Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado
Agora, {..mAthEUs..} disse:

Pensa em um dia que não tava com animo algum pra treinar, então, era hoje. Dia cheio de problema, só B.O pra resolver, só queria comer e dar uma relaxada, maaaaas resolvi treinar. Foi um treino meia boca mas melhor que nada. Ficou por isso mesmo, fechei o mês.

Mesmo caso que eu, não estava muito bom, mas resolvi treinar. Não foi muito bom.

Mas é melhor treinar razoavelmente bem do que nao fazer nada.

Postado

01/02/2017 – Terça-Feira

1,6km run

5x8 zecher squat

3x plank

Pra começar o mês foi isso. Mesmo ainda sendo pouco, mas melhorei um pouco a corrida, deu pra ir direto e fui mais rapido hoje, só não marquei tempo porque eu literalmente tive que sair correndo, minha sobrinha de 3 anos queria fazer "ezecício" comigo, então tive que distrair ela pra ir correr, mas na volta fiz um pouco com ela. Na corrida vou aumentar o km aos poucos, nada de sair pra correr 10km igual um louco não, vamos com o pé no chão.. kkkk

Acho que preciso melhorar minha pisada na corrida, @Ricardo Queiroz (ou outra pessoa) tem alguma dica ai?

Abraços.

Postado

Cara eu não sou o melhor p/ te recomendar sobre isso kkkkkkkk da mesma formsa que eu não vejo apenas "uma forma correta" de agachar eu tbm não vejo o mesmo para corrida. Se possível dá uma olhada em algo sobre pose style run é um dos mais tranquilos para entender e começar a mudar a biomecânica da corrida, e antes de correr tira alguns minutinhos p/ fazer alguns educativos, ajudam demais na consciência corporal.

Google it "educativos corrida", mas carioquinha, corrida de costas, "pé na bunda", a-skip e b-skip, trabalhar agilidade dos pés...

Postado

Sobre o método de correr eu seria a última pessoa a falar algo porque eu mesmo não tenho facilidade com isso. Porém quanto mais eu pesquiso, mais eu descubro que não existe forma correta. Além disso, li que forçar uma pose de corrida diferente da sua natural, pode acabar gerando lesão. Mas como eu disse, sou apenas um pangaré.

Postado
13 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Acho que preciso melhorar minha pisada na corrida

Tambem ja pensei isso, sentia dor no pé depois da corrida, pesquisei um pouco e nada de resolver o problema. Ate que um dia estava sem o tenis que eu corria e peguei um outro e a dor simplesmente parou. Agora corro normal sem dor nenhuma. 

Postado
15 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Cara eu não sou o melhor p/ te recomendar sobre isso kkkkkkkk da mesma formsa que eu não vejo apenas "uma forma correta" de agachar eu tbm não vejo o mesmo para corrida. Se possível dá uma olhada em algo sobre pose style run é um dos mais tranquilos para entender e começar a mudar a biomecânica da corrida, e antes de correr tira alguns minutinhos p/ fazer alguns educativos, ajudam demais na consciência corporal.

Google it "educativos corrida", mas carioquinha, corrida de costas, "pé na bunda", a-skip e b-skip, trabalhar agilidade dos pés...

Vou dar uma pesquisada nesse pose style run.

Então, os educativos eu já cheguei a fazer um tempo, e eu até ia fazer, mas ai tenho que fazer em casa porque vou ser sincero, na rua eu não tenho coragem de correr assim não (corrida de lado, costas, etc..).. kkkkkkkk. Vou ver se faço pelo menos uns 5 min de educacional antes de sair pra correr.

11 horas atrás, yuuuriiii disse:

Sobre o método de correr eu seria a última pessoa a falar algo porque eu mesmo não tenho facilidade com isso. Porém quanto mais eu pesquiso, mais eu descubro que não existe forma correta. Além disso, li que forçar uma pose de corrida diferente da sua natural, pode acabar gerando lesão. Mas como eu disse, sou apenas um pangaré.

Sim, não é uma forma correta, é que sei lá, as vezes acho que jogo muito meu peso, parece que da muito impacto. Ai meu receio é isso acabar causando alguma lesão, começarem a aparecer dores, etc..

10 horas atrás, Titu disse:

Gostaria de saber se pode tomar Kimera e creatina junto 

Não tendo nenhuma contraindicação no rótulo de tomar um junto com o outro, e não tendo nenhuma desordem fisiológica que acarrete em algo, não vejo problemas.

1 hora atrás, CA1998 disse:

Tambem ja pensei isso, sentia dor no pé depois da corrida, pesquisei um pouco e nada de resolver o problema. Ate que um dia estava sem o tenis que eu corria e peguei um outro e a dor simplesmente parou. Agora corro normal sem dor nenhuma. 

Uso o mesmo tênis pra correr/treinar há uns 5 anos, ele faz parte da minha história, não posso troca-lo.. kkkk. Brincadeira, mas dor no pé eu não venho sentindo não, é mais cautela mesmo de não ter nenhuma lesão mais pra frente por causa da corrida.

Postado
Em 02/02/2017 at 08:17, CA1998 disse:

Fazendo os educativos na rua....

11376710_1596445490610026_1517753155_n.j

ps.: agora que vi que quotei errado (na vdd o browser pegou uma repossta antiga, que iria responder ao rapaz e esqueci)....

Postado (editado)
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Sim, não é uma forma correta, é que sei lá, as vezes acho que jogo muito meu peso, parece que da muito impacto. Ai meu receio é isso acabar causando alguma lesão, começarem a aparecer dores, etc..

Aumenta a cadência e não joga o pé a frente do corpo, acho que isso foi o que mais me ajudou. Da uma olhada nesse IG, não posso dizer se tudo que ela fala é "certo" e tal, mas tem alguns vídeos que da pra perceber a eficiência da fall pose.

Spoiler

Estou procurando um que é bem legal pra ver a eficiência do movimento, assim que eu achar eu coloco o link aqui.

Achei, esse aqui.

Editado por yuuuriiii
Postado

Dá umas corridas descalço, começa na grama, na areia tbm é bom, correndo descalço vc vai correr da forma mais natural possível.

Pra rua eu gosto dos tenis mais simples, sem amortecedor, sem frescura, uso um com a sola fininha, parece até a sola do all star.

Postado
3 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Fazendo os educativos na rua....

kkkkkkkkkkkk

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Aumenta a cadência e não joga o pé a frente do corpo, acho que isso foi o que mais me ajudou. Da uma olhada nesse IG, não posso dizer se tudo que ela fala é "certo" e tal, mas tem alguns vídeos que da pra perceber a eficiência da fall pose.

Estou procurando um que é bem legal pra ver a eficiência do movimento, assim que eu achar eu coloco o link aqui.

Achei, esse aqui.

Daora, curti esse ig, vou seguir. Valeu pela dica, vou dar uma olhada.

1 hora atrás, vinimagalhaes disse:

Dá umas corridas descalço, começa na grama, na areia tbm é bom, correndo descalço vc vai correr da forma mais natural possível.

Pra rua eu gosto dos tenis mais simples, sem amortecedor, sem frescura, uso um com a sola fininha, parece até a sola do all star.

As vezes corro um pouco aqui no quintal de casa, ai corro descalço, mas na rua fica mais dificil correr descalço. Mas vou tentar trocar o calçado também, usar um mais simples (o que eu uso é simples tambem) pra ver o que dá.

Postado

Fala Matheus, não resisto discussão sobre corrida, vou dar um humilde pitaco tbm rsrs 

Mano, você disse ali que vai começar numa boa, sem muita sede ao pote, e a parada é essa mesmo. EU não encanaria agora com passada e forma de correr (até porque não existe consenso sobre isso, temos IronMans correndo aterrissando com o calcanhar (me da aflição de ver isso) e temos IronMans correndo descalços). Sai correr numa boa, aprecia o movimento, a paisagem e começa a ouvir teu corpo. Talvez um dia arrisca aterrissar com a ponta do pé e vê como se sente, vai se testando aos poucos e o mais importante, quando sentir necessidade, não tem porque mudar se não dói e te agrada. Com relação à se lesionar por dinâmica errada, o que mais vai te causar problemas são intensidade e volume. Você começando numa boa como disse, provavelmente não terá problemas, a coisa fica ruim quando começa a mexer com tempos. Simplifique!

Depois que lesionei por excesso de velocidade rsrs fiquei 2 anos tentando voltar, li sobre um caminhão de técnicas, gastei mó grana com funcionais, pilates, yoga e avaliações de alguns profissionais, e pra te falar a verdade, só consegui voltar quando me soltei. Saí pra correr sem tentar pisar assim ou assado, fui la e deixei o corpo se ajeitar. Nunca mais tive dores. A propósito, sempre corri pisando com a ponta do pé, tenho aflição de pisar com o calcanhar, mas isso é bem pessoal.

Pra fechar, li num grupo de corrida do face uma reportagem sobre as consultorias de corrida que dizia o seguinte "Criaram o problema, e agora vendem a solução". Correr é simples, até criança corre! :D

Bons KM's bixo! Lembrando que é só um pitaco hehe

Postado
4 minutos atrás, fast_chicken disse:

A propósito, sempre corri pisando com a ponta do pé, tenho aflição de pisar com o calcanhar, mas isso é bem pessoal.

Eu tentei um monte e não consigo correr sem ser com o calcanhar, não é aquela puta pisada com o calcanhar, mas ele encosta primeiro no chão (pouca coisa antes do antepé).

Tanto é que fiquei extremamente feliz ao ver esse vídeo:

Spoiler

Postado
29 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Eu tentei um monte e não consigo correr sem ser com o calcanhar, não é aquela puta pisada com o calcanhar, mas ele encosta primeiro no chão (pouca coisa antes do antepé).

Tanto é que fiquei extremamente feliz ao ver esse vídeo:

Mostrar conteúdo oculto

Não consigo ver o vídeo agora, a noite eu vejo! Se você correr descalço, automaticamente você vai pisar com a ponta do pé. Já tentou? Nunca vi alguém descalço pisar com carcanhar. Até porque faz um barulho sinistro de osso no chão hahahaha

Postado
2 minutos atrás, fast_chicken disse:

Não consigo ver o vídeo agora, a noite eu vejo! Se você correr descalço, automaticamente você vai pisar com a ponta do pé. Já tentou? Nunca vi alguém descalço pisar com carcanhar. Até porque faz um barulho sinistro de osso no chão hahahaha

Sim, descalço sempre corro com o antepé. Mas eu fico incomodado, não sei se é habituação, mas eu tenho que ficar me policiando a cada passo.

Postado
1 minuto atrás, yuuuriiii disse:

Sim, descalço sempre corro com o antepé. Mas eu fico incomodado, não sei se é habituação, mas eu tenho que ficar me policiando a cada passo.

É, tem a questão do hábito tbm hehe. Pra quem pisa com o calcanhar e quer mudar, a recomendação meio que geral que rola por ai é, dar um reset e começar novamente. Corridas curtas e lentas, até criar base e seu corpo se adaptar. Sei lá se compensa. Uma outra ideia é fazer apenas o cool down descalço ou warm up, aos poucos o corpo vai adaptando. Mas não posso falar muito, comecei a correr num mês, no outro já estava correndo na ponta de pé, então mudei bem no começo, não sei como seria mudar depois de um tempo ja numa forma. Eu corro assim por puro gosto, acho que a corrida fica mais "leve". =D

Postado
1 hora atrás, fast_chicken disse:

Opa, mas é de pitacos em pitacos que o conteúdo vai chegando, pode sempre dar sua opinião, sempre vai agregar em algo.

Meu cuidado é mais com relação a estar forçando muito e acabar dando algum tipo de lesão. Até um tempo atras quando eu corria, sentia um incomodo na região pélvica, na lateral direita, tanto que fiquei um tempão sem correr, e toda vez que tentava correr doia. 

Vou continuar correndo normal mesmo então, deixar fluir, vamos ver no que dá. Vou assistir os videos postados aqui pelo pessoal, seguir as dicas, fazer os educativos, e se surgir dores vejo onde posso estar errando e a partir dai melhorar.

Valeu pelas dicas ai, irmão. 

1 hora atrás, yuuuriiii disse:

Somos 2, corro com o calcanhar pegando no chão primeiro, já tentei correr com a ponta do pé mas não me acostumei não, fora que a panturrilha foi pro saco em 30 segundos. kkkkkkk

Postado
1 hora atrás, {..mAthEUs..} disse:

Opa, mas é de pitacos em pitacos que o conteúdo vai chegando, pode sempre dar sua opinião, sempre vai agregar em algo.

Meu cuidado é mais com relação a estar forçando muito e acabar dando algum tipo de lesão. Até um tempo atras quando eu corria, sentia um incomodo na região pélvica, na lateral direita, tanto que fiquei um tempão sem correr, e toda vez que tentava correr doia. 

Vou continuar correndo normal mesmo então, deixar fluir, vamos ver no que dá. Vou assistir os videos postados aqui pelo pessoal, seguir as dicas, fazer os educativos, e se surgir dores vejo onde posso estar errando e a partir dai melhorar.

Valeu pelas dicas ai, irmão. 

Somos 2, corro com o calcanhar pegando no chão primeiro, já tentei correr com a ponta do pé mas não me acostumei não, fora que a panturrilha foi pro saco em 30 segundos. kkkkkkk

Demoro brother, começa e vai relatando, que tamo acompanhando rsrs =D

Postado

02/02/2017 – Quinta-Feira

5x14 hindu push up

1x5 | 7x7 paralela nas argolas

4x20 feet elevated push up

4x12 push press unilateral

2x12 elevação lateral

Abraços.

Postado
11 horas atrás, Titu disse:

Boa noite galera,to malhando a pouco mais de uma semana,alguem poderia me passar algumas dicas sobre suplementação 

Quando você entender que o mais importante é a dieta, que da pra viver sem suplementos, ai sim você ta pronto pra usar algum suplemento.

Então vai pesquisando sobre dieta, como montar, o que comer, como dividir a dieta, etc.. Depois disso tudo, depois que entender mais ou menos como funciona, ai você começa a pesquisar sobre suplementos. Poupe seu dinheiro agora com isso.

https://www.hipertrofia.org/forum/forum/31-artigos-sobre-nutrição-e-suplementos/

Se divirta na area de nutrição e suplementação do fórum.

Abraços.

Postado
57 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Primeiro, que curso você faz?

Segundo, se precisar tenho o livro de princípios básicos de bioquímica do Lehninger, entre outros.

Curso nutrição, e você? Por ter esse livro do Lehninger é porque cursa (cursou) algum curso nessa area. 

Ah, eu tenho esse. Tenho bastante livro aqui, uns 50gb entre livros de bioquimica, anatomia, nutrição, musculação, etc.. Neste e neste post tem a lista com uma parte dos livros que tenho (só os que estão upados, tenho outros mas estão apenas no PC). Caso queira algum me da um toque que te mando o link.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...