FabianaF Postado Janeiro 4, 2016 às 18:08 Postado Janeiro 4, 2016 às 18:08 Mas já feriado por aí? Que vida boa, hahahaha Filmou o agacho?
Kinko_RO Postado Janeiro 5, 2016 às 16:36 Autor Postado Janeiro 5, 2016 às 16:36 22 horas atrás, FabianaF disse: Mas já feriado por aí? Que vida boa, hahahaha Filmou o agacho? As vantagens de morar na amazônia xD Não, não filmei o agacho. Nem sequer completei o que eu tinha planejado, veja só. Mas prometo que próximo treino vai ter IBAGENS! Bjs õ/ ---- Pessoal, sem treinos elaboradinhos hoje. Tô meio enrolado no trabalho e, de brinde, a Oi cortou o sinal de casa. Ou seja: Me fudi. Talvez mais tarde eu faça algumas Pull Ups e Leg Raises, só pra não deixar o corpo parado, haha. Mas há um lado bom: Garanti o meu treino diferenciado amanhã. Finalmente agendei a aula experimental de Crossfit e espero não passar vergonha, haha. Mklek reagiu a isso 1
Mklek Postado Janeiro 6, 2016 às 11:32 Postado Janeiro 6, 2016 às 11:32 E aí Kinko, Relata como foi o treino de CF!! Abraço.
R.U.M. Postado Janeiro 6, 2016 às 14:39 Postado Janeiro 6, 2016 às 14:39 Prevejo um relato de algo brutal nesse CF...
Este é um post popular. Kinko_RO Postado Janeiro 6, 2016 às 18:49 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 6, 2016 às 18:49 E sim, senhores! Tivemos um treino agradável hoje TREINO DE HOJE - CROSSCALISTENICO (06/01) Cheguei na academia, junto com meu irmão, imaginando que iria ser muito sinistro. Tinha todos os tipos de pessoas lá - uns gorila, uns tiozão, umas mina fortinha, umas magrelas... Pareciam já treinar há um bom tempo, o que me deixou meio apreensivo. Mas blz, vamos prestar atenção no que o coach diz. E o coach nos mandou um treino de calistenia delícia, vejam só: Aquecimento: 6 ROUNDS: - 10 Jump Squats - 10 Pike Push-Ups - 10 Hollow Hold Consegui levar numa boa, surpreendentemente! Haha, acho que é pq minha técnica nos Hollow é muito ridícula - o coach toda hora ficava corrigindo. Coração só começou a acelerar lá pelo 5º round. TÉCNICA Hoje tivemos.... HSPU Fuck, não consigo esse exercício. O coach deu um passo a passo: Headstand -> Handstand -> HSPU -> Kipping HSPU (Do Satã) Consegui vários Headstands, inclusive um durou alguns segundos sem apoio das mãos. Mas handstand sou uma completa negação - tentei umas 10 ou 15 vezes, umas três chegaram perto e só chegaram perto msm. Meu irmão, que pega menos peso que eu nos exercícios de press, conseguiu até a HSPU, mas a Kipping foi impossível pra ele. WOD 10 Minutos AMRAP: - 2 HSPU (Ou Pike Press pra quem não consegue) - 2 Pull Ups - 4 HSPU - 4 Pull Ups - 6 HSPU - 6 Pull Ups Ir aumentando de 2 em 2 as repetições por round até soar o cronômetro. Por não conseguir fazer as HSPU, engoli o orgulho e fui de Pike Press + Pull Ups. Consegui ir até 14, pra minha agradável surpresa \o/ Rendeu um puta pump e uma puta taquicardia kkkkkkkkkkk Gostei bagarai e acho que dava pra ter ido melhor (Todas as Pull Ups foram estritas) 2 minutos de descanso Finisher 3 Minutos AMRAP de Burpees! Coach disse que um bom número pra homens é de 60. Consegui incríveis... 22 ¬¬ Fiz as 7 primeiras num puta embalo, mas perdi o ritmo e a cabeça começou a doer PRA CARALHO. Só recuperei o fôlego faltando 1 minuto pra acabar o tempo. Que exercício do satanás, puta que vos pariu. E só isso, senhores. Tomei uma ducha gelada e mesmo assim saí com o corpo vermelho kkkkkkkk Local é um galpão, e 12hrs é sol rondoniense a pino. Retenção hídrica vai pro espaço. Gostei muito. Coach disse que por lá sempre alternam entre treinos de calistenia e LPO. Inclusive, por ter treinado com o pessoal do Luís Lopes por um tempo, ele conseguiu trazer um Workshop da F.Reis aqui. Segundo ele, o Fernando Reis - que pesa humildes 155kg - é capaz de fazer 20 Pull Ups. (Que tapa na cara, pra mim). E enfim, amanhã prevejo grandes DMTs nos braços e no pescoço. Foi só uma aula experimental - dia 10 que começa a bagaceira. Espero sair com um condicionamento melhor xD Até õ/ MonsterFreak, {..mAthEUs..}, naoeoveloso e 6 outros reagiu a isso 9
R.U.M. Postado Janeiro 7, 2016 às 12:46 Postado Janeiro 7, 2016 às 12:46 Mito! Caralho curti a ideia de ir subindo as reps por tempo... Essa combinação de exercícios de força + aeróbicos em circuito é o supra sumo para perda de gordura na minha humilde opinião. CF é lindo nisso. Sobre o burpees AMRAP, ou qualquer AMRAP por tempo... NUNCA VÁ NO EMBALO, busca um ritmo e fica nele! É foda. Boa sorte na nova fase! Kinko_RO reagiu a isso 1
Kinko_RO Postado Janeiro 7, 2016 às 21:52 Autor Postado Janeiro 7, 2016 às 21:52 8 horas atrás, R.U.M. disse: Mito! Caralho curti a ideia de ir subindo as reps por tempo... Essa combinação de exercícios de força + aeróbicos em circuito é o supra sumo para perda de gordura na minha humilde opinião. CF é lindo nisso. Sobre o burpees AMRAP, ou qualquer AMRAP por tempo... NUNCA VÁ NO EMBALO, busca um ritmo e fica nele! É foda. Boa sorte na nova fase! Cara, é brutal PRA CARALHO. Na moral, os Pike Press eu conseguia levar numa boa, mas as pull-ups... A partir do 10º virou coisa do capeta, haha. E o legal que isso pode ser aplicado com qualquer combinação de exercícios. Vc pode fazer uma grande quantidade xD E obrigado por essa dica hindu ^^ É tomando uns sacodes que se aprende. No geral, acho que o lance de pegar o ritmo vai ser a pior parte. CF pode me ajudar a diminuir as banhas, mas pra isso preciso aproveitar ao máximo essa 1 hora de treino sem morrer. Mal vejo a hora do próximo WoD. Abraços, RUM õ/ ---- TREINO DE HOJE - FULLBODY DA DESPEDIDA, PT. 1 (07/01) Ainda posso treinar dois dias na academia antes de vencer a mensalidade. Então, aproveitei um pouco hoje. Corpo tá meio cansado, então hoje não rendeu tanto. Fiz: Chin Ups BW: 3x8 *OBS.: OK. Feito em 5 minutos, só pra manter um pouco o condicionamento. Agachamento 20kg - 1x10 60kg - 1x8 80kg - 1x6 100kg - 1x5 120kg - 1x5 130kg - 1x2 140kg - 3x1 BELT ON 120kg - 1x5 *OBS.: OK. Queria ter feito mais volume na casa dos 120kg, mas um instrutor lá, amigo meu, foi puxar assunto e NÃO PARAVA DE FALAR. Caralho, descansava +2 minutos por sets só ouvindo o cara falando e falando e falando, e eu respondendo de forma lacônica. Porra. Enfim, satisfeito com o controle nos 140kg, dá pra não morrer. Voltei pros 120 sem cinto e, sinceramente, foi bizarro pra caralho. Passo pro próximo. Supino 30kg - 1x10 50kg - 1x10 70kg - 1x6 80kg - 1x5 90kg - 1x3 100kg - 1x2 110kg - 2x2 90kg - 1x6 *OBS.: OK. Achei que a segunda double com 110 não saía. Ótimo ver que a força se mantém aqui, bastando apenas reduzir o volume dos outros sets. As séries de 90kg foram só pra adicionar volume xD Remada Curvada 60kg - 1x12 70kg - 2x10 80kg - 3x8 *OBS.: OK. Acho que hoje acertei bem a execução. Senti as costas trabalharem bem melhor. Queria fazer mais volume, mas o tempo não estava a meu favor. AB Wheel 2x25 *OBS.: OK. Nem tão assustador assim. E é só, manolos. Amanhã, quero Terras - talvez um AMRAP de 160 -, Frontais e coisas do gênero. Espero sobreviver bem. Até õ/
MonsterFreak Postado Janeiro 7, 2016 às 22:13 Postado Janeiro 7, 2016 às 22:13 top esse crossfit calistênicos aí (saporra cansa pra caramba.), voce ta treinando numa academia especifica de crossfit com instrutor ?
Kinko_RO Postado Janeiro 7, 2016 às 22:35 Autor Postado Janeiro 7, 2016 às 22:35 18 minutos atrás, MonsterFreak disse: top esse crossfit calistênicos aí (saporra cansa pra caramba.), voce ta treinando numa academia especifica de crossfit com instrutor ? Bota cansativo nisso. Aqueles WoDs como Cindy ou Death By são satânicos. Sim, sim, é um Box específico. Abriu há um tempo em PVH. Infelizmente vai ser só por 1 mês, já que não disponho de tanta grana pra me manter por lá. Mas acho que vai ser uma boa experiência Abraços, Monster õ/ Eduardo90 reagiu a isso 1
Kinko_RO Postado Janeiro 9, 2016 às 17:59 Autor Postado Janeiro 9, 2016 às 17:59 TREINO DE ONTEM - TOP SETS (09/01) Treino que esqueci de relatar. O último na academia antes de ir pro crossfit. Agachamento Frontal 20kg - 1x6 (BB Grip/Frankenstein) 40kg - 1x6 (BB Grip/Frankenstein) 60kg - 1x6 (Clean Grip a partir daqui) 80kg - 1x5 100kg - 1x5 110kg - 1x3 *OBS.: OK. Ligeiramente decepcionado, mas blz. Até a série com 100kg saiu fácil, mas na de 110 faltou estabilidade nos punhos. Dava uma quarta repetição, eu acredito, mas seria capaz das mãos escorregarem. Terra Convencional 60kg - 1x5 80kg - 1x5 100kg - 1x5 120kg - 1x4 140kg - 1x3 160kg - 1x6 PR Belt And Chalk *OBS.: OK. Até 140 Pure Raw. Preciso melhorar minha mobilidade pro terra, lombar reclamou um pouco. Agora, puta que pariu... Essa série de 160 foi um cardio do caralho! Pensei que ia perder a mão talvez. Terminei e tive que deitar no chão, de tão zonzo que fiquei kkkkkkk Sinistro. Militar 40kg - 1x5 50kg - 1x5 60kg - 1x5 70kg - 1x2,5 *OBS.: OK. Até filmei a série. Faltou força pro lockout. Não sei se é o tríceps fraco ou os ombros Paralelas BW: 1x7 BW + 9kg: 1x7 BW + 13kg: 1x7 BW + 20kg: 1x6 PR *OBS.: OK. Tríceps estavam ligeiramente cansados, mas acho que o desempenho foi legal. Acho que vou usar o método do Hepburn com 20kg quando eu voltar do cross xD Hanging Leg Raises 3x10 *OBS.: OK. Melhor exercício pra abs e grip. Lado bom que já treino as sustentações do Ido Portal fazendo ele, haha. E só, meus caros. FDS de descanso, pra segunda-feira começar a bagaceira. Espero que dê tudo certo. Até õ/ R.U.M. e Ricardo Queiroz reagiu a isso 2
R.U.M. Postado Janeiro 10, 2016 às 03:36 Postado Janeiro 10, 2016 às 03:36 É, o DL tá destruidor. HLR é o cão!! Faz com os pés até a barra? Abraço!
Kinko_RO Postado Janeiro 11, 2016 às 18:32 Autor Postado Janeiro 11, 2016 às 18:32 Em 10/01/2016 at 23:36, R.U.M. disse: É, o DL tá destruidor. HLR é o cão!! Faz com os pés até a barra? Abraço! Não, ainda. Até tocar na barra preciso jogar o tronco pra trás e dar uma roubada. Mas acho que com o tempo rola xD Abraços, RUM õ/ --- TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D1 (11/01) E HOJE COMEÇOU A BAGACEIRA. Teve LPO, que delícia! Aquecimento -> Alongamentos ->Até completar 12 minutos, fomos fazendo: 1º Minuto - 20 Jump Squats 2º Minuto - 15 Hollow Rock 3º Minuto - 7 Burpees E 4º minuto repete o primeiro, e assim sucessivamente até completar os 12. Ótimo cardio, já tava suando pacas quando terminei. Infelizmente não sei fazer os hollow Me parecem um puta exercício pro core. E odeio Jump Squats, caralho! Técnica E hoje aprendemos... SQUAT CLEAN Coach deu um passo a passo muito maroto: High Hang Clean -> Hang Clean -> Squat Clean Que parada fudida! Fui brincando com 90lbs (Cerca de uns 40kg) e fui cansado a medida que ia repetindo. Minha técnica é melhor do que a da maioria, mas ainda cheia de falhas. Algumas que o coach apontou: A coordenação entre o encolhimento de ombros e elevação planar, a posição dos cotovelos ("Se seus cotovelos estão altos, sua coluna está a salvo"), posição dos pés, posição de saída... Puta texto (LOL). Mas serviu de aprendizado. Carreguei a barra - 135lbs totais (Pouco mais de 60kg) pra os cabra da peste - e fomos pro WoD. WOD 12 MINUTOS AMRAP: 3 Squat Cleans 3 HSPU (Ou Pike Press, se não consegue) 6 Squat Cleans 6 HSPU E assim subindo, de 3 em 3, até soar o cronômetro. Fui no combo Squat Clean + Pike Press e fiz até... 9 Cleans/9 Pike Press + 5 Cleans CARALHO! Cleans são assassinos brutais. E conforme eu fui me cansando, pior ficava a situação - perdi muito lift por recepção ruim, cotovelo indo pra baixo ou pq fiz Power Clean ao invés de Squat Clean. Agonia total, minha lombar quase pediu arrego por causa das merdas que eu tava fazendo. Mas OK, saí mais suado que pai de santo em trabalho de macumba. E fiz 23 Cleans com 60kg em 12 minutos - a última vez que fiz um Grace levei o dobro de tempo quase. E foi só isso, manolos. A noite, vou investir em mobs - negligenciadas desde o natal - e me preparar psicologicamente. Amanhã tem mais WoDs! Até õ/ R.U.M. e therealjoca reagiu a isso 2
Benditao Postado Janeiro 12, 2016 às 01:57 Postado Janeiro 12, 2016 às 01:57 Não conheço quase nada de CF/Wod kkkk Irá fazer 1 mês deles e depois voltar pra academia? Haja resistência Bons treinos aí
Ricardo Queiroz Postado Janeiro 12, 2016 às 08:15 Postado Janeiro 12, 2016 às 08:15 Pouxa, está de parabéns pelos cleans rsrsrs, que inveja que fico disso, ahhhh se meu pulso permitisse, o céu seria o limite. Curtindo esses cardios wods aí? Aqui na cidade vizinha abriu um box tbm, só dei um bizu mas o ambiente está muito bem organizado (apesar de ser um galpão pequeno), só que estou com uma preguiça e um pouco de receio de ir lá ver a facada. Depois dessas aulas de 1 mês, pretende incorporar cf em algum dia da semana, ficar de vez com ele (garoto ryco) ou voltar aos ferros da gym "normal" (se sim tem ideia de qual método vai serguir?) Abraços Kinko
R.U.M. Postado Janeiro 12, 2016 às 11:14 Postado Janeiro 12, 2016 às 11:14 Destruiu nessa porra!! Não tem coisa melhor para aprender LPO do que isso: peso baixo, foco na velocidade e EXAUSTÃO de repetições. Quando você consegue puxar X kg estando totalmente exaurido, é porque acertou na vida e já pode arriscar com um pouco mais.
MonsterFreak Postado Janeiro 12, 2016 às 16:09 Postado Janeiro 12, 2016 às 16:09 Boooa, legal esses treinos. Acha que da pra fazer treinos de crossfit, apenas com um halter montável e o bw ?
Este é um post popular. Kinko_RO Postado Janeiro 12, 2016 às 19:04 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 12, 2016 às 19:04 16 horas atrás, Malditao disse: Não conheço quase nada de CF/Wod kkkk Irá fazer 1 mês deles e depois voltar pra academia? Haja resistência Bons treinos aí Ah, o básico dá pra achar na net xD E sim, sim, meu plano é esse ^^ Queria fazer alguns treinos diferentes que eu procrastino pra fazer. A parte de Cardio e Resistência são pontos extremamente fracos, mas acho que sobrevivo kkkk E seja bem vindo õ/ Tô acompanhando o seu diário em OFF. Treinos pra TAF me interessam. 10 horas atrás, Ricardo Queiroz disse: Pouxa, está de parabéns pelos cleans rsrsrs, que inveja que fico disso, ahhhh se meu pulso permitisse, o céu seria o limite. Curtindo esses cardios wods aí? Aqui na cidade vizinha abriu um box tbm, só dei um bizu mas o ambiente está muito bem organizado (apesar de ser um galpão pequeno), só que estou com uma preguiça e um pouco de receio de ir lá ver a facada. Depois dessas aulas de 1 mês, pretende incorporar cf em algum dia da semana, ficar de vez com ele (garoto ryco) ou voltar aos ferros da gym "normal" (se sim tem ideia de qual método vai serguir?) Abraços Kinko Pow, vc chegou a 60kg nos Snatches, né? Iria ser uma aberração nos cleans. É de assustar imaginar o poder que você teria neles. E sim, tô curtindo. Claro, imaginava alguma coisa meio diferente - exercícios de força antes do WoD, por exemplo -, mas esses circuitos são muito fodas. Fora que treinar na temperatura ambiente, ao contrário dos trocentos ar-condicionados da academia, dá um efeito daora no corpo. Acho que valeria tu fazer talvez alguma aula experimental, só pra ver qualé - pra mim foi de graça. Você que faz circuitos loucos de corrida e calistenia vai se sentir muito em casa, na moral. Fora que se o coach for bom ele te corrige vários detalhes chatos. Ainda não pensei no que vou fazer após terminar o 1 mês. Vou voltar pros ferros da academia convencional, se pá incluindo algum WoD na semana, mas ainda não pensei se vou seguir algum protocolo ou o quê. Crossfit é legal, mas meus bolsos não conseguem acompanhar, infelizmente. Queria voltar pro esquema dos 3 Big Lifts 3x Week, mas quero também cuidar de pontos fracos, como o bíceps ou os quads. Abraços, Rick õ/ 7 horas atrás, R.U.M. disse: Destruiu nessa porra!! Não tem coisa melhor para aprender LPO do que isso: peso baixo, foco na velocidade e EXAUSTÃO de repetições. Quando você consegue puxar X kg estando totalmente exaurido, é porque acertou na vida e já pode arriscar com um pouco mais. Obrigado E sim! Concordo plenamente. Meus dois treinos na F.Reis foram resumidos assim - várias e várias singles e doubles com cargas que nem de longe chegaram a 60kg. O mais legal do LPO é a criação da confiança - quando puxa a barra, você deve estar mentalmente preparado pra fazer MUITOS movimentos em poucos segundos. Me admira quem pega uns 60% do deadlift em um Clean - mentalmente falando, essa pessoa tem neurônios de aço. LPO constrói um homem, haha. Abraços, RUM õ/ 2 horas atrás, MonsterFreak disse: Boooa, legal esses treinos. Acha que da pra fazer treinos de crossfit, apenas com um halter montável e o bw ? E MUITOS. Só de calistenia - te mando uma lista que tenho no PC - existem centenas de treinos diferentes que vc vai necessitar de só uma barra fixa. Com um halter montável, rapaz... Dá pra substituir kettlebells e fazer alguns movimentos olímpicos unilaterais - como Snatches e Clean and Press, só tomando cuidado com a técnica. Pra quem tem criatividade, o céu é o limite Abraços, Monster õ/ ---- TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D2 - "Crossfit é usar a cabeça" ou "Eu deveria me lembrar do Saitama" (12/01) Saitama, para quem não conhece, é protagonista de um anime de comédia chamado One-Punch Man. Ele é ridiculamente forte, e atribui sua força à um treino insano: 100 flexões/100 abdominais/100 squats/10km de corrida todo dia. É bom lembrarem disso para o relato. Enfim, fui treinar com meu irmão, ambos torcendo pra que não tivessem satânicos Jump Squats de aquecimento. Meu trapézio e panturrilhas foram pro caralho ontem. AQUECIMENTO -> Alongamento -> Correr 1 milha, ou 1,6km, ou "4 voltas no quarteirão!" em 12 minutos. PUTA QUE PARIU... Que coisa linda! Saí correndo de all-star, tentando usar aqueles esquemas de corrida ancestral que o Wesley traduziu. O bairro onde tá o Box foi construído na aleatoriedade, ou seja: Calçadas irregulares, com vários degraus para subir e obstáculos pra desviar. Na 2º volta, senti fortes pontadas no coração; na 4º volta, pensei fortemente em desistir. Mas persisti e consegui terminar as quatro fucking voltas, ou 1,6km, em 10 minutos, entrando no box correndo. Canelas, lombar, abdomen e parte das pernas EM CHAMAS. Mas fiquei muito feliz pelo desempenho. TÉCNICA E hoje aprendemos... Pull Ups O Coach nos ensinou a incrível arte do Kipping. Fizemos 2x10 de Hollow Rocks - bem melhor que ontem, diga-se de passagem - e 2x10 de Superman. Depois, fomos às barras - primeiro, aprendemos a balançar o corpo, ainda com os pés no chão. Depois, 5x5 de Kipping, e apenas ele - para minha surpresa, peguei esse balanço fácil. Mas quando tivemos que mesclar com as Pull Ups... Tsc, tsc. Não peguei o movimento direito, desperdiçando bastante energia. Acreditem, meus caros: Essa porra é muito mais difícil que parece. WOD Hoje tivemos aquela lindeza que o RUM me recomenda: ANGIE Para quem desconhece: 100 Pull Ups/ 100 Flexões/100 Agachamentos/100 Abdominais. No caso do Box, o que conseguíssemos em 20 minutos. E o coach foi bonzinho: "A ordem é de escolha de vocês. Só não vale particionar". Lembrei de One-Punch Man, e iria deixar a barra pro final - eu não faria 100 em 20 minutos mesmo kkkkk Mas aí meu irmão deu a brilhante ideia de fazermos elas primeiro, pq ia ser a parte mais cansativa. Confesso: Me arrependi. E em 20 minutos eu consegui incríveis... 80 Pull Ups (Meu irmão fez 25 e arrebentou dois calos, foi liberado pra pular pros outros exercícios) AHHHHHH PORRA. Se eu tivesse deixado pro final, certeza que pelo menos eu conseguiria matar metade do treino! Iria nas flexões, abdominais e, se desse tempo, squats. Mas eu fui burro pra caralho de seguir a ordem imposta. Agora vou ir treinar amanhã com DMTs garantidas nos antebraços. Mas OK. Aprendemos que Crossfit é usar a cabeça. E morrer. No mas, amanhã tem mais WoDs, meus caros. Espero que não tenham Jump Squats - minhas canelas estão em chamas. Até õ/ Ricardo Queiroz, MonsterFreak, Benditao e 2 outros reagiu a isso 5
{..mAthEUs..} Postado Janeiro 12, 2016 às 19:26 Postado Janeiro 12, 2016 às 19:26 Fez as 80 pull ups com kipping ou strict? Pô, devia ter começado de tras pra frente, ia ser mais fácil (abd, squat, flexão, pull up).. Hahaha. Deve ter saido do treino com o antebraço queimando, top. No cf tem que pegar o esquema de você fazer os exercícios gastando o minimo de energia possivel, não pode ir na afobação, tem que manter um ritmo, quem faz isso bem e não é atoa que foi campeão diversas vezes, é o Rich Froning, ele mantem o ritmo durante todo o WOD, sempre fica atras no começo, mas mantem a consistência e acaba ganhando. Abraços. 3 horas atrás, MonsterFreak disse: https://livathletic.com/images/docs/Bodyweight_Workout_List_v14.pdf https://bullruncrossfit.com/wp-content/uploads/2013/06/CrossFitBodyweightWorkoutResourcev2.0.pdf Não necessariamente treino de CF, mas da pra seguir essa linha e fazer vários WOD's. No CF, geralmente o treino é dividido em aquecimento, força/técnica, WOD e alguns dias tem um finisher. Você pra adaptar uma rotina como a do CF é só fazer um aquecimento (que muitas vezes equivale a um treino para alguns); treinar técnica de algum exercício ou força, mas como é só com BW fica um pouco mais limitado a treinar força, já que geralmente são exercícios como DL, squat, clean, etc.. Então treina a técnica e tem vários esquemas, pode fazer por tempo, por repetição, por rounds, etc. Depois separa algum wod, ou você mesmo pode criar seu wod, é o seu treino do dia, é que geralmente os wods não são muito demorados. E ai se estiver vivo ainda e quiser fazer um finisher fique a vontade, da pra fazer AMRAP de algum exercício, etc. Mas sempre lembre que é como o Kinko falou, CF é usar a cabeça, tem que saber fazer a escolha dos exercícios. MonsterFreak reagiu a isso 1
Benditao Postado Janeiro 12, 2016 às 19:42 Postado Janeiro 12, 2016 às 19:42 29 minutos atrás, Kinko_RO disse: E seja bem vindo õ/ Tô acompanhando o seu diário em OFF. Treinos pra TAF me interessam. Vlw aí. Bom, se eu passar na teórica será meu primeiro TAF kkkkk Caso você venha a fazer futuramente, creio que não terá dificuldades em se superar. 29 minutos atrás, Kinko_RO disse: Saitama, para quem não conhece, é protagonista de um anime de comédia chamado One-Punch Man. Caralho mano, meu irmão me fez começar a assistir esse anime há cerca de 1 mês atrás (não sou muito fã de animes), e fiquei puto que só fizeram 12 episódios. Tô vendo aos pouquinhos pra degustar por mais tempo, creio que parei no ep 06. Pra quem não conhece, recomendo. Link pro anime A Q U I . Bons treinos aí abrç
Essr Postado Janeiro 12, 2016 às 21:37 Postado Janeiro 12, 2016 às 21:37 Li crossfit e vim acompanhar! Hahahaha Os treinos tão legais! E as controversas pull ups depois ficam fáceis! Aprendendo o kipping e o butterfly as 100 saem bem mais de boa que as push ups. Quanto aos exercícios de força, você tá dando azar. Deve ter calhado da peridiozação geral do box não ter exercícios de força antes do wod nesses dias, mas dentro desse mês de treino ainda deve ter! É bem comum! E @Ricardo Queiroz, tá falando do crossfit k9 de Cabo Frio? Se for vale a pena ir cara! Primeiro que tb acho que ia levar de boa pelos teus treinos e depois pq é um box bem legal, com uma galera boa. Já tem há um tempo, era no final da praia do forte e mudou pro local atual, bem maior, estrutura legal. Vai lá só pra ver qual é!
MonsterFreak Postado Janeiro 12, 2016 às 21:41 Postado Janeiro 12, 2016 às 21:41 Tooop valeu pelas dicas @{..mAthEUs..} e @Kinko_RO , ja baixei os PDFs. Kinko pode mandar a lista dos exercícios aqui ou pela mp se preferir. to usando os treinos desse blog, que é bom pra caramba https://gymnasticswod.com/ {..mAthEUs..} reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Janeiro 13, 2016 às 11:36 Postado Janeiro 13, 2016 às 11:36 Jump Squats? One Punch Man? Na moral, o kipping só atrapalha nas barras-fixas hahaha. Pelo menos comigo... só consigo estrita ou a roubada mais clássica, só jogando os joelhos pra cima. Já no muscle up é indispensável. Angie em 20 minutos é de fuder a alma hein! Se desse pra particionar até sai antes, mas a porra da ordem de começar com 100 barras é foda. Acho que os caras fodem os treinos nesses aquecimentos longos do cacete. Se os treinos tem duração de 1h o warm devia durar uns 5 min, quem chegue antes que se mobilize hehehe.
MonsterFreak Postado Janeiro 13, 2016 às 12:47 Postado Janeiro 13, 2016 às 12:47 Fala Kinko, tem como filmar o kipping ?
Este é um post popular. Kinko_RO Postado Janeiro 13, 2016 às 23:58 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 13, 2016 às 23:58 Em 12/01/2016 at 17:41, MonsterFreak disse: Tooop valeu pelas dicas @{..mAthEUs..} e @Kinko_RO , ja baixei os PDFs. Kinko pode mandar a lista dos exercícios aqui ou pela mp se preferir. to usando os treinos desse blog, que é bom pra caramba https://gymnasticswod.com/ 10 horas atrás, MonsterFreak disse: Fala Kinko, tem como filmar o kipping ? Ôpa, Monster, o kit de WoDs tá aqui: https://docs.google.com/file/d/0BzCWRr2-ypA_amo4cGNvTERRVXM/edit Esse site aí é ótimo, mas pra mim tem muito treino alienígena. O combo de Bridges e Skin The Cat pra mim são assustadores kkkkkk Posso filmar o Kipping sim. Não pode usar o celular durante o treino (30 burpees), mas posso reproduzir aqui em casa sem problemas Abraços, Monster õ/ 11 horas atrás, R.U.M. disse: Jump Squats? One Punch Man? Na moral, o kipping só atrapalha nas barras-fixas hahaha. Pelo menos comigo... só consigo estrita ou a roubada mais clássica, só jogando os joelhos pra cima. Já no muscle up é indispensável. Angie em 20 minutos é de fuder a alma hein! Se desse pra particionar até sai antes, mas a porra da ordem de começar com 100 barras é foda. Acho que os caras fodem os treinos nesses aquecimentos longos do cacete. Se os treinos tem duração de 1h o warm devia durar uns 5 min, quem chegue antes que se mobilize hehehe. Saitama is here! Imagino que seja uma mão na roda pra subida nas muscle-ups (Tanto é que o Guitar usa pras dele), mas pra pull ups é bem difícil - ainda mais pra pegar o embalo, velocidade é fudida. Prefiro com chutes no ar e forçando as costas e bíceps, por hora. É assim que aprendi xD Particionado talvez eu consiga. Vc mata fácil. Acho que se pá eu conseguia maior parte do treino se eu não tivesse escolhido as barras. É de fuder. E pior foi o Coach hoje falando que um maluco ontem, que treina a noite, conseguiu terminar o Angie em menos de 15 minutos O__o Tipo, ele levou uns 4 minutos pras barras, foi a parte mais demorada. Nunca me senti tão rebaixado na escala cósmica kkkk kkkkkkk Concordo. Mas sei lá, é o sistema deles, não posso querer bater de frente. Maior parte dos aquecimentos eu odeio, mas a corrida de ontem foi animal (E pensar que o pessoal que treinava parkour aqui na cidade aquecia com esse tipo de corrida) Abraços, RUM õ/ Em 12/01/2016 at 15:42, Malditao disse: Vlw aí. Bom, se eu passar na teórica será meu primeiro TAF kkkkk Caso você venha a fazer futuramente, creio que não terá dificuldades em se superar. Caralho mano, meu irmão me fez começar a assistir esse anime há cerca de 1 mês atrás (não sou muito fã de animes), e fiquei puto que só fizeram 12 episódios. Tô vendo aos pouquinhos pra degustar por mais tempo, creio que parei no ep 06. Pra quem não conhece, recomendo. Link pro anime A Q U I . Bons treinos aí abrç Boa sorte na sua prova então õ/ TAFs são bons desafios de resistência. E sim, esse anime é épico! Bons treinos aí, man ^^ Abraços õ/ Em 12/01/2016 at 17:37, Essr disse: Li crossfit e vim acompanhar! Hahahaha Os treinos tão legais! E as controversas pull ups depois ficam fáceis! Aprendendo o kipping e o butterfly as 100 saem bem mais de boa que as push ups. Quanto aos exercícios de força, você tá dando azar. Deve ter calhado da peridiozação geral do box não ter exercícios de força antes do wod nesses dias, mas dentro desse mês de treino ainda deve ter! É bem comum! Seja bem vindo então õ/ E seu comentário me deixou curioso, quero aprender melhor essas barras então. Se bem que a resistência da minha grip é um fator muito limitante kkkkkk Mas se matar Angie fácil, já me atrai xD E quanto aos treinos de força, assim torço! Tô ligado que tem gente ali que já manda Front Squat com 150kg e tudo. Não sabia que os boxes costumam ter periodização geral. No geral, sou um ignorante sobre crossfit. Forte Abraço, man õ/ Em 12/01/2016 at 15:26, {..mAthEUs..} disse: Fez as 80 pull ups com kipping ou strict? Pô, devia ter começado de tras pra frente, ia ser mais fácil (abd, squat, flexão, pull up).. Hahaha. Deve ter saido do treino com o antebraço queimando, top. No cf tem que pegar o esquema de você fazer os exercícios gastando o minimo de energia possivel, não pode ir na afobação, tem que manter um ritmo, quem faz isso bem e não é atoa que foi campeão diversas vezes, é o Rich Froning, ele mantem o ritmo durante todo o WOD, sempre fica atras no começo, mas mantem a consistência e acaba ganhando. Abraços. Salve Matheus õ/ Boa parte foi strict, com muitas roubadas no meio ao estilo que o RUM comentou de chutar o ar. E sim, me arrependi MUITO de ter ido primeiro nas barras. Acho que foi um WoD muito mal aproveitado. Mas blz kkkk E sim, eu entendo esse lance de pegar um ritmo e mantê-lo. Acho que sou muito estabanado por natureza ou algo do gênero, mas com o tempo se aprende, haha. Rich Froning é uma aberração da natureza, talvez seja a inspiração do RUM. Abraços õ/ ---- TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D3 (13/01) Como suposto: DMTs fudidas. Antebraço foi pro espaço, bíceps doem se contrair, os lats doem, as canelas doem muito. Mas confiei na palavra do mito John Broz e aceitei tudo como mentira do corpo. Hoje tivemos: AQUECIMENTO 4 ROUNDS: - 15 Walking Lunges - 20 Abdominais Canivete - 15 Walking Lunges - 20 Flexões Completei em algo perto de 14 minutos. Caralho, esqueci como as Walking Lunges são cansativas! E os abdominais canivete os fiz pela primeira vez. São bem fudidos - não consegui fazer 20 direto a partir do segundo round. E compensei a falta de flexões de ontem, haha TÉCNICA E hoje tivemos... OVERHEAD SQUAT Não é tão difícil explicar como ele funciona. Mas afirmo: Exercício desgraçado pra caralho, cheio de detalhezinhos fudidos. Demorei dois sets pra firmar melhor meus ombros, que doeram muito. Não doendo mais os ombros, foi hora de destroçar meus punhos. Fomos seguindo o esquema de repetições exposto no quadro. Eu fiz mais ou menos: 2x10 - Barra de PVC 1x10 - 20kg~45lbs (Barra vazia) 5x5 - 35kg~75lbs (Começou a pesar aqui) 3x3 - 43kg~95lbs (Foi foda estabilizar a barra, mas consegui agachar) 2x1 - 52kg~115lbs (Caralho, que singles desgraçadas. Felizmente eram singles) Ah, esqueci de contar o detalhe: Tudo pra cima da cabeça na base do Hang Snatch. Achei mais simples do que fazer Clean+Press+Ajuste de grip. Mas pesou, em especial nas singles. Punhos moídos, ombros e tríceps relativamente doloridos... Voltei pros 35kg e me preparei psicologicamente. WOD 12 MINUTOS MAX ROUNDS: - 2 Hang Snatch - 4 Overhead Squat - 6 Burpee Over The Bar Consegui fechar 6 rounds perfeitos! Até fiquei satisfeito pelo resultado. Os Hang Snatch e Overhead Squats levei numa boa. Mas esses burpees... Ah, esses burpees. Tenho certeza que na terra deve haver algum grupo que faça 2 mil Burpees em homenagem à Satanás, do mesmo jeito que os hindus com suas dands à Hamanu. Pq sério, nada mata mais que essa merda. E é isso, senhores. Os punhos tão melhores. Os ombros doem, mas não sei se é dor muscular ou no manguito. Até õ/ Essr, R.U.M., {..mAthEUs..} e 3 outros reagiu a isso 6
R.U.M. Postado Janeiro 14, 2016 às 01:43 Postado Janeiro 14, 2016 às 01:43 OHS é o nectar do Crossfit... os caras mandam max nessa merda, ou ultra high reps, num exercício que é desagradável até de se olhar. Mas é foda, constroi abs, costas e ombros como nada no mundo. Lembrando que é um agachamento hahaha.
{..mAthEUs..} Postado Janeiro 14, 2016 às 11:18 Postado Janeiro 14, 2016 às 11:18 11 horas atrás, Kinko_RO disse: Rich Froning é uma aberração da natureza, talvez seja a inspiração do RUM. Ou talvez o RUM seja a inspiração do Rich Froning.. Haha. Se foi sua primeira vez no OHS você foi muito bem. Segurar 52kg acima da cabeça e agachar não é pra qualquer um. 9 horas atrás, R.U.M. disse: Fora trapézio, triceps e quadriceps que mesmo com uma carga baixa pra agachamento fica destruido.
Kinko_RO Postado Janeiro 15, 2016 às 00:11 Autor Postado Janeiro 15, 2016 às 00:11 22 horas atrás, R.U.M. disse: OHS é o nectar do Crossfit... os caras mandam max nessa merda, ou ultra high reps, num exercício que é desagradável até de se olhar. Mas é foda, constroi abs, costas e ombros como nada no mundo. Lembrando que é um agachamento hahaha. Já vi pessoas chegando aos limites da insanidade nesse exercício, como +20 reps com carga pesada x_x É muito assustador isso, caralho kkkkkk Mas não consigo imaginar um exercício fullbody tão eficiente. Aliás, fica a dica quando vc voltar aos ferros. RUM e a saga dos Overhead, haha Abraços õ/ 12 horas atrás, {..mAthEUs..} disse: Ou talvez o RUM seja a inspiração do Rich Froning.. Haha. Se foi sua primeira vez no OHS você foi muito bem. Segurar 52kg acima da cabeça e agachar não é pra qualquer um. Fora trapézio, triceps e quadriceps que mesmo com uma carga baixa pra agachamento fica destruido. Ou talvez o RUM seja o Rich Froning, mas não sabemos pq os illuminatis não deixam. E obrigado ^^ Eu nunca fiz Hang Snatch com +45kg, nem sonhando eu achava que conseguiria os 52kg kkkkkkkk Tenho muito o que aprender nesse exercício ainda. Abraços, Matheus õ/ ---- TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D4 OU "TODAY IS A GOOD DAY" Além das DMTs de sempre, a coxa tava levemente rígida hoje cedo. Os punhos não doem, mas os ombros doem quando ergo os braços. Sinistro, nunca senti algo desse gênero. Mesmo assim, fui encarar o Box com meu irmão, mesmo sabendo que poderia ser terrivelmente sinistro. AQUECIMENTO - 80 Polichinelos - 40 Burpees - 20 Afundos (Cada perna) Terminado isso, fazer um novo round com metade das reps. Tudo em menos de 15 minutos. Consegui 1 round e meio dos 2 solicitados. Sou muito lento na execução dos burpees, santa puta que pariu. Acho que isso é o que mais me mata até agora. TÉCNICA Hoje foi diferente. Foco em um exercício e leve aprendizado de outros dois. PISTOL SQUAT (Principal), KB Swing (Secundário) e Wall Ball (Secundário). Pra variar, me fudi kkkkk Não sei executar bem esse exercício. Treinamos séries e séries de parcial (Uma espécie de Box Pistol Squat), depois formamos duplas e, em cima da caixa, treinamos 2x6 das seguintes variações: Agachando com uma perna e deixando a outra tocar o chão, Agachando com uma perna e não deixando a outra tocar o chão e, finalmente, o pistol de verdade. Não, não consegui nem chegar na paralela em nenhuma variação, exceto a Box. Aliás, ali do box, só 3 conseguiram pegar o pistol - isso pq um é capoeirista. Mas tive um bom pump nas pernetas. Depois, aprendemos brevemente o KB Swing. Fiz 2x10 com 8kg e 2x8 com 16kg. É um exercício divertido, pega bastante core, mas fiquei toda hora me borrando de medo de pegar a lombar. E o Wall Ball foi apenas demonstração do Coach. Parecia um exercício fácil. Parecia... WOD Em 15 Minutos: 21-18-15-12-9 de: -> KB Swing (16kg) -> Wall Ball (20lbs, ou 9kg) -> Pistol Squat (Ou parcial, se não conseguir) Fui nos parciais. Ao soar o alarme consegui... TERMINAR 4/5 DO TREINO \o/ Caralhooooo, coração na boca, mas acho que até agora foi meu melhor desempenho até aqui. KB Swings não estavam tão difíceis, assim como os pistols. Mas os Wall Balls... QUE EXERCÍCIO SATÂNICO! Haha, parecia muito fácil, mas agachar e arremessá-lo sem parar é muito cansativo. Maldita bola de areia. Fazia de 3~6 e descansava, meu melhor foram 8 seguidas. Só faltou o 9-9-9. Talvez se eu tivesse mais 3 minutos... Mas OK, deu pra sair morto do treino. Espero que meu corpo esteja pronto, amanhã talvez seja pesadão. Sábado tem aulão, 1:30 de treino, talvez eu vá também. Abraços õ/ R.U.M. reagiu a isso 1
R.U.M. Postado Janeiro 15, 2016 às 17:45 Postado Janeiro 15, 2016 às 17:45 UAHEUAEHUAEHUAEH puta merda tive a mesma porra de experiência com essas medicine ball fdps... Há uns tempos atrás quando fui treinar com o Edu, ele levou uma de 5 kg. Ficamos acho que uma hora só nessa merda, destruidor hahaha. Kinko_RO reagiu a isso 1
Este é um post popular. Kinko_RO Postado Janeiro 15, 2016 às 21:19 Autor Este é um post popular. Postado Janeiro 15, 2016 às 21:19 3 horas atrás, R.U.M. disse: UAHEUAEHUAEHUAEH puta merda tive a mesma porra de experiência com essas medicine ball fdps... Há uns tempos atrás quando fui treinar com o Edu, ele levou uma de 5 kg. Ficamos acho que uma hora só nessa merda, destruidor hahaha. Essa porra é do capeta, cara kkkkkk Sério, nunca mais subestimo as coisas no crossfit, pq ô troço do mal. ---- TREINO DE HOJE - CROSSFIT W1D5 (15/01) E hoje tivemos... LPO! AQUECIMENTO 4 Rounds: - 20 Air Squat - 15 Hollow Rock - 20 Russian Twists (25lbs) - 15 Push Ups Terminei em uns 15 minutos. Mas nem foi por cardio - eu simplesmente demorei eras pra pegar coordenação pro Russian Twist. É um puta exercício pros oblíquos, mas extremamente fácil de roubar também. Sinistro, haha. TÉCNICA E hoje tivemos... Power Clean and Jerk! Fizemos séries e séries pra fixar mais ou menos o movimento. Brincamos assim: Muscle Clean + Push Press 2x3 - 20kg (Barra vazia) 2x3 - 95lbs~43kg *OBS.: OK. Não foi tão difícil, pra ser sincero. Acho que é o costume da academia Hang Power Clean + Push Jerk 5x2 - 115lbs~52kg *OBS.: OK. Aqui comecei com Hook Grip. Corrigi muitos detalhes da técnica aqui. Meu Power Clean não é tão feio quanto o Squat Clean, então pude fazer as séries sem lombar reclamando ou barra escapando. No geral, meu problema é a segunda puxada. Não tenho tanta coordenação pra realizá-la. Power Clean + Split Jerk 2x1 - 145lbs~65kg 1x1 - 165lbs~75kg 1x1 - 175lbs~79kg (Power Jerk, tesoura não rolava) 2x1 - 165kg~75kg *OBS.: OK. Cansativo pra caralho. O coach mandou eu ir revezar com quem já tava puxando uns pesos mais pesados. Foi sinistro pra caralho essas singles, em especial a dos 79kg. Split Jerks são muito mais complexos do que vocês imaginam. O posicionamento dos pés é bem difícil de acertar, assim como a estabilidade nos quadris. Muito hard. Essas singles me mataram. Teve um cara lá que chegou nas 200lbs... Medo. Ah, Coach aproveitou e me perguntou se eu tenho interesse em treinar LPO. Ele tá tentando formar um grupo pra treinar aos sábados à tarde, só LPO. Obviamente, aceitei na hora. Good things are coming \o/ E sim, fiquei satisfeito com meu desempenho aqui, haha. Agora, voltando aos trabalhos, preparei 115lbs e fui pro WoD WOD 7 Rounds: - 7 Power Cleans - 7 Shoulder to Overhead (Erguer a barra, seja OHP, Push Press, Jerk) - 7 Toes to Bar Cheguei no terceiro round em cerca de seis minutos - fui fazendo todas as Toes To Bar roubadas, obviamente kkkkkk Sendo 15 minutos pra fazer o WoD, chutei que conseguia terminar facilmente. Aí chegou o quarto round e... Fudi o dedão direito ¬¬ Acho que ele torceu durante os cleans, não sei ao certo, mas larguei a barra na hora e fiquei com ele latejando por um tempo. Cheguei a terminar o quarto e o quinto round na base da pegada Overhand, mas foi meu limite. Só consegui estalar o dedão agora, três horas dps o treino; tá doendo menos. É isso. 5 rounds apenas, num WoD que julguei que subjulgaria. É a vida. Vou passar gelol e anti-inflamatório pra ver se o dedão recupera. Acho que a cagada foi minha - hook grip e fazendo cleans na louca, tava na cara que ia dar merda. Mas blz, os cleans na parte técnica me deixaram feliz. Sinceramente, até estou satisfeito com a primeira semana de crossfit. Não terminei nenhum WoD, mas cheguei perto em muitos e aprendi a ser inteligente em outros. Dependendo da minha disposição amanhã, vou pro aulão de manhã sem dúvidas! E é isso, manolos. Até õ/ Mklek, R.U.M., Essr e 2 outros reagiu a isso 5
R.U.M. Postado Janeiro 18, 2016 às 00:51 Postado Janeiro 18, 2016 às 00:51 Boa Kinkão! Qual foi a carga dos power cleans e overheads utilizados?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora