Postado 9/10/2018 às 17:40 10/9, 2018 Idade: 27 Altura: 1,83 Peso: 92.5kg Objetivo: aumentar massa muscular Estrutura: ABC Comentários preliminares: - Sou iniciante, treino há aproximadamente 7 meses, sendo que nos primeiros 4 meses me dediquei a perder gordura corporal, chegando aos 83kg, consequentemente perdi massa muscular também. - Desde então estou em bulking, ganhei 9kg, estou satisfeito com os resultados. - Treino na Smart Fit, não confio nos professores de lá para montar um treino, montam muito padrãozão e sem critérios. -Conforme meus estudos montei um treino e estou fazendo algumas adaptações, gostaria da opinião de vocês: Treino A - Peito, ombro e Tríceps Supino reto - 4x8-10 Supino inclinado - 4x8-10 Peck Deck - 4-10-12 Desenvolvimento com halteres - 4x10-12 Triceps testa 4x10-12 Triceps no cross barra reta 4x12-15 Reto abdominal 4x15 Treino B - Costas e bíceps Remada Curvada- 4x8-10 Pulley aberto - 4x10-12 Remada baixa máq - 4x10-12 Rosca direta - 4x10-12 Rosca Scott barra W - 4x12-15 Abdominal infra - 4x15 Treino C - Pernas Agachamento livre - 4x8-10 Leg press - 4x10-12 Extensor - 4x10-12 Mesa Flexora 4x10-12 Panturrilha no leg press 4x15 Lombar - 4x12
Postado 9/10/2018 às 17:55 10/9, 2018 Pouquissima intensidade nos ombros e na posterior de coxa. Acrescente mais exercicios para ombros (elevação lateral) e para Posterior de Coxa (Stiff). Além disso, deixa pra treinar abd completo DS2DN, acho que seria mais vantajoso. Find what you love and let it kill you. - Bukowski, Charlie. Relato do Primeiro Ciclo - Enant+Bold (Finalizado) Relato do Segundo Ciclo - Enant+Nandro+Diana (Finalizado) Relato do Terceiro Ciclo - Enant+Trembo (Finalizado) Diário Luan Leal - This is my **** life!
Postado 9/10/2018 às 18:05 10/9, 2018 Autor 9 minutos atrás, Luan Leal disse: Pouquissima intensidade nos ombros e na posterior de coxa. Acrescente mais exercicios para ombros (elevação lateral) e para Posterior de Coxa (Stiff). Além disso, deixa pra treinar abd completo DS2DN, acho que seria mais vantajoso. Entendo. minha dificuldade é fazer isso sem deixar o treino volumoso demais, com esse treino to gastando em media 1 hora na academia
Postado 9/10/2018 às 18:10 10/9, 2018 5 minutos atrás, Dusty disse: Entendo. minha dificuldade é fazer isso sem deixar o treino volumoso demais, com esse treino to gastando em media 1 hora na academia É por isso que não curto ABC. Find what you love and let it kill you. - Bukowski, Charlie. Relato do Primeiro Ciclo - Enant+Bold (Finalizado) Relato do Segundo Ciclo - Enant+Nandro+Diana (Finalizado) Relato do Terceiro Ciclo - Enant+Trembo (Finalizado) Diário Luan Leal - This is my **** life!
Postado 9/10/2018 às 18:13 10/9, 2018 Autor 2 minutos atrás, Luan Leal disse: É por isso que não curto ABC. Kkkk , entao nao tem exatamente uma solução mantendo essa estrutura ne? De repente estudar ABCD seria uma melhor opção? excetuando esses 2 pontos que vc citou, acha que está tudo oo com o resto?
Postado 9/10/2018 às 18:17 10/9, 2018 2 minutos atrás, Dusty disse: De repente estudar ABCD seria uma melhor opção? Possivelmente. 2 minutos atrás, Dusty disse: excetuando esses 2 pontos que vc citou, acha que está tudo oo com o resto? No meu ponto de vista, melhoraria as coisas. Como há um numero menor de exercícios, cabe você intensificar, ir até a falha, melhorar a cadencia, colocar uma boa carga... 4 minutos atrás, Dusty disse: entao nao tem exatamente uma solução mantendo essa estrutura ne? Tem, citei acima. Find what you love and let it kill you. - Bukowski, Charlie. Relato do Primeiro Ciclo - Enant+Bold (Finalizado) Relato do Segundo Ciclo - Enant+Nandro+Diana (Finalizado) Relato do Terceiro Ciclo - Enant+Trembo (Finalizado) Diário Luan Leal - This is my **** life!
Postado 9/10/2018 às 18:20 10/9, 2018 Autor 2 minutos atrás, Luan Leal disse: Possivelmente. No meu ponto de vista, melhoraria as coisas. Como há um numero menor de exercícios, cabe você intensificar, ir até a falha, melhorar a cadencia, colocar uma boa carga... Tem, citei acima. Beleza, valeu amigo
Postado 9/10/2018 às 18:41 10/9, 2018 32 minutos atrás, Luan Leal disse: Pouquissima intensidade nos ombros e na posterior de coxa. Acrescente mais exercicios para ombros (elevação lateral) e para Posterior de Coxa (Stiff). 17 minutos atrás, Luan Leal disse: É por isso que não curto ABC. Concordo com o monstro Luan Leal. Caso vc não queira mudar a estrutura de treino de ABC para alguma outra, vc poderia tentar alternar os exercicios a medida que fosse rodando o treino..ou entao eu faria assim: A – Peito / Ombro / Triceps Supino inclinado c/ halter Fly inclinado Supino reto + peckdeck ou cross (biset) Elevação lateral + algum pra posterior Testa Corda B – Costas / Biceps / Trapezio Remada curvada Serrote Puxador peito + pulldown (biset) Encolhimento c/ halter ou no cross Rosca direta Alternado ou algum unilateral C – Perna Agachamento terra ou stiff alguma flexão de joelho agachamento frontal ou extensora Panturra em pé + sentado (biset) Dai no primeiro de cada musculo grande, socar carga sem comprometer a qualidade, no segundo usar alguma tecnica drop, falha etc e nas bisets maximo de reps.. não creio que vá aumentar significativamente o tempo de treino, ainda mais controlando bem a variavel descanso. Já abdomen e lombar faria um exercicio pra cada dsdn Diário de treino: https://www.hipertrofia.org/forum/topic/228554-projeto-monstro-projeto-vida/
Postado 9/10/2018 às 19:06 10/9, 2018 25 minutos atrás, Richard Thomas disse: Concordo com o monstro Luan Leal Monstro kkk Curti isso Find what you love and let it kill you. - Bukowski, Charlie. Relato do Primeiro Ciclo - Enant+Bold (Finalizado) Relato do Segundo Ciclo - Enant+Nandro+Diana (Finalizado) Relato do Terceiro Ciclo - Enant+Trembo (Finalizado) Diário Luan Leal - This is my **** life!
Postado 9/10/2018 às 19:07 10/9, 2018 É fácil fazer um ABC2X que não seja monótono e dê bons resultados No primeiro treino A você faz exercícios de empurrar Horizontal ( supinos ) e trabalha o ombro com elevações No segundo treino A você faz exercícios de empurrar Vertical ( Desenvolvimentos) e trabalha o peito com crucifixos No B1 você foca em exercícios de puxar Vertical ( puxadas) e no b2 você foca em exercícios de puxar horizontal ( remadas ) .. No treino de perna você foca em quadríceps num dia, posteriores no outro ABC só é cansativo e monótono para quem não sabe montar um treino diversificado e quer fazer sempre os mesmos exercícios, além de isso proporcionar assimetrias. Editado 9/10/2018 às 19:07 10/9, 2018 por frankx (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2018 às 19:37 10/9, 2018 Na minha opinião a estrutura está boa, apenas trocaria desenvolvimento por elevação lateral e tiraria extensora por stiff. Fuja de treinos ABCD ou ABCDE por enquanto. Você é um iniciante ainda, foque em aprender a treinar. A frequência do ABC é bom pra iniciantes como tu, que não conseguem levar a musculatura até uma falha, ou perto dela. Em treino ABCD ou ABCDE você tem que levar tua musculatura a fadiga extrema para precisar de 7 dias de descanso, e para pessoas que não tem uma boa consciência corporal e não conseguem atingir a musculatura alvo nos exercícios, esses treinos não são uma boa ideia.
Postado 9/10/2018 às 20:09 10/9, 2018 Autor 33 minutos atrás, Rodolfo Benito disse: Na minha opinião a estrutura está boa, apenas trocaria desenvolvimento por elevação lateral e tiraria extensora por stiff. Fuja de treinos ABCD ou ABCDE por enquanto. Você é um iniciante ainda, foque em aprender a treinar. A frequência do ABC é bom pra iniciantes como tu, que não conseguem levar a musculatura até uma falha, ou perto dela. Em treino ABCD ou ABCDE você tem que levar tua musculatura a fadiga extrema para precisar de 7 dias de descanso, e para pessoas que não tem uma boa consciência corporal e não conseguem atingir a musculatura alvo nos exercícios, esses treinos não são uma boa ideia. Beleza amigo, concordo com voce. só nao entendi a troca do desenvolvimento por elevacao lateral. eu tinha escolhido o desenvolvimento porque li em um artigo aqui no site mesmo que é o exercicio mais completo para ombros. Como meus ombros sao bem desenvolvidos em comparacao com o corpo, nao vi necessidade de fazer mais de um exercicio por treino (o que pode estar absolutamente errado) Editado 9/10/2018 às 20:11 10/9, 2018 por Dusty (veja o histórico de edições)
Postado 9/10/2018 às 22:29 10/9, 2018 Realmente, desenvolvimento é um dos melhores exercícios para ombros, porém ele da ênfase na porção frontal do deltoide. Você ja faz 3 exercícios para peito, os 3 exercícios recrutam bastante essa porção frontal do deltoide, o que está faltando é estímulo para a lateral do ombro. E lembre você vai fazer esse mesmo treino de novo na mesma semana, então olha quanto estímulo você está dando para frontal de ombros. Então tiraria esse desenvolvimento e colocaria elevação lateral. :D
Crie uma conta ou entre para comentar