Ir para conteúdo

Panquioca (Panqueca De Tapioca)...

Aristoi

Posts Recomendados

Postado

Entao, pessoal, nao sei se tem aqui, mas inventei isso na manha de hoje e ressalto que ela e ideal para quem tem pressa:

-Misturar 90g de tapioca a 2 ovos inteiros num prato, ate virar mistura homogenea (nao demora mais que 1 minuto misturando rapido com um garfo)

-Untar uma frigideira com spray PAM para nao grudar

-Cozer em fogo medio, o ponto de virar e quando voce consegue pegar ela com um espatula, mesmo o meio ainda estando um pouco mole, tem que virar rapido, se nao desmonta

Obs: Se a sua frigideira for pequena (a minha tem 35 cm de diametro, e um pouco grande), voce pode fazer 2 panquecas para que nao fique muito grossa nem demore para cozinhar

Pronta a panqueca, coloque o recheio que quiser, eu coloquei 200g de frango e 30g de queijo minas, o que rende a seguinte tabela:

Panquioca: 50C, 16P, 15G

200g de frango: 42P, 4G

30g de queijo minas: 5P, 6G

Total: 50C, 63P, 25G

Postado

Panquioca: 50C, 16P, 15G - 2 ovos e 16g de proteina? kkk

Essa receita foi meu café da manha haha

porem 1 colher de tapioca = 15g

15g e meia porcao de acordo com o pacote, muito pouco nao? Acho que fica muito ovo pra pouca tapioca, amanha vou fazer de novo e depois de novo...

Postado

mano e dificil de fazer essa porra chamada tapioca? uehauahe, uma vez comi uma com doce de leite e chocolate derretido, puta merda, q bagulho bom..

mas deve ficar bom tbm fazer com banana derretida e pasta de amendoim

Postado

mano e dificil de fazer essa porra chamada tapioca? uehauahe, uma vez comi uma com doce de leite e chocolate derretido, puta merda, q bagulho bom..

mas deve ficar bom tbm fazer com banana derretida e pasta de amendoim

Nem é, só tacar a tapioca na frigideira e ja era, coisa mais pratica, café da manha é isso kk

Postado

Preparar a tapioca como disseram a partir da farinha e difícil pois e isso ai, tem que coar e secar, agora vende no mercado os saquinho com ela pronta que e só tacar na panela mesmo. Eu comia a tapioca com a porra toda, desde ovo mexido ate Nutella, agora que to em cutting vai ser só essa receita ai com um franguinho e olhe lá, kkkkk.

Postado

Minhaex namorada faz uma que fica incrivel.

1 ovo e 2 colheres de povilho, requeijao ligh, cottage. Faz um frango desfiado com molho de pimenta fica ótimo. Acho que rende duas. Quando quero muitas eu dobro ou triplico a receita.

Postado

Minhaex namorada faz uma que fica incrivel.

1 ovo e 2 colheres de povilho, requeijao ligh, cottage. Faz um frango desfiado com molho de pimenta fica ótimo. Acho que rende duas. Quando quero muitas eu dobro ou triplico a receita.

Cai praticamente na mesma proporcao, o polvilho da uma liga muito boa tambem, ja fiz receitas com polvilho, ele pode ate ser mais viavel para quem nao tem muito dinheiro, pois eu pago 6 reais em 0,5 kg de tapioca e me lembro que o polvilho era bem mais barato, pois uma epoca em que eu estava fodido de grana eu tacava polvilho no leite pra bater macro, kkkkkk.

Meu café da manhã é em geral na base de P/G/C: 23/14/63

Panquioca dá então...

Gordo pensativo aqui e babando.

Obrigado pela receita

É só diminuir a quantidade de frango...

Da pra mandar a panquioca pura se quiser, ou entao da pra usar ela numa cheat meal. Eu um dia vou fazer um saco de tapioca com elas (vai dar 5) e fazer uma puta refeicao do lixo, vou variar nos recheios so.

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...