Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
Oculto
18 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Só por esclarecimento, o legpress lá da academia é de trilhos e rolamentos, nada de articulado.

Na minha tbm, o atrito faz pesar bastante, treino em academia de vila, o cuidado dos maquinários é uma maravilha, lubrificação ta sempre em dia kkkk

3 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

Mas eu não meço acima do joelho. Meço na porção de maior circunferência (que é mais pra cima, quase no limite superior). Essa é a forma de pegar a medida de coxa (quando se pega UMA só medida). É como o braço, não teria sentido nenhum medir próximo ao cotovelo, né? Hahaha

Tambem faço assim, uso como medida o braço, deixo o corpo ereto, ombros encaixados, onde o dedao bate da na maior parte da minha coxa, que é a parte mais alta do quadriceps femoral, pega uma pequena parte do adutor tambem, nessa regiao da 57cm. Proximo ao joelho pegando medial e inicio do vasto lateral deve dar menos de 50cm kkkk (nunca medi mas vou fazer qnd chegar em casa, fiquei curioso)

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 129,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto
1 minuto atrás, Theranoth disse:

Na minha tbm, o atrito faz pesar bastante, treino em academia de vila, o cuidado dos maquinários é uma maravilha, lubrificação ta sempre em dia kkkk

Tambem faço assim, uso como medida o braço, deixo o corpo ereto, ombros encaixados, onde o dedao bate da na maior parte da minha coxa, que é a parte mais alta do quadriceps femoral, pega uma pequena parte do adutor tambem, nessa regiao da 57cm. Proximo ao joelho pegando medial e inicio do vasto lateral deve dar menos de 50cm kkkk (nunca medi mas vou fazer qnd chegar em casa, fiquei curioso)

Eu media assim e dava muito pequeno porque minha inserção é meio alta , ai um dia eu vi um cara medidno no youtube e medi no lugar certo e desencanei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Postado
  • Autor
Oculto
2 minutos atrás, Theranoth disse:

Proximo ao joelho pegando medial e inicio do vasto lateral deve dar menos de 50cm kkkk

Normal, nessa região eu tenho hoje 48cm. Mas há 6 anos, quando eu cagava pra treino de pernas, media 39cm!

2 minutos atrás, Theranoth disse:

o atrito faz pesar bastante

É, na academia que tava no ano passado era um articulado, era ridiculamente mais fácil. Botava 260, 280kg pra fazer séries de 12. Hoje não boto 200kg.

Postado
Oculto
9 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Eu media assim e dava muito pequeno porque minha inserção é meio alta , ai um dia eu vi um cara medidno no youtube e medi no lugar certo e desencanei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Foda meu também, e tenho mais posterior ( muito mais ) que quadricips a perna aspecto de palito kk..

também fiquei alguns anos sem treinar perna, no começo do ano que voltei realmente a treinar perna, tá começando a melhorar.

Postado
Oculto
29 minutos atrás, Theranoth disse:

Só se for com o sangue dos marombeiros... kkkkkkk

Tbm treino hoje em academia de vila. E tô achando bem melhor, salvo algumas limitações...

Postado
  • Autor
Oculto
5 minutos atrás, Theranoth disse:

kkk cheguei em casa e medi, fiquei ate triste, 44cm kkk

Essa foi a região que mais mudou depois que comecei a levar pernas a sério. Lembro que era tão fina que chegou num ponto dava pra ver usando calças jeans, quando eu tava sentado, e me deu vergonha. Hahahaha

Postado
  • Autor
Oculto
1 minuto atrás, lucasbsilva9 disse:

Eu com meus 64cm (+-) de "coxa", parecendo que tenho 45 por causa da altura, aiai x)

Me deem um pouco dessa genética aí rapaziada, porra

Normal né, quanto mais alto mais difícil de aparentar volume. Mas não te ilude, minha genética é ecto total, mudei meu corpo na base da insistência.

Postado
Oculto

Shape tá massa cara. Aparenta ter volume legal e BF tá controlado.

Natural quando tem um ombro bem desenvolvido igual o seu dá pra saber que já tem uma longa estrada de treino

Postado
Oculto
17 horas atrás, Alex Ruiz disse:

bicho é brabo mesmo....zika man

ps. dia mal começou e por algum raio de motivo, ja comecei sem react, vai entender

Postado
  • Autor
Oculto

10-09-2020

Peito/tríceps

- Supino inclinado

4 x 6 a 10 rep / 88kg - 72kg

- Supino reto c/halteres

3 x 8 a 12 rep / 24+24kg - 20+20kg

- Voador

3 x 10 a 12 rep / 45kg - 30kg

- Supino fechado (tríceps)

3 x 10 a 12 rep / 38kg - 32kg

- Tríceps testa (barra W)

3 x 10 a 12 rep / 34kg - 26kg

- Tríceps corda

3 x 10 a 14 rep / 35kg - 20kg

Intervalos: 60 segundos.

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 35 minutos.

Postado
  • Autor
Oculto

11-09-2020

Costas/bíceps

- Barra fixa (por trás da cabeça)   +   pulldown

4 x 8 a 12   +   10 a 12 rep / BW   +   45kg 35kg

- Remada aberta

3 x 8 a 12 rep / 50kg - 30kg

- Voador invertido

3 x 12 a 18 rep / 20kg

- Rosca direta

3 x 8 a 12 rep / 30kg - 26kg

- Martelo halteres

3 x 10 a 12 rep / 12+12kg - 10+10kg

- Rosca concentrada

4 x 12 a 16 rep / Biset 10kg => 6kg

Intervalos: 60 segundos.

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 37 minutos.

Obs: a remada é articulada, carregada com anilhas.

Postado
  • Autor
Oculto

12-09-2020

Pernas 2

- Agachamento búlgaro

4 x 8 a 12 rep / 14+14kg

- Flexora

4 x 12 a 16 rep / 70kg

- Stiff

3 x 10 a 12 rep / 58kg - 48kg

- Abdutor

3 x 12 a 16 rep / 55kg - 45kg

- Panturrilha no legpress

4 x até a falha

- Sóleo sentado (máquina)

4 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 47 minutos.

O treino foi "demorado" porque  tava ajudando minha esposa ao mesmo tempo.

Postado
Oculto
3 horas atrás, Alex Ruiz disse:

O treino foi "demorado" porque  tava ajudando minha esposa ao mesmo tempo.

Adoraria que minha esposa treinasse comigo... Mas ela foge de treino como um vampiro foge do sol... kkkkkk

Postado
  • Autor
Oculto
23 horas atrás, RonaldoC disse:

Adoraria que minha esposa treinasse comigo... Mas ela foge de treino como um vampiro foge do sol... kkkkkk

Já eu, prefiro treinar sozinho pra impor meu ritmo. Sorte que durante a semana ela faz com personal.

Postado
Oculto

Minha mulhé tbm sempre foge do treino de pernas comigo, só porque uma vez deixei ela com dor na perna por uma semaninha ??

Boa monstro, treino show, esse stiff já está bem pesado 

Postado
  • Autor
Oculto
Agora, frankx disse:

Minha mulhé tbm sempre foge do treino de pernas comigo, só porque uma vez deixei ela com dor na perna por uma semaninha ??

Boa monstro, treino show, esse stiff já está bem pesado 

Tá até leve, mas como o stiff é um exercício que trabalha muito o alongamento, eu prefiro fazer ao redor de 12 repetições. Antes eu botava 75-80kg pra fazer 8 repetições, mas não sentia tanto os posteriores.

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo da semana - hipertrofia (2ª semana).

14-09-2020

Ombros/trapézio

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 6 a 8 rep / 72kg - 62kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

3 x 8 a 12 / 40kg - 30kg   +   3 x 12 a 16 rep / 20kg - 20kg   (BI-SET)

- Elevação lateral (halteres)

3 x 10 a 12 rep / 12kg - 10kg

- Posterior unilateral (halteres, de lado no banco)

3 x 10 a 12 rep / 8kg - 6kg

- Manguito (polia, abertura)

4 x até a falha / 10kg - 10 kg

- Abdominais

3 x até a falha - infra no banco inclinado   +   prancha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 36 minutos.

Postado
Oculto
1 hora atrás, Alex Ruiz disse:

- Posterior unilateral (halteres, de lado no banco)

ainda nao consegui fazer esse...tentei deitar lá, mas ficou bem desconfortável, pelo meu role, daí vou deixar em standby por hora

Postado
  • Autor
Oculto
10 minutos atrás, Richard Thomas disse:

ainda nao consegui fazer esse...tentei deitar lá, mas ficou bem desconfortável, pelo meu role, daí vou deixar em standby por hora

É, fica difícil sem um banco adequado (onde tu consiga te segurar com a mão livre) e alguém pra te mostrar a posição. Se não faço ele, faço unilateral na polia, é o mesmo movimento.

Postado
Oculto
19 minutos atrás, Alex Ruiz disse:

É, fica difícil sem um banco adequado (onde tu consiga te segurar com a mão livre) e alguém pra te mostrar a posição. Se não faço ele, faço unilateral na polia, é o mesmo movimento.

e mano, o que mais falta lá é equipamento adequado kkkkkkkk

te falar que eu ainda estou nessa pq nao pago mensalidade e é perto de casa, pq olha kkkkkkkk....crossover entao, parece que tem uma diferença de uns 10kgs de um lado pro outro kkkk

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.