Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

[Atualizado 18/01/13] Minha Experiência Com 13 Pré-Treinos

Posts Recomendados

Postado

Fala rapaziada, tudo bom?

Saí de um ciclo com o Oxyelite, hoje vou iniciar com 1MR, e posteriormente M-Drol.

Estava pensando em usar creatina universal (mono) com 1MR. O que acham?

(além desses, sempre utilizo albumina, whey e malto como básicos)

• Respostas 1,7k
  • Visualizações 337k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Teste sim cara, varie a quantidade de carbo e/ou horário de ingestão e/ou tipo de carbo (ex: trocar um de lenta absorção por um de rápida) e veja como se sente. As vezes é uma forma que funciona pra v

• Na teoria ele é muito fraco, mas depende de qual Vapor você está falando (se for o mais novo de todos, recém lançado, está bem melhor que os antigos sim). Na prática... na prática vale tudo né ai não

• Craw, Vc esta fazendo o relato do Nano Hardcore em algum lugar? To querendo comprar esse novo Nano, mas to sem informações dele. Até hj o melhor NO para mim foi o Nano antigo. Vale a pena pegar

Imagens Postadas

Postado
  • Autor

craw69.. teria como eu falar com ti cara.. tem msn? qualquer coisa para contato..

Nao uso msn/email/afins pra galera do forum/duvidas brother, perdao :/

Hey craw, eu ia pegar um Jack3d mas estou em decepcionando ao ver os "relatos ruins" que estão aparecendo. Principalmente pela libido e SNC.

Vi que muitos estão "montando" seu próprio pré-treino, mas aqui em minha cidade é muito dificil achar essas subtâncias, impossivel praticamente.

[...]

Como falaram, os vendedores do forum em geral tem bastante substancia bulk ou as mais famosas, tipo green mag.

1 pergunta q n tem haver com pre-workouts.Tava lendo uns relator do Carnivor a tal da proteina de carne bovina e talz,queria saber o q é melhor Whey protein ou essa proteina da carne bovina q no caso seria do produto chamado Carnivor q andei lendo?

Ja citei em outro(s) post(s) que o topico é só pra perguntas referentes a pré-treino amigo ;)

Craw

To pensando em manipular 500mg de cha verde+280mg de cafeina+500mg carnitina pra da uma queimada a mais no treino o que ce acha ?

Pouco chá verde (até porque nao importa a quantia de chá verde em si, mas sim a quantia de EGCG no extrato); l-carnitina nao serve pra p. n.; cafeina OK. Termo decente é EC, nao adianta; yohimbine é bacana SE souber usar e SE tiver com BF bem baixo (8% pra baixo, e 8% verdadeiro, nao aquela enganacao que a pessoa diz ter menos de 10% e nao consegue ver nem veia no abdomen)... de resto, ou contribui pouco/nao-notavelmente (caso do chá verde) ou é pura enganacao.

Fala rapaziada, tudo bom?

Saí de um ciclo com o Oxyelite, hoje vou iniciar com 1MR, e posteriormente M-Drol.

Estava pensando em usar creatina universal (mono) com 1MR. O que acham?

(além desses, sempre utilizo albumina, whey e malto como básicos)

OK tambem.

Abracos

Postado

Craw, blz?

Tenho visto vc falando do green mag, e fiquei bem interessado. Pretendo usar em breve.

Aí vem a pergunta, somente o green mag no pre treino ja eh suficiente ou fica melhor combinar com outra coisa?

Ex: arginina, citrulina etc(nao manjo e nem.conheco mto essas substancias).

No pós treino ae da pra manda uma crea mono?

Abraços

Postado
  • Autor

Craw, blz?

Tenho visto vc falando do green mag, e fiquei bem interessado. Pretendo usar em breve.

Aí vem a pergunta, somente o green mag no pre treino ja eh suficiente ou fica melhor combinar com outra coisa?

Ex: arginina, citrulina etc(nao manjo e nem.conheco mto essas substancias).

No pós treino ae da pra manda uma crea mono?

Abraços

Ele é zero estimulante, entao se quiser pode adicionar cafeina/afins. Citrulina/Citrulina Malato cairiam bem pra vasodilatacao (nao que sirva pra algo, mas enfim, biceps grandes tambem nao servem e todo mundo quer) e melhor no desempenho. Claro, da pra adicionar infinitas coisas... mas só o Green MAG + citrulina ja fica bacana, sem ter custo alto.

Postado

Fala Craw, beleza?

Você acha que vale a pena, na questão de CxB, a mistura de Citrulina Malato, AAKG e Beta Alanina pra usar no pré treino?

E o que você que seria legal adicionar a mais?

Na questão de performace, vasodilatação e tal...

abraços!

Postado
  • Autor

Fala Craw, beleza?

Você acha que vale a pena, na questão de CxB, a mistura de Citrulina Malato, AAKG e Beta Alanina pra usar no pré treino?

E o que você que seria legal adicionar a mais?

Na questão de performace, vasodilatação e tal...

abraços!

CM sim; BA apenas se for pra usar diariamente em doses decentes (2 servings de 1.6g costuma já ser o suficiente); AAKG eu nao gosto (nao gosto de nenhuma arginina praticamente, nao pela substancia em si mas sim pelo o que ela promete fazer, tudo coisa inutil PRA MIM) mas tem CxB bom. O resto da pergunta é a mesma resposta que eu dei pro cara de cima brother, nao da pra dizer... tem MUITA coisa que pode ser adicionada, dificil sair falando uma por uma :)

Postado

Farei um combao aqui de Purple Wraath + Green Mag + Caffeina, só espera a grana HUEHAUEAE

So falto o white flood eiwoieoiweoie

Postado

Fala Craw ...

Terminei a duas semanas um pote Xpand Caffeine Free da Dymatize ... O fato de eu ter pego o Xpand sem cafeína é pq trabalho de madrugada, e vou treinar após o serviço, ou seja, por volta das 05:00 da manhã ... Ai chego em casa e um pouco depois vou dormir... Meu sono de dia já não é uma maravilha (devido a barulhos como transito, etc).

Bom, não tenho o que reclamar do Xpand, me trouxe bons resultados (dentro do que eu esperava, sendo que eu não esperava graaaandes coisas dele).

Estou muito afim de usar o Shotgun ... mas meu medo é os estimulantes. Vc acha que o Shotgun tem estimulantes fortes a ponto de interferir no sono ???

Se não for ele, qual vc me recomendaria tendo em vista não me deixar pilhado ???

Valeu brother ...

Abraços !!!!

Postado
  • Autor

Farei um combao aqui de Purple Wraath + Green Mag + Caffeina, só espera a grana HUEHAUEAE

O mais dificil agora né AHUAHUHUA

Fala Craw ...

[...]

Eu nao usaria Shotgun cara, ele tem sim cafeina + 2 stims que eu acho melhor, no seu caso, evitar. Clout, Ultima e alguns outros citados nas ultimas paginas (zero estimulantes) sao algumas opcoes :)

Abracos

Postado

craw, pq vc indica muito a green mag e nao fala da storm? tava olhando e a tabela da storm parece ser mais interessante, além de custar $10 a menos.. acha a green mag melhor? pq?

abraços

Postado
  • Autor

craw, pq vc indica muito a green mag e nao fala da storm? tava olhando e a tabela da storm parece ser mais interessante, além de custar $10 a menos.. acha a green mag melhor? pq?

abraços

Storm nao é ruim, só acho que tem muita substancia pra pouca dosagem. Creatina gluconate, por ex, precisa de uma puta dosagem pra ser eficaz. Orotate idem, em geral precisa de 3g dela sozinha, e o blend todo tem 5g...

O outro blend cai no mesmo problema, ele inteiro tem 3.75g enquanto só taurina + betaina ja deveriam ter 4g, soma com CM que precisa de 6+ (10g totais até agora, portanto), AAKG 3g e as ultimas tres 2g... o que era pra ter 15g em dosagens tesao, tem 3.75g. O Green tem bem menos substancias porem com dosagens corretas (exceto pela tirosina que poderia estar com 1g+, mas como o combo é WF e este já tem tirosyne tambem, nao dá pra culpar a CL), por isso eu prefiro.

Postado

Craw, estou pensando em um PW, mas assim como você prezo muito o CxB. Eu não ligo pra vasodilatação. O que mais me preocupa é estimulo e força. Vi que você disse que ao tomar o Clout teve uma força que nenhum outro PW lhe deu. Qual substancia ou qual combinação de substância dele você atribui esse efeito?

Tava pensando em combinar: AAKG, Dicreatina malate ou mono mesmo não sei qual é melhor, Glutamina, Ornithina, L-taurina, citrulina malato ou l-citrulina (nao sei tbm a diferença) + leucina.

O que você acha?

Postado
  • Autor

Craw, estou pensando em um PW, mas assim como você prezo muito o CxB. Eu não ligo pra vasodilatação. O que mais me preocupa é estimulo e força. Vi que você disse que ao tomar o Clout teve uma força que nenhum outro PW lhe deu. Qual substancia ou qual combinação de substância dele você atribui esse efeito?

Tava pensando em combinar: AAKG, Dicreatina malate ou mono mesmo não sei qual é melhor, Glutamina, Ornithina, L-taurina, citrulina malato ou l-citrulina (nao sei tbm a diferença) + leucina.

O que você acha?

Provavelmente no Clout é a Orotine (creatina + acido orotico).

Se voce nao liga pra vascularizacao e está preocupado apenas em ganhar forca/up pro treino, tira AAKG, tira glutamina, tira ornitina.

Citrulina Malato é L-Citrulina + Malic Acid (proporcao 1:1, ou seja, pra cada grama de citrulina tem 1g de MA); malic acid interfere na producao de energia entao Citrulina Malato é um pouco superior pra performance em si, mas a dosagem tem que ser o dobro tambem. Tem alguns estudos bem interessantes dosando 6-12g de CM no pré, entao use a faixa de 6-8g como base.

Como voce quer apenas forca/estimulo, entao pega um combo dos que eu citei já: Green MAG/Clout/Con-Cret + Citrulina Malato + estimulante se quiser. Green Mag + 6g CM + 200mg cafeina fica otimo nesse quesito e nao fica caro :)

AAKG e ornitina nao vao servir pra basicamente nada no combo, glutamina nao serve pra praticamente nada em momento algum do dia (só em dosagens altas [20g+] e olhe lá).

Postado

Se voce nao liga pra vascularizacao e está preocupado apenas em ganhar forca/up pro treino, tira AAKG, tira glutamina, tira ornitina.

Citrulina Malato é L-Citrulina + Malic Acid (proporcao 1:1, ou seja, pra cada grama de citrulina tem 1g de MA); malic acid interfere na producao de energia entao Citrulina Malato é um pouco superior pra performance em si, mas a dosagem tem que ser o dobro tambem. Tem alguns estudos bem interessantes dosando 6-12g de CM no pré, entao use a faixa de 6-8g como base.

Como voce quer apenas forca/estimulo, entao pega um combo dos que eu citei já: Green MAG/Clout/Con-Cret + Citrulina Malato + estimulante se quiser. Green Mag + 6g CM + 200mg cafeina fica otimo nesse quesito e nao fica caro :)

AAKG e ornitina nao vao servir pra basicamente nada no combo, glutamina nao serve pra praticamente nada em momento algum do dia (só em dosagens altas [20g+] e olhe lá).

eu tava pensando em mandar shotgun mas como quero mais forca do q tudo, vo experimentar essas combinacoes craw.

Vc acha q encaixa uma creatina ai tbm?

Abraco

Postado
  • Autor

eu tava pensando em mandar shotgun mas como quero mais forca do q tudo, vo experimentar essas combinacoes craw.

Vc acha q encaixa uma creatina ai tbm?

Abraco

Clout/Green MAG/Con-Cret sao creatinas.

Abracos

Postado

Obrigado pela dica e li vários de seus posts antes, mas nao fiz nenhuma ligação temporal, onde voce falava da glutamina no pre-treino (eu tava pensando em mandar 20g mesmo).

Mas minha dúvida nao é essa. A composição do Green é essa: Magnesium Creatine Chelate 2500mg † 2CM™ Dicreatine Malate 2500mg † Betaine Anhydrous 2500mg † L-Taurine 2000mg † L-Tyrosine 500mg

E tava pensando em comprar separado, geralmente em 500g e eu mesmo dosar. Mas você acha que é realmente necessário usar por exemplo os dois tipos de creatina juntas (ou mesmo acrescentar orotine) ? Usar BA e Taurine juntas? E a Tyrosine tem qual intuito? Você usaria uma dosagem diferente das acima mostradas?

Lembro que em um post voce comentou que tinha um cara que vendia 100gr de leucine por R$10. Você pode me passar o contato?

Conhece alguem que venda essas substâncias separadas: Orotine, Dicreatina Malato, BA, Taurine, citrulina malato? O único local que vi ate hoje foi na gringa e com a greve dos correios so deve chegar ano que vem :( !

Editado por gnuwe

Postado
  • Autor

Glutamina atualmente já está bem comprovada que nao serve pra nada, só tem os relatos praticos de quem usou tais dosagens altas e gostou. Mesmo assim, 20g no pré é muito, até por questoes estomacais, a maioria que ingere 10g+ tem diarreia/afins. Eu nao investiria, mas se voce quiser mesmo experimentar, 10g pré/intra e 10g na ceia/ao acordar (em qual dos dois voce estiver mais em jejum).

Sinceramente? As dosagens do Green MAG estao bacanas, exceto pela Tyrosine, e o preco já é ótimo. Nao vejo porque comprar separado e dosar individualmente, iria terminar em praticamente a mesma coisa. Nao precisa adicionar Orotine nele. A BA que ele tem nao é Beta-Alanina, entao nao tem problema com Taurina. Tirosina é precursora de catecolamina (hormonio que participa na queima de gordura/sensacao de alerta) e eleva dopamina, entao é mais pensando na questao de dar um UP psicologico (sem ser estimulante, é diferente); poderia citar a queima de gordura mas só ela nao vai fazer diferenca na pratica.

Era vendendor do forum brother, converse com eles. Orotine é dificilzinho de achar, DCM nem tanto, CM tambem nao... acho que encontra a maioria aqui no forum; mas de novo, nao vejo porque separar tudo, nao tem vantagem na questao de dosar etc. A tabela do GM é bem bacana, no maximo da pra adicionar 1-1.5g de Tirosina e CM, de resto é mais inventar moda do que ser util mesmo.

Postado

Craw,

Valeu pelas dicas e pela atenção que você a dúvida aqui da galera. Vou seguir a sua deixa.

Mais uma dúvida. Eu malho as 7:00.

Então atualmente faço desjejum com uma vitamina (banana + aveia + 30g whey). Pós treino Whey + malto + creatina. Todos os dias faço 20-30 min de esteira antes dos treinos!

Então como devo proceder, considerando que vou usar leucina (10g pré + 20g intra + 10g adicionar ao shake pos treino) green mag + CM e o mesmo shake pos-treino?

Postado
  • Autor

Posta os horarios certinhos brother, que horas acorda, que horas faz a ref pré, que horas chega na academia etc... já aviso que vai ficar complicado, mas com os horarios especificos talvez de pra deixar tudo encaixado :)

Postado

craw, o fato de sentir dores de cabeça depois de um treino hard tem a ver com alguma substancia presente nas formulas do NO?

to fazendo essa pergunta porque treino na parte da manha, e de tarde minha cabeça sempre doí.

Isso aconteceu quando tomei shotgun v.3 e agora quando tomo o xplode.

Postado
  • Autor

Se voce só sente dor de cabeca quando usa algum pré-treino, provavelmente tem a ver. Estimulante, ou algo do tipo, pode ser o problema.

Postado

Fala pessoal ,

Oq vcs acham dos suplementos da Thermolife ? Em especial o Pump-bol e o C-bol, alguem jah fez uso, ou tem informaçoes sobre a eficiência ?

Abraços

Postado
  • Autor

Geralmente caros, geralmente muito apelativos no marketing, geralmente nao trazem tantos beneficios pelo valor que custam, geralmente sao inovadores/diferentes nas escolhas de substancias.

P/C-Bol nao sao ruins, mas eu acho muito dinheiro pro que eles fazem. Resultados na pratica eles trazem pelos relatos.

Postado

Realmente muito apelativos no marketing, me lembrou um pouco a Muscletech nesse quesito... Eu andei lendo uns relatos na bobybuilding e o pessoal tem gostado dos efeitos. Craw, esquecendo o custo beneficio, vc acha q vale a pena testa-los ? Se sim, utiliza-los como um combo seria a melhor opção ?

Postado
  • Autor

Realmente muito apelativos no marketing, me lembrou um pouco a Muscletech nesse quesito... Eu andei lendo uns relatos na bobybuilding e o pessoal tem gostado dos efeitos. Craw, esquecendo o custo beneficio, vc acha q vale a pena testa-los ? Se sim, utiliza-los como um combo seria a melhor opção ?

Cara, EUUU nao investiria, mas cagada nao é. A TL tenta transformar os nitratos em algo meio sobrenatural, como se o pump/vascularizacao trouxessem efeitos anabolicos diferentes etc... pra mim, pump e vascularizacao só serve pra te deixar feliz psicologicamente, fisiologicamente nao sao tao vantajosos pra hipertrofia... entao EU acho que gastar o dobro com C-Bol, por ex, só pra ter um up psicologico nao vale a pena. Mas meu ponto de vista, se voce acha que pump serve pra alguma coisa e vascularizacao é um puta tesao, vale investir sim.

Postado

Eu entendo o seu ponto de vista cara, jah sabia disso por outros post seus, mas os suples citados (P/C-Bol) de fato so servem pra dar um pump legal, não ha mais nada de bom nas fórmulas ? Agradeço a atenção =)

Postado
  • Autor

Ai é o que eu tinha dito nos outros posts cara, a tabela nao é ruim, eu só acho que nao tem vantagens pra custar o que custa. Compara o C-Bol com Clout, por ex... Clout é bem superior e custa a mesma coisa. O P-Bol até é bacana, tem umas coisas interessantes nele... mas de novo, na pratica, da pra copiar os pontos fortes com um combinho basico e com bem menos dinheiro. Sao tabelas bacanas? Sao. Valem o preco? Do meu ponto de vista, nao.

Postado

craw, sobre o combo de green mag+ citrulina+ cafeina.

eu treino em jejum e mando 10g de purple wraath antes do treino. vc acha q devia mandar 30 minutos antes do treino 1scoop de green+ 5g de citrulina + 200g de cafeina, ai quando comecasse o treino mandava o purple wraath?

a citrulina de malato vc acha q manda nos dias off tbm? ou so uma creatina mono nos dias off?

abraco.

Postado
  • Autor

craw, sobre o combo de green mag+ citrulina+ cafeina.

eu treino em jejum e mando 10g de purple wraath antes do treino. vc acha q devia mandar 30 minutos antes do treino 1scoop de green+ 5g de citrulina + 200g de cafeina, ai quando comecasse o treino mandava o purple wraath?

a citrulina de malato vc acha q manda nos dias off tbm? ou so uma creatina mono nos dias off?

abraco.

Pode mandar GM 45-60 mins antes e PW 15 mins antes ou logo ao iniciar ou intra. Na real o PW estando entre 15 mins pré e metade do treino meio que tanto faz, só a GM que, a principio, é melhor tomar no minimo 30 mins antes :)

CM/Citrulina/GM apenas em dias ON. Dias off apenas crea mono.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.