Ir para conteúdo

Patinho Bovino Todos Os Dias Na Dieta

jenrya

Posts Recomendados

Postado

achei isso:

Comer carne vermelha todos os dias pode fazer mal à saúde

Parcialmente verdade. Estudos recentes mostram que seu consumo diário aumenta as chances de doenças cardiovasculares e risco de morte, mas esta ingestão está relacionada aos cortes cheios de gordura ou carne processada, como a salsicha. Dentro de um plano alimentar, o consumo de carne é muito individual, mas, de uma forma geral, ela pode estar presente no cardápio até três vezes por semana. Procure sempre alternar com carnes de ave, peixe ou porco. Elas possuem nutrientes diferentes e trazem outros benefícios ao organismo.

e no site da globo tinha uma matéria falando uma pesquisa de Harvard falando que aumenta em 20% o risco de morte mas é essa materia citada acima mas foi feita com salsinha, bacon e carnes muito gordurosas...

muitos daqui tomam anabol e nao iriam comer carne vermelha pq? ahahha

Postado

Não sei dar um posicionamento científico sobre o assunto, mas acho que o mais correto e até falando com relação a sabor mesmo, é ir variando, comer a semana toda só frango ou só carne é horrível, esse é um dos males da dieta, focar em um único alimento. Tem que ir mudando.

Postado

É difícil crer que possa fazer täo mal assim. Mas acho que o importante é variar. Vários cortes de carnes bovinas e suínas, aves, peixes... Isso torna a sua alimentacäo mais "divertida" e você consegue explorar bem o quesito micronutriente.

Postado

Acho que não. Mas se você aguenta comer carne todo dia, eu te dou meus parabéns, eu consigo comer só 2x na semana e só na ultima refeição.

Mas o KG do patinho não é mais caro do que o peito de frango? Aqui na cidade compensa mais comer frango e ovo.

Postado (editado)

Está correto.

Se for feito de maneira excessiva(todos os dias), pode ser prejudicial.

100gr de Patinho tem 46,59 mg colesterol e uma 0,92 gordura saturada.

Além disso, a L-carnitina presente nelas, em excesso, a problemas cardiovasculares(acumulo de gordura), isso por causa de um derivado dela(TMAO), feito pela flora intestinal. (https://blogs.estadao.com.br/herton-escobar/cientistas-descobrem-mais-um-vilao-da-carne-vermelha/)

Editado por Born4Run
Postado

Os possíveis malefícios da carne vermelha estão ligados à ingestão excessiva e predominantemente realizada com cortes mais gordos. Estes são ricos em gorduras saturadas e colesterol, porém, se forem consumidos com moderação e principalmente em equilíbrio com demais tipos de alimentos, por meio de uma alimentação balanceada, não influenciarão para uma vida saudável. A ingestão deve ser feita preferencialmente com cortes mais magros (filé mignon, carne moída, lagarto, patinho, etc.), deixando a picanha e carnes mais gordurosas para ocasiões esporádicas.

https://www.multiesportes.com.br/?p=388

Postado

Acho meio que frescura isso, mesma coisa do leite e ovo todos falam que faz mal mais na verdade é mentira principalmente do ovo, O que vai contar se vai fazer mal ou não é o excesso dela no dia, Gordura não faz mal oque faz mal é o excesso dela dieta cetogênica nunca vi um relato de alguém que morreu fazendo ela

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...