Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Falta de Pesquisa]Dicas Treino Trapezio


zakkwylde123

Posts Recomendados

ola,gostaria de dicas para treino trapezio,por algum tempo só fiz encolhimento com halteres, gostaria de saber quais sao os melhores exercicios pra trapezio pois é um musculo em que quero focar bastante agora,e tambem queria saber mais ou menos a quantia de series,repetiçoes, peso,tempo de descanso que esse musculo necessita pra se desenvolver....obrigado desde ja :D

meu objetivo é esse kkkkkkkk http://img2.wikia.nocookie.net/__cb20120719145628/batman/images/7/75/TDKR_jRqkS.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja fiz encolhimento com halteres e não funcionou, pegava pouco peso pela dificuldade com a pegada e além disso fazia high reps.

Pra mim funcionou bem Encolhimento com barra, Levantamento terra, Curvada, Facepull, Militar e Cavalinho... não todos em um só treino, mas exercícios são esses.

O treino em que tive melhor desenvolvimento de trapézio foi um AB2X modificado, eram 4 estimulos (direto ou indiretamente) para o músculo por semana. Com exceção do facepull, o resto basicamente era low reps.

A1 (Push) - segunda -> fazia militar + elevação lateral (vc não construirá trapezio com elevação lateral, mas ele pode interferir no descanso se for feito no dia seguinte ao treino de traps, pois ele atua como sinergista no movimento)

B1 (Pull) - Quarta -> levantamento terra e curvada/cavalinho

A2 (Push) - Sexta -> militar

B2 (Pull) - Sabado - Encolhimento e curvada/cavalinho + facepull

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Flex W.

trapezio basicamente é o encolhimento, insista nele, e procure fazer mais de um tipo barra em pé e halteres sentado no mesmo treino por exemplo, duas a três vezes na semana

Editado por Flex W.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o trapézio se ramifica em superior, medial e inferior.

Geralmente pegamos o medial nos encolhimentos...

Inferior, acredito, que com pulley bem feito ele é trabalhado.

O superior não sei.

E militar é, essencialmente, um exercício pra deltoides (anteriores).

Como é composto, também atinge peitoral e tríceps.

desenvolvimento-pela-frente-com-barra2.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...