Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Diário do Monster - Calistenia e Crossfit

Posts Recomendados

• Respostas 565
  • Visualizações 52,7k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postagens Populares

• Bem vindo, Lukao !   --     Ontem fiz um treino bom de estáticos e push ups.  Iniciei como hollow hold pra ir logo acordando o core, depois fiz varias series de planche l

• Achei uma foto do lugar onde eu treino as vezes, na praia. Quando for la de novo, tiro outras da paisagem.         Do lado esquerdo que nao saiu na foto, tem uma mes

• To de volta na área fellas !!!!!! hoje completando 1 mês e 2 dias do dia da fratura posso dizer que to 100% recuperado, 20 dias com a tala e apos a retirada meu dedo ficou com a mobilidade zuada,

Postado

Treino foi leve, mas foi pesado

c7da1d7e8860ada7ffd034297eb7da1c,62,37.j

Algum motivo específico para o baixo volume (e cargas) nos treinos?

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
1. Heavy Duty | 2. Descanso | 3. Máquinas
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Porque to sem força , 7 meses sem fazer esses exercícios

Eu achei que paralela e flexoes davam força pro supino , e barra fixa pra remada curvada, mas nao dá.Biomecanica é parecida mas tecnicas diferentes, estímulos diferentes, to bem fraco, meu professor disse que é normal, e a força demora um pouco pra voltar, devo aumentar as cargas aos poucos como se tivesse iniciando.

Hoje to com DMT :hmmph02:

Minhas progressões

calistenia e crossfit, com dieta flexível.

Postado
  • Autor

Peito/triceps

Supino reto barra 4x 12/10/10/10 12---12 / 14---14 / 15---15 / 15---15kg

Supino 45° barra 4x 12/10/10/10 10---10 / 12---12 / 15---15 / 15---15kg

Flexao 4x 17/15/12/10

Testa barra H 3x12 5-5kg

Pulley 3x12 40kg + drop 35kg na ultima

HLR 2x12 + plank 30s

força ta voltando bem, semana que vem começo a trabalhar com ampla faixa de repetições, famoso treino hibrido

dieta100%

Minhas progressões

Postado

Peito/triceps

Supino reto barra 4x 12/10/10/10 12---12 / 14---14 / 15---15 / 15---15kg

Supino 45° barra 4x 12/10/10/10 10---10 / 12---12 / 15---15 / 15---15kg

Flexao 4x 17/15/12/10

Testa barra H 3x12 5-5kg

Pulley 3x12 40kg + drop 35kg na ultima

HLR 2x12 + plank 30s

força ta voltando bem, semana que vem começo a trabalhar com ampla faixa de repetições, famoso treino hibrido

dieta100%

Bom treino, parabéns ;D

#TeamControlFreak

"Cara você está parecendo uma coxinha, bf de um peixe boi, é tá enchendo cu de ae's, queimando cartucho totalmente atoa" (@Projetokulk2)

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
EAAs:
4. Blast And Cruise | 5. Abordagem Racional - Parte 1 | 6. Parte 2 | 7. Parte 3 | 8. Dor após injeção

Postado
  • Autor

Costa/bíceps

Barra fixa aberta 3x 9 / 7 / 6 BW (amplitude maxima)

Remada curvada 4x 12/10/10/8 15--15 / 15--15 / 17--17 / 17--17kg (pegada largura do ombro)

Rosca direta 3x 10/8/6 10-10kg

Martelo 3x 11/10/9 8kg cada halter

Remada no cabo sentado 3x12/10/10 45kg (pegada neutra e aberta)

ia fazer um cardio, so que DMT na perna ta forte

pós : 300ml de leite + 3 ovos + 1 banana

Feedback da primeira semana após retorno:

Minha força suporta muito mais peso na remada curvada, assim como agachamento, e RDL. Percebi que o problema é a lombar, usada pra estabilizar o movimento, ela ta fraca. Meus braços puxaram a misera carga hoje sem nenhum esforço, mas a lombar me incomodou na hora da execução e ficou a semana toda dolorida.

Tem outro problema, tenho alguns problemas de coluna como escoliose, cifose unilateral, e suspeito de lordose também. No período da calistenia minha postura melhorou muito e a coluna estava mais reta, pelo fato de não força-la tanto, principalmente a lombar. Agora eu to voltando a sentir uns desconfortos nessa semana que voltei a executar remadas livres, agachamento e terra(esse é o pior), tanto incômodos de dor como na postura, e mesmo colocando pouco peso, menos que isso é fisioterapia. Eu vou testar mais um tempo pra ve qual vai ser, to contraindo bem o abdomem pra estabilizar, não tenho cinto.

To num dilema,pensando seriamente em fazer todas minhas remadas em maquinas (sentado), usar a lombar apenas pra agachamento ou outro exercício de pernas(como avanço) e banir o terra de vez, o que acham ???

Minhas progressões

Postado

Tem suporte pra hiperextensões na sua academia? São uma mão na roda. Outra coisa que ajuda muito é fazer pranchas. Ah, e se sentir desconforto durante um exercício, 10 abdominais aliviam a dor lombar (Acredite, funciona).

Postura, na minha opinião, é composta por 2 coisas: Core forte e exercícios de mobilidade.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado

Feedback da primeira semana após retorno:

Minha força suporta muito mais peso na remada curvada, assim como agachamento, e RDL. Percebi que o problema é a lombar, usada pra estabilizar o movimento, ela ta fraca. Meus braços puxaram a misera carga hoje sem nenhum esforço, mas a lombar me incomodou na hora da execução e ficou a semana toda dolorida.

Tem outro problema, tenho alguns problemas de coluna como escoliose, cifose unilateral, e suspeito de lordose também. No período da calistenia minha postura melhorou muito e a coluna estava mais reta, pelo fato de não força-la tanto, principalmente a lombar. Agora eu to voltando a sentir uns desconfortos nessa semana que voltei a executar remadas livres, agachamento e terra(esse é o pior), tanto incômodos de dor como na postura, e mesmo colocando pouco peso, menos que isso é fisioterapia. Eu vou testar mais um tempo pra ve qual vai ser, to contraindo bem o abdomem pra estabilizar, não tenho cinto.

To num dilema,pensando seriamente em fazer todas minhas remadas em maquinas (sentado), usar a lombar apenas pra agachamento ou outro exercício de pernas(como avanço) e banir o terra de vez, o que acham ???

Pode retirar o terra sem grandes problemas, foque no agachamento a princípio.

As remadas também podem ser substituídas, mas se for substituir todas as livres tome cuidado para não entrar na zona de conforto e desistir de fortalecer a lombar. Eu deixaria pelo menos 3-5 séries semanais de remada livre na semana.

Vale o meso para o RDL/TERRA, um bom exercício mas que força muito a lombar, não chegue perto da falha com ele.

Olhando seu treino direitinho eu não mudaria quase nada, só trocaria o terra por RDL e manteria as remadas como estão. Também cogitaria adicionar um good morning no treino de pernas + hiperextensões DSDN.

Postado
  • Autor

Obrigado pelas dicas, fellas

a principio farei testes com a curvada, mas ja irei tirar o RDL do meu treino de pernas, pode ser substituído facilmente por outro exercicio sem prejudicar a lombar

o plank sempre faço, e acho meu abdomem bem hipertrofiado, apesar de nao definido. Na minha academia nao tem suporte de hiperextensão, mas ja vi gente fazendo no Scott

o que tenho em mente caso o desconforto continue é fazer o trabalho das costas com pull up aberta, chin up largura do ombro (ou puxador), e alguma remada na maquina pra fechar ou australian pull-ups(foda que tenho que improvisar APU na barra do Smith e sempre ta ocupado).

Logo logo to recuperando as cargas, fiquem acompanhando , metas daqui pro fim do ano é passar as cargas de antes

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Agora a tarde fui treinar calistenia nas barras, os movimentos que fiz foram: dips on straight bar , dips , Full HLR , L-sit nas paralelas e 15 min de caminhada.

Baixei a trilha sonora do filme Rocky 4 pra treinar, dá um gás da porra heuheuheuhe

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Academia fechada por causa do feriado, fui treinar costas na barra fixa. Foi intenso, pouco descanso entre as series, saí com a sensação de que minhas costas estavam bem treinadas.

Pull up 3x 10/7/6

Chin up 3x 6/6/5

Australian Pull up 4x 10/8/6/8 (variando pegada aberta e fechada)

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Peito / triceps

Supino reto barra 4x6 17---17 / 18---18 / 19---19 / 20---20kg

Supino 45º barra 4x 10/10/8/7 15---15kg

Flexao 3x 17/15/15 bw

Triceps testa 3x10/9/8 6-6kg (barra H)

Paralelas 2x 14/6 + rest-pause 10s 1x5 bw

Cardio 25 minutos (hit)

Carga ta aumentando bem. Peso atualizado 85.900 kg

Fiquei morto. :)

@BrunoSudan

Valeu

Tava esperando alguém perguntar isso hehehe. Notei que desenvolvo melhor sem desenvolvimento e elevações. Os exercícios que faço pra ombro sao: supino, paralelas, barra, remadas, flexões, o supino 45º pega muito ombro tbm.

Minhas progressões

Postado

Sério?

Precisei incluir rotinas especificas aos meus para verem eles [os ombros] saírem.

#TeamControlFreak

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
EAAs:

Postado
  • Autor

@T.Wall

Nas divisões de treino que venho fazendo nao preciso

Atual - A / B / C / A / B / calistênicos / off

E no tempo que fiquei fora da gym so nos calistênicos - ab3x

so nao to trabalhando os ombros na quarta (dia de pernas) e no domingo(descanso) . Eles tao sendo recrutados 5x por semana. Divisao que voce faz abcd eu colocaria. .

se sentir necessidade incluo algo

@BrunoSudan

os meus eram piores com desenvolvimento e elevação

se sentir necessidade coloco algo especifico, por enquanto esse volume ta perfeito

To ansioso pra aumentar logo as cargas, sexta ja vou mandar 20--20kg no supino em todas as series, hoje achei tranquilo. Meta ate final do ano é passar as cargas antigas e pegar pesos que nunca peguei, sera que consigo ??? Custa nada tentar

Metas ate dezembro:

supino reto 30-30kg

supino inclinado 20-20

agachamento 50--50kg ( mesma carga de antes mas quero fazer com tecnica melhor pra nao fuder minha coluna)

barra fixa 15 repts ou com muito peso amarrado

paralelas 20 repts

curvada e terra nao faço mais

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Hoje estou vigoroso !!!!

Pernas

Agachamento 4x 8/6/6/6 20---20 / 25---25 / 30---30 / 35---35kg (tranquilo)

Avanço 3x16-18 passos 10---10kg

Leg press 45º 3x10 110kg

Extensora 1x15 15kg

Pump foda, e pulmão saindo pela boca. Minha tecnica no agachamento melhorou demais, desci certinho e com abs contraído.

Minhas progressões

Postado

Chegar a 35-35 no agacho depois de meses sem fazer é um ótimo sinal. Acho que vc volta às cargas antigas nele primeiro.

"Unica Meta é sempre fazer mais"
-TheKingGamerBr

"I have learned to speak the tongue of the animal
I have learned to read the signs in bark and snow"

Meu Diário :rambo:

ZO3kcnz.png?1

Postado
  • Autor

Treino - Costas/bíceps

Barra fixa 5x 9/7/6/6/4 bw

Remada sentado maquina 4x 12/12/8/8 55kg (pegada aberta e neutra)

Rosca direta 5x6 12-12 / 12-12 / 12-12 / 12-12 / 10-10kg

Puxador frente 3x 15/12/8 55kg

Martelo + Rosca Pajé 2x 12 + falha 8kg cada halter / rosca paje so com a barra (super-set)

Pump foda, vascu melhorando , gostei. Sabado volto a treinar costas nos calistênicos.

@Cassio

Anilha ou halter, nao faço com barra por causa da escoliose

@Kinko

Verdade, e fiz muito bem feito a técnica, desci reto. Acho que minha mobilidade pode ter melhorado com os calistênicos.

Perdi pouca massa magra nas pernas, elas nao ficaram finas, pump ontem tava grande.

Minhas progressões

Postado

Agora vai, porra! :D

#TeamControlFreak

Diário de Treino ® 2024

Artigos

Treinamento:
EAAs:

Postado
  • Autor

Peito / triceps

Supino reto barra 4x6 20---20 / 22---22 / 22---22 / 22---22kg

Supino 45º barra 4x 10/9/8/7 16-16kg

Flexao 5x 17/13/10/10/12 bw

Testa barra H 4x 9/8/7/7 7-7kg

Pulley + crucifixo reto 2x 12-15 50kg + 8kg

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Pela manha, minha pressão caiu, senti tontura, visão embaçada e dor de cabeça forte. Ocasionado por MUITO stress que to tendo , cortisol up . Passei o dia tonto.

A pouco fui treinar calistênicos mas nao rendeu, meu ombro ta fadigado, o mal estar que senti de manha pode ter influenciado, psico fudido tambem, fiz so algumas coisas de leve e fui embora.

Minhas progressões

Postado
  • Autor

Achei um jeito de fazer Dips on straight bar (mergulho na barra reta) na minha academia, e ja inclui no meu treino hoje. Exercício top !!!

Treino - Peito / tríceps

Supino reto 4x 6/6/6/4 22---22 / 22---22 / 23---23 / 24---24kg

Supino inclinado 4x 10/9/6/6 17---17kg (um frango maldito pediu pra revezar e fudeu meu descanso entre as series)

Mergulho na barra 4x 6/9/7/5 bw

Testa + Flexão 3x 15/13/11 + 8/7/6 5-5kg + bw (cabia mais peso no testa, mas quis fazer bi-set com flexão e pouco descanso)

Pump animal no peito e tríceps of gods. Peso atualizado 85.300kg

Os exercícios acima muito provavelmente serão o meu treino definitivo de peito e triceps por muito tempo, se mudar é pouca coisa, controle de volume só na quantidade de series.

Também fiz algumas alterações definitivas no meu treino de Costa e biceps, amanha posto.

Dieta 100%.

Minhas progressões

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.