Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Devemos contar a proteína vegetal nas metas?

Posts Recomendados

Postado

Eu nunca contei, mas conheci uma pessoa que conta e então veio a dúvida se isso é certo ou não.

Eu sempre ouvi que a proteína vegetal não tem valor em relação ao ganho de volume de massa muscular. A questão é: isso está certo?

Postado
  • Supermoderador

Conta. E, a menos que seja vegetariano (ou variante), mantenha as fontes animais de proteina como principais. Se for vegetariano (ou variante), ou usar mais fontes vegetais do que animais, considere suplementar alguns aminoacidos.

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."
"Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena..."
"Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."

Postado

Eu contabilizo normalmente, porém, das mais de 3gr/kg diárias, somente 0,5 é de origem vegetal.

"Because he's the hero Gotham deserves, but not the one it needs right now. So we'll hunt him, because he can take it. Because he's not our hero. He's a silent guardian. A watchful protector. A Dark Knight." - TDK

loading-orange.gif

Postado
1 hora atrás, ArturReis disse:

claro que contabiliza, ou proteína vegetal não tem calorias?

se deixar mais de 60% das prot de origem animal nao tem problema

"EU" não contabilizaria.

pra ter alguma diferença em proteína vc deve comer mais de 1kg de alface, rucula entre outros, mesmo assim a diferença chega a ser nula. se vc contabiliza proteína pobre em aminoacido o problema é seu. eu não contabilizo, e nem indico o mesmo.

Postado
  • Supermoderador
6 horas atrás, Starbek4ss disse:

pra ter alguma diferença em proteína vc deve comer mais de 1kg de alface, rucula entre outros

SE a pessoa escolher um pouco melhor, o aminograma de um prato de arroz com feijão não deve nada a o de um bife...

"O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha."

Postado
18 minutos atrás, busarello disse:

SE a pessoa escolher um pouco melhor, o aminograma de um prato de arroz com feijão não deve nada a o de um bife...

Eu discordo.

o aminograma de um prato de arroz com feijão é inferior ao de um bife se levarmos em conta um bife de 200g e 100g de arroz com 100g de feijão. e você deu um exemplo bem ruim, pois verduras ou legumes (proteína vegetal) geralmente são folhas, e probres em aminoacidos.

Postado
Em sexta-feira, 16 de junho de 2017 at 11:41, MyLittlePony disse:

Eu nunca contei, mas conheci uma pessoa que conta e então veio a dúvida se isso é certo ou não.

Eu sempre ouvi que a proteína vegetal não tem valor em relação ao ganho de volume de massa muscular. A questão é: isso está certo?

Proteína vegetal é incompleta conte apenas as de qualidade e de melhor biodisponibilidade as animais.

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

S

"More weight on the bar and more food on your plate is the fastest way to increase the size of any body part."
(Jason Ferruggia)

"Furthermore, if more beginners stopped doing endless sets of 30-pound dumbell curls and 15-pound kickbacks and focused on getting beastly strong in the big money lifts, we´d have a lot less "hardgainners" in the world". 
(Christian Thibaudeau)

Postado
  • Supermoderador
2 horas atrás, Starbek4ss disse:

e você deu um exemplo bem ruim, pois verduras ou legumes (proteína vegetal) geralmente são folhas, e probres em aminoacidos.

Acho que você não costuma prestar atenção ao ambiente que o cerca.

Proteina de fonte VEGETAL advém de ... Vegetais. No prato do Average Joe o que mais há é arroz, feijão e batata...

Voltando ao assunto, olhando pelos aminogramas EU sugiro considerar sim MAS como subsidiaria e não como fonte principal. 

Postado
10 horas atrás, Starbek4ss disse:

"EU" não contabilizaria.

pra ter alguma diferença em proteína vc deve comer mais de 1kg de alface, rucula entre outros, mesmo assim a diferença chega a ser nula. se vc contabiliza proteína pobre em aminoacido o problema é seu. eu não contabilizo, e nem indico o mesmo.

É verdade, o problema é dele certo?! Já que afinal, ele não citou nomes.

Editado por CrowleyFX (veja o histórico de edições)

Postado
21 horas atrás, busarello disse:

Acho que você não costuma prestar atenção ao ambiente que o cerca.

Proteina de fonte VEGETAL advém de ... Vegetais. No prato do Average Joe o que mais há é arroz, feijão e batata...

Voltando ao assunto, olhando pelos aminogramas EU sugiro considerar sim MAS como subsidiaria e não como fonte principal. 

meu querido, vegetal inclui de tudo um pouco, e você vem me julgar que não presto atenção? você usa as fontes de maior quantidade de proteína (mesmo assim pobres em aminoacidos) comigo, e vem me dizer que não presto atenção? além do mais, arroz e feijão é carboidrato, verdura que eu digo é coisa com pouco carbo (1-5g de carbo a cada 100g..) claro que eu contaria proteína vinda de arroz,feijão,batata,mandioca (lol?) mas alface, berinjela, maça, couve, repolho eu não contaria não, nem as proteínas nem os carbos.

21 horas atrás, CrowleyFX disse:

É verdade, o problema é dele certo?! Já que afinal, ele não citou nomes.

sim, não é atoa que ele me citou né. mas aposto que vc não viu, pois só veio causar :)

Postado
8 minutos atrás, Starbek4ss disse:

meu querido, vegetal inclui de tudo um pouco, e você vem me julgar que não presto atenção? você usa as fontes de maior quantidade de proteína (mesmo assim pobres em aminoacidos) comigo, e vem me dizer que não presto atenção? além do mais, arroz e feijão é carboidrato, verdura que eu digo é coisa com pouco carbo (1-5g de carbo a cada 100g..) claro que eu contaria proteína vinda de arroz,feijão,batata,mandioca (lol?) mas alface, berinjela, maça, couve, repolho eu não contaria não, nem as proteínas nem os carbos.

sim, não é atoa que ele me citou né. mas aposto que vc não viu, pois só veio causar :)

Realmente não vi. Comentei pois achei falta de educação. Mas foi uma espécie de chumbo trocado, enfim. Peço desculpas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.