Postado 26/01/2016 às 03:13 01/26, 2016 Olá. Sempre acompanho alguns vídeos e sempre recebi dicas diferentes de cada um que tentava me acrescentar algo em meus exercícios. A questão é a seguinte: Quando você vai realizar o supino com halteres muitos realizam a amplitude da lateral dos ombros e empurram até ficarem próximos. Já outros dizem que é para estender somente até a altura simulando como se estivesse fazendo supino com a barra. Um ponto que eu observei quanto a isso é que quando é realizada a adução das escápulas e a contração da lombar, os ombros são jogados para trás e o movimento se torna mais curto, fazendo que o movimento estendendo até a proximidade dos halteres sejam aparentemente erradas. Porém, toda via, no entanto, muitos fisiculturistas renomeadas usam uma hora com o movimento encurtado e outras horas aproximando os halteres. Daí que surge minha grande dúvida: qual a diferença e quais os motivos dessas variações? Outro ponto que também notei é que inúmeros não realizam a adução escapular quando vão executar exercícios de bancos inclinados. Alguém sabe responder?
Postado 20/05/2016 às 01:52 05/20, 2016 a minha resposta pode não ser a mais correta, no entanto, presume-se que os dois movimentos poderão estar corretos. Passo a explicar: Sendo o objetivo alongar e contrair apenas os peitorais de forma isolada, cada pessoa pode exercitar-se de modo diferente procurando o mesmo objetivo. eu poderei conseguir estimular melhor o musculo com o aproximar dos halteres na fase negativa ou então nao. bons treinos "O unico lugar onde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário!"
Postado 20/05/2016 às 02:12 05/20, 2016 Eai mano, Só um ponto que eu gostaria de chamar atenção, não utilize treinos/métodos de fisiculturistas profissionais, a realidade deles é outra, eles estão em um nível completamente diferente, aonde a "forma correta" que se aplica a nós, não se aplica a eles, sem falar que as vezes os caras não fazem o exercício com o ROM no máximo, por limitação de espaço mesmo, cara tem tanto músculo que nem tem aonde o cara dobrar o braço, a gente nem consegue perceber ele aduzindo as escápulas (se ele faz isso)... Tem um post antigo do blog sobre isso... https://www.hipertrofia.org/blog/2010/07/15/quao-perfeito-deve-ser-a-execucao-de-um-exercicio/ Mas sim, existe uma diferença... O motivo é o de sempre, focar partes específicas do exercício que recrutam os músculos envolvidos de uma maneira específica (minimizar a ação do músculo x, aumentar do y e tal..), no exemplo do supino existe muita diferença entre a parte "baixa" dele e a parte "alta" no que se trata de recrutamento múscular... Não vou me arriscar dizer exatamente a diferença, pq isso eu n sei.. Mas se vc n é gigante, vai ter que aguentar zé ruela falando que você ta fazendo o exercício errado, até mesmo se vc for gigante, dependendo do quão zé ruela é o otro caboclo... E mesmo não ligando para isso, acaba transformando o exercício de peito em um exercício de peito e paciência.. Abç, 'Cause when we all just ghosts. And the madness overtakes us. We will look at the ashes. And say people lived here.
Postado 20/05/2016 às 02:15 05/20, 2016 Não sei se estou fugindo um pouco do assunto do tópico, mas só eu que, quase nunca sinto o peito fazendo supino? Sempre que alcanço a fadiga no supino, é fadigando o tríceps. É normal? Visto que é um exercício que pega bastante ambos os músculos?
Postado 20/05/2016 às 02:41 05/20, 2016 25 minutos atrás, ultraviolence disse: Não sei se estou fugindo um pouco do assunto do tópico, mas só eu que, quase nunca sinto o peito fazendo supino? Sempre que alcanço a fadiga no supino, é fadigando o tríceps. É normal? Visto que é um exercício que pega bastante ambos os músculos? eu nao sinto naaada o triceps, apenas peito e deltoides.
Postado 13/06/2016 às 00:05 06/13, 2016 O musculo que voce mais vai sentir é o menos treinado Por exemplo, o que eu mais sinto no supino sao os deltoides, e só chego a falhar quando os ombros param, mesmo o peito ainda tendo forca Ai jogo um cross over pra dar uma carga final no treino Medical life. Powerbuilding routine.
Crie uma conta ou entre para comentar