Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Saga Gouveia Fitnessh - Cronologia

Gouveia Fitnessh

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, mateusdejesus1112 disse:

descanse mais entre as series

Vou olhar,mas acredito que não seja isso,durante o treino funciona assim como os outros as repetições,a mudança é somente para os ganhos,os quais são menores para força

Postado
9 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Já comentaram sobre isso,mas eu me esqueci como conferir,falha quando bate no peito,seria qual dos músculos?

Estou em período de bulking,mas mesmo assim os músculos de empurrar estão melhorando de forma mais lenta,mas a progressão de carga existe,então ainda não cheguei em efeito platô

Problema da progressão em empurrar é o medo, pelo menos comigo.

Afinal é mais facil puxar ou remar até a falha e soltar a barra, do que fazer supino falhar e ficar com a barra no peito.

Segue um trecho no meu diario que o @Power_tr00 comentou, deve te ajudar:

Postado (editado)
5 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Afinal é mais facil puxar ou remar até a falha e soltar a barra, do que fazer supino falhar e ficar com a barra no peito.

Eu estava tentando lembrar aonde o power tinha mandado isso,obrigado!

Editado por Gouveia Fitnessh
Postado
5 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Também tenho esse problema. Apesar de saber que consigo levantar o peso, por algum motivo o cérebro fica doido e acabo errando o movimento todo. Quando tem alguém perto comigo (só pra ficar olhando e ajudar em caso de merda) faço o movimento tranquilo, sozinho me embanano todo. 

Postado
8 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Descobri,a maioria das vezes falho por causa de pouco controle escapular,em nenhum momento trava,sempre fica no peitoral a barra,mas acredito que pelo menos em mim o medo não influencie,pois faço com o sangue nos olhos,só paro realmente quando não sobe,pois sempre que falha mentalmente eu consigo continuar,sempre que acontece essa situação eu forço um pouco e sobe tranquilo,mas quando não sobe não sobe mesmo KKKKKKK

Postado
37 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Descobri,a maioria das vezes falho por causa de pouco controle escapular,em nenhum momento trava,sempre fica no peitoral a barra,mas acredito que pelo menos em mim o medo não influencie,pois faço com o sangue nos olhos,só paro realmente quando não sobe,pois sempre que falha mentalmente eu consigo continuar,sempre que acontece essa situação eu forço um pouco e sobe tranquilo,mas quando não sobe não sobe mesmo KKKKKKK

43 minutos atrás, gustavooliver71 disse:

Também tenho esse problema. Apesar de saber que consigo levantar o peso, por algum motivo o cérebro fica doido e acabo errando o movimento todo. Quando tem alguém perto comigo (só pra ficar olhando e ajudar em caso de merda) faço o movimento tranquilo, sozinho me embanano todo. 

Na verdade, se voce estiver com medo dos pesos isso irá influencia sua performance, e quando voce começa a encher a barra de pesos e anilhas e todo mundo começa a olhar, começa a aparecer esse medo que disse, voce fica afobado e sob pressão. Por isso é importante não pensar sobre o peso, ou ja ir com pensamento positivo como o Coleman fazia: 'nothing but a peanut'.

Eu geralmente penso assim: 'ta facil', 'é só fazer e ja era', e assim por diante.

Importante lembrar do checklist do movimento antes de executa-lo tambem ajuda, pesquisar execuções de powerlifting, contrair gluteo e pernas, fazer o arco e leg drive. 

Postado
2 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Na verdade, se voce estiver com medo dos pesos isso irá influencia sua performance, e quando voce começa a encher a barra de pesos e anilhas e todo mundo começa a olhar, começa a aparecer esse medo que disse, voce fica afobado e sob pressão. Por isso é importante não pensar sobre o peso, ou ja ir com pensamento positivo como o Coleman fazia: 'nothing but a peanut'.

Eu geralmente penso assim: 'ta facil', 'é só fazer e ja era', e assim por diante.

Importante lembrar do checklist do movimento antes de executa-lo tambem ajuda, pesquisar execuções de powerlifting, contrair gluteo e pernas, fazer o arco e leg drive. 

Já fiz isso,imha sorte é que treino em casa,só eu e Deus,dá nem tempo de pensar,execução correta eu faço,mas não fico pensando nos meus sentimentos não,quando dá vontade de parar é nesse momento que eu me concentro mesmo,errar não é uma opção!

Postado
1 hora atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Já fiz isso,imha sorte é que treino em casa,só eu e Deus,dá nem tempo de pensar,execução correta eu faço,mas não fico pensando nos meus sentimentos não,quando dá vontade de parar é nesse momento que eu me concentro mesmo,errar não é uma opção!

Mano, nem é a questão de continuar ou não a serie ou capacidade de suportar fadiga e continuar, estou falando de pressão psicologica quando voce estiver cansado e ver a barra do agachamento com 100kg ou supino com 100kg pra voce fazer, tirar a barra da gaiola e sentir o peso nas costas, pode apostar que não é algo que seu corpo queira fazer.

Postado
10 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Mano, nem é a questão de continuar ou não a serie ou capacidade de suportar fadiga e continuar, estou falando de pressão psicologica quando voce estiver cansado e ver a barra do agachamento com 100kg ou supino com 100kg pra voce fazer, tirar a barra da gaiola e sentir o peso nas costas, pode apostar que não é algo que seu corpo queira fazer.

Verdade,na minha situação ainda está fácil,já vou começar preparando minha mente de hoje KKKKK

Postado
1 minuto atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Verdade,na minha situação ainda está fácil,já vou começar preparando minha mente de hoje KKKKK

É osso mano, acredite, a impressão que tinha e que voce talvez tenha é : conforme vou ficar mais forte e musculoso, os pesos irão ficar 'menos pesado', mas na verdade não, pelo menos pra mim. Quando estou trabalhando com alta carga, mesmo que eu consiga fazer com boa execução e até o limite, ainda sim quando pegar a barra o bgl vai pesar KKK mas pra cima, bora.

Postado
Agora, Guilherme Emanoel disse:

É osso mano, acredite, a impressão que tinha e que voce talvez tenha é : conforme vou ficar mais forte e musculoso, os pesos irão ficar 'menos pesado', mas na verdade não, pelo menos pra mim. Quando estou trabalhando com alta carga, mesmo que eu consiga fazer com boa execução e até o limite, ainda sim quando pegar a barra o bgl vai pesar KKK mas pra cima, bora.

E o pior ainda é que se ficar com medo e se desesperar é mais perigoso ainda,a força aumenta,mas a pressão também,muito perigoso para quem não possui controle corporal

Postado
8 horas atrás, Guilherme Emanoel disse:

Por enquanto, eu não percebi isso, no início, colocar uma barra com 50kg nas costas dava a sensação que eu estava carregando um mamute, hoje 80-90kg é muito de boa

Postado
7 horas atrás, Thomas William disse:

Por enquanto, eu não percebi isso, no início, colocar uma barra com 50kg nas costas dava a sensação que eu estava carregando um mamute, hoje 80-90kg é muito de boa

Tu treina desde quando?

Postado (editado)

Bom dia,atualização do treino de hoje para dorsais:

Informações:

Spoiler

Treinar em jejum tem suas vantagens e desvantagens,estou treinando mais  cansado,entretanto estou me aproveitando da disciplina,continua com o mesmo progresso e a percepção de fadiga está menor,assim estou conseguindo dar meu máximo em todas as séries,o que mesmo usando a disciplina,quando não estava em jejum me sentia mais exausto,para mim treinar em jejum ou não teria a diferença de preferir ficar mais cansado ou fadigado,na hora do trapézio quero ver não surgir uns calos na mão KKKKK

Treino:

Spoiler

Aquecimento

Flexão de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Extensão de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Flexão lateral de pescoço - 3x3-15(3 kg)Aumentou repetição

--------------------------

Remada curvada com pegada supinada - 12x6-12(26 kg)Aumentou peso

30 segundos - alongamento grande dorsal

Voador inverso curvado - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Rosca com rotação - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Encolhimento com barra atrás + frente(26 kg) + sobre a cabeça(5 kg)- 12xfalhaAumentou carga,mas no sobe a cabeça preferi abaixar a carga e aumentar repetição,estava muito perigoso elevar todo esse peso sobe minha cabeça neste momento

Super série

Flexão de punho + extensão de punho falha completa com drop(5,3 kg)Diminuiu peso e aumentou repetição,estava muito arriscado tentar fazer com 26 kg,risco de ferir estava alto

Super série

Postado (editado)

Bom dia!

Medidas semanais em jejum:

Spoiler

Peso:55,7(toda vez me esqueço e tomo cerca de um litro de água antes de medir KKKKKK)

Braço:

Esquerdo:28,5-29 cm

Direito:28-28,5 cm

Antebraço:

Esquerdo:23-23,5 cm

Direito:23-23,5 cm

Panturrilha:

Esquerda:34,5-35 cm

Direita:34-34,5 cm

Cintura:

Abdominal:74-75 cm

Escapular(linha dos mamilos):82cm

Pescoço:32-33 cm

Quadril e isquiotibiais:

Esquerdo:51-51,5 cm

Direito:51,5-52 cm

Postado

Ao acordar:Tabata em jejum - 5 minutos

Boa tarde,treino de hoje para inferiores e abdômen:

Informações:

Spoiler

Treino tranquilo,mudei um pouco,me sentia muito desconfortável com alguns dos exercícios,agora foi satisfatório,não sei como gosto de fazer agachamento,sai morto mais feliz

Treino:

Spoiler

Aquecimento

Agachamento - 1x20( 5 kg)

Agachamento - 12x5-12(28  kg)Aumentou peso

30 segundos - alongamento quadril

Stiff - 12x5-12(28 kg)Aumentou peso

30 segundos - alongamento isquiotibiais

Panturrilha em pé unilateral - 3xfalha(15 kg)Aumentou peso

Panturrilha sentado unilateral - 3xfalha(15 kg)Aumentou peso

Panturrilha burrinho unilateral - 3xfalha(peso corporal)Aumentou repetição

Panturrilha tibial anterior - 3xfalha(8 kg)Aumentou peso

Abdominal oblíquo - 4x6-12(15 kg)Aumentou peso

30 segundos - Prancha ou Vacuum

Abdominal Supra - 4x6-12(15 kg)Aumentou peso

Abdominal infra - 4x6-12(peso corporal e repetição negativa)Aumentou repetição

Postado

Ao acordar:Tabata 5 minutos-jejum

Boa tarde,treino de hoje para peitoral:

Informações:

Spoiler

Decidi acrescentar o testa e o coice no meio do treino para complementar o trabalho de tríceps com isoladores

Treino:

Spoiler

Aquecimento

supino - 1x20(3 kg)

30 segundos - alongamento peitoral

Supino com pegada pronada 12x5-12(24 kg)Aumentou peso

Supino pegada reversa fechada - falha completa(24 kg)Aumentou peso e diminuiu repetição

30 segundos - alongamento tríceps

Desenvolvimento Arnold - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos- rest-pause

Testa com halteres - falha completa(3 kg)

5 segundos - rest-pause

Manguito rotador em pé - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Elevação lateral unilateral banco inclinado - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos- rest-pause

Coice com halteres - falha completa(3 kg)

5 segundos - rest-pause

Postado
Em 17/01/2021 em 04:41, Gouveia Fitnessh disse:

Bom dia!

Ocultar conteúdo

Peso:55,7(toda vez me esqueço e tomo cerca de um litro de água antes de medir KKKKKK)

Braço:

Esquerdo:28,5-29 cm

Direito:28-28,5 cm

Antebraço:

Esquerdo:23-23,5 cm

Direito:23-23,5 cm

Panturrilha:

Esquerda:34,5-35 cm

Direita:34-34,5 cm

Cintura:

Abdominal:74-75 cm

Escapular(linha dos mamilos):82cm

Pescoço:32-33 cm

Quadril e isquiotibiais:

Esquerdo:51-51,5 cm

Direito:51,5-52 cm

Caramba, já ta ficando um monstrinho o menino gênio do fórum, bons ganhos meu irmão, estou sempre acompanhando!!! FORÇA.

Postado
1 hora atrás, ccrmatheus disse:

Caramba, já ta ficando um monstrinho o menino gênio do fórum, bons ganhos meu irmão, estou sempre acompanhando!!! FORÇA.

Obrigado amigo!

Sempre assim,uns dando força aos outros,disciplina é algo seu,mas a motivação a multiplica!

Postado
16 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Obrigado amigo!

Sempre assim,uns dando força aos outros,disciplina é algo seu,mas a motivação a multiplica!

Se depender de muita gente aqui do fórum você vai estar motivado sempre, conte com a gente fortão.

Postado (editado)

Ao acordar - Tabata 5 minutos em jejum

Informações:

Spoiler

Treino mais normal não tem como,tudo ficou em ordem e consegui aumentar peso ou repetição,continuo evoluindo normalmente

Treino:

Spoiler

Aquecimento

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Remada curvada com pegada supinada - 12x6-12(28 kg)Aumentou peso

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Encolhimento com barra atrás + frente(28 kg)- 12xfalhaAumentou peso

Super série

Flexão de punho + extensão de punho falha completa com drop(5,3 kg)Aumentou repetição

Super série

Postado

Ao acordar:Tabata em jejum - 5 minutos

Boa tarde,treino de hoje para inferiores e abdômen:

Informações:

Spoiler

Meu vacuum ficou muito mais profundo e finalmente atingi os 30 kg para os inferiores,meta inicial atingida!

Treino:

Spoiler

Aquecimento

Agachamento - 1x20( 5 kg)

Agachamento - 12x5-12(30  kg)Aumentou peso

30 segundos - alongamento quadril

Stiff - 12x5-12(30 kg)Aumentou peso

30 segundos - alongamento isquiotibiais

Panturrilha em pé unilateral - 3xfalha(17 kg)Aumentou peso

Panturrilha sentado unilateral - 3xfalha(17 kg)Aumentou peso

Panturrilha burrinho unilateral - 3xfalha(peso corporal)Aumentou repetição

Panturrilha tibial anterior - 3xfalha(9 kg)Aumentou peso

Abdominal oblíquo - 4x6-12(17 kg)Aumentou peso

Abdominal Supra - 4x6-12(17 kg)Aumentou peso

Abdominal infra - 4x6-12(peso corporal e repetição negativa)Aumentou repetição

Postado

Informações:

Spoiler

Peitoral,pense num músculo difícil para eu progredir ,peso não ajuda,descontar na cadência do movimento e no tempo sobe tensão KKKKKK

Treino:

Spoiler

Aquecimento

supino - 1x20(3 kg)

Supino com pegada pronada 12x5-12(24 kg)Aumentou cadência

Supino pegada reversa fechada - falha completa(24 kg)Aumentou cadência e diminuiu repetição

5 segundos- rest-pause

Testa com halteres - falha completa(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Coice com halteres - falha completa(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos- rest-pause

Elevação lateral unilateral banco inclinado - falha completa com drop(3,2 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

Postado (editado)
Em 20/01/2021 em 13:07, Gouveia Fitnessh disse:

Informações:

Ocultar conteúdo

Treino mais normal não tem como,tudo ficou em ordem e consegui aumentar peso ou repetição,continuo evoluindo normalmente

Treino:

Ocultar conteúdo

Aquecimento

5 segundos - rest-pause

Em meus quase 11 anos de academia nunca vi alguém treinar pescoço... kk nada contra.

4 minutos atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Informações:

Ocultar conteúdo

Peitoral,pense num músculo difícil para eu progredir ,peso não ajuda,descontar na cadência do movimento e no tempo sobe tensão KKKKKK

Treino:

Ocultar conteúdo

Aquecimento

supino - 1x20(3 kg)

Supino com pegada pronada 12x5-12(24 kg)Aumentou cadência

Supino pegada reversa fechada - falha completa(24 kg)Aumentou cadência e diminuiu repetição

5 segundos- rest-pause

Testa com halteres - falha completa(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Coice com halteres - falha completa(3 kg)Aumentou repetição

5 segundos- rest-pause

5 segundos - rest-pause

Eu utilizo o manguito como aquecimento para treino de ombro/ quando não está tudo ocupado as polia, se não já vou na voadeira no supino inclinado kkk.

Editado por projetohuck2
Postado (editado)
8 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Em meus quase 11 anos de academia nunca vi alguém treinar pescoço... kk nada contra.

Eu utilizo o manguito como aquecimento para treino de ombro/ quando não está tudo ocupado as polia, se não já vou na voadeira no supino inclinado kkk.

Até eu me estranho kkkkk

Quero deixar o pescoço fibrado

Fazer o exercício de pescoço é fogo,aquece de uma forma...,muito estranho um músculo tão pequeno exigir tanto do meu cardiorrespiratório KKKKK

Utilizo do próprio supino para aquecer

Postado
2 horas atrás, Gouveia Fitnessh disse:

Até eu me estranho kkkkk

Quero deixar o pescoço fibrado

Fazer o exercício de pescoço é fogo,aquece de uma forma...,muito estranho um músculo tão pequeno exigir tanto do meu cardiorrespiratório KKKKK

Utilizo do próprio supino para aquecer

Treino de peito*, tô no trabalho um olho no fórum outro no trampo , as vezes sai uns negócio sem sentido kkkk

Postado
Em 20/01/2021 em 13:07, Gouveia Fitnessh disse:

Informações:

Ocultar conteúdo

Treino:

Ocultar conteúdo

Aquecimento

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Remada curvada com pegada supinada - 12x6-12(28 kg)Aumentou peso

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Encolhimento com barra atrás + frente(28 kg)- 12xfalhaAumentou peso

Super série

Flexão de punho + extensão de punho falha completa com drop(5,3 kg)Aumentou repetição

Super série

Treino de monstro, como acha que está a sua evolução? Posta foto cara!

Postado (editado)

Informações:

Spoiler

Muito bom o treino,queria continuar com o pump de bíceps depois do banho KKKKK

Alguém mais gosta de ver os calos da mão crescendo? KKKKKK

Treino:

Spoiler

Aquecimento

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Remada curvada com pegada supinada - 12x6-12(30 kg)Aumentou peso e cadência,consequentemente diminuiu repetição

5 segundos - rest-pause

5 segundos - rest-pause

Encolhimento com barra atrás + frente(30 kg)- 12xfalhaAumentou peso

Super série

Super série

Postado
1 hora atrás, ccrmatheus disse:

Treino de monstro, como acha que está a sua evolução? Posta foto cara!

Evolução de condicionamento está muito aparente,também melhorei a postura,antes era o famoso gamer,parecia que o peitoral era um virado para o outro(exagero meu KKKKK),mas o shape em si não sei dizer,tentar tirar uma dia para fazer a foto

Postado

Bom dia!

Spoiler

Peso:56,2 ( consegui não tomar água KKKKKK )

Braço:

Esquerdo:29 cm

Direito:28,5 cm

Antebraço:

Esquerdo:23,5-24 cm

Direito:23,5-24 cm

Panturrilha:

Esquerda:35 cm

Direita:34,5-35 cm

Cintura:

Abdominal:74,5 cm

Escapular(linha dos mamilos):83,5cm

Pescoço:32,5-33 cm

Quadril e isquiotibiais:

Esquerdo:52,5 cm

Direito:52,5 cm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...