Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


fast_chicken

Posts Recomendados

22 minutos atrás, mootley disse:

Wow, massa isso aí! Tem que meter o loko mesmo, não dá é ficar parado vendo a vida passar.

Cara, sou fã de cerveja artesanal. Acho até que vou fazer um curso de fabricação em abril ou maio, ainda estou vendo as datas. Eu e meu marido vamos em vários eventos - neste fim de semana tem dois pelo Saint Patrick's Day.

Meu sonho de consumo é uma Kombi dessas na minha garagem :D

Esse foi um dos motivos que nos motivou: nós curtimos demais cerveja e cerveja artesanal e curtimos muito esses eventos, isso já era nosso mundo antes do negócio, aí juntou com uma pitada de aventura que faltava na vida e claro, uma demanda...foi que foi hahaha tenho pensado no curso tbm. To vendo um de cerveja de panela pra começar a brincadeira. Não vejo a hora de fabricar minha própria IPA. =D

O primeiro teste que fizemos com ela bebemos ~17lt em 3 pessoas...

1 minuto atrás, yuuuriiii disse:

O cara trabalha com cerveja artesanal... Eu só iria me afundar em dívida no seu lugar.

hahahah o negócio é beber tanto dela que uma hora você empapuça (mentira, isso nunca acontece) :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Boa noite!! 

 

Treino de hoje: Musculação OHP 3+

 

-Aquecimento: vários OHP sem peso + alongamentos;

 

- OHP: 3x32kg / 3x36kg / 10x40kg;

 

Assistências: Body Weight

- Chin Ups: perdi a conta, mas foram várias escapulares + 5 negativas duração de 10seg cada + 3 completas;

- Dips: 1x6 / 1x5 / 1x3

- Costa pulley supinado: 5x60kg.

 

Para meu peso e minha força, treino de BW é treino de força hehe, faço força demais e não aguento volume alto. 

 

Ainda to um bagaço por causa do trabalho no fim de semana. Valeu a pena, mas o pega foi forte. Resolvi manter os carbs hj pra recuperar bem e normalizar o cansaço. Amanhã pretendo testar umas paradas na alimentação.

 

Até amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fast, como são esses alongamentos que tu faz no aquecimento? Alongamento mesmo ou algum "aquecimento dinâmico"?

Se for alongamento, pode ser que te atrapalhe em algum momento. Alongar antes trará um pouco de flexibilidade a mais ao músculo, com o qual seu corpo - talvez - não esteja acostumado para executar (no caso mesmo sem querer pode ter um rom maior e o lift pode ficar afetado).

Tenta fazer uma rotina de aquecimentos estáticos e dinâmicos (isometria, pliometria, simulação do main lift com carga baixa / só a barra), pode ser mais eficiente, e deixa os exercícios de mobilidade para pós-treino, bem antes ou bem depois, ou os 3 =P

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae Rick...não sei os nomes dos movimentos, então tentarei descreve-los aqui. Geralmente antes de qualquer treino independente se é upper ou lower eu faço: 

- fico agachado ~3x30seg;

- giro os braços 10x frente 10x pra trás 10x pros lados;

- tipo um good morning só que girando na subida, 5x cada lado;

- giro o tronco 5x pra cada lado;

- giro de pescoço;

- prendo um bastão entre os braços e pescoço e curvo para os lados;

- 10 airsquats;

- main lift só a barra normal e as vzes faço pausado + main lift com uma carga ~metade da carga da primeira série.

E então começo o treino.

 

Geralmente não faço em sequência, ontem por exemplo comecei com 10 OHP só a barra, depois agachei, depois girei o braço, pescoço....

Não curto muito alongamento mesmo, tipo alongar bíceps tríceps etc...Eu gosto desses movimentos acima porque esquentam, fazem o sangue circular hehehe, então acho que o nome certo é aquecimento mesmo rsrs Alongamento puro mesmo eu faço depois de corridas e as vzs antes do treino de corrida depois do aquecimento, ou as vzs em casa, em dias off por exemplo. 

 

Se não to enganado isometria é por exemplo pegar a barra de supino e fazer com pausas, segurando em cima e embaixo ou apenas segurar o peso em cima? Já a pliometria seria com carga reduzida fazer algumas explosões? 

 

Vlwss mano!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dia!!

 

Tive que modificar o planejamento em função de alguns compromissos. Ontem ficou OFF e passei o Terra e SpeedWork pra hoje. A noite vem o relato. Abaixo umas viagens ae.

 

Um pouco sobre o efeito de cada comida em meu corpo.

 

 

Quando no passado cheguei no pico de performance na corrida eu seguia uma alimentação vegana durante a semana, basicamente por dois motivos: deixava meu corpo leve, sem leseira apesar de comer bastante, e não me dava refluxos muito menos má digestão. Ingeria em torno de 3000kcal/dia e era feliz. No final de semana, após o longão que girava na casa dos 25km, abria a porteira e comia o que quisesse, de doce de leite à carnes e churrasco. Me dei bem com essa alimentação, mas como tive que parar de correr chutei o balde deixei pra lá, minha ansiedade por treinos fez com que não tivesse cabeça para prosseguir. 

 

Lembro bem disso porque foi uma época em que não tinha refluxos e não sofria nada após comer, e desde que voltei a comer normal tudo voltou. Então pesquiso muito tentando entender o porquê, se comia muito mais do que quando comia carnes. Apesar de meus refluxos terem uma boa carga do emocional, alguns alimentos e combinações não causam nada ou causam menos. Venho anotando tudo e cheguei em algo: 

 

De maneira resumida, quanto mais “seca” a comida, pior é a digestão.

 

Carnes gordurosas geralmente dão menos refluxo, frango desfiado é o campeão de refluxos pra mim, quanto mais bem passado pior para o refluxo. 

Comidas industrializadas são sempre uma bomba pra mim.

 

 “As quantidades são sempre de médio pra bastante. Comer pouco de qualquer coisa raramente me traz desconfortos.”

 

 

 

 

Ao longo do tempo minhas percepções foram:

 

 

 

A: Frutas e carnes ou ovos --> Me sinto bem, sem refluxos, disposto, com vitalidade, parece que fico mais feliz sem motivo aparente, gases normais e a digestão parece que flui (não fica parado no estômago);

 

B: Legumes crus e carnes ou ovos --> Igual acima porém sem tanta vitalidade, o ânimo da uma caída e a vontade de deitar é grande. Pouca queda na concentração. 

 

C: Legumes (com bastante carbos(batatas, mandioca etc...))refogados ou cozidos com carnes ou ovos --> Sensação instantânea de aumento de energia, porém algum tempo depois o ânimo cai, só sendo renovado com mais carbo, muitos gases, sensação de barriga pesada e digestão muito lenta, refluxos são de fracos para médios. Durante a alimentação surge a compulsão, é difícil parar de comer antes da barriga estufar. 

 

D: Arroz integral e batata doce com carnes ou ovos --> Igual a B porém aqui dependendo do emocional e quantidade surgem refluxos de fraco a médio. Se comer além da conta grande letargia e digestão demorada. Aqui a compulsão pega também.

 

E: Arroz branco e feijão com carnes ou ovos (típico prato brasileiro) --> Depende demais do emocional, mas via de regra, digestão muito lenta, arrotando comida após 5 ou 6h que foi ingerida, letargia enorme, completa falta de ânimo, tristeza, refluxos super fortes e gases começam após ~8h que comi. PORÉM, se eu bater uma marmitex em um dia normal após jejum de 16h, tudo isso cai pela metade e as vzs não sinto nada. Se eu misturar azeite com a comida depois de pronta, o refluxo melhora bem.

 

Quanto mais misturo alimentos maior a tendência de refluxos. Frituras como pastel e coxinha tenho que sempre me preparar para come-los, comendo alguma coisa antes, como por exemplo algumas frutas ou aveia. Se não fizer isso, estraga meu dia.

 

O fato curioso é: em um dia de churrascão nervoso, que como e bebo por 8~10h geralmente cerveja, carne, molhos e alguns pedaços de pão, não queima nada ou muito pouco.

 

Se eu comer doce seguido de outra comida geralmente não tenho problemas tbm, o problema com doces é de estômago vazio. 

 

O padrão que chego é: carnes vermelhas gordurosas, ovos e frutas me fazem muito bem, não preciso me preocupar com quantidade ou se vou trabalhar depois, posso comer que estarei bem. Não preciso me preocupar com barriga estufada ou intestino preso, a máquina trabalha redonda. Em todas as outras combinações existe a possibilidade de refluxos e mal-estar. Já fiz tratamento, mas sinceramente ando tão descrente em remédios que na minha concepção tratam o sintoma, não a causa, e aí não adianta nada.

 

Baseado nisso comecei a pesquisar e cheguei no livro The 80/10/10 Diet. Que basicamente você come 80% de carbo provenientes de frutas e no máximo vegetais crus, 10% de gorduras e 10% de prot. Isso não seria seguido por uma vida, mas por um período para seu corpo se reequilibrar e voltar a trabalhar como foi feito para. Fiz por algumas semanas essa dieta, e a sensação é de lavagem e limpeza completa, tanto físico como mental, a leveza do corpo e clareza da mente é assombrosa, até o odor do corpo some. Mas sempre parecia que tinha um buraco no estômago. Vivia numa larica lascada, e o desejo por uma carne era altíssimo. Por fim acabei caindo em tentação um dia, outro também e acabei voltando à alimentação normal.

 

 

 

Por outro lado, as dietas lowcarb também apresentam uma boa resposta no meu corpo no quesito refluxos, mas no restante fico bem esquisitão. Apatia, falta de vitalidade e queda de concentração são os piores sintomas, depois vem a digestão sempre lenta. Mas ainda sim, é uma dieta que melhora minha vida em relação à alimentação normal.

 

 

 

Assim cheguei no seguinte pensamento, por que não juntar o melhor dos dois mundos? Um recomenda excesso de frutas e vegetais crus por diversos motivos (o livro é grande) mas o principal são seus micronutrientes e sua capacidade de limpar o organismo. O outro recomenda carnes in natura e gordura por outros diversos motivos. Ambos separadamente apresentam um resultado em meu corpo, deixando alguns sintomas que talvez sejam causados pela falta do outro. Pesquisando sobre isso o mais próximo que cheguei foi a Paleo, mas que ainda está distante do que pensei, pois nela o consumo alto é de vegetais que podem ser cozidos e moderado de frutas.

 

 

Foi aí que a coisa toda travou, cheguei no fim da linha. Não tenho referência bibliográfica nenhuma disso, não encontrei nada em lugar algum sobre comer apenas carnes e frutas, não achei ninguém que faça, nenhum artigo, nenhuma pesquisa. Existem os adeptos à comer apenas carnes e os que só comem frutas, mas ninguém comendo carnes/ovos e frutas, sempre tem algo mais no meio.

 

Então para dar continuidade no processo que já dura anos, vou testar por alguns dias e se achar que virou vou aumentando o tempo para semanas.

 

To lapidando a ideia, mas basicamente será: 

De manhã água com limão + glutamina;

Almoço: ovos + frutas;

Meio da tarde: frutas;

Janta: carne + frutas.

 

E ae, alguém já fez isso? Flwsss

Editado por fast_chicken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, fast_chicken disse:

 

 

Fast, vou citar dois casos interessantes e aí pode ser que algo te ajude. Primeiro, um amigo meu de faculdade tinha muitos problemas com refluxo, muito parecido com o seu, e independente do que comesse os sintomas apareciam. Ele procurou um médico, fez alguns exames e teve que passar por uma pequena cirurgia. Ficou uma semana de repouso se alimentando líquido e pastoso e o refluxo desapareceu.

 

Segundo, tinha um membro muito conhecido do fórum - o Ney Felipe - que tinha problemas com refluxo apenas quando comia carne por deficiência de alguma enzima, não me lembro bem. Ele tinha também que passar também por uma pequena cirurgia. Olha o antigo diário dele aqui, ele faz alguns comentários a respeito.

 

Espero que ajude. abs

 

 

Editado por william.fortunato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, william.fortunato disse:

 

E ae mano!!

 

Cara já implorei por cirurgia com os médicos, mas dizem não ser o meu caso. Conheço várias pessoas que fizeram e relatam outra vida após a mesma. Os médicos dizem que é alimentação mesmo. Esse semestre vou passar novamente por um médico pra discutir o assunto, vamos ver. 

 

Vou ler o diário. Valeuu!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, fast_chicken disse:

Legumes (com bastante carbos(batatas, mandioca etc...)

E legumes com baixo carbo cozidos? Em geral tem digestão bem leve.

Você já ouviu falar em FODMAPs? Se não, jogue no google e leia a respeito.

Não é modinha ou bruxaria, é uma incapacidade que algumas pessoas tem de digerir determinados tipos de sacarídeos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, mootley disse:

E legumes com baixo carbo cozidos? Em geral tem digestão bem leve.

Você já ouviu falar em FODMAPs? Se não, jogue no google e leia a respeito.

Não é modinha ou bruxaria, é uma incapacidade que algumas pessoas tem de digerir determinados tipos de sacarídeos.

A digestão vai bem com legumes leves, porém fico bem apático, meu ânimo cai drasticamente, parece que a pilha ta fraca. Por isso nunca fui muito longe com lowcarb. Mas a digestão fica muito boa com ela.

To lendo sobre FODMAPs. Algumas coisas se encaixam sim, principalmente a barriga mudar de tamanho, chega a dilatar em um dia 15cm (na linha do umbigo).

Vou pesquisar mais um pouco.

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

 

Melhor jogar pro final mesmo, com cuidado pra não passar do limite hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...