Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Em busca do físico clássico - a jornada


Visitante

Posts Recomendados

Em 17/10/2020 em 20:42, VYD disse:

https://duduhaluch.com.br/absorcao-de-proteinas/

Vi esse mais recente dele, do ano passado, ele nao fala sobre aumentar nem na questao de restricao calórica, se liga:

"Dificilmente seu corpo irá utilizar mais que 2,0 – 2,5 g/kg de proteínas ao dia, mesmo utilizando hormônios (esteroides, GH, insulina). Por isso, comer 4,0 ou 5,0 g/kg de proteínas por dia não pode aumentar seus ganhos continuamente, já que comer mais proteínas não irá aumentar a SÍNTESE PROTEICA MUSCULAR.

O excedente dos aminoácidos é oxidado e você pode ver isso observando altos níveis de UREIA em pessoas que consomem muita proteína."

 

As aulas do Dudu Haluch são contextualizadas, ou seja, em uma aula, ele explica por que SEU CORPO PODE NÃO ABSOVER ACIMA DE 2,5g/kg.

 

Ele não diz em momento algum que ingerir acima disso é extremamente proibido, errado ou inadequado.

 

Cada aula tem um contexto, e como o cassiano já disse, tem ebooks e outras aulas que ele ensina sobre ingestão mais alta de proteínas em indivíduos com maior MM, principalmente em cutting.

Sem contar outros benefícios como o TEF da proteína, saciedade, etc.,

 

Pensar um pouco fora da caixa é bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Em 17/10/2020 em 22:52, VYD disse:

Pra quem quiser ver o "livro" do cara refutando o estudo sobre a alta ingestao de proteínas ser melhor com MUUUITOS estudos:

https://mennohenselmans.com/the-myth-of-1glb-optimal-protein-intake-for-bodybuilders/?platform=hootsuite


E a gente tem um artigo, do irmão dele, falando sobre alta ingestão de proteína: https://www.strongerbyscience.com/reflecting-on-five-years-studying-protein/

 

Até 2,8g/kg, mas que não necessariamente as pessoas vão ter resultados muito melhores quanto ao ganho de massa muscular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço aos colegas pelas contribuições!

Como disse, o debate é válido, e mais adiante será objeto de uma análise mais aprofundada quando eu concluir o cutting e partir para uma dieta de ganho de massa. Por ora mantenho assim para não passar fome mesmo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não dei o fechamento da semana, então vamos lá...

 

11ª semana de cutting

 

Sábado, dia de carbo alto, 2.270 KCAL

 

CARB 212,69

PROT 239,51

FAT 44,12

 

Domingo, dia de carbo baixo, 1.810 KCAL

 

CARB 74,85

PROT 238,56

FAT 45,03

 

Total de calorias consumidas na semana: 15.306

média diária 2.187 KCAL

 

Hoje, segunda, em jejum:

 

https://imgur.com/a/ME0sASo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, lucasbsilva9 disse:

 

As aulas do Dudu Haluch são contextualizadas, ou seja, em uma aula, ele explica por que SEU CORPO PODE NÃO ABSOVER ACIMA DE 2,5g/kg.

 

Ele não diz em momento algum que ingerir acima disso é extremamente proibido, errado ou inadequado.

 

Cada aula tem um contexto, e como o cassiano já disse, tem ebooks e outras aulas que ele ensina sobre ingestão mais alta de proteínas em indivíduos com maior MM, principalmente em cutting.

Sem contar outros benefícios como o TEF da proteína, saciedade, etc.,

 

Pensar um pouco fora da caixa é bom

Se eu nao pensasse fora da caixa eu nao tava conversando normal, perguntando sobre estudos e indo atrás de pesquisas novas do cara né amigo?

Em momento algum eu disse q era extremamente proibido.

E "seu corpo pode nao absorver" e "dificilmente vai absorver" sao coisas bem diferentes. Tanto que vi ele falando a mesma coisa duas vezes em diferentes lugares e matérias recentes sem nem citar brevemente "Sendo a situacao em cutting diferente" porem ele também nao citou como seria a situacao em específico, qualquer hora eu pergunto ao próprio se a opiniao se sustenta até hoje.

52 minutos atrás, Mr Nobody disse:


E a gente tem um artigo, do irmão dele, falando sobre alta ingestão de proteína: https://www.strongerbyscience.com/reflecting-on-five-years-studying-protein/

 

Até 2,8g/kg, mas que não necessariamente as pessoas vão ter resultados muito melhores quanto ao ganho de massa muscular.

Muito obrigado, perfeito, ele até disse sobre o estudo do irmao dele que foi justamente o que postei.

E o mais bacana, é atual.

"Well, based on everything, I think ~0.8-1g/lb (~1.8-2.2g/kg) is probably the highest intake you’ll benefit from in terms of enhancing strength or mass gains when you’re not in a deficit. "

Recomendação máxima acabou subindo pra 2,2 ficando entre 1,8~2,2 sendo em relacao a ganho de massa e força e caso a pessoa queira devido ao ponto positivo da proteína em relacao a saciedade e melhor humor se quiser subir até uns 2,8 no max, achei bacana pois ele frisa excluindo a situacao em cutting, adoraria ver um estudo/artigo dele sobre essa situacao específica, darei uma procurada depois, obrigado novamente.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados!

 

Acho que meu cutting está chegando ao fim.

 

Já estou com um BF relativamente baixo, e realmente agora não sei mais até quando vale a pena seguir em defict, visto que será muito dificil manter um condicionamento melhor que esse natural...sinto já uma significativa perda de volume (principalmente nas roupas), que não sei se é por falta de glicogenio muscular, por perda de BF ou por catabolismo....

 

Minha testosterona com certeza já deve estar baixa, libido bem ruinzinha...

 

Pensando em fazer uma semana inteira de refeed, ou talvez alguns dias, para encher o físico com glicogênio, e ver se realmente eu volto com uma boa parte do volume, ou se realmente estou perdendo massa muscular....

 

O que me dizem? acham válido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, cassianodds disse:

 

 

Minha testosterona com certeza já deve estar baixa, libido bem ruinzinha...

 

Pensando em fazer uma semana inteira de refeed, ou talvez alguns dias, para encher o físico com glicogênio, e ver se realmente eu volto com uma boa parte do volume, ou se realmente estou perdendo massa muscular....

 

O que me dizem? acham válido?

Isso mesmo jovem, faz refeed e vê no que vira, cutting natural é foda :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que vale sim. Tu é natural, e apesar da tua dedicação extrema e genética privilegiada, e após um certo ponto a relação perda de gordura/ manutenção de massa muscular passa a ser desfavorável.

 

Eu só trabalharia tudo com calma, ao invés de uma semana inteira de refeed, eu iniciaria com 2-3 dias de refeed, proteína e gordura mais baixos e carbo no talo(como se fosse carb up de campeonato de fisiculturismo mesmo), e veria como ficaria esteticamente(faria fracionado em algumas refeições, como tu já faz normalmente, e talvez alternando o carbo que tu usar, com frutas e talvez até um docinho de leve em algum momento).

 

Ai veria se encheu ou não, e veria se leva por mais algum tempo ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, projetohuck2 disse:

Isso mesmo jovem, faz refeed e vê no que vira, cutting natural é foda :(

 

7 minutos atrás, MadrugaDentista disse:

Eu acho que vale sim. Tu é natural, e apesar da tua dedicação extrema e genética privilegiada, e após um certo ponto a relação perda de gordura/ manutenção de massa muscular passa a ser desfavorável.

 

Eu só trabalharia tudo com calma, ao invés de uma semana inteira de refeed, eu iniciaria com 2-3 dias de refeed, proteína e gordura mais baixos e carbo no talo(como se fosse carb up de campeonato de fisiculturismo mesmo), e veria como ficaria esteticamente(faria fracionado em algumas refeições, como tu já faz normalmente, e talvez alternando o carbo que tu usar, com frutas e talvez até um docinho de leve em algum momento).

 

Ai veria se encheu ou não, e veria se leva por mais algum tempo ou não

 

Obrigado pelas dicas, vou fazer isso mesmo.

 

Eu realmente queria secar um pouco mais, porém, como o Madruga mencionou, acho que a partir de agora talvez o custo benefício não será interessante...Provavelmente consigo sim secar mais, porém vou perder massa magra...

 

Farei meu planejamento de refeed e relato aqui mais adiante!

10 minutos atrás, Azyzz Br Remastered disse:

Cutting natty é uma teresa , se eu tivesse com esse bf pararía por ai mesmo

é tenso mesmo kkk 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Visitante mudou o título para Em busca do físico clássico - a jornada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...