Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Registros da velha máquina - old, but not obsolete.

Posts Recomendados

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 10:03, FOliveira disse:

Baita inveja, as academias da minha cidade não abre no sábado :(

Essas academias de rede acabaram com as pequenas por isso também, smart trabalha feriado, domingo... academia de bairro da sexta-feira 18:00 o dono já ta apagando a luz e desligando som.

Em 24/09/2021 em 08:15, Alex_83 disse:

É que eu treino pelas 15h. Nessa hora ainda não tô com o cansaço do dia acumulado, e vem toda a energia do almoço. Se eu treinasse pelas 18-19h, talvez já não fosse tão bom.

Devido ao trabalho tem dia que vou as 6:00 e tem dia que vou 18:30, pra mim 18:30 é o melhor horário, consigo treinar bem cedo... mas a noite o treino é outro sem dúvida.

• Respostas 2,5k
  • Visualizações 133,1k
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 10:10, tmz disse:

Essas academias de rede acabaram com as pequenas por isso também, smart trabalha feriado, domingo... academia de bairro da sexta-feira 18:00 o dono já ta apagando a luz e desligando som.

Verdade, é a infeliz realidade.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:12, tmz disse:

Melhorou da sinusite Alex?

Cara, pararam de sair as cracas amarelas, e meu nariz quase não fecha mais. Mas hoje ainda é o último dia de anti-inflamatório. Então, como minhas pernas não se recuperaram de quarta (tô todo dolorido apesar dos treinos moderados) resolvi me preservar hoje. Amanhã, sem medicamentos, fecho a semana. E segunda, recomeço a contagem como semana 01 no modo hipertrofia, essa não contou.

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:21, Alex_83 disse:

Cara, pararam de sair as cracas amarelas, e meu nariz quase não fecha mais. Mas hoje ainda é o último dia de anti-inflamatório. Então, como minhas pernas não se recuperaram de quarta (tô todo dolorido apesar dos treinos moderados) resolvi me preservar hoje. Amanhã, sem medicamentos, fecho a semana. E segunda, recomeço a contagem como semana 01 no modo hipertrofia, essa não contou.

Bom que você pelo menos não deixou no zero, manteve o estimulo e semana que vem volta com tudo.

3-sign-of-the-horns-emoji-by-twitter.png

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:12, tmz disse:

Empesteou o fórum, ta insuportável.

Molecada entra fala um monte de idiotice e ainda fica arrumando treta

O que acho mais curioso é que quem me "ataca" sempre termina no (subjetivo) argumento "não tem shape". Suponho que essas figuras tão anos luz na minha frente, ARRASANDO. É o mínimo que espero, afinal, são sempre mais jovens e usuários de hormônios, eles têm ampla vantagem em relação a mim.

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 14:45, Alex_83 disse:

O que acho mais curioso é que quem me "ataca" sempre termina no (subjetivo) argumento "não tem shape". Suponho que essas figuras tão anos luz na minha frente, ARRASANDO. É o mínimo que espero, afinal, são sempre mais jovens e usuários de hormônios, eles têm ampla vantagem em relação a mim.

É um bando de criança que acabou de entrar na academia, menino com 4, 5 ciclos nas costas que a cada fim de ciclo para de treinar e acha que tem shape.

Negócio é não dar palha pra eles por fogo, vou começar a não responder esses caras, parar de perder tempo e estressar atoa. 

Raro ver alguém com um shape igual o seu sem esteroide, aqui no fórum ta lotado de relato de ciclo que parece até mentira falar que o cara usa bomba.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 24/09/2021 em 15:26, tmz disse:

aqui no fórum ta lotado de relato de ciclo que parece até mentira falar que o cara usa bomba

Foi aí que a polêmica de instaurou naquele tópico. Eu citei "corpos comuns hormonizados", imagina quantos se sentiram atingidos.

🤷‍♂️

Postado
Oculto
Em 24/09/2021 em 18:11, Alex_83 disse:

Foi aí que a polêmica de instaurou naquele tópico. Eu citei "corpos comuns hormonizados", imagina quantos se sentiram atingidos.

🤷‍♂️

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Acabou os reacts.

Você colocou fumaça no vespeiro, eu não vi essa parte.

Postado
  • Autor
Oculto

25-09-2021

Superiores básicos

- Desenvolvimento frontal (barra guiada)

4 x 6 a 9 rep / 72kg ~ 62kg

- Remada curvada (barra livre)

4 x 6 a 12 rep / 72kg

- Supino reto (barra livre)

4 x 8 a 10 rep / 82kg ~ 72kg

- Remada alta (barra livre)   +   encolhimento trapézio (anilhas)

4 x 6 a 10 / 62kg ~ 52kg   +   4 x 10 a 12 rep / 25+25kg (BI-SET)

- Panturrilhas no legpress   +   abdominais reto no chão   +   abdominais na polia, de joelhos, com rotação

4 x até a falha (TRI-SET)

Intervalos: 90 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 45 minutos.

Que treino... que treino! Foi sensacional, pura diversão! Quero repetir só ele, três vezes pra semana, e não fazer mais nada! Hahaha.

Editado por Alex_83

Postado
  • Autor
Oculto

Hoje fiz a clássica caminhada em jejum das manhãs de domingo, 3km.

Fechei a 3ª semana seguida com a dieta conforme abaixo, mas o peso ainda não começou a baixar, tá batendo 83kg. Vou creditar isso aos contratempos de saúde que tive, acabei sendo menos ativo do que o meu normal. Não vou cair no erro de baixar mais as calorias, porque não quero entrar em cutting, o objetivo é ficar em manutenção pra 81-82kg e a melhor qualidade possível.

Boa semana a todos.

Dieta - média semanal:

Proteínas:        190g (24%)

Carboidratos:  303g (38%)

Gorduras:         134g (38%)

Calorias:              3136kcal

Editado por Alex_83

Postado
  • Autor
Oculto

Objetivo da semana - hipertrofia (semana 1).

27-09-2021

Peito/ombros/tríceps

- Supino inclinado

4 x 6 a 8 rep / 92kg ~ 82kg

- Crucifixo inclinado (polias)

3 x 8 a 12 rep / 20+20kg

- Supino reto (halteres)

3 x 10 a 15 rep / 24+24kg

- Elevação lateral (halteres)

4 x 10 a 16 rep / 12+12kg

- Tríceps testa (barra W)

4 x 10 a 12 rep / 30kg ~ 26kg

- Tríceps francês unilateral (polia)

4 x 10 a 15 rep / 15kg ~ 10kg

Intervalos: 60 segundos (média).

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 39 minutos.

Pós-treino: caminhada de 3km.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:04, Alex_83 disse:

39 minutos.

Porra queria mano meus treino smp tão dando umas 1hr e 20min kkkkk

Postado
  • Autor
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:07, Gabriel062 disse:

Não tem milagre nenhum. 60s de intervalo, sem enrolar no telefone, e sem exagerar em volume (20-26 séries).

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:07, Gabriel062 disse:

O cara me faz essa mesma inveja todos os dias. kkkkkkkkkkkkk Mas no meu caso tenho abs e hit juntos, então, faz partes.

Editado por FOliveira

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:10, Alex_83 disse:

60s de intervalo

mano, não sei se você já "testou"... mas na sua opinião não compensa aumentar um pouco do tempo de descanso pra conseguiu aumentar a intensidade do treino?

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:10, Alex_83 disse:

Não tem milagre nenhum. 60s de intervalo, sem enrolar no telefone, e sem exagerar em volume (20-26 séries).

Eu descanso mto no supino no agachamento e no terra uns 4min qnd eu vou fzr cm o rm 80% e 90%

Postado
  • Autor
Oculto
Em 27/09/2021 em 18:57, pivateli disse:

mano, não sei se você já "testou"... mas na sua opinião não compensa aumentar um pouco do tempo de descanso pra conseguiu aumentar a intensidade do treino?

60s é uma média, em alguns exercícios faço 40s, em outros até 90s.

Já em semanas com protocolo de força, faço intervalos que vão de 3 até 5min.

Em 27/09/2021 em 19:27, Gabriel062 disse:

Eu descanso mto no supino no agachamento e no terra uns 4min qnd eu vou fzr cm o rm 80% e 90%

Nessa intensidade, tem que ser isso. Mas tu não precisa treinar sempre assim, pode variar. Aí entra a periodizacão.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 27/09/2021 em 19:29, Alex_83 disse:

60s é uma média, em alguns exercícios faço 40s, outros até 90s.

Já em semana com protocolo de força, faço intervalos que vão de 3 até 5min.

Nessa intensidade, tem que ser isso. Mas tu não precisa treinar sempre assim, pode variar. Aí entra a periodizacão.

Ainda to aprendendo a periodizar certinho 

Postado
  • Autor
Oculto

28-09-2021

Pernas A

- Agachamento (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 92kg

- Agachamento búlgaro (halteres)

4 x 10 a 12 rep / 16+16kg ~ 14+14kg

- Stiff (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 72kg

- Flexor (cadeira)

2 x 12 rep / 80kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

- Abdominais infra pendurado na barra (cada série: flexão de tronco + elevação perna esquerda + elevação perna direita, mantendo a isometria no quadril em 90°)

3 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 47 minutos.

Editado por Alex_83

Postado
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:04, Alex_83 disse:

28-09-2021

Pernas A

- Agachamento (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 92kg

- Agachamento búlgaro (halteres)

4 x 10 a 12 rep / 16+16kg ~ 14+14kg

- Stiff (barra livre)

4 x 6 a 10 rep / 72kg

- Flexor (cadeira)

2 x 12 rep / 80kg

- Panturrilhas no legpress

4 x até a falha

- Panturrilha sóleo (máquina)   +   em pé, no degrau

4 x até a falha (BI-SET)

- Abdominais infra pendurado na barra (cada série: elevação duas pernas, elevação perna esquerda, elevação perna direita, sempre mantendo a isometria no quadril em 90° tipo um L e flexionando a lombar na subida com as duas pernas)

3 x até a falha

Tempo total de treino (descontando o aquecimento): 47 minutos.

https://ibb.co/y5J7h6z 😏👌👈

Postado
  • Autor
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:47, Gabriel062 disse:

Bacana cara, agora sim, bem acima da média pra 17 anos. Mas confirmando: tem MUITO a evoluir antes de pensar em drogas. Pensa que se tu for regrado por uns 4-5 anos, vai construir um físico melhor do que 90% dos drogadinhos por aí. Dá uma olhada no diário do @SaBiih, acho que ele tem mais ou menos tua altura. Olha o físico que ele construiu antes de começar com hormônios.

Postado
Oculto
Em 28/09/2021 em 20:47, Gabriel062 disse:

Em 28/09/2021 em 21:14, Alex_83 disse:

Bacana cara, agora sim, bem acima da média pra 17 anos. Mas confirmando: tem MUITO a evoluir antes de pensar em drogas. Pensa que se tu for regrado por uns 4-5 anos, vai construir um físico melhor do que 90% dos drogadinhos por aí. Dá uma olhada no diário do @SaBiih, acho que ele tem mais ou menos tua altura. Olha o físico que ele construiu antes de começar com hormônios.

Está acima da media mesmo, e até na academia está acima da media da galera.

Só falta ver foto de costas KKK. 

Tem uns bodybuilders naturais que voce desacredita de ver, talvez te ajude a esperar.

Postado
Oculto

@Alex_83na sua experiência, qual é o melhor ângulo do supino inclinado para desenvolver o peitoral superior? eu tenho feito na segunda "casa" do banco, acho (nunca medi) que 45 graus.. mas parece que pega mais ombro que peitoral, sinceramente.

Postado
Oculto
Em 29/09/2021 em 09:05, Daniel Earp disse:

@Alex_83na sua experiência, qual é o melhor ângulo do supino inclinado para desenvolver o peitoral superior? eu tenho feito na segunda "casa" do banco, acho (nunca medi) que 45 graus.. mas parece que pega mais ombro que peitoral, sinceramente.

45 pega mais ombro mesmo.

O ideal é ter 30º, pelo que eu sei.

Os bancos e supinos inclinados da minha academia são 30º.

Postado
  • Autor
Oculto
Em 29/09/2021 em 09:05, Daniel Earp disse:

Em 29/09/2021 em 09:07, Guimers disse:

45 pega mais ombro mesmo.

O ideal é ter 30º, pelo que eu sei.

Os bancos e supinos inclinados da minha academia são 30º.

De 15 a 30°. Quanto mais inclinado, mais ativa ombros. Pensa que o desenvolvimento com barra pela frente, sentado, nada mais é do que um "supino inclinado a 80-85°".

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.