Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Fazer 3 séries ou 4 séries para ganho de massa??

Posts Recomendados

Postado
Em 08/03/2022 em 09:54, -freedom disse:

Dizer isso não faz nenhum sentido.

Se for nessa linha de raciocínio ninguém treinaria com ajuda. Aquela força no supino seria errada, a ajuda no agacho seria errada, no desenvolvimento.... enfim, TODA ajuda estaria errado.

Há sim muita vantagem em dar uma força nas ultimas repetições, é EXATAMENTE a mesma coisa de um supino da vida, você dá aquela força para subir e controla a descida.

Não é mesma coisa, porque quando tu usa os braços no legpress tu pode tirar tua coluna da posição correta.

Dizer isso não faz nenhum sentido.

Se for nessa linha de raciocínio ninguém treinaria com ajuda. Aquela força no supino seria errada, a ajuda no agacho seria errada, no desenvolvimento.... enfim, TODA ajuda estaria errado.

Há sim muita vantagem em dar uma força nas ultimas repetições, é EXATAMENTE a mesma coisa de um supino da vida, você dá aquela força para subir e controla a descida.

Cada caso é um caso, você está levando para outro lado.

Uma pessoa que nunca fez barra, ela deve iniciar fazendo uma barra perfeita? como? vai passar a vida inteira sem conseguir fazer o movimento. Usar o balanço para subir, fazer isometria controlando a descida tem muitos benefícios.

Faça o teste, pegue 2 pessoas com as mesmas características físicas e que nunca fizeram barra e estão treinando para um TAF da vida: a 1ª você joga no graviton e fica nessa de "movimento perfeito", a 2ª você joga numa barra subindo com balanço, banco, elastíco etc e deixa ela em isometria o máximo de tempo possível. Depois disso me diz quem teve resultados mais rápidos, lhe garanto que o 2º estará 3000000x a frente do 1º.

Começa no graviton ou no puxador com polia. Quando ganhar alguma força, vai pra barra fixa e pede pra um instrutor ou parceiro ajudar a subir, com o movimento certo. É muito mais fácil e lógico começar a treinar do jeito certo, do que começar errado e ter que corrigir no futuro.

Obs: existe barra fixa, e existe o que pedem em TAFs (que é qualquer outra coisa).

Editado por Alex_83

Postado
Em 08/03/2022 em 09:59, Alex_83 disse:

Não é mesma coisa, porque quando tu usa os braços no legpress tu pode tirar tua coluna da posição correta.

Pode é diferente de vai, essa é a diferença. Por isso citei que é importante saber quando e onde encaixar.

E isso não deveria nem ser discutido por alguém que está iniciando.

Em 08/03/2022 em 09:59, Alex_83 disse:

Começa no graviton ou no puxador com polia. Quando ganhar alguma força, vai pra barra fixa e pede pra um instrutor ou parceiro ajudar a subir, com o movimento certo. É muito mais fácil e lógico começar a treinar do jeito certo, do que começar errado e ter que corrigir no futuro.

Mas de onde você tirou que isso é começar errado? é exatamente o contrário.

Postado
Em 08/03/2022 em 10:05, -freedom disse:

Mas de onde você tirou que isso é começar errado? é exatamente o contrário.

Uma pessoa que nunca fez barra, ela deve iniciar fazendo uma barra perfeita? como? vai passar a vida inteira sem conseguir fazer o movimento. Usar o balanço para subir, fazer isometria controlando a descida tem muitos benefícios.

Tirei daqui, isso seria começar errado.

Postado

Cara, 2 séries de trabalho, 6-10 repetições, executando o movimento de forma corretando, sabendo contrair o músculo é o suficiente, às vezes. 

Eu só gosto de trabalhar mais de 2 séries quando quero melhorar minha técnica de execução de algum exercício. Mas isso é o modo que eu gosto, algo mais individual e que de certo modo dá bastante certo.

Postado
Em 08/03/2022 em 10:08, Alex_83 disse:

Tirei daqui, isso seria começar errado.

Para quem nunca fez uma barra? não, não é errado e nunca foi.

O importante é a descida, não importa como a pessoa sobe, por isso citei até um banco.

Quer exemplos práticos? vá num quartel e pergunta como os bisonhos dos recrutas aprenderam a fazer barras, lhe garanto que 99% das respostas serão as mesmas: "se pendura na porra da barra e deixa a mão rasgar", "faz isometria até o braço cair".

Se o correto é começar no graviton (até bomzinho) e na puxada alta (mesma coisa que nada), eu sinceramente fiz errado e pior ainda, ensinei errado... mas pelo menos consegui tirar algumas pessoas do sobrepeso e das 0 barras em pouco tempo e elas passaram em TAFs policiais.

Postado
Em 08/03/2022 em 10:17, -freedom disse:

Para quem nunca fez uma barra? não, não é errado e nunca foi.

O importante é a descida, não importa como a pessoa sobe, por isso citei até um banco.

Quer exemplos práticos? vá num quartel e pergunta como os bisonhos dos recrutas aprenderam a fazer barras, lhe garanto que 99% das respostas serão as mesmas: "se pendura na porra da barra e deixa a mão rasgar", "faz isometria até o braço cair".

Se o correto é começar no graviton (até bomzinho) e na puxada alta (mesma coisa que nada), eu sinceramente fiz errado e pior ainda, ensinei errado... mas pelo menos consegui tirar algumas pessoas do sobrepeso e das 0 barras em pouco tempo e elas passaram em TAFs policiais.

Por isso eles fazem qualquer outra coisa que não é barra fixa, mas que é aceita em TAF (me formei em colégio militar, sei exatamente como é).

Postado
Em 08/03/2022 em 10:24, Alex_83 disse:

Por isso eles fazem qualquer outra coisa que não é barra fixa, mas que é aceita em TAF (me formei em colégio militar, sei exatamente como é).

Negativo, hoje o TAF é completamente diferente de antigamente, você está enganado.

A cobrança agora é de barras perfeitas, corpo ereto e queixo acima da barra.

Antigamente era de qualquer jeito, só não passava quem não queria, hoje é outra história.... não é atoa que o índice de reprovação está sendo 50%~60%.

Isso daqui não existe mais:

Spoiler
Postado
Em 08/03/2022 em 10:29, Alex_83 disse:

Isso não são parâmetros de execução correta de barra fixa.

Não vou mais discutir.

Você ta procurando pelo em ovo em, realmente não vale a pena discutir.

Postado
Em 08/03/2022 em 10:27, -freedom disse:

Negativo, hoje o TAF é completamente diferente de antigamente, você está enganado.

A cobrança agora é de barras perfeitas, corpo ereto e queixo acima da barra.

Antigamente era de qualquer jeito, só não passava quem não queria, hoje é outra história.... não é atoa que o índice de reprovação está sendo 50%~60%.

Isso daqui não existe mais:

Mostrar conteúdo oculto

Fazia 3,6k na corrida em 12....

não pergunte como kkkkkkkkkkkkkkk.

os cara sai muito do caminho.

negocio é 12 repetições  para secar, 8 para crescer..

flw

Postado

O número de série e repetição varia conforme o tamanho do músculo e tipo de fibra predominante nele, e varia individualmente de pessoa pra pessoa, principalmente no quesito quantidade de fibras de contração rápida ou lenta, e capacidade aeróbica. Exemplo: um cara com um quadriceps bem hipertrofiado e com grande quantidade de fibra de contração rápida, e que tenha uma boa conexão neuromuscular, tende a ficar destruido sem precisar de um volume de treino grande. Já o cara com um quadriceps menos hipertrofiado e menos fibras de contração rápida, principalmente se tiver uma boa capacidade aeróbica, consegue suportar - e muitas vezes precisa - de uma maior quantidade de repetições e séries para dar o estímulo necessário.

Os mais estudiosos me corrijam se eu estiver errado.

Fonte: Juggernaut Training Systems

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.