Postado 11/11/2016 às 07:46 11/11, 2016 Bom dia a todos! Estou treinando faz dois meses, agora comecei a entrar em fóruns, curtir páginas para me motivar ainda mais nesse longo caminho que é ganhar massa magra. Gostaria de saber se meu treino está correto, pois li que não era vantajoso para quem quer hipertrofiar dividir o treino de inferiores em dois, sendo que foi exatamente isso o que o meu instrutor fez... Meu treino é dividido em A e B só, no treino A a parte de inferiores é: Hack leg press 45 cadeira extensora Adutora No b: stiff Step Glúteo livre ou na máquina Abdutora Gêmeos Posso continuar fazendo tranquila que terei resultados daqui a um tempo? Li também que se deve ter um descanso, mas no caso todos os dias acabo treinando pernas... Obrigada pela ajuda!
Postado 11/11/2016 às 11:24 11/11, 2016 pode dividir sim o treino d perna, segue o que teu instrutor te passou. Eu acho bem melhor dividir do que mandar td inferior em um só dia! treina todos os dias? Editado 11/11/2016 às 11:27 11/11, 2016 por Trembomon
Postado 11/11/2016 às 11:43 11/11, 2016 Dividir a perna em dois treinos não tem problema nenhum para hipertrofia ( PONTO ) a coxa tem dois músculos principais, o posterior e o quadriceps, igual o braço que tem biceps e triceps a maioria que prática musculação, faz biceps e triceps em dias diferentes, porém tem gente que também faz o braço inteiro em 1 dia só ( biceps+triceps ) o mesmo vale para a perna. tudo depende da divisão do treino e descanso não existe treino errado, existe diferentes formas de treinar Hipertrofia = estimulo basta fazer periodização e o descanso depende do volume e intensidade do seu treino, quanto maior, mais descanso seu músculo precisará. Simples. Até se você ficar o dia inteiro jogando pedra pra cima e cansar vai ganhar massa muscular. Você apenas poderia especificar em quais dias da semana você treina A e o B. Editado 11/11/2016 às 11:46 11/11, 2016 por TheAMD
Postado 11/11/2016 às 13:13 11/11, 2016 Autor Treino todos os dias sim, de segunda a sábado. Hoje treinei A, amanhã será B e segunda A novamente e assim vai. Vou continuar assim então, muito obrigada por esclarecerem minha dúvida!
Postado 12/11/2016 às 20:41 11/12, 2016 Você não treina membros superiores? A questão do treino é mais maturidade corporal do que certo e errado, mas você vai ganhando isso com o tempo.Até lá, tu vai errar e acertar muitas vezes. Eu particularmente não gosto de dividir treino de pernas.. Prefiro um velho e básico AB.
Postado 25/11/2016 às 12:05 11/25, 2016 Moderador Em 11/11/2016 at 05:46, Isacoutinho disse: Meu treino é dividido em A e B só, no treino A a parte de inferiores é: Hack leg press 45 cadeira extensora Adutora No b: stiff Step Glúteo livre ou na máquina Abdutora Gêmeos Olha, eu costumo dar valor a muitos treinos, deixando passar uma coisa ou outra, mas esse aí é puro lixo. Se vc vai evoluir? Claro que não.
Postado 25/11/2016 às 12:19 11/25, 2016 Como iniciante vc vai evoluir, vai sim...qualquer estimulo que vc der de começo, vai dar resultado sim. Separar treino de pernas é bom? Depende, eu não gosto. Mas porque vc acha ruim? Pelo simples fato de que os exercícios compostos, que considero melhores para hipertrofia, usam tanto o quadríceps, como o glúteo e também o posterior ao mesmo tempo. Como por exemplo agachamento e levantamento terra. Por favor treine superiores sua coluna agradece.
Postado 25/11/2016 às 22:35 11/25, 2016 Melhor exercício que existe pra pernas é AGACHAMENTO LIVRE , nele vc trabalha TODOS os feixes musculares da perna e de quebra glúteos... abd...lombar... Um cara iniciante tem excelentes ganhos de perna...glúteos e até mesmo abd SÓ fazendo agacho livre , esquece máquinas e coisas guiadas. O grande problema é : NENHUM instrutor ( ou pelo menos 99% deles ) vai passar agachamento livre pra um aluno , e os 1% que passam não sabem ensinar a forma mais eficiente e menos lesiva de como agachar , vc terá que pesquisar e MUITO aprender a montar seu próprio treino porque via de regra 99% dos treinos passados por instrutores de academia são PÉSSIMOS , ainda mais pra quem não usa EAs.
Postado 25/11/2016 às 23:22 11/25, 2016 46 minutos atrás, Danilo Z disse: TODOS os feixes musculares da perna menos os isquios
Postado 26/11/2016 às 22:15 11/26, 2016 22 horas atrás, MachoAlfa disse: menos os isquios + os ísquios, trabalha TODOS os feixes, NENHUM fica de fora .
Postado 26/11/2016 às 23:35 11/26, 2016 Seria bem melhor trocar todos esses exercícios pelo agachamento, poderia revezar um dia com mais volume outro com menos. Só o agacho já pega de maneira eficiente toda a musculatura da perna. Uma boa opção também é valer-se das variações: agachamento frontal, globet squat, air squat e o agachamento tradicional. Montando um treino assim você pode dar muitos estímulos diferentes todos os dias.
Postado 27/11/2016 às 02:38 11/27, 2016 Como você está começando, você ainda não pegou todas as manhas do seu corpo. Com o passar do tempo, você irá perceber quais divisões de treino ficará melhor para você. É importante ressaltar que o descanso é super necessário! Talvez você possa fazer A B, e no dia seguinte treinar superiores. Se subsequente a isso, sua perna ainda estiver doendo, faça treino de panturrilhas, abdômen, cardio e etc. Boa sorte e bons treinos
Crie uma conta ou entre para comentar