Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição

{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

Postado

09/01/2017 – Segunda-Feira

40/30/30/25/20/20 push up [+12kg]

4x25 feet elevated push up [+50cm]

3x14 floor press unilateral

3x10 hindu push up

4x10 push press unilateral

Hoje pela primeira vez eu acertei fazer hindu push up. Antes eu tava fazendo mas não tava muito legal, hoje eu consegui acertar a distância e a forma certa de fazer. Logicamente da pra melhorar ainda, maaaas agora a forma está correta. No final do treino estava sentindo bem tríceps e ombro, o peito nem tanto, mas até que rendeu legal o treino de hoje.

Fim de semana eu ia fazer algum treino mas não deu, foi meio corrido, dormi até mais tarde, deu preguiça.. 

Abraços.

Postado

10/01/2017 – Terça-Feira

15/12/9/6/3 pull up

4x10 | 8 | 8 | 6 | 6 chin up [+12kg]

3x10 chin up

2x10 | 8 | 4 rosca unilateral

Havia um bom tempo que não fazia pull up, foi bom matar a saudade. No total foram 45 reps. Chin up com carga eu fiz menos reps do que nos outros dias, não tava rendendo muito hoje. Ia fazer mais algumas reps de chin BW mas o horario ja estava meio apertado então foram apenas 3x10 mesmo.

Abraços.

Postado (editado)
2 horas atrás, {..mAthEUs..} disse:

Ocultar conteúdo

Tava precisando de uma dica dessa aí. Provavelmente vou fazer nesse final de semana, e pendurar na barra que montei em casa também.

Editado por william.fortunato
Postado
12 horas atrás, william.fortunato disse:

Tava precisando de uma dica dessa aí. Provavelmente vou fazer nesse final de semana, e pendurar na barra que montei em casa também.

9 horas atrás, yuuuriiii disse:

Puta que pariu que da hora, estou louco pra fazer umas "argolas" dessa. Sensacional.

Façam, é muito rápido, fácil e barato de fazer. O maior trabalho que tem é esperar uns 10~15 min o cano esquentar no forno, do resto não leva nada de tempo.

Ainda dá pra incrementar um pouco, por exemplo: 

- ao invés de corda da pra usar corrente. O bom disso é que fica fácil de controlar a altura, é só fazer marcações na corrente pintando os elos (de 5 em 5 por exemplo)

- outra coisa que dá pra fazer é colocar uma dessa na na ponta, e na corda você faz alguns nós de forma que fiquem alças. Ai você só prende isso na alça de acordo com a altura que quiser

- ao invés de corda da pra fazer com esse tipo de cinta. Como tem a catraca fica fácil de regular a altura também, e não é muito cara. No ML acha algumas por preço muito bom (em lojas de material de construção também acha e as vezes até compensa mais que comprar na internet)

- ao invés de entortar o cano da pra fazer dessa forma também

- a argola você pode ir em um serralheiro e pedir pra ele fazer. Não fica caro, e as vezes se você já tiver um ferro em casa jogado em algum canto, é só levar que vai pagar só a mão de obra.

- da pra fazer a argola de madeira também, mas é um pouco mais trabalhosa. Mas da pra ir em algum marceneiro e pedir pra ele fazer. 

Enfim, é só usar a criatividade. Algumas coisas sobem um pouco o custo, mas mesmo assim sai bem mais barato que comprar uma pronta (pelo menos a mais barato que tinha achado estava 180 se eu não me engano).

Postado

12/01/2017 – Quinta-Feira

40/30/30/25/20/20/15 push up [+12kg]

3/2/2/2/3/3/3/3 paralelas nas argolas

4x10 hindu

4x20 feet elevated push up [+50cm]

paralelas nas argolas

Blá-blá-blá treino legal, o que interessa são as paralelas nas argolas. Ô bagulho dificinho, rapaz, pensei que seria um pouco mais fácil. Nas primeiras eu apanhei bastante, foi bem complicado estabilizar, depois ficou menos complicado, fui pegando o jeito, mas mesmo assim é bem mais complicado que na barra. Depois no final do treino fiquei brincando um pouco, parado só pra estabilizar, fiz algumas reps de paralelas, etc..

Mas curti bastante essa argola, vai uns dias ainda pra ir pegando as manhas mas aos poucos vai indo. Bom que da uma diversificada no treino que tava só com push up, push up, push up.. ahahahahah

Abraços.

Postado

13/01/2017 – Sexta-Feira

15/12/9/6/3 pull up

4x10 | 8 | 8 | 6 | 6 chin up [+12kg]

4x8 australian pull up nas argolas

De diferente hoje foi apenas as australian pull ups que fazia muitooooo tempo que não fazia esse exercício. Bom que da uma variada no pull, estava fazendo apenas pull vertical, é bom colocar um horizontal também. Fiz de novo pull up no começo, ai da uma "atrapalhada" nas chin com carga, mas da pra fazer.

Estou começando a trabalhar uma progressão (ou regressão?) no tempo. Preciso começar a diminuir um pouco meus treinos, daqui a pouco voltam as aulas e por mais que os treinos não estejam extensos (cerca de 40~50 no máximo) eu preciso que eles fiquem ainda mais curtos. Esse semestre, provavelmente, será o mais punk, estou vendo se vai dar certo uma coisa, se der ai vai ficar bem apertado pra treinar. Então a ideia agora é manter o treino +- como está, sem aumento de reps, nem carga, e só diminuir o tempo de descanso. 

Pra mim o tempo de descanso é complicado, sempre tive uma certa dificuldade nisso, eu tenho uma recuperação um tanto quanto lenta, sempre precisei de descansos um pouco maiores. Vou começar a cronometrar o tempo de descanso pra ir diminuindo aos poucos

Abraços.

Postado

Só vi agora o post da tabela hehehehe

fez-o-trabalho-me-deixa-copiar-ok-so-nao

A nova "estima" a perda/ganho de peso pelo déficit/superávit acumulado do período #cico

Edit.: fui na zoeira e até esqueci de escrever o que realmente iria...

Pq não aproveita esse restinho de tempo de férias e joga uns cardios pelo dia... qualquer um, só p/ dar um up no seu condicionamento, melhorar esse seu tempo de recuperação, assim quando seu tempo de treino estiver menor vai poder aproveitar melhor essa recuperação.

Postado
53 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Nesse caso ai a cópia ficou melhor, hein.. kkkkkkkkkk

Hum, eu quero essa nova então. :x Como não sou bom nas fórmulas do excel (só o básico mesmo), eu tô estimando tudo pela cabeça mesmo: se der um déficit de +- 2000kcal, então uma perda de uns 250g. 

Boa ideia. Você que ta mais por dentro dessa area, o que acha? Uma corrida "constante", um hiit...?

Postado

Cara, qq um já é melhor do que nada. Vai de acordo com o tempo que você tem disponível, se é curto mete um hiit da vida. Se é algo longo pode brincar com velocidades e "trabalhar" a sua recuperação no trotin depois de uma puxada mais forte.

Lembrando que nem só de corrida vive o condicionamento rsrsrs tem os circuitos também, algum carry. Pega teu saco ( ͡° ͜ʖ ͡°) e dá umas voltas com ele (ruck)

Postado
9 minutos atrás, Ricardo Queiroz disse:

Amanhã eu tava programando pra dar uma brincada nas argolas, mas acho que vou acordar mais cedo e correr. Fazer +- 1,5km e depois dar uns tiros aqui no quintal. Ai faço um circuito com os tiros, abd, e umas voltas com o saco também. Se me sobrar pernas ai faço uns agachamentos. 

Postado

15/01/2017 – Domingo

Corda

5 ROUNDS

10 globet squat [+12kg]

10 abd remador

20' plank

Corda

Tiros de 20m

Apenas para não passar o domingo em branco, já que ontem eu queria dar uma corrida mas não consegui; acordei atrasado e tinha que visitar um lugar, a noite quando cheguei em casa ia dar uma corrida mas começou a chover, então só brinquei um pouco nas argolas.

Abraços.

Postado

DIETA: 08/01 ~ 14/01

DATA PESO GCD CONSUMIDO SALDO MACROS OBSERVAÇÃO
08/01/17 Domingo  

3230 1664
21137
-1566
-3630
p137g (32.9%) / nc133g (32.1%) / f28g (3.4%) / g58g (31.6%) / a0g (0%) off
09/01/17 Segunda   3652 3189 -463 p237g (29,7%) / nc190g (23,8%) / f11g (0,7%) / g162g (45,8%) / a0g (0%) Treino: push
10/01/17 Terça   3655 3327 -328 p233g (28%) / nc217g (26.1%) / f10g (0.6%) / g167g (45.3%) / a0g (0%) Treino: pull
11/01/17 Quarta   3533 3158 -375 p211g (26,8%) / nc220g (27,9%) / f14g (0,9%) / g156g (44,5%) / a0g (0%) Treino: abd, squat
12/01/17 Quinta   3716 3620 -96 p309g (34,1%) / nc213g (23,6%) / f4g (0,2%) / g169g (42%) / a0g (0%) Treino: push - comida da noite não foi pesada (churrasco)
13/01/17 Sexta   3634 3375 -259 p213g (25,3%) / nc249g (29,5%) / f16g (1%) / g166g (44,3%) / a0g (0%) Treino: pull
14/01/17 Sábado 97,0 3347 2804 -543 -0,465kg p193g (27,6%) / nc201g (28,7%) / f28g (2%) / g130g (41,8%) / a0g (0%) Treino nas argolas - comida de noite não foi pesada (pizza)

Minha balança chegou na sexta, então a partir de agora da pra fazer um controle um pouco mais preciso. Estou me pesando sempre ao acordar e vou tirar uma média do peso semanal, que vai ser o peso que vou assumir como BW (por conta de variações entre os dias). Ainda estou fazendo alguns ajustes na dieta, e até mesmo no GCD, acho que essa semana já deixo tudo melhor organizado. Dois dias dessa semana eu não pesei os alimentos na janta, mas estimei +- o quanto consumi.

Abraços.

Postado

16/01/2017 – Segunda-Feira

40/30/30/30/20/15 push up [+12kg]

4x10 hindu push up

4/4/3/4/4/3 paralelas nas argolas

4x12 push press unilateral

To melhorando nas paralelas, o trem é dificil de fazer mas aos poucos to conseguindo estabilizar melhor. Vamos ver daqui um mês como vou estar. Hindu pu continua sendo violento demais, acaba com o triceps e peito mesmo sendo poucas reps. Treino deu pra cansar bem.

Abraços.

Postado

17/01/2017 – Terça-Feira

20/15/10/5/5/5 pull up

4x10 | 8 | 8 | 6 | 6 | 4 | 4 chin up [+12kg]

Fui ver até onde tava indo nas pull ups, fiz 20 (fazia tempo que não tentava muitas reps assim), ainda dava pra fazer mais 2~3 reps, mas guardei senão ficava dificil pra fazer os outros sets. No total foram 60 reps de pull ups e 76 de chin com carga. O resto foi mais tranquilo, mas no final do treino meu antebraço tava destruido, como também minha mão (faço barra em uma viga). Consegui diminuir um pouco o tempo do treino, coisa de 5 minutos +-, pouca coisa, mas aos poucos eu vou diminuindo um pouco mais.

Abraços.

Postado

18/01/2017 – Quarta-Feira

5 ROUNDS

15 globet squat

10 abd remador

3x8 stiff one leg deadlift

3x plank

No 4º round de globet squat eu senti um incomodo no joelho esquerdo, ai fiz as reps mais lentas e deu uma amenizada, mas mesmo assim ainda tava sentindo um pouco. O SOLD arrebentou meu posterior de coxa, provavelmente porque fazia um bom tempo que não fazia nada para elas, então eu senti beeeeem, principalmente o lado esquerdo. Plank não marquei tempo, apenas fui até onde minha paciência aguentava.

Desde que falei que ia começar a correr começou a chover aqui e não para. E bem nos horários que dão pra eu correr, são os horários que mais chovem.. Sacanagem isso, eu já tinha até programado o percurso.. kkkk

Abraços.

Postado
29 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

Desde que falei que ia começar a correr começou a chover aqui e não para. E bem nos horários que dão pra eu correr, são os horários que mais chovem

mimimi mimimi mimimi

Você é de sal ou açúcar? não desmancha com o suor, então acho que não vai com água da chuva

brincadeira heim kkkkkk... é que quando perguntam se vou sair p/ correr na chuva é a resposta que dou... fala sério, volto todo encharcado de suor, qual a diferença? corridinha na chuva é top demais

Postado
13 horas atrás, Ricardo Queiroz disse:

Magoou.. kkkkkkkkk

Mas é verdade isso que falou, eu me "acomodo" muito fácil, e ai as vezes falta essa dedicação a mais. Pior que já corri bastante na chuva, é bom que, pelo menos pra mim que transpiro muito e sinto muito calor, da uma refrescada, mas tô meio menina esses dias.. kkkkk Maaaas em minha defesa (mimimimimi) aqui da muito raio, e ai eu não gosto de arriscar ficar na chuva quando está dando raio (sábado eu perdi horário mesmo e domingo foi preguiça.. kkkk).

10 horas atrás, Shrödinger disse:

Parou com o zercher com o saco de boxe?

"Parou" é uma palavra muito forte. kkkkkk. Então, falei esses dias que fui jogar bola e voltei sentindo um pouco o joelho esquerdo, ai por esses dias eu fiquei mais no air squat mesmo, agora no globet pra pegar um pouco mais leve por causa do joelho (tanto que mesmo no globet, ontem eu senti um pouco). Acho que esse fim de semana, ou no máximo semana que vem eu já volto com ele.

Postado

19/01/2017 – Quinta-Feira

15/12/9/6 pull up

3x8 L-sit chin up

5x8 | 2x6 | 2x4 chin up [+12kg]

2x10 Tandem grip pull up

Hoje seria o treino de push, mas como sou vida loka, não sigo os padrões impostos pela sociedade e inverti o treino. Comecei pelas pull ups que estão acabando com meu antebraço por causa da altura da viga, ai fica pegando o antebraço na viga, ta tudo roxo e doendo já faz uma semana.. kkkkk. Depois parti para as L-sit chin que fazia um bom tempo que eu não fazia; só tenho dificuldade pra manter as pernas totalmente esticadas retinhas por conta do meu lindo alongamento.. kkkk. Chin up com carga no primeiro set eu já vi que não conseguiria fazer 4x10, então preferi fazer 8 reps e fazer 1 set a mais. Australian pull up foi de boa, tô pensando até em acrescentar alguma dificuldade aqui, por os pés mais pra cima, fazer a descida mais lenta. Tandem grip, havia um tempo que não fazia (muito tempo mesmo), e como tava no final não consegui fazer muito não (se bem que 10 reps não é tão pouco); fiz 5 de cada lado, as ultimas 2 reps de cada set foram bem forçadas. 

Abraços.

• Moderador
Postado

Feliz por ver que vc voltou à rotina de treinos.

Os roxos são as marcas do esforço.

Bons treinos!

Postado
46 minutos atrás, {..mAthEUs..} disse:

L-sit chin que fazia um bom tempo que eu não fazia; só tenho dificuldade pra manter as pernas totalmente esticadas retinhas por conta do meu lindo alongamento..

Se eu estico as pernas não consigo subir no chin ou pull up. É só entrar na posição do L-sit que não sobe. ahahahahha. Treinão zica. 

Postado
19 minutos atrás, Fefe disse:

Sim, tô conseguindo manter uma boa frequência de treino (praticamente todo dia faço alguma coisa, mesmo que for coisa rápida), mas isso porque estou em férias agora, vamos ver como vai ser quando as aulas voltarem.

Obrigado Fefe, bons treinos para nós.

15 minutos atrás, yuuuriiii disse:

Se eu estico as pernas não consigo subir no chin ou pull up. É só entrar na posição do L-sit que não sobe. ahahahahha. Treinão zica. 

Te falar que pra mim o fácil é subir, agora esticar as pernas é o complicado. Tá tudo encurtado aqui, alongamento 0. Se não consegue subir com L-sit, tenta o Tuck L, é mais fácil e pode servir como progressão pro L-sit.

Postado

20/01/2017 – Sexta-Feira

40/30/30/30/20/20/15 push up [+12kg]

4x10 hindu push up

4/5/4/3/3/4/3 paralelas nas argolas

4x12 push press unilateral

Hoje tava difici treinar, cansaço total, estava apenas "meia fase". Consegui manter o treino, só demorei mais que o normal, os descansos foram um pouco maiores, mas pelo menos deu pra fazer tudo. Cara, não sei como falam que não sei que em que tribo os guerreiros faziam 1000 hindu pu por dia, é humanamente impossível fazer umas 100 eu acho, pô, fazendo sets de 10 eu já fico quebrado. Consegui fazer 5 reps nas paralelas, aos poucos tô progredindo nessa bagaça, é difícil, mas ta indo.

Abraços.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...