Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

BCAA: O que está valendo a pena atualmente? (P/ jejum intermitente)

Posts Recomendados

Postado

Iniciei LeanGains essa semana então estou a procura de um BCAA para usar no pré-treino e já que o recomendado é usar 10g, minha dúvida é, para essas 10g é mais em conta comprar em pó ou cápsula/tablete? Pois em cápsula/tablete, tendo o BCAA Fix da IntegralMédica (foi o BCAA que achei mais em conta, 3 tabletes contém 4,5g, está em torno de R$70) como exemplo, eu teria que tomar 6 tabletes então gostaria de saber a opinião de vocês quanto a isso, se possível recomendem algum, seria de grande ajuda.

Postado

Olá irmão,

Brother, honestamente, eu já fiz um tempo de jejum intermitente, fiz alguns meses. Na época por conta da correria com a faculdade e porque sempre consegui comer muitas quantidades de comida, principalmente porque bato no liquidificador e tomo rs. Quando fiz, não utilizei BCAA, mas fazia uso de fontes ricas em proteínas e aminoácidos nas refeições e não tive muito problema. Acho que com o uso de 10g por dia que for treinar, o teu BCAA tende a render pro mês, claro, considerando 6 comprimidos, treinando de segunda a sexta, um BCAA de 120 iria resolver. Porém, acho que com esse dinheiro você poderia aumentar as proteínas da tua refeição, colocar mais claras, mais peito de frango, mais carne vermelha e alguns outros alimentos com aminograma bom. Porém, os que sempre vi pessoas relatando bem: Max, Integral. Claro que dependendo da tua grana, tem outros bem melhores, como da Labrada e outras marcas internacionais. Eu, optaria por comida. Eu acho que o custo e benefício do BCAA não vale muito a pena. Mas é uma decisão pessoal.

Um abraço, bons ganhos.

Postado

Que tal fazer uma conta simples?

Divida Divida o valor do pote em reais pelo peso do BCAA em gramas. Aí você descobrir o custo por grama. O que tiver o menor custo por grama é a melhor opcäo.
Por exemplo, Growth:

Em cápsula: 60 gramas - 25 reais. Isso significa que cada grama custa 0,42 R$
Em pó: 200 gramas - 47 reais. Isso significa que cada grama custa 0,24 R$

Ou seja, como o grama em pó sai mais barato que o grama em cápsula, obviamente é mais vantajoso comprar em pó.

O nome dessa técnica de cálculo que eu usei se chama MATEMÁTICA BÁSICA.
E isso se aprende (pelo menos no meu tempo) na quarta série do primeiro grau (ou ensino fundamental I).

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado
  • Autor

Mas vc vai comer antes do treino ou vai treinar só com BCAA?

Caso não saiba 10g de BCAA é mais que suficiente para cortar o jejum, e se for pra cortar, manda uma refeição grande de uma vez.

Eu iria treinar só com BCAA mas pensando melhor e seguindo a dica do rafaelbarcellos, vou fazer uma refeição leve pré-treino mesmo, cerca de 20~25% das kcals e acho que será melhor do que ficar gastando com suplemento.

Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.