Ir para conteúdo
  • Cadastre-se


fast_chicken

Posts Recomendados

9 minutos atrás, william.fortunato disse:

Porra!! O que o cara deve fazer para se tornar um?

Dinheiro, tempo, paciência, ser bem relacionado, ter cara de mauricinho e um QI fudido :king_right:

 

Brincadeiras a parte, vou tentar resumir: 

 

- Piloto Privado (pode voar a vontade, mas não pode exercer a profissão de piloto, nem receber pelos voos): curso teórico (não obrigatório) + prova teórica da ANAC + curso prático 40h de voo + cheque;

 

- Piloto Comercial (pode trabalhar e receber por isso): necessário ser Piloto Privado + curso teórico + prova teórica na ANAC  + 70h de voo visual + 30h de voo por instrumentos + cheque; Aqui você está apto a voar sob condições climáticas adversas, porém apenas monomotores;

 

- Habilitação multimotor (pode pilotar aviões com mais de um motor, praticamente essencial ter essa licença, mas não obrigatório): 15h de voo em avião bimotor + cheque;

 

- Habilitação Instrutor de voo (te habilita a dar instrução tanto particular como em escola/aeroclube): Ser Piloto Comercial + curso teórico + prova teórica na ANAC + 26h de voo (curso prático) + cheque. (esse é o curso mais legal, são treinadas várias panes e você vai explorar o máximo o avião).

 

Tem algumas variações dependendo a necessidade do cara, se ele vai voar agrícola não precisa do voo por instrumentos mas aí tem outro curso e por ai vai. Esse modelo que te passei foi o que eu fiz, comecei em 03/2012 e terminei em 10/2015. Tem gente que faz diferente, depende da grana e tempo disponível tbm. Aí com a CHT em mãos, arrumar trabalho é outraaaaaa conversa hehe

 

Meu próximo está previsto para abril, será de acrobacia aérea \o/. Curte aviação mano??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

39 minutos atrás, fast_chicken disse:

 

 

Ah, mano! Gosto muito da engenharia por trás da aviação; materiais para construção, sistemas de propulsão, técnicas de manutenção, escoamento de fluidos e etc. Acho do caralho! Estudei cinco anos de engenharia e quase todas as matérias se aplicavam a aviação. Mas ser piloto? Nunca passou pela minha cabeça! Deve ser algo alucinante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Que loucura. Eu já quis ser piloto... de caça. Mas eu sou burro pra cacete. Mas você não trabalha com isso né? Pretende?

Eu queria ir pra aeronáutica, mas como conversamos outro dia, quando resolvi que era isso que queria não podia mais por ser muito "velho",  aí o jeito foi ir pra aviação civil. Mas já ta ótimo, sasseia minha vontade de voar hehe. Ainda não trabalho cara, to procurando trampo tanto como piloto como instrutor de voo. Pro meu bolso isso não da pra ficar como hobby não hahaha tem que ter retorno financeiro.

 

18 minutos atrás, william.fortunato disse:

 

Ah, mano! Gosto muito da engenharia por trás da aviação; materiais para construção, sistemas de propulsão, técnicas de manutenção, escoamento de fluidos e etc. Acho do caralho! Estudei cinco anos de engenharia e quase todas as matérias se aplicavam a aviação. Mas ser piloto? Nunca passou pela minha cabeça! Deve ser algo alucinante!

A aviação vai muito além de pilotar. Realmente, a engenharia pra se chegar no produto e na ação de voar é uma coisa impressionante, principalmente o escoamento ultrassônico. Uma das partes que mais me intriga é o sistema de navegação inercial que os aviões comerciais possuem, cara, pra quem é engenheiro é um prato cheio hehe...bom, tem que gostar hehehe eu sou apaixonado desde criança hehe Abaixo tem um video que eu fiz. É um compilado do curso de bimotor, mostra a decolagem e o pouso. 

Spoiler

 

 

Editado por fast_chicken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Treino de hoje: Musculação OHP 1+ 

 

- Aquecimento: corrida 1km na esteira (200m 60%FC / 200m 70%FC / 200m 80%FC / 200m 90%FC / 200m 60%FC) + 10 OHP só a barra + rotina de aquecimento;

- OHP: 5 x 34kg / 3 x 38kg / 10 x 42kg;

 

Assistências: 

- OHP explosão: 3 x 10 x 30kg + 1 x 10 x 26kg;

 

Chicken WOD: 5 rounds (assisti uns filmes de crossfit no fds e fiquei estigado) 

{

  - 5 dips;

  - 10 lunges (5 cada perna);

  - 10 Australian pull ups;

  - 1 min bike forte;

  - 1 min descanso.

}

 

Treinei marcando FC: https://flow.polar.com/training/analysis/1239278667     Altos picos. Foi bem exaustivo. Como não achei nenhum wod com essas características dei esse nome pro bixo haha

 

Cagaço modo on: Durante o terceiro round nas dips, senti uma dor bem no meio do peito, como se fosse no osso, tipo quando você quer estralar os dedos. Depois passou. Agora a dor ta no peito esquerdo, ta doendo pra caralho. Mesmo sem me mexer dói. Não parece dor muscular, parece que é no osso. Quando comecei a fazer dips em dezembro senti essa dor, depois passou. Só sei que é uma bosta!

 

Alimentação: LowCarb

De manhã: Uma maça;

- Almoço: filés de sardinha grelhado (nunca mais compro isso, cheio de espinho) + 2 bananas + 1 maçã + 1 laranja;

- Lanche: scoop whey;

- Janta: Contra filé grelhado (2 steaks) + 4 ovos mexidos + 3 bananas + 1 laranja + café puro.

- Antes de dormir vai ser água com limão e glutamina.

 

Fechando o dia com deficit de ~1000kcal.

 

Boa semana rapaziada!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, fast_chicken disse:

Cagaço modo on: Durante o terceiro round nas dips, senti uma dor bem no meio do peito, como se fosse no osso, tipo quando você quer estralar os dedos. Depois passou. Agora a dor ta no peito esquerdo, ta doendo pra caralho. Mesmo sem me mexer dói. Não parece dor muscular, parece que é no osso. Quando comecei a fazer dips em dezembro senti essa dor, depois passou. Só sei que é uma bosta!

AS VEZES eu sinto essa dor fazendo dips. Uma puta de uma pontada no meio do peito. Agora se essa do lado esquerdo é meio sinistra. Passou ou ainda persiste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, yuuuriiii disse:

AS VEZES eu sinto essa dor fazendo dips. Uma puta de uma pontada no meio do peito. Agora se essa do lado esquerdo é meio sinistra. Passou ou ainda persiste?

Então mano, tava de boa, sem dor nenhuma, nem a do meio do peito enquanto fazia dips. Mas ontem voltou. É bem isso mesmo, uma pontada lazarenta, parece que é no osso. As vzs quando alongo os braços sinto a mesma dor porém em intensidade menor, até estralar o osso do peito. Na hora do exercício a dor foi no meio, depois que esfriou foi pro peito esquerdo. Tá melhor, mas ainda ta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Treino de Hoje: Musculação Levantamento Terra 1+

 

- Aquecimento: 5min bike (1min 60% / 1 min 70% / 2 min 80% / 1min 60%) + 10 levantamento terra só a barra + 10 levantamento terra 10kg/lado + rotina aquecimento;

- Levantamento Terra Romeno: 5 x 50kg / 3 x 56kg / 10 x 70kg;

 

Assistências: BBB

- Levantamento Terra Romeno: 5 x 10 x 50kg explosão;

 

Chicken WOD 2: 5 rounds

 - HLR 10 reps;

 - Jumping squat 10 reps;

 - GHR 10 reps;

 - Sprint corrida 100m;

 - 1 min descanso.

 

- Mobilidade ombro e quadril.

 

Marquei a FC tbm, segue o link: https://flow.polar.com/training/analysis/1242702099 ficou bem parecido com o treino passado.

 

Alimentação: Low Carb 

- De manhã água com limão e glutamina;

- Almoço: 500g de tilápia grelhada com cebolas e óleo de coco + 2 bananas + 1 maçã + 1 laranja + 1 colher de mel;

- Lanche: scoop whey;

- Janta: 1 steak de contra filé (225g) grelhado no azeite + 4 ovos mexidos com azeite + 2 bananas + 1 laranja + uvas.

 

Esse modelo de dieta ta ficando em média: Carbs = 126g / Fat = 105g / Prot = 180g / Fib = 16g. ~2000kcal, défcit de ~1000kcal. Por enquanto ta de boa, recuperação ta legal, sono tbm, sem sensação de estômago vazio, sem refluxos, rendimento no treino, sem passar vontade de comer, sem fingimento algum, não to com a mínima vontade de comer arroz, massas ou doces.

 

Com relação à dor: fui ao ortopedista hoje a tarde, a dor já estava bem fraca. Fez alguns toques e perguntas e disse que pode ser uma inflamação nas articulações do esterno (ao menos foi o que entendi). Receitou dois remédios pra dor e 10 dias de gancho da musculação. Se não melhorar é pra retornar. Ainda não tomei o remédio, e a dor sumiu, zero dor. Vou esperar até amanhã e ver como está. 

 

Flwss!

Editado por fast_chicken
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...