Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino e Nutrição


{..mAthEUs..}

Posts Recomendados

20 horas atrás, Mklek disse:

 

 

Interessante isso que falou, até usei um pouco ontem quando fui apresentar o trabalho.

 

Essa inversão de valores é triste mesmo, pra produzir de forma natural é a maior burocracia, pra usar um produto que agride o solo, o organismo é bem mais fácil; sem sentido isso. Pequenos agricultores, geralmente, tem muita dificuldade de conseguir essa certificação por conta que é algo caro, uma consultoria é cara, tem que se adequar a padrões, tem uma taxa a ser paga, e ai o retorno as vezes acaba não compensando tanto. Eu até entendo que tem que haver um controle para que os produtores não usem o rótulo orgânico em alimentos não orgânicos, mas podia existir um incentivo maior para a produção dos orgânicos.

 

Essa questão da meia vida é complicada porque tem efeito cumulativo. A toxidade é baixa, mas vai comendo um pouco de veneno todo dia pra ver o resultado final. Só vai te trazendo problemas, e muitas vezes a origem do problema é dificil de ser detectada porque é algo crônico, é uma gota de água em uma piscina que depois de anos está cheia.

 

19 horas atrás, R.U.M. disse:

 

 

É dificil números que mostrem o aumento da incidência de câncer com o uso de agrotóxicos, porque como o Mklek e eu falamos, é algo crônico, é um pouco por dia que com o passar dos anos vai te trazer consequências. Mas não é dificil correlacionar uma coisa com outra; o câncer se da por um agente quimico, no caso, que lesa a célula, alterando seu código genético. 

 

Eles agem como inibidores, muitas vezes, e atuam em várias enzimas do corpo, no sistema nervoso, no plasma, etc. Pessoas com exposição a agrotóxicos, como trabalhadores rurais, podem ter danos irreversiveis. Mulheres com exposição podem, se ficarem grávidas, terem problemas na gestação ou até mesmo a criança nascer com algum problema. 

 

Os números são maiores do que são divulgados, e é mais comum do que pensamos. Eu coloquei ali cerca de 34 mil notificações de intoxicação em 7 anos, mas tem pesquisas que mostram que a cada 1 notificação de intoxicação, 50 casos não são registrados, isso daria no total 1.707.035 casos de intoxicação ao invés de "apenas" 34.147 casos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

07/12/15 – Segunda-Feira

A. OHP 4x6 / 1x8 [47kg / 37kg - 1424kg]

B. Paralelas 4x6 / 1x10 [+15kg / BW - 3454kg]

C. Front Squat 4x6 [52kg - 1248g]

D.Supino 2x6 / 1x6 / 2x10 [73kg / 68kg / 48kg - 2244g]

E1. Elevação lateral 2x12 [8kg - 384kg]

E2. Tríceps coice 2x12 [15kg - 720kg]

 

Tonelagem total: 9474kg

 

To apanhando no supino ainda, aí dei uma abaixada na carga, mas mesmo assim nas últimas reps eu senti muito, fiz bastante força mesmo a carga estando extremamente baixa; estou desapontado demais com esse meu supino.. Haha :/

 

O resto do treino foi tranquilo, fiz uma série a mais no OHP e paralela com uma carga menor e mais reps, gostei. Os dois últimos foram só pra dar aquele pump e ficar inchadinho.. Zoas, foi porque eu quis mesmo.. Haha

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Shrödinger disse:

 

 

Foi uma questão de teste e logística. Sempre fiz o supino como primeiro exercício, aí um tempo eu o fiz mais pro final e gostei do resultado porque tinha dado um up nos outros exercícios; e também questão de logística porque tinha dia que chegava e todos os bancos de supino estavam ocupados, aí eu ia fazer outro pra ganhar tempo. Mas to vendo que vou ter que dar mais ênfase nele. O meu problema nele não é simplesmente porque a carga está baixa, é porque eu tinha uma carga boa no supino, era +- 110kg pra 5 reps, e agora 70kg eu já morro.. Haha

 

No próximo treino vou ver se faço ele como primeiro exercício, espero que os bancos de supino estejam desocupados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

08/12/15 – Terça-Feira

A. Chin up 4x7 / 1x10 [+20kg / BW - 4018kg]

B. Deadlift 2x5 / 1x1 / 1x15 [122kg / 142kg / 92kg - 2742kg]

C. Yates Row 4x6 [77kg - 1848kg]

D1.Rosca Alternada 2x12 [15kg - 720g]

D2. Encolhimento 2x8 [65kg - 1040kg]

E. Pendurado na barra (chipanzé) [50' / 25'}

 

Tonelagem total: 10.638kg

 

Ontem foi feriado então a academia estava cheia, as anilhas estavam disputadas. Chin up com +20kg ta indo bem, próximo treino pretendo subir pra +25kg, e ai provavelmente as reps caiam para 6. DL to mantendo, fiz 1 com 142kg igual umas 2 semanas atrás, mas deu pra subir mais de boa, o problema ainda tem sido a pegada que não está muito firme, mas normal pra quem voltou a treinar a um mês e meio. Rosca alternada eu estava fazendo com 12,5kg, mas estavam usando e não queria esperar ai fiz com 15kg e foi. Isso de se pendurar na barra precisa ter um nome melhor, eu to chamando de chipanzé.. kkkkk. Ontem consegui 50 segundos, já progredi um pouco (10') do último treino, espero que no próximo saia 1 minuto, to curtindo ele e ontem coloquei a namorada pra fazer também, ela até que foi bem, aguentou mais de 20' e fez várias vezes.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um voto para chamarmos de "chimpanzé". Falar "pendurado" é escroto ou ficar usando inglês para tudo é muito pedante, tipo aquele mala que trampa com marketing. Mas calistenia tem uns nomes desgraçados mesmo.

 

Fica bom para as variações: chimpanzé com um braço, chimpanzé com menos dedos, em alturas diferentes, alternando mãos, etc etc

Editado por R.U.M.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, R.U.M. disse:

 

 

Minha primeira opção era "macaquinho", mas já existe, ai foi chipanzé mesmo, descreve bem o exercício. Nome em inglês é chato ficar falando, fica muito complicado.. Haha.

 

Vamos patentear esse nome!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10/12/15 – Quinta-Feira

A. OHP 4x6 / 1x8 [47kg / 37kg - 1424kg]

B.Supino 1x6 / 3x10 / 1x6 [73kg / 48kg / 68kg - 2282g]

C. Paralelas 4x6 / 1x5 / 1x10 [+15kg / +20kg / BW - 4009kg]

D. Front Squat 4x6 [52kg - 1248g]

E. Supino com pausa 2x10 [48kg - 960kg]

F1. Elevação lateral 2x12 [8kg - 384kg]

F2. Tríceps coice 2x12 [15kg - 720kg]

 

Tonelagem total: 11.027kg

 

Hoje eu ia começar o treino pelo supino, maaaaaaas os 3 bancos estavam ocupados, então pra ganhar tempo eu fui pro OHP primeiro e depois supino. Dei uma mudada hoje, fiz com mais reps e menos carga, e depois no final do treino ainda voltei pro supino pra fazer mais 2 séries com pausa, preciso subir a carga dele logo então vou começar a fazer no começo do treino e depois vou repetir ao final do treino também. Nas paralelas eu coloquei uma série com +20kg pra ver como me saia, e saiu bem sofrido mas foi, agora vou fazendo uma série com +20kg, depois subo pra 2 séries até estar fazendo todas com essa carga. O front eu tenho mantido a mesma carga e reps, isso eu estou fazendo porque eu ainda tenho um pouco de medo do tornozelo, dia desses eu cheguei a sentir um pouco, então estão mantendo só pra ir fortalecendo aos poucos, sem forçar muito.

 

Abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11/12/15 – Sexta-Feira

A. Chin up 4x7 / 2x2 / 1x10 [+20kg / +30kg / BW - 4502kg]
B. Deadlift 2x5 / 1x1 / 1x6 / 1x12 [122kg / 145kg / 112kg / 92kg - 3141kg]
C. Yates Row 4x6 [77kg - 1848kg]
D1. Rosca alternada 2x15 [12,5g - 750kg]
D2. Encolhimento halter 2x8 [77kg - 1232kg]
E. Chipanzé [40' com +10kg]

 

Tonelagem total: 11.473kg

 

É, pensei que ia sair pelo menos 3 reps de chin up com +30kg, mas não foi não; tava pesado. No DL eu aumentei minha 1RM pra 145kg, acho que sobe mais, maaas vamos com calma; a pegada parece que deu uma melhorada. No chipanzé eu coloquei sobrecarga de +10kg, fiz 40', queria ter feito 50', mas ta bom; só fiz uma vez por causa do horário, mas foi o suficiente pra fazer uma bolha na minha mão, coisa que não acontecia a tempos.

 

Bom fim de semana a todos, abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...