Postado 28/07/2015 às 22:27 07/28, 2015 Olá, sou novo no fórum, essa é a primeira dieta que eu monto e queria, por gentileza, a avaliação de vcs. Idade: 17 anos Altura: 174 cm Peso: 62 kg BF: 20% aproximadamente Ref 4 é pré treino, Ref 5 pós líquido e Ref 6 pós sólido Consumo de água diário: 3 L OBS: Alimentos pesados após o seu cozimento Editado 30/07/2015 às 23:26 07/30, 2015 por FelipeSM (veja o histórico de edições)
Postado 28/07/2015 às 23:10 07/28, 2015 Cara a dieta aparentemente tá bacana, mas tô achando seu gasto calórico muito alto, e bulkar com 20% de Bf pra mim não tem sentido.... Vai terminar com mais que isso e quando quiser secar vai perder muita massa.... Edit: 1,74 62kg e 20% de bf? Eu tenho 1,76 e quando pesava 65kg parecia um grilo! Tá certo isso? Editado 28/07/2015 às 23:11 07/28, 2015 por thalesgodoy (veja o histórico de edições) Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 28/07/2015 às 23:31 07/28, 2015 Autor Relaxa cara, por mim não tem problema, eu quero bulkar o mais limpo possível e depois secar bem até uns 10/12% de bf tentando preservar o máximo de massa que der, o gasto calórico foi calculado pela tabela usada, eu coloquei moderadamente ativo, que teoricamente é o correto para praticantes de musculação, sobre as medidas está correto sim, eu assustei um pouco quando descobri que tinha por volta de 20%, kkkk, mas é a vida, acho que sou meio que um pseudo-ectomorfo Editado 28/07/2015 às 23:40 07/28, 2015 por FelipeSM (veja o histórico de edições)
Postado 28/07/2015 às 23:57 07/28, 2015 Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil... Sempre ON de Veneno, Treino, Dieta e Estudo. Leia: Pai Rico Pai Pobre, O Investidor Inteligente, O Evangelho Segundo o Espiritismo. Mudarão sua vida. "A sabedoria é a coisa principal; Adquire, pois, a sabedoria; com tudo que possuis, adquire o conhecimento."
Postado 29/07/2015 às 00:32 07/29, 2015 Autor Se pratica musculação apenas e tem rotina simples (estudo ou trabalho sentado o dia todo) usa levemente ativo. Claro que existe o fator crucial da individualidade, mas eu tenho 1,76 e 76 kg, treino pesado tsd, mas trabalho parado o dia todo, meu gasto gira em torno das 2400, e bulko com menos de 3 mil... Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae Editado 29/07/2015 às 00:33 07/29, 2015 por FelipeSM (veja o histórico de edições)
Postado 29/07/2015 às 09:28 07/29, 2015 Supermoderador Agora fiquei na dúvida, eu segui moderadamente ativo, pois vi que o leandro twin disse em um vídeo dele, quem souber ajuda ae Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 29/07/2015 às 18:18 07/29, 2015 Autor Pelos dados, especialmente o BF estimado, EU usaria 1,3 como multiplicador. Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo Avaliem! por favor
Postado 29/07/2015 às 18:23 07/29, 2015 Supermoderador Ajustei a dieta usando 1,4 como multiplicador, seguindo os valores da tabela, levemente ativo att dieta.PNG Avaliem! por favor Não precisa daquela dextrose ali no pos treino Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 29/07/2015 às 18:45 07/29, 2015 Autor Não precisa daquela dextrose ali no pos treino Também não precisa de uma refeição à meia noite, exceto se for um horário em que você está regularmente acordado. EU redistribuiria aquelas calorias / macros da ultima refeição ao longo do dia. Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos? Editado 29/07/2015 às 18:46 07/29, 2015 por FelipeSM (veja o histórico de edições)
Postado 29/07/2015 às 23:06 07/29, 2015 Supermoderador Tipo, eu já tenho a dextrose e para não desperdiçar, não teria como encaixá-la na dieta? e no caso da ceia, se eu regulasse para as 23h, fazendo o devido ajuste nos outros horários também, já que é o horário que eu costumo dormir... não seria válido? sabendo que é uma refeição rica em proteínas e gorduras boas, eu creio que seria benéfico para tentar evitar o catabolismo durante o sono. Se não for uma boa ideia, que horários seriam melhores para encaixar esses macros? e sendo assim seria melhor substituir esses por outros alimentos? Como já tem a dextrose, use. Mas não precisa dela. A questão das refeições é bastante pessoal. EU acho que comer em intervalos tão curtos é ruim, gasta muito tempo. Porque não junta algumas refeições? Por exemplo, a das 11 com a das 14, junte-as e faça ambas ao meio dia, sem o amendoim e com uma salada (folhas). Jogue os amendoins para o meio da tarde Junte as refeições das 17 e das 19 e faça as 18. E por ai vai. "O melhor guerreiro não é o que sempre triunfa mas sim o que retorna sem medo à batalha." "Uma coisa é falar de Touros, outra é estar na Arena...""Mas sabe el Diablo por viejo que por Diablo."
Postado 30/07/2015 às 03:51 07/30, 2015 Autor Como já tem a dextrose, use. Mas não precisa dela. A questão das refeições é bastante pessoal. EU acho que comer em intervalos tão curtos é ruim, gasta muito tempo. Porque não junta algumas refeições? Por exemplo, a das 11 com a das 14, junte-as e faça ambas ao meio dia, sem o amendoim e com uma salada (folhas). Jogue os amendoins para o meio da tarde Junte as refeições das 17 e das 19 e faça as 18. E por ai vai. O problema é que eu estou das 7:20 as 12:50 na faculdade, chego em casa por volta das 13:30, por isso encaixei dessa forma as 3 primeiras refeições, eu coloquei o amendoim no "almoço", pois creio que atrapalharia ao usá-lo no pré treino sendo que essa seria a próxima refeição. Fiz alguns ajustes nos horários e reduzi uma refeição, se puder dê uma olhada e avalie: Olá, sou novo no fórum, essa é a primeira dieta que eu monto e queria, por gentileza, a avaliação de vcs. Idade: 17 anos Altura: 174 cm Peso: 62 kg BF: 20% aproximadamente remodelagem dieta.PNG Ref 5 é pré treino, Ref 6 pós líquido e Ref 7 pós sólido Consumo de água diário: 3 L OBS: Alimentos pesados após o seu cozimento Editado 30/07/2015 às 23:26 07/30, 2015 por FelipeSM (veja o histórico de edições)
Crie uma conta ou entre para comentar