Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Queimação nos pés Panturrilha no Leg Press

Posts Recomendados

Postado

Fala galera! 

Então, quero saber se é normal sentir uma certa "queimação" nos pés realizando panturrilhas no leg press horizontal, principalmente na área medial e ao longo dos dedos (o qual é o local onde há o esforço para a realização do movimento), que chega até a prejudicar minha série. No início é tranquilo, não sinto nada, mas a partir de algumas repetições já começa essa queimação e chega a um ponto que fica impossível realizar o movimento. Parece até uma cãibra, ou que estou malhando pés ao invés de panturrilhas, visto que não sinto nem de perto essa queimação na pantu. 

Agradeço desde já!

Postado
  • Autor

Na verdade, não. Quando faço em um degrau elevado, mesmo sem pesos, eu sinto essa queimação. É como se eu estivesse forçando os nervos, ossos e qualquer tecido que tenha nos pés, forçando mais do que os próprios músculo da panturrilha. 

E sim, me parece que não há diferenças quanto o afastamento. 

Postado

Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. 

Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais.

Postado

Também sinto essa dor quando vou fazer panturrilha, sempre no final das séries, chegando até a atrapalhar um pouco o exercício.

Não sei se tem alguma relação com o fato do meu pé ser chato.

Editado por fighter (veja o histórico de edições)

Postado

Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk

Postado
  • Autor

Vish, tem uma galera aí com o mesmo problema, hein?!

5 horas atrás, HenriqueMarão disse:

Eu sinto a mesma coisa. Que tipo de tênis você usa pra treinar? Porque acho que o culpado são os calçados, uso tênis tipo skatista, porqque eu curto, é bom pra todos exercícios, menos pra treinos de panturrilha porque sinto essa queimação. Quando vou treinar panturrilha tiro o tenis, fico só de meia estilo arnold kk

Eu uso um tênis estilo sapatênis, sem molas, reto mesmo. 

11 horas atrás, Daniel C. Dávila disse:

Eu tinha isso, essa dor era só no pé esquerdo, aconteceu uma vez, as vezes só de andar já sentia a dor, no treino de panturrilha doía tambem, o nome é fascite plantar. 

Ficou 2 meses indo e vindo a dor, tomei anti-inflamatório (proflan) e desde o inicio de dezembro do ano passado não me incomodou mais.

Hmm, não sei se é o que eu tenho exatamente. A dor que eu sinto é momentânea, na hora do exercício mesmo. Assim que eu paro dá aquela aliviada. É como se eu estivesse forçando o pé, "empurrando com o pé" ao invés de usar a panturrilha (claro, a gente empurra com o pé, mas a força deveria vir mais da pantu do que dos nervos e ossos do pé, creio eu). 

Estou achando que esse problema é com a execução, talvez nós forcemos demais os dedos do pé (pressionamos) e dessa forma ocorre a dor. Talvez se focar mais no vai-vem da panturrilha e menos em pressionar a parte frontal do pé contra o aparelho, pode ser que dê certo. Vou tentar concentrar mais nisso amanhã. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.