Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Como Conciliar Progressao No Ohp E Supino ?

Posts Recomendados

Postado

Boas pessoal, meu treino é abc e treino push nas terças/sextas e estou tendo duvidas sobre como conciliar a progressao no ohp e no supino.

eu deveria realizar os 2 exercicios no mesmo treino ou deveria alternar entre supino nas terças e ohp nas sextas??

é possível ter uma boa progressão nesses exercicios executando supino e o ohp em seguida??

Postado

Exatamente oque o brother aí em cima falou.Eu particulamente aumento a carga dessa maneira: se essa semana fiz 7 repetições com dificuldade,semana que vem tento fazer 8,vou aumentando as repetições até chegar a 12,quando chego a 12,aí que aumento a carga.Isso funciona legal pra mim,porque quando eu aumento não é apenas 1 ou 2kg,mas sim 5 kg em cada lado.Bom é oque faço e da certo,né kk

Postado

Qual o seu treino ?

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

Boas pessoal, meu treino é abc e treino push nas terças/sextas e estou tendo duvidas sobre como conciliar a progressao no ohp e no supino.

eu deveria realizar os 2 exercicios no mesmo treino ou deveria alternar entre supino nas terças e ohp nas sextas??

é possível ter uma boa progressão nesses exercicios executando supino e o ohp em seguida??

eu faria um dia focado no supino (supino low reps + OHP high reps ) e outro focado em OHP (OHP low reps + supino high reps). O Matt Ogus tem um canal no youtube com exemplos bem legais de como dividir um ABC2x

Postado

eu faria um dia focado no supino (supino low reps + OHP high reps ) e outro focado em OHP (OHP low reps + supino high reps). O Matt Ogus tem um canal no youtube com exemplos bem legais de como dividir um ABC2x

Também faria assim .

http://www.youtube.com/watch?v=rxENRVh-8Tc
Os únicos que enxergam a profundidade de nossos sonhos somos nós,os outros não entendem .

2q0iozr.jpg

Postado

é possivel sim amigo

faça o ohp após o supino sem choro

Graduado em Educação Física: licenciatura e bacharel.

Postado

simples

no treino 1 faça supino com barra como primário e pro ombro faça desenvolvimento com halteres e elevações

no treino2 faça o ohp como exerício primário , e pro peito faça supinos com halteres e também crucifixos e etc

Postado

Eu acompanho os videos dele e gostei bastante da sua sugestão (: vlw pessoal !

só mais 1 duvida, no dia que eu focar o ohp eu devo começar o treino por ele, certo?

certo

simples

no treino 1 faça supino com barra como primário e pro ombro faça desenvolvimento com halteres e elevações

no treino2 faça o ohp como exerício primário , e pro peito faça supinos com halteres e também crucifixos e etc

2

eu tbm gosto de fazer assim com os exercícios secundários

Postado

depende do teu objetivo, se o supino for o exercicio principal ele sempre vem em primeiro lugar e o ohp vc vai ter que ajustar a isso, se tu quiser realmente fazer progressão no OHP a cada treino sugiro que vc tenha 2 padroes de treino pra supino e OHP e alternet entre eles tipo

terça supino pesado(75-80% 4 x 4~6)
OHP leve(50-60% 3 x 6~10)

sexta
OHP pesado (75-80% 3 x 4~6)
supino leve (50-60% 4 x 6~10)

Postado

depende do teu objetivo, se o supino for o exercicio principal ele sempre vem em primeiro lugar e o ohp vc vai ter que ajustar a isso, se tu quiser realmente fazer progressão no OHP a cada treino sugiro que vc tenha 2 padroes de treino pra supino e OHP e alternet entre eles tipo

terça supino pesado(75-80% 4 x 4~6)

OHP leve(50-60% 3 x 6~10)

sexta

OHP pesado (75-80% 3 x 4~6)

supino leve (50-60% 4 x 6~10)

Isso ai!

Postado

Se o colega visa progressão de carga, uma das rotinas do 5/3/1 tem programado o seguinte:

• segunda: supino + acessórios
  • terça: terra + acessórios
  • quarta: descanso + acessórios
  • quinta: agachamento + acessórios
  • sexta: ohp + acessórios

Em cada um destes dias bastaria inserir como exercícios assessórios outros exercícios que você os considerasse necessários. A vantagem de usar este método é "ver estrelas", ir para "onde o filho chora e a mãe não escuta" em cada um dos dias do lift (levantamento) principal, isto é, progressão de carga garantida.

Editado por Jaraqui (veja o histórico de edições)

11 e 13/09/21 @ BW 135 kg: SQ: 150 kg; BP: 130 kg ; DL: 180 kg ; OHP: 90 kg ; IPF Points: 51 (www.ipfpointscalculator.com)

Jun 2022 @ BW 139 kg: SQ: 164 kg; BP: 136 kg; DL: 180 kg ; OHP: 95 kg ; IPF Points: 53 (www.ipfpointscalculator.com)

Postado

bem, só pra deixar dito ai, algumas pessoas como Joe deFranco, jonnie candito, não acham OHP essencial para o treino.
J Candito por exemplo faz 2 dias de supino e recomenda OHP com halter ou elev lateral como auxiliar
Joe defranco nem recomenda usar, fala que 1 em cada 10 atletas tem forma realmente boa e segura e utiliza mais isoladores para fortalecer o ombro sem colocar muita "tonelagem" sobre a articulação

eu se uso OHP sempre coloco depois do supino com cerca da metade do volume de reps, variando de 60 a 70% da rm.

Postado
Apesar de eu curtir muito a ideia de alternar low reps com high reps e fazer os dois ao mesmo tempo, resolvi seguir a receita de bolo do meu treino:
Treino A:
Supino Reto 5x5
Treino B:
OHP 5x5
Close Grip Bench Press 3x8 (pra dar o carry over)
Subo 2Kg em cada carga toda vez que faço um exercício. Caso eu não consiga subir os pesos, reduzo um pouco e mantenho a progressão.
Obs: Só não incluo acessórios porque o ICF é um treino Fullbody, aí não cabe nem meia série de um exercício novo...

Ice Cream Fitness! - Diário de um Panamenho

Postado

Treine o supino 3x semana e o OHP 2x semana. Inclua alguma variação (supino inclinado, handstand pushups, paralelas) para fortalecer o tríceps, e já era. Low reps, pelo amor de Lúcifer.

- Diário 

MELHOR QUE VOCÊ DESDE 1992

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações push do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.