Zyzzfodase Postado Novembro 27, 2020 às 22:18 Postado Novembro 27, 2020 às 22:18 Parece meio nonsense, mas é isso. Eu não consigo tirar a barra do supino, só consigo ao seguir uma dica que um instrutor me passou há meses. Ao invés de ficar com os olhos praticamente embaixo da barra, ele falou pra eu ficar mais pra trás do banco. Assim, a barra fica tipo na altura do meu queixo, e essa pequena diferença de uns 10~15 cm pra trás me permite levantar a barra facilmente e sem forçar o ombro. Minhas dúvidas são: Vocês sabiam disso (da parte de ir pra t´ras pro banco)? pq isso ocorre, eu nao conseguir levantar ela? O problema éq fiz isso nessa gym q to treinando essa semana, mas o banco eh diferente, ai por vezes meu braço batia em algo ao descer a barra, aí tive de ficar na posição normal do supino, mas aí mal conseguia tirar ela do lugar.
EMD Postado Novembro 27, 2020 às 22:28 Postado Novembro 27, 2020 às 22:28 Eu tiro a barra com os olhos embaixo dela, mas as vezes parece que passaram superbond na barra kkk. Torf reagiu a isso 1
Zyzzfodase Postado Novembro 27, 2020 às 22:29 Autor Postado Novembro 27, 2020 às 22:29 Agora, EMD disse: Eu tiro a barra com os olhos embaixo dela, mas as vezes parece que passaram superbond na barra kkk. Cara, pra mim assim parece que eu preciso fazer uma força descomunal pra tirar, além de doer o ombro
Torf Postado Novembro 27, 2020 às 22:36 Postado Novembro 27, 2020 às 22:36 Você pode tentar fazer o supino com halteres. Eu acho bem legal. Só tem que dar aquele impulso pra levantar os halteres mas o exercício em si eu curto bastante.
EMD Postado Novembro 28, 2020 às 01:47 Postado Novembro 28, 2020 às 01:47 3 horas atrás, Zyzzfodase disse: Cara, pra mim assim parece que eu preciso fazer uma força descomunal pra tirar, além de doer o ombro Tu pode fazer como o torf falou, ou chamar um instrutor só para tirar a barra para você, eu trabalho com cargas mais altas no supino e faço isso, senão tua série acaba ali na tirada da barra kk
Pimpolhoman Postado Novembro 28, 2020 às 02:02 Postado Novembro 28, 2020 às 02:02 Falta de força em dorsal EMD reagiu a isso 1
marlonws Postado Novembro 28, 2020 às 02:04 Postado Novembro 28, 2020 às 02:04 3 horas atrás, Zyzzfodase disse: Cara, pra mim assim parece que eu preciso fazer uma força descomunal pra tirar, além de doer o ombro Só ir um pouco para tras ou se for inclinada levantar um pouco e depois que tirar a barra volta a posição original. Para tirar a barra você força mais os ombros que o peitoral, por que a barra não está na posição de supino ainda.
Zyzzfodase Postado Novembro 29, 2020 às 03:36 Autor Postado Novembro 29, 2020 às 03:36 Em 27/11/2020 em 23:02, Pimpolhoman disse: Falta de força em dorsal Pode me explicar o pq? Nnca pensei nisso, desconfiei de falta de força no ombro, sei lá, mas nada me parecia fazer sentido
Alanlan Postado Novembro 29, 2020 às 06:19 Postado Novembro 29, 2020 às 06:19 Não sei se entendi direito o problema, mas se for como eu to imaginando esse dica do amigo é ideal. Em 27/11/2020 em 23:04, marlonws disse: Só ir um pouco para tras ou se for inclinada levantar um pouco e depois que tirar a barra volta a posição original. Para tirar a barra você força mais os ombros que o peitoral, por que a barra não está na posição de supino ainda.
EMD Postado Novembro 29, 2020 às 12:39 Postado Novembro 29, 2020 às 12:39 8 horas atrás, Zyzzfodase disse: Pode me explicar o pq? Nnca pensei nisso, desconfiei de falta de força no ombro, sei lá, mas nada me parecia fazer sentido No supino a gente trabalha muito mais do que peito, tríceps e ombros, se souber fazer corretamente, você engaja a dorsal, os glúteos e as suas pernas, além do core que é padrão para estabilizar seu corpo. Uma dorsal forte irá ajudar e muito seu supino, tem.um artigo aqui na sessão "artigos de treino" que explica isso.
Pimpolhoman Postado Novembro 29, 2020 às 13:04 Postado Novembro 29, 2020 às 13:04 (editado) 9 horas atrás, Zyzzfodase disse: Pode me explicar o pq? Nnca pensei nisso, desconfiei de falta de força no ombro, sei lá, mas nada me parecia fazer sentido Simples. Pra tirar a barra do hack, você tem que puxar a barra de cima pra baixo, como se estivesse fazendo um pulldown ou pullover. É bem óbvio se você prestar atenção no seu corpo. Alias, eu incluiria não só o fortalecimento da dorsal, mas também da cabeça longa do Tricep, que é outro músculo forte que faz o mesmo movimento Editado Novembro 29, 2020 às 13:10 por Pimpolhoman
Azyzz Br Remastered Postado Novembro 29, 2020 às 13:45 Postado Novembro 29, 2020 às 13:45 Outra dica que acho boa alem doq o pimpolho disse , é fazer uma ponte nem que seja suavinha pra ficar com a escapula no banco e empurrar sem tirar a escapula do banco , muita gente fazendo supino tira a escapula do banco e empurra com o ombro , ai acaba se lesionando com o tempo Pimpolhoman reagiu a isso 1
Pimpolhoman Postado Novembro 29, 2020 às 15:02 Postado Novembro 29, 2020 às 15:02 1 hora atrás, Azyzz Br Remastered disse: Outra dica que acho boa alem doq o pimpolho disse , é fazer uma ponte nem que seja suavinha pra ficar com a escapula no banco e empurrar sem tirar a escapula do banco , muita gente fazendo supino tira a escapula do banco e empurra com o ombro , ai acaba se lesionando com o tempo Sim, isso é muito importante. Eu tinha costume de fazer isso, e comecei a ter dor quando comecei a supinar com mais de 100kg. Foi só parar de fazer isso que a dor passou, mesmo supinando com mais de 120kg Azyzz Br Remastered reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora