Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

#Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!


Richard Thomas

Posts Recomendados

Talvez vcs já conhecessem porém sem essa nomenclatura bonitinha rs

 

Nada mais é que cardio moderado de longa~média duração, meu ideal de LISS é 45 min esteira com velocidade moderada entre 5 e 6 - pode ser feito em jejum tranquilamente.

 

O principio é que você otimiza seu metabolismo de uma forma bem bacana com o LISS uma pegada diferente do HIIT, o HIIT vai atuar fortemente no fortalecimento do sistema cardio respiratório e de oxigenação do corpo, já o LISS vai atuar na melhora da adaptabilidade mitocontrial - PUTA NOME BONITO EM?

 

Eu detesto HIIT minha canela reclama, meu tornozelo reclama, meu joelho reclama pqp é uma reclamação do carai, porém eu faço pelo efeito cardiorespiratório mesmo.

 

Agora LISS é meu xodó, você "sente" o corpo acelerando, sente a máquina como um todo funcionando melhor, é mt bom, experimenta.

 

Entendi o processo dos treinos, é um particionamento específico para criar um empilhamento de stress no musculo alvo e depois trocar de particionamento, me parece bem útil vendo dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 minuto atrás, Luan Leal disse:

é complicado, mas acaba se acostumando. Eu nao abro mão do meu AEJ.

Cardio faz toda diferença, acredite.

é mano, teve epocas que eu fazia, dai tinha que acordar 4 e pouco da matina...doído saber que poderia acordar qse as 7hr, mas tudo tem seu preço né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, RDU disse:

Talvez vcs já conhecessem porém sem essa nomenclatura bonitinha rs

 

Nada mais é que cardio moderado de longa~média duração, meu ideal de LISS é 45 min esteira com velocidade moderada entre 5 e 6 - pode ser feito em jejum tranquilamente.

 

O principio é que você otimiza seu metabolismo de uma forma bem bacana com o LISS uma pegada diferente do HIIT, o HIIT vai atuar fortemente no fortalecimento do sistema cardio respiratório e de oxigenação do corpo, já o LISS vai atuar na melhora da adaptabilidade mitocontrial - PUTA NOME BONITO EM?

 

Eu detesto HIIT minha canela reclama, meu tornozelo reclama, meu joelho reclama pqp é uma reclamação do carai, porém eu faço pelo efeito cardiorespiratório mesmo.

 

Agora LISS é meu xodó, você "sente" o corpo acelerando, sente a máquina como um todo funcionando melhor, é mt bom, experimenta.

 

Entendi o processo dos treinos, é um particionamento específico para criar um empilhamento de stress no musculo alvo e depois trocar de particionamento, me parece bem útil vendo dessa forma.

Entendi, é meio que meu AEJ tradicional, 40-60min com velocidade 5-6,4km. Odiava cardio, hoje amo AEJ. Preciso fazer HIIT, é excelente mesmo pro sistema cardio respiratório, mas lembro que quando eu fazia, meu joelho e panturrilha choravam, e muito! Mas as vantagens, tanto do AEJ quando HIIT são extraordinárias!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, LISS pode ser feito pós-treino sem problema algum após refeições, AEJ é mt bom também, tratando de aerobicos quase tudo é válido.

 

HIIT esteira/bike/eliptico é o que há para sistema cardio-respiratório, deve ficar atrás de natação provavelmente

 

Gosto de mandar hiit na bicicleta - menor impacto - faço 15 min aquecimento + 10 min intervalando, bike vai até nv de peso 18, no hiit coloco peso em 9 e faço o mais rapido possível 1 min, depois coloco no peso máximo e "descanso" 1 min, é um modelo bem tranquilo de seguir, dá até um pump nas coxas rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RDU disse:

Talvez vcs já conhecessem porém sem essa nomenclatura bonitinha rs

 

Nada mais é que cardio moderado de longa~média duração, meu ideal de LISS é 45 min esteira com velocidade moderada entre 5 e 6 - pode ser feito em jejum tranquilamente.

Li o link que o monstro @Thiagobjimandou ali pra mim e de fato conhecia, é o que eu fazia no AEJ..esteira durante uns 40min na paz de cristo.

13 minutos atrás, RDU disse:

Eu detesto HIIT

eu tbm mano, tenho uma canelite bolada que me quebra as vezes, sem contar que das poucas vezes que fiz isso, sentia meu tornozelo direito tbm, pq via de regra tem um monte de pulo (eu fazia em casa só)

13 minutos atrás, RDU disse:

Entendi o processo dos treinos, é um particionamento específico para criar um empilhamento de stress no musculo alvo e depois trocar de particionamento, me parece bem útil vendo dessa forma.

é entao, nao é algo pra se fazer por longos períodos, mas vez ou outra é bem interessante

4 minutos atrás, RDU disse:

Gosto de mandar hiit na bicicleta - menor impacto - faço 15 min aquecimento + 10 min intervalando, bike vai até nv de peso 18, no hiit coloco peso em 9 e faço o mais rapido possível 1 min, depois coloco no peso máximo e "descanso" 1 min, é um modelo bem tranquilo de seguir, dá até um pump nas coxas rs

carai, do jeito que eu to/sou bosta pra cardio...fizer isso certamente saio de ambulância da academia kkkkk

Editado por Richard Thomas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso a academia de vocês tenham simulador de escadaria, façam, é um aerobico de ponta.

 

Não precisa ser AEJ, exemplo, pós treino de algum treino seu com menos volume jogue lá 30 mins de LISS, ao invez de mandar 2x manda 4x e "compensa", adaptabilidade é a palavra chave rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RDU disse:

Caso a academia de vocês tenham simulador de escadaria, façam, é um aerobico de ponta.

 

Não precisa ser AEJ, exemplo, pós treino de algum treino seu com menos volume jogue lá 30 mins de LISS, ao invez de mandar 2x manda 4x e "compensa", adaptabilidade é a palavra chave rs

é, la nao rola esse simulador nao, mas to ligado qual é.

 

Diz a lenda a grosso modo que o AEJ e o cardio pós treino tem """""qse os mesmos beneficios"""" pelo estoque de glicogênio estar teoricamente baixo né? Se pá, no pós seja a melhor opção em termos de praticidade pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reza a lenda que o que se encaixa na sua rotina é a melhor opção rs

 

Idéia do AEJ é que não há insulina circulando no corpo e atrapalhando utilização da fat como energia, bem diferente da necessidade de baixo glicogênio pós-treino, mas a "idéia" por trás é similar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, RDU disse:

Caso a academia de vocês tenham simulador de escadaria, façam, é um aerobico de ponta.

 

Não precisa ser AEJ, exemplo, pós treino de algum treino seu com menos volume jogue lá 30 mins de LISS, ao invez de mandar 2x manda 4x e "compensa", adaptabilidade é a palavra chave rs

Meu sonho minha academia ter escada, vejo geral fazendo e geral curte, mas só ouço falar, aqui na minha cidade nenhuma academia tem isso, máximo esteira, bike e o outro aparelho lá que esqueci o nome

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, RDU disse:

Reza a lenda que o que se encaixa na sua rotina é a melhor opção rs

 

Idéia do AEJ é que não há insulina circulando no corpo e atrapalhando utilização da fat como energia, bem diferente da necessidade de baixo glicogênio pós-treino, mas a "idéia" por trás é similar

Saquei saquei.

Como o AEJ já sei como funciona cmg, vou testar o LISS pós treino e ver qual me adapto melhor, se for o caso até alternar entre eles nas semanas, mas irei add o cardio

1 minuto atrás, Thiagobji disse:

Meu sonho minha academia ter escada, vejo geral fazendo e geral curte, mas só ouço falar, aqui na minha cidade nenhuma academia tem isso, máximo esteira, bike e o outro aparelho lá que esqueci o nome

aqui até tem, mas são "mto longe" quebraria o role, vou ficar no basico mesmo kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Richard Thomas mudou o título para #Projeto Monstro #Projeto Vida - O Recomeço?!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...