Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Não Treinar Perna Para Focar Nos Superiores


A_Almeida

Posts Recomendados

Colegas, considerando que a energia de nosso corpo é limitada, e eu quisesse voltar todos os recursos para uma área específica e vital para o shape, como o peito + braço, eu poderia estar deixando de treinar perna por um tempo, digamos, 2 ou 3 meses, focando em superior e depois voltar com treino de perna já com um superior mais fortalecido.

Esteticamente eu sei que cada um dá um valor pras pernas no shape, claro que ninguém quer ser cornetto. Mas minha dúvida é mais no sentido de quanto tempo seria necessário para descanso, como montar a série, etc. Vocês acham que um treino assim ficaria bom?

A: Peito, tríceps
B: Costas, bíceps

Peito: Supino inclinado, supino reto, voador, crucifixo
Tríceps: corda, pulley, testa
Costas: remada sentada, pulley barra reta e pulley pegada em V
Bíceps: scott, com halteres livres e pulley


Seg: Treino A
Terça: Treino B
Qua: Descanso

Qui: Treino A
Sex: Treino B
Ou seja, 4x na semana com um dia, e depois dois dias de descanso entre os ciclos de treino. Atualmente tenho 1,81 e 75 kg.

Valeu.

Editado por A_Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Perna demanda de uma sinalização de sintese proteica demasiada, acaba com os estoques hepaticos de glicogenio, energia..

Por outro lado o treino delas estimula receptores endogenos localizados na parte superior..

Se não vê ganhos não vejo problema em excluir o treino de perna por determinado periodo

Mas seja inteligente


nao querendo fazer cliche que todo mundo fala , mas é a verdade , agachamento e terra sao exercicios que podem fazer milagres no seu corpo todo

Sim, compressão vertebral, estresse lombar, condromalácea patelar

Na busca por um shape puramente estético não vale os revés

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...