Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Do Patife - Calisthenic E Low-Carb


Patife

Posts Recomendados

Boas pessoal!

Sou praticante de calistenia desde o inicio de 2015 e pretendo ser um futuro atleta da modalidade.

Meus ganhos desde o inicio do ano foram bons, durante os 3 primeiros meses eu fiz apenas uma readaptação alimentar, eu estava já a muito tempo comendo apenas besteiras e em grandes quantidades, inicio de abril eu comecei a fazer uma dieta low-carb.

(De 01/01/2015 até 02/03/2015)

Com a readaptação eu apenas considero as mudanças em meu corpo como uma desintoxicação e "desinchamento", pois o emagrecimento não aconteceu realmente. Ganhei massa magra considerável, a cima do normal eu diria, mesmo que seja apenas aquela massa magra de "qualquer estimulo", se é que entendem o que eu quero dizer.

Sobre a força, eu tive a experiência de pisar em uma academia pela primeira vez no inicio desse mês e eu me surpreendi com minhas cargas em alguns movimentos, para quem nunca o fez.

Supino: 55kg / Agachamento: 60kg / Terra: 100kg.

Essas cargas são o total, e sei muito bem que não são nada comparadas a outras cargas por aqui, mas para mim que nunca fui a uma academia e até inicio desse mês apenas treinei com o peso do próprio corpo e nada além apenas em 4 meses, foi muito.

E sobre eu estar em uma academia, foi apenas um convite de um amigo, eu estava realmente pensando em partir para uma, estava com duvidas, mas após isso eu mudei de ideia e vou focar apenas na calistenia, com o diferencial que comecei a acrescentar peso em Dips e Pullups.

Alimentação:

Eu apenas faço low-carb tentando bater as calorias que preciso com o minimo de carb. Minha alimentação ao decorrer do dia praticamente se baseia em ovos, queijo e mussarela (são diferentes afinal), frango, aveia (17g de carb), carne variada, saladas, azeite.

Treino:

Eu treino todos os dias, uper body 5x na semana e lower body 2x na semana.

Sobre o tempo, não sei dizer, as vezes é curto como 20 a 30 minutos, outras longos como os treinos de perna.

Os Auxiliares (Dips e Pullup) eu sempre uso, menos nos dias de perna, o que muda é as habilidades treinada no dia, como handstand, tuck planche, muscle up, l-sit, human flag, etc.

Sobre mim: (20/04/2015)

Altura: 1.75

Peso: 86 - 73kg

BF: 8-9%

Objetivo: Se eu dizer que não quero um bom físico, hipertrofia, eu estaria mentindo, mas quero focar mais em habilidades.

Foto: Vou postando ao decorrer do diário e com transformações notáveis.

Vídeos: Apenas para provar que atingi certa meta ou mostrar algo novo.

#Meta 1 (07/04/2015):

Como a minha assinatura sugere (as 20 pullups que separam as crianças dos adultos) eu quero bater as 20 pullups e fazer jus a própria frase que eu fiz, sendo que atualmente faço 3 sets de 10 repetições (que dariam 30). Quero fazer 1 x 20. Essa é minha primeira meta!

Editado por Patife
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não deu para treinar 4 dias seguidos, enfraqueci e muito porque a pressão foi muita e acabei comendo errado (n lixo, apenas errado), faculdade, trabalho e ainda familia. Mas agora que a poeira baixou, estou de volta aqui no diário.

Voltei e treinar esses dias, estou conseguindo fazer 12 pullups atualmente, o que foi um milagre.

Treino de hoje, perna:

Pistol squat 3 x 4 (ultima série utilizei apoio)

Squat 1 min on 1 min off (10 minutos no total)

Squat freeze (1 min)

GHR 3 x 3 (conseguia apenas 2)

Minha performance caiu e isso é obvio, mas por algum motivo evolui em alguns movimentos, como pullups ser 12 (de 10 para 12) e conseguir séries perfeitas de GHR e ainda aumentar 1 rep. O descanso fisico valeu a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta bunito em! eu faço 6-7 pull em 8-10 chin já to pedindo arrego

GHR é glute ham raise?

Sim, GHR é isso... Exercício do capiroto pra mim ainda :ph34r_anim:

As pullups ando fazendo quase todos os dias, acho que isso está me ajudando a evoluir nas reps.

Sobre as pernas, estou fazendo 3x (aumentei mais uma).

E a próxima meta já está pronta, mas primeiro quero completar essa. O core vai sofrer na próxima :laughingsmiley:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, GHR é isso... Exercício do capiroto pra mim ainda :ph34r_anim:

As pullups ando fazendo quase todos os dias, acho que isso está me ajudando a evoluir nas reps.

Sobre as pernas, estou fazendo 3x (aumentei mais uma).

E a próxima meta já está pronta, mas primeiro quero completar essa. O core vai sofrer na próxima :laughingsmiley:

Vc ta mandando quanto de carbo?

Podia postar mais foto pra ver a evolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...