Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Exclusão de tópicos "inúteis"


CrowleyFX

Posts Recomendados

Eu sempre procuro por tópicos interessantes. Mas volta e meia desisto pois tenho que passar página por página, lendo cada título, para ver o conteúdo que quero... até ai tudo bem, mas o problema é que muitas das páginas estão cheias de tópicos que não agregam nada (Até agregam, mas já há novos tópicos que já fazem isso muito bem).

 

EXEMPLOS

 

Todas as dúvidas aí foram sanadas e não há tanta utilidade a presença destes tópicos, já que há uma infinidade de artigos sobre treino nesse caso.

 

O que estou sugerindo é a exclusão de alguns tópicos, Não de tópicos mais novos com conteúdos já presentes no fórum, mas sim uns mais velhos de 2 anos atrás por exemplo, que já foram abandonados e não tem chance de serem revividos.

 

Abs

 

 

Editado por CrowleyFX
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Administrador

Olá, @CrowleyFX

 

Compreendo o dilema, há um ano e pouco atrás eu ativei o arquivamento de tópicos que não tinham visitas depois de um tempo X, basicamente isso fazia que a maioria dos tópicos abandonados (leia-se inúteis) ficassem de fora, e o pessoal não curtiu a ideia. :wacko:

 

Estou falando desse ocorrido, porque fazer isso manualmente é simplesmente inviável. Se você digitar creatina por exemplo, vão aparecer 72.987 resultados (literalmente) e boa parte deles com conteúdo semelhante.

 

Fico aberto a sugestões, principalmente em voltar o arquivamento (sou fã da ideia).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hipertrofia.org disse:

Olá, @CrowleyFX

 

Compreendo o dilema, há um ano e pouco atrás eu ativei o arquivamento de tópicos que não tinham visitas depois de um tempo X, basicamente isso fazia que a maioria dos tópicos abandonados (leia-se inúteis) ficassem de fora, e o pessoal não curtiu a ideia. :wacko:

 

Estou falando desse ocorrido, porque fazer isso manualmente é simplesmente inviável. Se você digitar creatina por exemplo, vão aparecer 72.987 resultados (literalmente) e boa parte deles com conteúdo semelhante.

 

Fico aberto a sugestões, principalmente em voltar o arquivamento.

 

 

 

 

É, aparentemente é mais complicado do que pensei. Sem problemas, obrigado pela atenção ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2017 at 14:10, Hipertrofia.org disse:

Olá, @CrowleyFX

 

Compreendo o dilema, há um ano e pouco atrás eu ativei o arquivamento de tópicos que não tinham visitas depois de um tempo X, basicamente isso fazia que a maioria dos tópicos abandonados (leia-se inúteis) ficassem de fora, e o pessoal não curtiu a ideia. :wacko:

 

Estou falando desse ocorrido, porque fazer isso manualmente é simplesmente inviável. Se você digitar creatina por exemplo, vão aparecer 72.987 resultados (literalmente) e boa parte deles com conteúdo semelhante.

 

Fico aberto a sugestões, principalmente em voltar o arquivamento (sou fã da ideia).

Acho q se voltasse a ter um controle um pouco mais rigoroso da moderação fechando tópicos com dúvidas toscas ja ajudaria. Por exemplo "posso tomar creatina com cafeína no pré-treino?" "batata doce é melhor q batata inglesa?".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 4/14/2017 at 14:10, Hipertrofia.org disse:

Olá, @CrowleyFX

 

Compreendo o dilema, há um ano e pouco atrás eu ativei o arquivamento de tópicos que não tinham visitas depois de um tempo X, basicamente isso fazia que a maioria dos tópicos abandonados (leia-se inúteis) ficassem de fora, e o pessoal não curtiu a ideia. :wacko:

 

Estou falando desse ocorrido, porque fazer isso manualmente é simplesmente inviável. Se você digitar creatina por exemplo, vão aparecer 72.987 resultados (literalmente) e boa parte deles com conteúdo semelhante.

 

Fico aberto a sugestões, principalmente em voltar o arquivamento (sou fã da ideia).

 

Entendi que quando o tópico era arquivado, não ficava mais visível, certo?

 

Talvez se ao invés de "desaparecer" com o tópico ele fosse movido para uma outra sessão, por exemplo, desta forma não iria sujar as áreas principais e ainda assim estariam disponíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

O arquivamento permitia que tópicos abandonados fossem visualizados normalmente, mas eles não apareciam mais na busca e ficavam fechados para novas postagens. Sinceramente não lembro porque não gostaram da ideia.

 

Quanto a moderação fechar tópicos com mais rigorosidade é uma questão um pouco mais complicada, pois impedir que o usuário poste sua dúvida é algo bem diferente de deletar o tópico depois que ele foi abandonado (uma opção bem mais segura).

 

Praticamente nenhum fórum sobre saúde, treino ou que tenha discussões "sem fim" ocorre fechamento de tópicos por qualquer coisa, somente grupos fechados (o que não é o caso aqui). Se souberem de algum fórum de musculação grande que faça esse tipo de coisa, cite aqui para que eu possa ver o que é feito e quem sabe copiar a ideia, mas acredito que não existe.

 

Por enquanto vou reativar o arquivamento dos tópicos que não são acessados por um tempo considerável.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O único problema que vejo, caro administrador, é que há tópicos importantes que servem de referência, mas que não há interação constante, como por exemplo o tópico sobre o protocolo YTWL, onde de vez em quando aparece alguém com alguma pergunta.

Qual seria o prazo então para arquivamento? Semanas? Meses? Ou tópicos que há anos não recebem novo conteúdo?

Na minha opinião, somente tópicos que há pelo menos 1 ano e meio não recebem conteúdo que deveriam ser arquivados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Hipertrofia.org disse:

Sinceramente não lembro porque não gostaram da ideia.

Aqueles tópicos sobre matérias ou com assuntos importantes treinos/nutrição/EAs que ficavam a muito tempo sem novas postagens iam para o limbo, as vezes era um pouco inconveniente, pois não permitia novas interações ali

 

O ideal era ajustar a relevância da pesquisa, colocar na frente aqueles tópicos com as palavras chave no título e/ou com uma mistura de "mais curtidas" com última postagem realizada (aí tem de avaliar a forma de ordenação dos tópicos).

No exemplo que citou da creatina, primeiro que apareceu aqui foi exatamente esse tópico (sem relevância nenhuma com o assunto pesquisado).

 

Ou então existir alguma forma da moderação colocar uma flag "importante" em tópicos de relevância, para que aparecessem no início das pesquisas (caso de matérias ou postagens com boa informação)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
31 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Ou então existir alguma forma da moderação colocar uma flag "importante" em tópicos de relevância, para que aparecessem no início das pesquisas (caso de matérias ou postagens com boa informação)

This...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...