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[Falta de Pesquisa]Duvidas sobre catabolizar no pós treino


Cardosorjc

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Conversando com os personal's da minha academia e lendo artigos sobre a utilização do whey com ou sem leite, me surgiu uma duvida:

 

Todos nos sabemos que a utilização do whey com água é o ideal para ter uma absorção mais rápida. Mas após praticar uma atividade física por exemplo a musculação, nossos níveis de glicogênio estão baixos e sem uma fonte de energia o corpo começará a catabolizar.

 

Se ingerirmos apenas whey + agua no pós treino uma parte/toda dessa proteína será utilizado como fonte energia no corpo? Se sim, então quer dizer que ingerir junto com um carboidrato seria melhor?

 

E se for o caso, acredito eu que fazer por exemplo uma vitamina de whey + leite ( qualquer tipo) ou whey + batata doce + leite, seria a melhor forma de ta utilizando essas proteínas, mesmo perdendo o beneficio de absorção rápida?

 

OFF: pesquisei sobre e não consegui tirar minhas duvidas a respeito disso, se por acabo alguma coisa que eu disse for burrice me corrija e se possível me direcionar a algum link a respeito. Ninguem nasce sabendo e nem é especialista em buscas, fórum serve pra isso, obrigado.

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  • Supermoderador

Resumindo bem: indiferente tomar com carbo ou sem o whey. Se quiser adicionar, beleza, sem problemas, veja o que convem na tua dieta. Mas nao se prenda ao conceito de que "precisa" de carbo pra nao catabolizar, que whey vira energia sozinho, etc

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O ideal é mandar a proteína junto com um carbo simples ( que é absorvido mais rápido) , não é obrigatório que seja algum tipo de suplemento, exemplo: malto, dextrose e outras merdas dessas,  e sim do propío Alimento, banana, arroz por exemplo já dá conta. 

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9 minutos atrás, BIGDADE disse:

O ideal é mandar a proteína junto com um carbo simples ( que é absorvido mais rápido) , não é obrigatório que seja algum tipo de suplemento, exemplo: malto, dextrose e outras merdas dessas,  e sim do propío Alimento, banana, arroz por exemplo já dá conta. 

 

Concordo com você, eu não gostaria de gasta com suplementos pois acho desnecessário pra essa ocasião. Muios tópicos do fórum aqui falam que deve tomar sem leite e sim com aguá e outros falam que deve ingerir carbo pos treino pra não catabolizar e aproveitar a "janela da oportunidade". Cada fonte diz uma coisa do que é recomendavel e sobre catabolizar sem carb todos nos ja sabemos mas debater sobre isso nessa ocasião não.

 

17 minutos atrás, krebz disse:

Resumindo bem: indiferente tomar com carbo ou sem o whey. Se quiser adicionar, beleza, sem problemas, veja o que convem na tua dieta. Mas nao se prenda ao conceito de que "precisa" de carbo pra nao catabolizar, que whey vira energia sozinho, etc

 

Obrigado por esses informações, estarei dando uma olhada, só uma observação, não procuro me entupir de carb vazios, prefiro adicionar uma batata doce no shake com whey se for o caso.

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2 minutos atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Bata seu pozinho mágico com leite integral gelado e uns cubos de gelo

 

Quando eu estragar meu liquidificador te mando o orçamento magico fera. Brincadeira haha.

 

Já faço isso, coloco, granola + batata doce + aveia junto com whey + leite e 1 gelo.

Editado por Cardosorjc
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1 hora atrás, Pedro Luftwaffe disse:

Shake tá muito catabólico pra pós-treino... Tem que colocar mais uns 100gr de dextrose pra suprir o glicogênio e não fazer o uei virar glicose pela gliconeogênese

 

O ideal é que a dextrose seja ingerida apenas durante o exercício não é? Evitando catabolizar. Não intendi o final da frase, por acaso seria aumentar a insulina? e o que faço de errado seria ingerir alimentos de baixo indice glicêmico?..

 

Seria melhor então utilizar essa vitamina trocando o whey pela albumina e absorver antes de dormir ne?

Editado por Cardosorjc
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  • Supermoderador
15 horas atrás, Cardosorjc disse:

Todos nos sabemos que a utilização do whey com água é o ideal para ter uma absorção mais rápida. Mas após praticar uma atividade física por exemplo a musculação, nossos níveis de glicogênio estão baixos e sem uma fonte de energia o corpo começará a catabolizar.

Em pleno 2016 ainda acredita-se neste tipo de coisa?

01 - Whey não tem absorção rápida, seja com água, seja com leite, seja puro. Exceção pelos hidrolisados.

02 - A menos que você seja triatleta ou tenha gasto parecido em um treino (milhares de calorias) E faça outro treino poucas horas depois, você NÃO baixa significativamente glicogênio e, mesmo que baixe, é irrelevante.

03 - Pesquise, bastante. Vai economizar muito...

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  • Supermoderador

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