Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Publicidade

12 horas atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Oq me ajuda em relação a fome é escolher um horario pra passar fome , geralmente passo muita fome de manha ai dps da pra manter legal

Eu ao contrario, passo mais fome à noite, aí é difícil. Dormir com fome é tenso 

 

pior que remanejar minhas refeições fica meio complicado por conta dos meus compromissos

 

E também já estou no meu terceiro mês de cutting, cada vez mais restrito...mais cardios, sem refeições lixo, dias de carbo baixo comendo pouquíssimo.

 

isso pra um natural É bem complicado.

mexe com parte hormonal também, testo fica mais baixa, etc 


porém, vou segurar as pontas pelo menos mais esse mês, quando fechar 3 meses de cutting.

 

depois quando começa a entrar os carbos é que o negócio fica bom. Bf baixo e glicogênio lá em cima...além disso, em pouco tempo o corpo já recupera eventual massa magra perdida durante o cutting. Aí é só alegria.


go

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando o domingo

 

seria dia de carbo alto, mas dei uma segurada, pois é dia off então achei melhor baixar um pouco as quantidades.

 

2251 kcal consumidas

 

CARB 162,98

PROT 239,65

FAT 69,43

 

calorias consumidas na semana - 16.153

media de 2.308 kcal diárias


certamente ainda estou em defict calórico, pois minha TMB é aprox. 1.900, mais atividades diárias, academia e cardio, no mínimo 2.600/2.800 de gasto calórico diário, mesmo levando em conta o metabolismo um pouco mais lento por conta do tempo de cutting.

 

De toda forma, na balança e no olhômetro, continuo perdendo peso e afinando a pele.

 

Estratégias para a próxima semana:

 

aumentar tempo de cardio para 50 minutos, e reduzir moderadamente os carbos no dia de carbo alto;

 

nao vou fazer um dia a mais de carbo baixo pois simplesmente não vou aguentar a fome, que já esta muito forte. 
 

Por ora é isso. Vamos testando...

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Encerrando a segunda de carbo baixo 

 

peso hoje - 83.7 kg

 

1900kcal

 

CARB 82,9

PROT 219,89

FAT 70,86

 

Cardio - 50 minutos de caminhada 

 

treino foi em casa, apenas de leve para

estimular...peito e ombros. 

 

https://imgur.com/a/ZswpICw

 

muito exausto hoje, e sentindo bastante fome.

 

GO 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

 

Uma semana de ciclo de carbos, vou deixar aqui minha experiência e como meu físico tem respondido.

 

Estou seguindo uma metodologia repassada pelo Leandro Twin, qual seja: um dia carbo baixo, outro dia carbo alto.

No dia de carbo baixo -50%, e no dia de carbo alto +50% do que seria meu carbo normal.

 

No dia de carbo baixo como em média 80g de carbo, 1800/1900 kcal

No dia de carbo alto como em média 200g de carbo, 2500/2600 kcal

 

Sinceramente, apresentei uma péssima aderência à referida dieta...visto que, aparentemente, o dia de carbo alto não supre o défict do dia de carbo baixo...resumindo, passo fome no dia de carbo alto, e no dia de carbo baixo nem se fala...pior ainda.

 

A ideia seria um dia mais restritivo, e outro com mais carbo e, consequentemente, mais energia. Porém, dadas as baixas quantidades da minha dieta, isso não está acontecendo. Estou sempre sem disposição, cansado, com fome. 

 

Passo o dia todo letárgico, sonolento, sem energia. Parece que apenas na hora do treino o corpo dá uma reagida.

 

Terei de ajustar o ciclo de carbos de uma forma que fique menos restritiva, ou então voltar para a dieta convencional low carb.

 

Estudarei a possibilidade de aumentar um pouco os carbos e compensar no cardio, ou algo nesse sentido, pois sinceramente está ficando insustentável...

 

O físico, de forma geral, está respondendo bem. Continuo perdendo peso, pele afinando, vascularização mais aparente...mas dá pra secar um pouco mais no ABS e nas Coxas ainda.

 

Veias do quadriceps aparecendo já, coisa que é bem difícil de acontecer pra mim

 

https://imgur.com/a/8ybYH41

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passando para informar que ajustei minha estratégia de ciclo de carbos, que se dará da seguinte maneira:

 

  1. SEGUNDA - carbo alto (+50%)
  2. TERÇA - carbo alto (+50%)
  3. QUARTA - carbo médio (normal)
  4. QUINTA - carbo médio (normal)
  5. SEXTA - carbo médio (normal)
  6. SÁBADO - carbo baixo (-50%)
  7. DOMINGO - carbo baixo (-50%)

 

DIAS DE CARBO ALTO

 

  • Primeira refeição - 75g aveia
  • segunda refeição - 150g batata doce
  • terceira refeição - 150g arroz integral
  • quarta refeição - 150g batata doce
  • quinta refeição - 150g batata inglesa e algumas frutas

 

DIAS DE CARBO NORMAL

 

  • Primeira refeição - 50g aveia
  • segunda refeição - 100g batata doce
  • terceira refeição - 100g arroz integral
  • quarta refeição - 100g batata doce
  • quinta refeição - 100g batata inglesa e algumas frutas

 

DIAS DE CARBO BAIXO

 

  • Primeira refeição - 25g aveia
  • segunda refeição - 50g batata doce
  • terceira refeição - 50g arroz integral
  • quarta refeição - 50g batata doce
  • quinta refeição - 50g batata inglesa

 

Dessa forma acredito que ficará melhor, tendo menos oscilações e começo a semana com mais energia.

 

 

Edit: Estou passando em detalhes minha dieta e minhas estratégias pois entendo ser o mais importante para o sucesso do cutting.

 

Posto fotos diárias para mostrar como o físico responde.

 

Ideal seria fazer uma avaliação para aferição do BF e das medidas...pretendo fazer em breve.

 

Não falo muito sobre os treinos pois é praticamente a mesma coisa de sempre, apenas tento manter a mesma intensidade, na medida do possível, para dar o estímulo ao corpo entender que precisa preservar a massa muscular.

 

Outro ponto que entendo importante é a água, que consumo em média 4 a 5 litros todos os dias.

 

Descanso está regular, 7 a 8hrs de sono diárias.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje deu muito ruim, treino fofo (costas), sem força, e me sentindo murxo demais.

 

Diante do meu claríssimo estado de debilidade em razão da dieta restritiva, decidi fazer um dia de carbup mais generoso, começando hoje já na refeição pós-treino, estendendo até amanhã que é dia de treino de pernas.

 

se eu melhorar, volto para a programação normal de ciclo de carbos. Do contrário estendo o carbup por mais alguns dias.

 

desse jeito como estou agora já não dá mais, certamente perderei massa pelo fato de não conseguir treinar de maneira decente.

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante mudou o título para Em busca do físico clássico - a jornada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...