Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aeróbico efetivo no cutting

Posts Recomendados

Postado

Beleza? 

Não tenho como realizar um AEJ nos dias de semana, fora o AEJ o que vocês recomendam? Li muito material a respeito mais é tanta informação que eu acho que zicou tudo aqui, fiquei mais confuso do que antes da pesquisa. 

Em relação ao HIIT meu desempenho no aerobico é bem fraco, acho que eu aguentaria no max de inicio um protocolo que fosse, por exemplo, 20 seg alto e 40 baixo. Existe algum? 

Atualmente estou fazendo 15-20 pós treino todos os dias mantendo a frequência entre 140-155 bpm (minha FCM é 192) e nos fins de semana estou fazendo 40 min de aej, mantendo a frequencia em 120 +/-. 

E ai? O que os mestres tem a dizer? 

Postado
  • Supermoderador

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

Postado
  • Autor
6 horas atrás, Pimpolhoman disse:

Caminhada é melhor custo-benefício na minha opinião. E em segundo lugar o HIIT.

7 horas atrás, mpcosta82 disse:

O mais eficiente é o que queimar mais calorias por semana.

Qual será mais eficiente, vai depender do seu tempo livre. Uma hora de caminhada por dia tem mais ou menos a mesma eficiência do que 45 minutos de corrida, 3 vezes na semana.

Calcule o gasto calórico das atividades que você pretende fazer e veja qual delas trará mais ganhos. Só tenha em mente que não faz diferença ser em jejum ou não, o que importa é o gasto calórico.

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

Postado
  • Supermoderador
1 hora atrás, matheustrk disse:

E aquela historia de que se passar de x tempo começa a usar a massa magra? Fiz 2 semanas de aej durante 40 min agora nesse recesso de julho e dei uma zuada boa nos ganhos.

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

Postado
  • Autor
3 minutos atrás, mpcosta82 disse:

Besteira. Em baixa intensidade a gordura é a fonte primária de combustível. 

A zuada que você deu tem outros motivos, pode ter certeza de que não foi o aeróbico - só se ele te fez perder retenção, com isso você perdeu peso (mas foi só água).

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Postado
23 minutos atrás, matheustrk disse:

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteúdo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aeróbico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aeróbico? 

Acho mais valido já que você vai fazer aeróbico... você fazer em jejum, manda um café preto ou alguma cafeína de sua preferência e faça sua caminhada ou corrida, terá melhores benefícios.

"Você nunca sabe a força que tem,até que sua única alternativa é ser forte"

Johnny Depp

Postado
  • Supermoderador
29 minutos atrás, matheustrk disse:

Faz sentido. 

Andei lendo um pouco de conteudo dos gringos e eles não falam muito de aej, e sim do aerobico de baixa intensidade. Vale a pena fazer alimentado? Tipo mandar um café com leite só e partir pro aerobico? 

Tanto faz estar alimentado ou em jejum. Faça da forma que se sinta melhor. Algumas pessoas ficam tontas fazendo aeróbico em jejum; outras não conseguem fazer aeróbicos após uma refeição por se sentirem "cheias". Experimente e veja o que é melhor para você.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.