Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Sentir um choque no braço ao treinar a paralela é normal?

Posts Recomendados

Postado

Quando treino tríceps, e faço o exercício na paralela sinto um choque no braço, como se fosse no nervo, não impede de realiza o movimento mas devo me preocupar ou é normal?

Postado
2 minutos atrás, Erakon disse:

Quando treino tríceps, e faço o exercício na paralela sinto um choque no braço, como se fosse no nervo, não impede de realiza o movimento mas devo me preocupar ou é normal?

Tenho isso e o Fernando Sardinha também... Não lembro o nome, também não lembro se era no nervo ou no tendão. Mas é extremamente comum. 

Respeite os seus limites, se consegue fazer de boa, tudo bem, se sente dor, não faça, pode ser que resolva com o tempo e pode ser que não, comigo apenas amenizou

5RM goals:

Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg

Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg

Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg

Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg

Postado

Eu tenho feito supino pesado, e tenho sentido choque no cotovelo, andei pesquisando e vi que tem um nervo que passa nessa região e occo um certo tipo de compressão, o que eu tenho tentado fazer é abrir a pegada, ou fazer algo que não dobre tanto, estou pesquisando ainda, mas na paralelas nunca senti nada e em nenhum outro exercicio, é apenas no supino quando faço 5 ou 6 reps pesadas.

Postado
12 minutos atrás, Guilherme Emanoel disse:

Eu tenho feito supino pesado, e tenho sentido choque no cotovelo, andei pesquisando e vi que tem um nervo que passa nessa região e occo um certo tipo de compressão, o que eu tenho tentado fazer é abrir a pegada, ou fazer algo que não dobre tanto, estou pesquisando ainda, mas na paralelas nunca senti nada e em nenhum outro exercicio, é apenas no supino quando faço 5 ou 6 reps pesadas.

Cada pessoa sente em um exercício diferente. Eu sinto no tríceps testa, tenho amigo que sente na paralelas também.

5RM goals:

Supino (BP) - 9̶0̶k̶g̶ / 105kg

Agachamento (BS) - 1̶4̶0̶k̶g̶ / 165kg

Remada curvada (BOR) - 1̶4̶5̶k̶g̶ / 160kg

Stiff (RDL) - 1̶5̶5̶k̶g̶ / 195kg

Postado
37 minutos atrás, Thomas William disse:

Cada pessoa sente em um exercício diferente. Eu sinto no tríceps testa, tenho amigo que sente na paralelas também.

Mas voce sabe explicar se é isso que falei mesmo? 
Se é prejudicial, se atrapalha em algo?

Editado por Guilherme Emanoel (veja o histórico de edições)

• 2 semanas depois...
Postado

É Tendão se não me engano, normalmente é o primeiro sinal que o corpo manda que tem algo errado, seguido de dor. Pode ser execução, fadiga (sistêmica , muscular ou dos tecidos conectivos mesmo) Se for bem de leve não é necessário tanto alarme sobre, tem como trabalhar ao redor, só corrigir algum detalhe ou organizar volume/intensidade/frequência de treino. Eu sinto por exemplo quando faço tríceps testa depois de ja ter feito algum exercício composto de peito. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.