Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como devo dividir os carboidratos no meu dia?


Cesar4301

Posts Recomendados

Seguinte galera, andei vendo alguns vídeos na internet, e eles diziam para colocar 50% da sua meta de carbos no pré e no pós treino. Ficaria cerca de 99g no pré e 130g no pós treino, e o resto das refeições ficariam com 22g. Eu iria fazer isso mas perguntei pro meu instrutor, e ele disse que é viável dividir melhor durante o dia, porque qualquer consumo de carboidratos em excesso vai acumular gordura. O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Qualquer macronutrientes em excesso vai acumular gordura, não só carboidrato. Mas pode considerar o seu valor diário, e não as refeições individualmente. Aí divide como você achar melhor, não precisa se prender muito a isso não. Desde que você tenha energia pra treinar e não passe mal por estar com o estômago cheio demais, tudo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, krebz disse:

Divide como achar melhor, mas essa conversa dos youtuber que vc viu de colocar quase tudo antes e depois do treino nao faz o menor sentido....

Sério? Por que mano?

18 horas atrás, Angélica G. disse:

Qualquer macronutrientes em excesso vai acumular gordura, não só carboidrato. Mas pode considerar o seu valor diário, e não as refeições individualmente. Aí divide como você achar melhor, não precisa se prender muito a isso não. Desde que você tenha energia pra treinar e não passe mal por estar com o estômago cheio demais, tudo bem.

Eu iria comer cerca de 2 horas antes de treinar, comida sólida. Macarrão, legumes e frango.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saldo calórico diário amigo...Divida suas refeições como quiser. O excesso de calorias vai te fazer engordar.

Eu gosto de mandar os carbos na primeira ref, almoço e pós. Essas ai eu soco carbo pra dentro sem pena. (respeitando o meu limite de kcal e de carbo no dia, obvio)

 

Ah, e não existe "pré-treino". Você acredita que comer 1~2h antes do treino vai ajudar? Aquele carboidrato nem foi totalmente digerido. 6h antes sim, ele virará glicogênio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Luan Leal disse:

Saldo calórico diário amigo...Divida suas refeições como quiser. O excesso de calorias vai te fazer engordar.

Eu gosto de mandar os carbos na primeira ref, almoço e pós. Essas ai eu soco carbo pra dentro sem pena. (respeitando o meu limite de kcal e de carbo no dia, obvio)

 

Ah, e não existe "pré-treino". Você acredita que comer 1~2h antes do treino vai ajudar? Aquele carboidrato nem foi totalmente digerido. 6h antes sim, ele virará glicogênio.

Valeu mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Luan Leal disse:

Saldo calórico diário amigo...Divida suas refeições como quiser. O excesso de calorias vai te fazer engordar.

Eu gosto de mandar os carbos na primeira ref, almoço e pós. Essas ai eu soco carbo pra dentro sem pena. (respeitando o meu limite de kcal e de carbo no dia, obvio)

 

Ah, e não existe "pré-treino". Você acredita que comer 1~2h antes do treino vai ajudar? Aquele carboidrato nem foi totalmente digerido. 6h antes sim, ele virará glicogênio.

Luan, desculpe mas vc está equivocado quando aponta somente saldo calórico e divisão de qualquer forma das refeições, é um conceito simplista, qualidade, montagem das refeições, horários e aproveitamentos devem sim ser levados em conta para uma maximização dietética.

 

Para responder a pergunta do parceiro, ele precisa destrinchar a rotina diária dele assim teriamos uma visibilidade melhor do maior aproveitamento possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, RDU disse:

Luan, desculpe mas vc está equivocado quando aponta somente saldo calórico e divisão de qualquer forma das refeições, é um conceito simplista, qualidade, montagem das refeições, horários e aproveitamentos devem sim ser levados em conta para uma maximização dietética.

 

Para responder a pergunta do parceiro, ele precisa destrinchar a rotina diária dele assim teriamos uma visibilidade melhor do maior aproveitamento possível.

Minhas refeições:

- Café da manhã 06:30

- Lanche da manhã 09:45

- Almoço 12:00

- Lanche da tarde / Pré-treino 15:15
Treino 17:15

- Pós treino 19:00

- Ceia 21:30 (OPCIONAL)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto de mandar bastante carbo pré treino porque sinto fome toda hora... e treinar com fome não me rende um bom treino, Mas só por isso mesmo, o que vale é a soma diária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...