Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 10:03, FOliveira disse:

Baita inveja, as academias da minha cidade não abre no sábado :(

Essas academias de rede acabaram com as pequenas por isso também, smart trabalha feriado, domingo... academia de bairro da sexta-feira 18:00 o dono já ta apagando a luz e desligando som.

Em 24/09/2021 em 08:15, Alex_83 disse:

É que eu treino pelas 15h. Nessa hora ainda não tô com o cansaço do dia acumulado, e vem toda a energia do almoço. Se eu treinasse pelas 18-19h, talvez já não fosse tão bom.

Devido ao trabalho tem dia que vou as 6:00 e tem dia que vou 18:30, pra mim 18:30 é o melhor horário, consigo treinar bem cedo... mas a noite o treino é outro sem dúvida.

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 129,7k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 10:10, tmz disse:

Essas academias de rede acabaram com as pequenas por isso também, smart trabalha feriado, domingo... academia de bairro da sexta-feira 18:00 o dono já ta apagando a luz e desligando som.

Verdade, é a infeliz realidade.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:12, tmz disse:

Melhorou da sinusite Alex?

Cara, pararam de sair as cracas amarelas, e meu nariz quase não fecha mais. Mas hoje ainda é o último dia de anti-inflamatório. Então, como minhas pernas não se recuperaram de quarta (tô todo dolorido apesar dos treinos moderados) resolvi me preservar hoje. Amanhã, sem medicamentos, fecho a semana. E segunda, recomeço a contagem como semana 01 no modo hipertrofia, essa não contou.

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:21, Alex_83 disse:

Cara, pararam de sair as cracas amarelas, e meu nariz quase não fecha mais. Mas hoje ainda é o último dia de anti-inflamatório. Então, como minhas pernas não se recuperaram de quarta (tô todo dolorido apesar dos treinos moderados) resolvi me preservar hoje. Amanhã, sem medicamentos, fecho a semana. E segunda, recomeço a contagem como semana 01 no modo hipertrofia, essa não contou.

Bom que você pelo menos não deixou no zero, manteve o estimulo e semana que vem volta com tudo.

3-sign-of-the-horns-emoji-by-twitter.png

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:12, tmz disse:

Empesteou o fórum, ta insuportável.

Molecada entra fala um monte de idiotice e ainda fica arrumando treta

O que acho mais curioso é que quem me "ataca" sempre termina no (subjetivo) argumento "não tem shape". Suponho que essas figuras tão anos luz na minha frente, ARRASANDO. É o mínimo que espero, afinal, são sempre mais jovens e usuários de hormônios, eles têm ampla vantagem em relação a mim.

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:45, Alex_83 disse:

O que acho mais curioso é que quem me "ataca" sempre termina no (subjetivo) argumento "não tem shape". Suponho que essas figuras tão anos luz na minha frente, ARRASANDO. É o mínimo que espero, afinal, são sempre mais jovens e usuários de hormônios, eles têm ampla vantagem em relação a mim.

É um bando de criança que acabou de entrar na academia, menino com 4, 5 ciclos nas costas que a cada fim de ciclo para de treinar e acha que tem shape.

Negócio é não dar palha pra eles por fogo, vou começar a não responder esses caras, parar de perder tempo e estressar atoa. 

Raro ver alguém com um shape igual o seu sem esteroide, aqui no fórum ta lotado de relato de ciclo que parece até mentira falar que o cara usa bomba.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 15:26, tmz disse:

aqui no fórum ta lotado de relato de ciclo que parece até mentira falar que o cara usa bomba

Foi aí que a polêmica de instaurou naquele tópico. Eu citei "corpos comuns hormonizados", imagina quantos se sentiram atingidos.

🤷‍♂️

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 18:11, Alex_83 disse:

Foi aí que a polêmica de instaurou naquele tópico. Eu citei "corpos comuns hormonizados", imagina quantos se sentiram atingidos.

🤷‍♂️

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acabou os reacts.

Você colocou fumaça no vespeiro, eu não vi essa parte.

Postado
  • Autor
Oculto

25-09-2021

Superiores básicos

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 6 a 9 rep / 72kg ~ 62kg

- Remada curvada (barra livre)

4 x 6 a 12 rep / 72kg

- Supino reto (barra livre)

4 x 8 a 10 rep / 82kg ~ 72kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

4 x 6 a 10 / 62kg ~ 52kg   +   4 x 10 a 12 rep / 25+25kg (BI-SET)

- Panturrilhas no legpress   +   abdominais reto no chão   +   abdominais na polia, de joelhos, com rotação

4 x até a falha (TRI-SET)

Intervalos: 90 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 45 minutos.

Que treino... que treino! Foi sensacional, pura diversão! Quero repetir só ele, três vezes pra semana, e não fazer mais nada! Hahaha.

Editado por Alex_83

Postado
  • Autor
Oculto

Hoje fiz a clássica caminhada em jejum das manhãs de domingo, 3km.

Fechei a 3ª semana seguida com a dieta conforme abaixo, mas o peso ainda não começou a baixar, tá batendo 83kg. Vou creditar isso aos contratempos de saúde que tive, acabei sendo menos ativo do que o meu normal. Não vou cair no erro de baixar mais as calorias, porque não quero entrar em cutting, o objetivo é ficar em manutenção pra 81-82kg e a melhor qualidade possível.

Boa semana a todos.

Dieta - média semanal:

Proteínas:        190g (24%)

Carboidratos:  303g (38%)

Gorduras:         134g (38%)

Calorias:              3136kcal

Editado por Alex_83

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo da semana - hipertrofia (semana 1).

27-09-2021

Peito/ombros/tríceps

- Supino inclinado

4 x 6 a 8 rep / 92kg ~ 82kg

- Crucifixo inclinado (polias)

3 x 8 a 12 rep / 20+20kg

- Supino reto (halteres)

3 x 10 a 15 rep / 24+24kg

- Elevação lateral (halteres)

4 x 10 a 16 rep / 12+12kg

- Tríceps testa (barra W)

4 x 10 a 12 rep / 30kg ~ 26kg

- Tríceps francês unilateral (polia)

4 x 10 a 15 rep / 15kg ~ 10kg

Intervalos: 60 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 39 minutos.

Pós-treino: caminhada de 3km.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:04, Alex_83 disse:

39 minutos.

Porra queria mano meus treino smp tão dando umas 1hr e 20min kkkkk

Postado
  • Autor
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:07, Gabriel062 disse:

Não tem milagre nenhum. 60s de intervalo, sem enrolar no telefone, e sem exagerar em volume (20-26 séries).

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:07, Gabriel062 disse:

O cara me faz essa mesma inveja todos os dias. kkkkkkkkkkkkk Mas no meu caso tenho abs e hit juntos, então, faz partes.

Editado por FOliveira

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:10, Alex_83 disse:

60s de intervalo

mano, não sei se você já "testou"... mas na sua opinião não compensa aumentar um pouco do tempo de descanso pra conseguiu aumentar a intensidade do treino?

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:10, Alex_83 disse:

Não tem milagre nenhum. 60s de intervalo, sem enrolar no telefone, e sem exagerar em volume (20-26 séries).

Eu descanso mto no supino no agachamento e no terra uns 4min qnd eu vou fzr cm o rm 80% e 90%

Postado
  • Autor
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:57, pivateli disse:

mano, não sei se você já "testou"... mas na sua opinião não compensa aumentar um pouco do tempo de descanso pra conseguiu aumentar a intensidade do treino?

60s é uma média, em alguns exercícios faço 40s, em outros até 90s.

Já em semanas com protocolo de força, faço intervalos que vão de 3 até 5min.

Em 27/09/2021 em 19:27, Gabriel062 disse:

Eu descanso mto no supino no agachamento e no terra uns 4min qnd eu vou fzr cm o rm 80% e 90%

Nessa intensidade, tem que ser isso. Mas tu não precisa treinar sempre assim, pode variar. Aí entra a periodizacão.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 19:29, Alex_83 disse:

60s é uma média, em alguns exercícios faço 40s, outros até 90s.

Já em semana com protocolo de força, faço intervalos que vão de 3 até 5min.

Nessa intensidade, tem que ser isso. Mas tu não precisa treinar sempre assim, pode variar. Aí entra a periodizacão.

Ainda to aprendendo a periodizar certinho 

Postado
  • Autor
Oculto

28-09-2021

Pernas A

- Agachamento (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 92kg

- Agachamento búlgaro (halteres)

4 x 10 a 12 rep / 16+16kg ~ 14+14kg

- Stiff (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 72kg

- Flexor (cadeira)

2 x 12 rep / 80kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

- Abdominais infra pendurado na barra (cada série: flexão de tronco + elevação perna esquerda + elevação perna direita, mantendo a isometria no quadril em 90°)

3 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 47 minutos.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:04, Alex_83 disse:

28-09-2021

Pernas A

- Agachamento (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 92kg

- Agachamento búlgaro (halteres)

4 x 10 a 12 rep / 16+16kg ~ 14+14kg

- Stiff (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 72kg

- Flexor (cadeira)

2 x 12 rep / 80kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

- Abdominais infra pendurado na barra (cada série: elevação duas pernas, elevação perna esquerda, elevação perna direita, sempre mantendo a isometria no quadril em 90° tipo um L e flexionando a lombar na subida com as duas pernas)

3 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 47 minutos.

https://ibb.co/y5J7h6z 😏👌👈

Postado
  • Autor
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:47, Gabriel062 disse:

Bacana cara, agora sim, bem acima da média pra 17 anos. Mas confirmando: tem MUITO a evoluir antes de pensar em drogas. Pensa que se tu for regrado por uns 4-5 anos, vai construir um físico melhor do que 90% dos drogadinhos por aí. Dá uma olhada no diário do @SaBiih, acho que ele tem mais ou menos tua altura. Olha o físico que ele construiu antes de começar com hormônios.

Postado
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:47, Gabriel062 disse:

Em 28/09/2021 em 21:14, Alex_83 disse:

Bacana cara, agora sim, bem acima da média pra 17 anos. Mas confirmando: tem MUITO a evoluir antes de pensar em drogas. Pensa que se tu for regrado por uns 4-5 anos, vai construir um físico melhor do que 90% dos drogadinhos por aí. Dá uma olhada no diário do @SaBiih, acho que ele tem mais ou menos tua altura. Olha o físico que ele construiu antes de começar com hormônios.

Está acima da media mesmo, e até na academia está acima da media da galera.

Só falta ver foto de costas KKK. 

Tem uns bodybuilders naturais que voce desacredita de ver, talvez te ajude a esperar.

Postado
Oculto

@Alex_83na sua experiência, qual é o melhor ângulo do supino inclinado para desenvolver o peitoral superior? eu tenho feito na segunda "casa" do banco, acho (nunca medi) que 45 graus.. mas parece que pega mais ombro que peitoral, sinceramente.

Postado
Oculto
Em 29/09/2021 em 09:05, Daniel Earp disse:

@Alex_83na sua experiência, qual é o melhor ângulo do supino inclinado para desenvolver o peitoral superior? eu tenho feito na segunda "casa" do banco, acho (nunca medi) que 45 graus.. mas parece que pega mais ombro que peitoral, sinceramente.

45 pega mais ombro mesmo.

O ideal é ter 30º, pelo que eu sei.

Os bancos e supinos inclinados da minha academia são 30º.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 29/09/2021 em 09:05, Daniel Earp disse:

Em 29/09/2021 em 09:07, Guimers disse:

45 pega mais ombro mesmo.

O ideal é ter 30º, pelo que eu sei.

Os bancos e supinos inclinados da minha academia são 30º.

De 15 a 30°. Quanto mais inclinado, mais ativa ombros. Pensa que o desenvolvimento com barra pela frente, sentado, nada mais é do que um "supino inclinado a 80-85°".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.