por semana, talvez o resultado seja até um pouco melhor. Eu tenho um leve grau de lordose e chego a ficar diariamente 12+ horas sentado, senti que fortalecendo mais seguido as dores nas costas que sentia praticamente pararam. Eu sempre faço yoga em casa, então é só questão de gastar alguns minutos a mais no abdome.

Editado por Super Ogro (veja o histórico de edições)

"A filosofia é mais importante que o treino"

Postado

Eu treino igual treino qualquer outro músculo. Periodizando carga e repetições.

Eu só vi meu abdomen evoluir quando aumentei a carga, frequência e reduzi o volume de treino. 

Faço 1 série de aquecimento + 1 série de trabalho, 3x na semana.

Abdominal na polia em um treino e elevação de pernas na barra fixa/paralelas em outro treino.

Editado por Zanne (veja o histórico de edições)

Postado

um exercício chamado: DEFICIT CALÓRICO por muitos dias. Funciona que é uma beleza e vc nem precisa fazer abdominais. Os exercícios compostos já trabalham bastante

Instagram:  IRLAMPERSONAL seguem lá meus amigos

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.