Ir para conteúdo

[Regras] Campeonato De Levantamento De Peso - Primeiro Post

DraggO

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, esse topico vai ser com as instruções e regras para o nosso Campeonato de Levantamento de Pesos.

O outro topico fixo vai ser com os vídeos em sí, já concorrendo ao campeonato. Vamos lá:

REGRAS:

O participante deve ser usuário registrado.

Deverá fazer uma filmagem contendo seu peso corporal, peso da barra e execução do exercicio.

-Na filmagem do peso corporal deve ser possivel identificar o competidor. (não precisa filmar especificamente o rosto)

-Se nao filmar o peso da barra, será adotado o peso padrão de 9kg para a mesma.

-A filmagem da execução do exercicio deve ser sem cortes, com o final em close nas anilhas para conferência do peso levantado.

Haverá 3 categorias sendo Sub-20, Master e FEMININO.

-Os participantes da categoria Sub-20 devem apresentar por meio de foto ou filmagem, sua carteira de identidade original.

-Poderá ser solicitado um perito em programas graficos para verificar a autenticidade do documento.

O resultado será dado por meio de coeficiente de pesos, sendo a formula abaixo:

-Peso levantado (anilhas+barra) dividido pelo peso corporal.

Ou seja: C= PL / PC

Os exercicios do campeonato serão Terra, Agachamento e Supino.

A execução do exercicio obedecerá as formas clássicas dos campeonatos de powerlift, sendo aqui mais tolerantes quanto aos extremos do movimento, como exemplo, a descida do supino e agachamento e a subida do terra.

-Não será permitido uso de equipamento de ajuda como camisa de força e macacão, nem straps ou amarras.

-Os movimentos devem ser executados RAW. No maximo usando luvas e cinturão comuns.

-Poderá ser indicado um juiz ou comissão para validar o movimento ou não.

O RESULTADO SERÁ DADO DIA 30 DE JUNHO

Até lá poderão ser mandados varios videos por cada participante, sendo valido o de melhor coeficiente e melhor execução.

-Exemplo: um concorrente tem um video de supino com 80kg bem executado e um outro com 100kg mal executado.

-O video de 80kg será considerado o válido no prazo final.

-Ganhará quem obtiver ambos: a melhor execução e o melhor coeficiente. (critério de desempate)

-Exemplo: 2 competidores estão empatados com coeficiente de 1,5. Será vencedor o que tiver a melhor execução.

Os videos podem ser colocados direto no youtube ou mandados pra mim por e-mail: thiago.di.cassia@hotmail.com

OS 2 PRIMEIROS LUGARES DE CADA CATEGORIA GANHARÃO UMA CAMISETA OFICIAL DO FORUM HIPERTROFIA !!!

Grande abraço!

Thiago DraggO

• Respostas 85
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Chique ?

com 1 unico espelho e ainda quebrado...

com o piso todo fudido...

do tamanho de um banheiro apertado....

som só pega mal radio....

alguns ventilador véio....

Chique voce tem que ver é as academias que meu irmao dá aula lá em Goiania..... toda no ar condicionado....... tem uma que tem 1 milhão investido...

.........só em esteira e bicicleta / spinning......... :o

Mas e aí pessoal, ninguem nem pra dizer que meu terra foi uma bosta ?

:lol: :lol: :lol:

...........aguardando competidores........filmem seus terras, supinos, agachamentos, desenvolvimentos e afins e mandem bala !!!

Quando tiver uma quantidade boa de filmagens eu abro o topico oficial.

Abraços.

Postado (editado)

Opa, to dentro !

Quando chegar meu equipamento de powerlifting eu faço a filmagem !

ps: Esqueci de perguntar se vai ser permitido equip. de powerlifting ( camisa de força, macaquinho de agachamento/terra ) pode ou não ?

Abraços.

Editado por IgorR
Postado

Opa Tio Draggo, muito boa a iniciativa. Acompanharei de perto, não participarei. Me sinto um inútil fazendo 3x6 no Terra com 110kg quase morrendo =/

Nunca tentei fazer 1RM em nenhum exercício...

Abraços.

Postado

Drago prometo participar,

tenho uns comentarios a fazer sobre sua rep, primeiro q não sei vc conseguiu extender o quadril por completo, fica difícil pq vc tah de roupa larga e o vídeo não tem toda essa qualidade, mas toma cuidado pq msm que tenha feito direito é bem possível que tomasse uma luz vermelha por não ficar um tempo travado.

Agora a parte q vai te ajudar, primeiro troca de tenis, parece q vc tah com um tenis com amortecimento, desencana dele e usa um all star, sapatilha de balarino ou se não tiver problema na academia faz até descalço, mas evite tenis com amortecedor e com salto pro DL eles tiram seu equilíbrio diminuindo sua força e fazendo vc correr mais risco de lesão. Agora quanto a posturava. Pode aproximar a barra um pouco mais da canela, puxa esses joelhos pra tras (não deixa eles ultrapassarem a barra), corrige a lombar q apesar de eu saber q com peso é difícil manter ela reta vc já pegou o peso torto, então tenta pelo menos no primeiro momento ficar com a postura correta, o q tb vai fazer seus ombros ficarem mais altos em relação ao quadril e facilitar bastante.

Uma dica pra melhorar a flexibilidade do quadril e conseguentimente a postura no levantamento terra é fazer agachamento com a barra sobre a cabeça e agachamento cossaco, vai ver como melhora.

Mas foda-se, torto ou não vc levanto 170 kgs e ninguém pode tirar isso de vc, parabéns!

Postado

Se tiver de supino até que eu faço(apesar de saber que vou perder feio :D) , não faço 1RM no levantamento terra nem a pau.

E as categorias, não rola um sub 18 ou ,pelo menos, um sub 20 não? :D

Postado

Opa, to dentro !

Quando chegar meu equipamento de powerlifting eu faço a filmagem !

ps: Esqueci de perguntar se vai ser permitido equip. de powerlifting ( camisa de força, macaquinho de agachamento/terra ) pode ou não ?

Abraços.

Esse equipamento dá muita vantagem, Igor ?

Pq acho que ninguem aqui tem isso......entao seria legal fazer sem, né ?

Straps tambem nao pode, claro.....no maximo o cinturao, correto ?

Opa Tio Draggo, muito boa a iniciativa. Acompanharei de perto, não participarei. Me sinto um inútil fazendo 3x6 no Terra com 110kg quase morrendo =/

Nunca tentei fazer 1RM em nenhum exercício...

Abraços.

Tenta fazer seu treino "normal" so que fazendo as repeticoes de 1 em 1 e subindo o peso.

eu tambem nao tenho as caras de chegar no pesao de uma vez e meter 1RM nao.....vou aquecendo e subindo....hehehee....

acho que por isso nas ultimas series / mais pesadas ja to cansado e todo torto..... kakakaa....

Drago prometo participar,

tenho uns comentarios a fazer sobre sua rep, primeiro q não sei vc conseguiu extender o quadril por completo, fica difícil pq vc tah de roupa larga e o vídeo não tem toda essa qualidade, mas toma cuidado pq msm que tenha feito direito é bem possível que tomasse uma luz vermelha por não ficar um tempo travado.

Agora a parte q vai te ajudar, primeiro troca de tenis, parece q vc tah com um tenis com amortecimento, desencana dele e usa um all star, sapatilha de balarino ou se não tiver problema na academia faz até descalço, mas evite tenis com amortecedor e com salto pro DL eles tiram seu equilíbrio diminuindo sua força e fazendo vc correr mais risco de lesão. Agora quanto a posturava. Pode aproximar a barra um pouco mais da canela, puxa esses joelhos pra tras (não deixa eles ultrapassarem a barra), corrige a lombar q apesar de eu saber q com peso é difícil manter ela reta vc já pegou o peso torto, então tenta pelo menos no primeiro momento ficar com a postura correta, o q tb vai fazer seus ombros ficarem mais altos em relação ao quadril e facilitar bastante.

Uma dica pra melhorar a flexibilidade do quadril e conseguentimente a postura no levantamento terra é fazer agachamento com a barra sobre a cabeça e agachamento cossaco, vai ver como melhora.

Mas foda-se, torto ou não vc levanto 170 kgs e ninguém pode tirar isso de vc, parabéns!

Valeu Ed......meu crossfiteiro preferido !!!!

Cara......to fazento (ou tentando) isso tudo de correcao que voce me falou......a execucao ja melhorou MUITO do ano passado pra cá (esse video é velho) mas sei que ainda posso melhorar cada vez mais...

E obrigado pelo reconhecimento ! ;)

Se tiver de supino até que eu faço(apesar de saber que vou perder feio :D) , não faço 1RM no levantamento terra nem a pau.

E as categorias, não rola um sub 18 ou ,pelo menos, um sub 20 não? :D

Se rolar categoria sub 19/20 eu participo.

Abracos

Sub 19 eu participo... se não vou ser humilhado =D.;.. Gordo e frango =(.. HAuiHAuiha

Voces acham que precisa de categoria sub-20 mesmo com o lance do coeficiente ???

Vou filmar meu levantamento terra semana que vem, devo postar aqui ou te mandar por MP Draggo? :mellow:

Quem puder filmar e souber editar e postar no youtube pode ja ir mandando bronca

quem nao souber ou nao quiser manda pro meu email: thiago.di.cassia@hotmail.com que eu ajeito tudo.

Boraa então , se bastante gente participar eu tambem participo..

Categoria sub 18/20 , to dentro ;]

Vamo entao monstrinho........ vai ter sub-20 pra voces pararem de chorar, seus cheira-a-leite !!! :lol:

opa ,inclui o supino nessa parada aí que eu to dentro!

Vai ter todos os levantamentos basiccos:

Terra

Supino reto

Agachamento livre

Rosca direta (só pro ego esse aqui)

Desenvolvimento ombros (frente ou costa)

Abraços

Postado

tinha q ter triceps pulley

Concordo. Eu tbm arregaço no tríceps pulley. Vergonha é meu supino com barra... Se eu pegar dois halteres, os dois somados tem mais peso que o supino com barra e meu tríceps pulley eu pego mais peso que o total do supino com barra. Supino pra mim = fail.

Postado

Acho que precisa sim da categoria sub-20 porque apesar do coeficiente, é dificil a galera que tem 16-19 com menos de 3 ou 4 anos competir com galera muito mais velha que ja treina a bem mais tempo.

Abracos

Postado
name='DraggO' date='12 fevereiro 2010 - 12:06 ' timestamp='1265940368' post='240736']

Esse equipamento dá muita vantagem, Igor ?

Pq acho que ninguem aqui tem isso......entao seria legal fazer sem, né ?

Straps tambem nao pode, claro.....no maximo o cinturao, correto ?

Olha DraggO...

O macaquinho dá em torno dee 40kgs pra terra/agachamento...

Já a camisa de força, o bicho pega ! COisa de 60kgs pra cima ( Dependendo de como vc coloca ela, mais pressao, menos pressão...manga esticada, curta ).

Bom, eu ponho o vídeo aqui...Mas não " participo " do campeonato...Só pra galera ver mesmo...Até pq quando treinamos é geralmente de 5 a 10 pessoas num horário, entao fica ruim fazer um movimento sem equipamento...acada modificando mt o andamento do treino...

Sobre os Straps, eu nem curto mt cara, até pq nas regras da federação de power não é permitido strap...Então nós nem usamos...

Abraços.

Postado

Igor, aproveitando que tu é powerlifter, onde acho as regras do campeonato oficial ?

Poderia nos dar uma pequena "aula" de como executar um bom 1RM ?

Todos seus treinos sao com equipamento ? Nao pode / nao quer fazer algum 1RM cru mesmo ? :P

abraço.

Postado

Iae drago , depois de tanto incentivo comecei a treinar terra há 1 mês .

Tipo assim se eu pego 140 kg divido por meu peso , no caso 80 , isso ?

Queria Tê pegunta se isso e muito , pouco , +ou- ?

Pra ver se compensa mandar o vídeo .

Postado

Iae drago , depois de tanto incentivo comecei a treinar terra há 1 mês .

Tipo assim se eu pego 140 kg divido por meu peso , no caso 80 , isso ?

Queria Tê pegunta se isso e muito , pouco , +ou- ?

Pra ver se compensa mandar o vídeo .

É isso mesmo Junão.......pega o peso do exercicio e divide pelo peso corporal que no seu caso dá o coeficiente de 1,75

Ta achando pouco ? Ja me passou.............hehehhee........

Manda o video !!!

Abraço.

Postado

Igor, aproveitando que tu é powerlifter, onde acho as regras do campeonato oficial ?

Poderia nos dar uma pequena "aula" de como executar um bom 1RM ?

Todos seus treinos sao com equipamento ? Nao pode / nao quer fazer algum 1RM cru mesmo ? :P

abraço.

Opa DraggO...

È o seguinte, tem várias federações, com várias regras...Mais a única que eu acho que não é uma palhaçada é a IPF....Sobre as regras de cada movimento vc pode ver aqui.

- Confederação Brasileira de Levantamentos Básicos

Bom...Vamos lá.

- Agachamento. : Vc tira a barra do suporte, anda pra trás, fica na posição com os joelhos sem estar dobrados...O juiz manda vc descer. Quando seu quadril ficar abaixo da linha dos joelhos é a hora de subir ( não tem comando, é vc que sobe...geralmente durante a competição alguém da equipe fala o momento de subir...até pq vc quase não sente em q fase vc tá apartir da metade do movimento...é pressao de faixa de macaquinho de cinto...de tudo ! ). Qnd vc subir, estica os joelhos e espera ele mandar guardar.

- Supino . : A pessoa tira a barra com a ajuda do técnico ou sozinha se quiser...Com os braços esticados espera o comando descer....Após a barra encostar no peito o juiz manda subir ( muita gente se f*** aqui pois poder muita força só nessa maldita paradinha. ) e quando completar ele manda guardar...

- Terra : Não tem frufru aqui, vc vai lá, começa o movimento...Quando vc estiver com o corpo ereto o juiz manda descer...

Sobrre o vídeo de 1rm. Realmente não posso fazer DraggO, pois atrapalharia a equipe toda...TEm fazes do treinamento q é com/sem equipamentos, e justo agora é só com equipamentos...Eu tenho algumas filmagens aqui, mais não são 1rm. Ps : ( te mandarei por Pm ).

Abraços.

Postado

tinha q ter um extensão de pernas e triceps pulley,só pq eu zero os 2 HDUAuhasduhdsahusda

Além de triceps pulley variar de máquina pra máquina ,acho que 1RM a maioria vai zerar...

Tem que ser exercícios livres, pra poder ficar igual o de todo mundo.

Postado

pois é , em maquinas não tem como fazer 1rm...

Extensão de pernas eu zero a maquina , fazendo 4x12 , 10x10 ou fst-7

triceps to quase zerando no 4x8...

Então 1rm , da pra zera qualquer maquina (na minha academia) , facil facil e ainda sobra força.

Deixa eu terminar o cutt... Só pra aumentar o coeficiente , ja que raramente perco força em cutt...

Abraços!

Postado

Só pra min ter uma noção, de quanto é ,aproximadamente,o coeficiente de vocês no supino? :lol:

Acho que o meu deve ser um pouco mais de 1 (tô estimando nunca fiz um 1RM)

Postado

supino da qnto de diferença com o colete igor? oO

1 cara da minha academia ogrão treina tem 20 anos pega 100kg cada lado supino e com a roupa ele disse q pega 120kg cada lado,deve dar 1 diferença boa neh oO

• Criar Novo...