Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Apenas Sexta,sabado E Domingo. Qual Divisão Usar?

Posts Recomendados

Postado

Bom, então é o seguinte, por motivos pessoais tive que ficar afastado da academia por 1 Mês, e comendo muito mal, o que ja me fez perder muita massa. Porém agora enfrento um problema que talvez seja ainda maior.
Acabo de me mudar de cidade, e não tenho como treinar durante segunda e quinta feira (não é desculpa, é impossível por N razões.)

Acontece que só consigo treinar na SEXTA, no SABADO e no DOMINGO. Sim, 3 dias seguidos, sem intervalos.

Já treino a quase 3 anos, já tive muitos tipos de treino, porém agora não sei o que fazer.
Seria melhor fazer um treino A-B-A, e na próxima semana B-A-B, ou é possível fazer um treino fullbody por 3 dias seguidos?

Sei que assim será impossível ter ganhos, mas quero pelo menos evitar ao máximo perder minha massa.

Terça e quarta feira eu posso fazer exercícios em barra fixa, que tenho em casa.

Espero que consigam me ajudar, pois estou com muitas dúvidas. Desde já agradeço, Abraços.

Work hard, dream big.

Postado

Seria melhor um ABA/BAB.

Que azar hein man, sexta, sáb e dom, justamente nos dias de 'cumê água' tu vai se matar na academia kkk

"viva para ser feliz, e não viva em vão"

Postado

Eu faria um:

-push (baixas repetições - carga alta)

-pull ((baixas repetições - carga alta)

-Fulbody (altas repetições - carga moderada a baixa)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Postado

Bom, eu sou adepto de alta frequência, entretanto não tem como vc atingir uma frequência mto alta com essa agenda - treinando ABA vc faria 2x um grupo muscular em 3 dias e depois ficaria 6 dias sem treinar este grupo, sendo que teria que abrir mão de volume pra conseguir treinar o mesmo grupo 48h depois. Assim, excepcionalmente, recomendaria um split ABC com alto/altíssimo volume - o que vai aumentar o tempo de recuperação, mas isso é o q vc mais terá!.

Espero ter ajudado.

abs

Melhores marcas:

Agachamento 3x160kg@10 (~174kg) Snatch 90kg Supino reto 140kg
Terra 3x180kg@8 (~209kg) C&J 114kg Desenvolvimento 90kg
Barra fixa 5x126kg(+34kg)@8,5 (~152kg) Clean 120kg/Jerk 120kg Push press 120kg

Links:

Tópicos que eu criei           

[Diário] Máximas diárias de agachamento e supino

@notsoheavylifts

#teamcontrolfreak

Postado

Eu votaria no ABC. =P

Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente.

Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa:

Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte.

Volg de stroom,
denk aan je droom

Postado

Eu votaria no ABC. =P

Pelos vistos, o autor do tópico tem várias sugestöes... Resta saber o que o corpo dele vai se dar melhor. Qual treino ele vai conseguir fazer mais intensamente.

Mas a sugestäo que eu NÄO GOSTEI foi essa:

Dependendo da intensidade do treino pull, näo sei se o corpo estaria preparado para um fullbody efetivo no dia seguinte.

São poucas repetições, num treino deste dá para treinar tranquilamente no dia seguinte desde que a carga seja de moderada a baixa. Treino de alta repetição para mim funciona como algo regenerativo. É totalmente possível já fiz muito esse treino quando na mesma situação do criador do tópico. É experiência prática, não só palpite.

Editado por Norton (veja o histórico de edições)

"Nada existe no homem que lhe pertença integralmente, a não ser sua opinião; somente vento e fumaça constituem nosso patrimônio." Epicteto

___________________________________________________________________________________________________

"O homem civilizado é o único animal inteligente o suficiente para fabricar sua própria comida, e o único animal estúpido o suficiente para comê-la."

https://www.youtube.com/watch?v=vpTHi7O66pI

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.