Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cinturão De Musculação

junk3r

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde à todos...bom à uns meses atrás surgiu uma duvida, e essa duvida ainda está no ar pra mim, é sob o uso correto do cinturão de musculação, li em alguns sites mas ainda continua, visto que uns falam que apenas usam no agachamento, outros usam em exercicios de ombro exemplo: desenvolvimento militar, outros condenam o uso do cinturão, outros usam em todos os exercicios em pé, mas afinal qual é a real função do cinturão e como usar esse acessorio, segundo algumas pessoas é um "acessorio obrigatorio" para musculação...Qual é a real função?

Postado (editado)

sustentar a sua lombar em exercicios que forcem ela com grandes cargas, se você tem uma lombar fraca nao adianta usar cinturao em exercicios em pé, o melhor seria treinar sua lombar.

Você entendeu o que eu quis dizer...E sim usar mais especificamente no treino para costas?

Mas assim então é pra qualquer treino em pé...

e outra não me lembro onde eu li, que o uso do cinto não fortalece o "nucleo"

fato ou mito?

Editado por junk3r
Postado

Os cinturões de musculação têm por objetivo proporcionar conforto e estabilidade ao corpo de quem faz exercícios com muita carga. Ele protege a coluna e região lombar .

Eu particularmente uso o cinturão em todos os exercícios. antes quando nao fazia uso sentia umas dores nas costas , hoje já não mais (:

Postado

se você der uma olhada lá em cima eu disse que servia pra levantamento terra, agachamento livre e qualquer outro exercicio que possa força suas costas principalmente na região da lombar.

eu editei só que demorei muito pra editar pois eu estou no trabalho :(

Postado

Pode ser usado em qualquer exercício, mas normalmente são apenas usados em exercícios cujo esforço da lombar é muito grande aumentando a chance de lesões.É interessante evitá-lo a não ser que faça treinos com poucas repetições(1-2) porque sem a cinta, a sua lombar fica mais forte e vai desenvolvendo proporcionalmente aos outros músculos.

Postado

Pode ser usado em qualquer exercício, mas normalmente são apenas usados em exercícios cujo esforço da lombar é muito grande aumentando a chance de lesões.É interessante evitá-lo a não ser que faça treinos com poucas repetições(1-2) porque sem a cinta, a sua lombar fica mais forte e vai desenvolvendo proporcionalmente aos outros músculos.

sim sim, pois é o que a maioria alega é isso, pq o nucleo não se fortalece nem a lombar...mesmo caso o uso das straps falam, que não é muito bom usar pois não fortalece a "pegada"

Postado

Pra mim sinto, só deveria ser usado pra powerlifting ou no widow maker

quando vc quer levantar um peso maior do que sua força permite

em resumo só em situações de esforço extremo, mesmo em 1 ou 2 reps pra treino sem equipamento de suporte podem ser realizadas sem sinto se vc tiver um corpo harmônico.

Acho isso mais seguro do que usar o cinto pra evitar lesões e deixar seu core frágil

Postado

sim sim, pois é o que a maioria alega é isso, pq o nucleo não se fortalece nem a lombar...mesmo caso o uso das straps falam, que não é muito bom usar pois não fortalece a "pegada"

Quanto aos straps no terra ou em outro exercício para as costas como remada livre curvada...enfim, qualquer um que seja agradável utiilizar os straps, existe uma vantagem em utiliza-los ás vezes porque a sua carga aumenta, ou seja, o músculo sofrerá uma lesão fibrilar maior do que o normal, apesar da pegada não estar fortalecida para quele peso.

Eu uso straps pro terra de vez em quando e aumento bem a carga pra forçar mais o músculo a uma carga que não está acostumado, acho interessante esse uso esporádico dos straps.

Abraços e bons treinos.

Postado

ontem eu fiz costas. Fiz o experimento remada curvada com 40 de cada lado com o cinto dava pra fazer de boa, já sem o cinto foi um sacrificio pra manter a posição a posição e a coluna reta...mas enfim o cinturão tem mesmo as vantagens e desvantagens, vantagem de ganho de estabilidade e parece com a estabilidade ganha-se mais força e precisão nos movimentos, já sem o cinto parece que fica meio desengonçado heh...

Postado

ontem eu fiz costas. Fiz o experimento remada curvada com 40 de cada lado com o cinto dava pra fazer de boa, já sem o cinto foi um sacrificio pra manter a posição a posição e a coluna reta...mas enfim o cinturão tem mesmo as vantagens e desvantagens, vantagem de ganho de estabilidade e parece com a estabilidade ganha-se mais força e precisão nos movimentos, já sem o cinto parece que fica meio desengonçado heh...

Tenta fortalecer a lombar,obviamente ela tá mais fraca.

Postado

Nunca usei esse negócio, quando eu fiz o meu primeiro levantamento terra foi foda, coluna doia demais nos outros dias, mas depois acustumou, hoje pego 120kg e no outro dia nem ta tanto. Por enquanto não pretendo usar isso não..

Postado

Eu não uso cinto pra nada,mesmo quando faço 1 RM com muito peso e nunca me lesionei nem senti dores.

O Arnold dizia q o uso de cintos faz seus com q seus musculos estabilizadores não se desenvolvam e fiquem fracos.

Eu acho q cinto pra mim só mesmo em levantamentos extremamente pesados.

Postado

eu concordo com o ed,

e aconselho o uso de cinturão até que vc aprenda a execução do exercício sem erro, depois deixe o de lado, para fazer com que sua lombar se acostume com o esforço, assim ela se fortaleçe.

outra situação seria uma mudança de treino onde o peso muda radicalmente, use novamente até ver que a execução esta perfeita, depois discarte-o.

salvo é claro quando vc usa um peso muito alto, após muito tempo de treino e sua lombar já está bem desenvolvida e você deseja aumentar sua carga, desse modo eu acho válido tambem o seu uso.

Postado

Eu tenho um cinturão, acho muito bom usá-lo para sustentação da coluna, você se sente mais confiante ao levantar cargas maiores. Só utilizo no agachamento e as vezes no Terra ou no Desenvolvimento militar em pé, mas não sempre, porque a lombar precisa ser testada e precisa estar forte sempre. É bom para períodos de treino de força, Aumenta a força na sua mente com essa sustentação e aumenta sua força física portanto.

Postado

É a mesma coisa dos straps... se vc usar, pode pegar cargas maiores, mas a força do antebraço (que promove a força da pegada) vai ser uma porcaria, pq não sera estimulada.

Postado

É a mesma coisa dos straps... se vc usar, pode pegar cargas maiores, mas a força do antebraço (que promove a força da pegada) vai ser uma porcaria, pq não sera estimulada.

Ai depende Leandrão.

Eu em treino de costas ando amarrado no strap.

É só concentrar mais na pegada,e deixa o strap agir só quando o antebraço não aguentar mais mesmo.

Mesmo assim saio com o AB destruido.

Acho que é mais questão de consciência.

Postado

exato, esse tipo de acessório foi feito pra auxiliar no treinamento, se você deixa de treinar certo grupo muscular quem fez a merda foi você!

sahsauhsauhsauhsahashusahusahusahusahuhsauhsauhsa

Postado

Ai depende Leandrão.

Eu em treino de costas ando amarrado no strap.

É só concentrar mais na pegada,e deixa o strap agir só quando o antebraço não aguentar mais mesmo.

Mesmo assim saio com o AB destruido.

Acho que é mais questão de consciência.

Mas costas ficou melhor fazer com strap...exemplo foi a remada curvada ficou bem mais firme a execução mais precisa e mais a mão fica beeeeem mais firme, mas a desvantategem é essa pegada...mas como nos outros exercicios não se usa as straps não acho que afeta tanto assim como o cinturão né ?

Postado

Mas costas ficou melhor fazer com strap...exemplo foi a remada curvada ficou bem mais firme a execução mais precisa e mais a mão fica beeeeem mais firme, mas a desvantategem é essa pegada...mas como nos outros exercicios não se usa as straps não acho que afeta tanto assim como o cinturão né ?

lógico q faz os unicos exercícios onde se realmente exercita a pegada além dos específicos são os de costas (remadas, puxadas e terra).

eu acho q o exercício envolve aguentar o peso nas mãos.

Postado

Oi!

Concordo que cinturão compromete a musculatura estabilizadora e os straps comprometem a força da pegada e o antebraço. Porém, EU particularmente, prefiro treinar somente costas no dia de costas e deixar pra me preocupar com a pegada e o antebraço em dia de treino de antebraço, assim como me preocupar com o core em dia de treino de core (abd + lombar). Os straps me auxiliam a concentrar o esforço na musculatura das costas e o cinturão me auxilia a manter a integridade da coluna sem limitar a carga.

Essa é minha opinião, baseada no que funciona pra mim. Claro que a individualidade é soberana.

Abraços

Postado

eu acho que nessa questão o uso é valido mesmo, se ajudar você a focar no treinamento, o que não se pode é usar o cinturão/strap, como desculpa para não trabalhar determinadas areas e fazer com que elas não evoluam,

exemplo: aumento o peso em determinado exercício e uso cinturão, continuo trabalhando minha lombar e abd, até chegar a um ponto em que eu veja que o cinturão é desnecessário com aquele peso(aí eu aumento o peso denovo,ashusahusahusahusahusahhauh).

salvo é claro pessoas com core super desenvolvido visando puxar ainda mais os limites de determinada area, fisiculturistas por exemplo, imprudente seria deixar de fazer uma série de carga máxima no agachamento e diminuir ganhos nas pernas somente por não querer usar cinturão.

• 1 ano depois...
Postado (editado)

olá...

mas e quanto ao modelo de cinturao ?? ja vi alguns q sao finos na parte da frente e outros ja sao bons em largura tanto na parte de tras como para a regiao abdominal...

qual seria o modelo melhor ?

alguem por acaso sabe aonde encontro um cinturao de boa qualidade em bh ?

Editado por van dami
  • 3 semanas depois...
Postado

ressucitando...

vcs acham q o uso do cinto e dos straps por exemplo, na ultima serie e de boa?

pergunto pq quando faco o militar na academia, na ultima repeticao sempre dou uma forcadinha na coluna, pra mim nada de mais, mas a instrutora ve e vive me falando pra eu usar o cinto pq se nao vo lesionar e bla bla bla.

ai pensei em colocar o cinto e os straps, tipo na ultima serie do exercico, geralmente quando agente nao vai aguentar fazer todas as repeticoes, pra dar aquele auxilioo.

vlw!!

• 1 ano depois...
Postado

Desenterrando para não criar outro:

Um profissional de educação física alegou que o uso corredo do cinto é colocar aquela parte mair larga para frente. Ele tentou explicar mas não entendi nada (eu tava semi-bêbado). Alguém sabe algo a respeito? Pode-se usar tanto para trás quanto para frente ou um modo é o correto?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...