Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.


t2ds

Posts Recomendados

Sexta treinei terra com 170kg pela primeira vez, foram 7 repetições bem feitas.

 

Fui olhar uns vídeos de quando comecei a treinar com foco nos básicos e a evolução de técnica foi boa, quando estiver no Pc posto uns ccomparativos.

 

O aumento de força desde pré pandemia e atual está assim: terra + 29kg, agachamento + 20kg, supino + 9kg. Acho que treinar sem ser de frente pro espelho ajudou no agachamento e terra, você fica mais focado e o movimento sai mais natural.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Publicidade

Forum estava fora no dia que ia postar.

 

Treino de segunda:

 

Supino com pr, foram 75*9, anterior 70*11.

 

Estava com dmt na posterior do agachamento de segunda feira ainda.

 

Treino de quarta:

 

Terra, foram 155*11. Continuava com dmt do agachamento.

 

Treino de sexta:

 

OHP, 60*7.

 

Era pra fazer pendlay row com 105kg, mas montei a barra com 110kg. Ia dar mais trabalho remontar do que fazer com esse peso então é um novo pr, 5*110.

 

Novo pr no farmer walk, 125kg

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei a ficha de um jovem aqui, 15 anos, primeiro treino na vida. Tinha recomendado um profissional bom, mas parece que o cara não trabalha mais lá por causa da pandemia.

 

Passaram o treino de adaptação, várias máquinas e quase zero exercícios livres. É normal o pessoal novo assim não poder treinar com pesos livres? Pelo que lembro do livro do Rippetoe o jovem teria mais benefícios em compostos do que isoladores, estendendo os resultados para os outros esportes. A diferença seria um treino morno, nunca se esforçando a ponto de dar um choque no sistema nervoso.

 

Pela minha experiência é mais fácil exagerar/roubar na máquina do que no livre.

 

A

supino articulado

peck deck

desenvolvimento máquina

elevação frontal

cadeira extensora

francês

prancha isométrica

 

B

puxada frente

remada máquina

rosca martelo

panturrilha sentado

abdução

adução (odeio essa dupla de exercícios)

abdome máquina

 

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal, ficha de "instrutor" de acadêmia é assim. Eles não passam os livres porque se o aluno se machucar é o cref deles correndo risco, e ainda tem aquilo da preguiça de ensinar corretamente e ficar encima do aluno para corrigir o movimento.

 

Já nas máquinas, como o movimento é programado, ensina uma vez e o aluno pegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, EMD disse:

Normal, ficha de "instrutor" de acadêmia é assim. Eles não passam os livres porque se o aluno se machucar é o cref deles correndo risco, e ainda tem aquilo da preguiça de ensinar corretamente e ficar encima do aluno para corrigir o movimento.

 

Já nas máquinas, como o movimento é programado, ensina uma vez e o aluno pegou.

Pois é, vou acompanhar de perto o garoto e ensinar algumas técnicas quando começarem a passar algo que envolva barras. Evitando  problemas no supino.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, EMD disse:

Normal, ficha de "instrutor" de acadêmia é assim. Eles não passam os livres porque se o aluno se machucar é o cref deles correndo risco, e ainda tem aquilo da preguiça de ensinar corretamente e ficar encima do aluno para corrigir o movimento.

 

Já nas máquinas, como o movimento é programado, ensina uma vez e o aluno pegou.

 

O que acaba sendo bobagem, pois há pouquíssima evidência associando "técnica" ruim com lesão, lesão tem mais a ver com fadiga e volume de exercicio. 

 

O que mais existe por aí é gente fazendo terra com coluna encurvada e carregando cargas altíssimas, sem se lesionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel Earp disse:

O que mais existe por aí é gente fazendo terra com coluna encurvada e carregando cargas altíssimas, sem se lesionar.

Pior que tem gente que faz isso e ainda posta no insta, como se o move tivesse correto ..

 

Mas acho que "sem se lesionar" não seria as palavras corretas, uma hora ou outra esses cara terão uma lesão, a lesão não ocorre em um movimento errado de 1 dia, mas com o mesmo erro passando-se meses, uma hora a lesão chega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Daniel Earp disse:

O que acaba sendo bobagem, pois há pouquíssima evidência associando "técnica" ruim com lesão, lesão tem mais a ver com fadiga e volume de exercicio. 

 

O que mais existe por aí é gente fazendo terra com coluna encurvada e carregando cargas altíssimas, sem se lesionar.

 

13 horas atrás, EMD disse:

Pior que tem gente que faz isso e ainda posta no insta, como se o move tivesse correto ..

 

Mas acho que "sem se lesionar" não seria as palavras corretas, uma hora ou outra esses cara terão uma lesão, a lesão não ocorre em um movimento errado de 1 dia, mas com o mesmo erro passando-se meses, uma hora a lesão chega.

No meu caso lesão foi por desbalanço muscular (lesionei o suporte e não o alvo do movimento), treinava muito frontal em máquina sem ter posterior pra suportar. Por isso que olho com desconfiança treino com máquinas para iniciantes, o dia que a pessoa precisar usar o movimento na vida real (carregar,levantar,empurrar,puxar algum peso) irá fazer um uso inadequado da musculatura. No caso de jovem acho pior ainda, imagina um cara que só faz cadeira extensora dando um chute no futebol.

 

 

Editado por t2ds
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino de segunda foi agachamento, estava meio preocupado com algumas coisas então fiz ele tranquilo, sem buscar o máximo. Foram 150*5.

 

Treino de ontem foi supino, foram 80*7. Faço ele com pegada mais fechada pra preservar o ombro e meu máximo do strict ohp representa 77% do meu máximo do supino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • t2ds mudou o título para Diário t2ds - 5/3/1 - fazendo o básico- treinando em casa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...