Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário De Cah

Cah_

Posts Recomendados

Postado

8 de Setembro

Peso: 48,1 :( (em jejum)

Meu peso é muito louco, sobe e desce toda hora...

Hoje treinei quadríceps :D E fingi que treinei panturrilha kkk Tornozelo doendo, me limitou muito. Compensarei nos outros dias.

Agachamento Livre Completo: 4 x 10 (18kg) - Aumentei 4kg

Adução: 3 x 12 (35kg)

Leg Press 45 Completo: 3 x 10 (70kg) Pes normais + 3 x 12/10 (70kg) Pes Fechados - Aumentei 10kg

Extensora: 4 x 12/8 (Primeira e Ultima com 35kg, As outras com 40kg)

Panturrilha Sentada + em pé: 1 x Exaustão (30kg) + 3 ou 4 x Exaustao (35kg) - Todas conjugadas com em pé sem peso até exaustão

Felicidade :D Aumentei o peso nos dois principais! Jurava que nao ia aguentar, pois treino quadriceps no sabado e ainda pedalei no domingo e fiquei com a perna toda doendo. Mas foi de boas. Eu queria aumentar o agachamento apra 16kg, mas nao tinha barra. dai o instrutor disse para eu fazer com 18kg e ficou junto comigo em todo o exercicio para me ajudar caso eu falhasse. Na ultima série, na décima repetição, desci e nao subi kkk mas ele pegou.

Leg tambem deu para aumentar e ainda fazer 6 series.

Amanha acho que irei pedalando para a academia, dia de superior, deve ser de boas.

Parabéns jovem monstrinha da terra dos cajus!

É assim que vai (:

Postado

Logo logo vc me passa nas cargas que fazia no leg, aí sim!

Kkkkk vc fazia qt no leg? Mas ainda ta mt baixa minha carga mulher kkkk o instrutor fica querendo encher de peso, mas eu nem aguento.

Postado (editado)

Tava pensando..Será que se você substituir Leg 45 por RDL é uma troca válida?

Eu faço RDL já, Gus! É que meu treino de perna é assim:

Segunda: Agachamento, Leg, Extensora, Panturrilha

Quarta: Agachamento Sumo, RDL, Subida no banco, elevação Pelvica e Flexora

Sabado: Agachamento, Leg, RDL, Extensora, Flexora

Estou gostando muito dessa divisão.

Que segunda foco no Quadriceps, Quarta no Posterior e alguns que sinto bem o gluteo e Sabado é um geralzão (Quadríceps + Posterior).

O que acha?

Editado por cathyresende
Postado

Eu faço RDL já, Gus! É que meu treino de perna é assim:

Segunda: Agachamento, Leg, Extensora, Panturrilha

Quarta: Agachamento Sumo, RDL, Subida no banco, elevação Pelvica e Flexora

Sabado: Agachamento, Leg, RDL, Extensora, Flexora

Estou gostando muito dessa divisão.

Que segunda foco no Quadriceps, Quarta no Posterior e alguns que sinto bem o gluteo e Sabado é um geralzão (Quadríceps + Posterior).

O que acha?

Nem tem o que dizer! haha

Você tá botando pra quebrar mesmo Cathy :P

Você não sente muita fadiga não? Você manda perna 3x por semana, eu ia virar só pó hauahauhah

Postado

Nem tem o que dizer! hahaVocê tá botando pra quebrar mesmo Cathy :PVocê não sente muita fadiga não? Você manda perna 3x por semana, eu ia virar só pó hauahauhah

Hahahhaa nossa, cansa muito mais do que o treino de superior. É meio pesado mesmo. Mas comparado aos treinos de antigamente, aue os instrutores me colocavam para treinar seg e quinta Quadríceps, Terça e sexta posterior e quarta glúteo, esse tá ótimo kkkk

O dia de Posterior com Glúteo também é mais tranquilo, os exercícios não fadigam tanto.

Só estou meio em dúvida com uma coisa: eu treino perna todo no sábado pela manhã e já treino quadríceps na segunda a noite. Tenho em torno de umas 60h de descanso. É suficiente? Um instrutor disse que tava muito próximo um treino do outro, aí fiquei meio em dúvida se devo mudar isso ou não.

Postado

Hahahhaa nossa, cansa muito mais do que o treino de superior. É meio pesado mesmo. Mas comparado aos treinos de antigamente, aue os instrutores me colocavam para treinar seg e quinta Quadríceps, Terça e sexta posterior e quarta glúteo, esse tá ótimo kkkk

O dia de Posterior com Glúteo também é mais tranquilo, os exercícios não fadigam tanto.

Só estou meio em dúvida com uma coisa: eu treino perna todo no sábado pela manhã e já treino quadríceps na segunda a noite. Tenho em torno de umas 60h de descanso. É suficiente? Um instrutor disse que tava muito próximo um treino do outro, aí fiquei meio em dúvida se devo mudar isso ou não.

Então menos mal hahaha Mas se você está aguentando tá ok.

Eu particularmente acho grande a frequência, pelo fato de que talvez não dê tempo de acontecer a reconstrução das fibras musculares, e você já arrebenta elas denovo.

Não tenho propriedade suficiente para te falar o que é o melhor pra você, mas eu acho que se você mandasse ele terça-feira; quinta; sábado podia ser mais interessante.

Postado

Kkkkk vc fazia qt no leg? Mas ainda ta mt baixa minha carga mulher kkkk o instrutor fica querendo encher de peso, mas eu nem aguento.

Cheguei a fazer com 90kg, se não me engano, mas era o leg sentada, não 45 hauhahua

Postado

Eu agacho com o braço aberto.. segurando os pesos com as mãos (braços abertos)

Acho mto dahora agachar assim.. me da mais estabilidade...

Não sei se alguém já tentou.. hehehe

Putz.. gaiola eh foda hein...

Se na minha tivesse, ia ser sucesso..

Você agacha com quanto, Berr?

Postado

Foi fazer com a barra maior, ai sim hein

Ta aumentando as cargas lindamente, daqui a pouco ta levantando um trator hahahahah

Na minha opinião, acho nada demais treinar no sábado de manha e na segunda de noite perna, já passou um tempo, vai de boas

Postado

Tem nada a ver não, já descansou o suficiente!

Eu treinei sábado de manhã, e segunda de tarde já tava eu treinando as pernocas de novo KKK e quarta tem mais!

Postado (editado)

Então menos mal hahaha Mas se você está aguentando tá ok.Eu particularmente acho grande a frequência, pelo fato de que talvez não dê tempo de acontecer a reconstrução das fibras musculares, e você já arrebenta elas denovo.Não tenho propriedade suficiente para te falar o que é o melhor pra você, mas eu acho que se você mandasse ele terça-feira; quinta; sábado podia ser mais interessante.

O problema de jogar para a quinta é porque meu treino de quinta é pela noite e o de sábado é pela manhã kkkk Ia ficar as 60h de descanso do mesmo jeito, daria na mesma. :( Mas o pessoal tá dizendo que 60h é suficiente. Quando eu vou treinar nunca tenho dor do treino anterior... Acho que deixarei assim mesmo, se sentir que está atrapalhando eu vejo o que consigo fazer então... Mas obrigada mesmo assim :)

Cheguei a fazer com 90kg, se não me engano, mas era o leg sentada, não 45 hauhahua

O Leg Sentado pega mais, é? Eu pegava 100kg antes no leg completo, quando eu era mais novinha. Mas depois da lesão do joelho nunca cheguei a isso. Vamos ver se dessa vez vai :P Editado por cathyresende
Postado

O problema de jogar para a quinta é porque meu treino de quinta é pela noite e o de sábado é pela manhã kkkk Ia ficar as 60h de descanso do mesmo jeito, daria na mesma. :( Mas o pessoal tá dizendo que 60h é suficiente. Quando eu vou treinar nunca tenho dor do treino anterior... Acho que deixarei assim mesmo, se sentir que está atrapalhando eu vejo o que consigo fazer então... Mas obrigada mesmo assim :)

Ai é ruim de qualquer jeito né hahaha

Melhor manter!

Eu realmente acho que se você tá conseguindo fazer com a mesma qualidade, não deve ter muito problema!

É que eu já li bastante o pessoal falando que malhar o grupo muscular muitas vezes com pouco espaço de tempo faz com que ele não cresca o tanto que você deseja! mas eu vi isso para superiores, talvez inferior seja diferente ou mais resistente a regeneração muscular :D

Postado (editado)

Hahaha Lindamente... Quem dera :( Você diz que pega peso pena, imagina eu kkkk Tá longe de pegar um pesinho considerável kkk

É, você e a Juliana (Por que vocês a chamam de Nath?) dizem que é besteira... Acho vou continuar e, como eu disse para o Gus, se sentir prejuízo eu mudo.

Igual a meu treino kkkk Segunda, Quarta e Sábado também. O seu é perna todo ou você divide?

Pois é, eu também lia que deveria haver no mínimo 2 dias de descanso, mas não sei, acho que depende muito do músculo, da intensidade do treino e do organismo da pessoa. Quando eu treinava inferiores todo dia mesmo assim o músculo crescia (loucura eu sei, mas relevem, eu era leiga. Tudo que os instrutores me mandavam fazer eu fazia kkk). Imagina dando descanso kkkk Superiores eu dou descanso de 48h só... Treino terça e quinta já treino de novo. Mas também já estou recuperada. Foi o único jeito que encontrei de encaixar no meu treino. Daqui a uns 2 meses eu te falo se tá dando certo kkkk

Foi fazer com a barra maior, ai sim hein

Ta aumentando as cargas lindamente, daqui a pouco ta levantando um trator hahahahah

Na minha opinião, acho nada demais treinar no sábado de manha e na segunda de noite perna, já passou um tempo, vai de boas

Hahaha Lindamente... Quem dera :( Você diz que pega peso pena, imagina eu kkkk Tá longe de pegar um pesinho considerável kkk

É, você e a Juliana (Por que vocês a chamam de Nath?) dizem que é besteira... Acho vou continuar e, como eu disse para o Gus, se sentir prejuízo eu mudo.

Tem nada a ver não, já descansou o suficiente!

Eu treinei sábado de manhã, e segunda de tarde já tava eu treinando as pernocas de novo KKK e quarta tem mais!

Igual a meu treino kkkk Segunda, Quarta e Sábado também. O seu é perna todo ou você divide?

Ai é ruim de qualquer jeito né hahahaMelhor manter!Eu realmente acho que se você tá conseguindo fazer com a mesma qualidade, não deve ter muito problema!É que eu já li bastante o pessoal falando que malhar o grupo muscular muitas vezes com pouco espaço de tempo faz com que ele não cresca o tanto que você deseja! mas eu vi isso para superiores, talvez inferior seja diferente ou mais resistente a regeneração muscular :D

Pois é, eu também lia que deveria haver no mínimo 2 dias de descanso, mas não sei, acho que depende muito do músculo, da intensidade do treino e do organismo da pessoa. Quando eu treinava inferiores todo dia mesmo assim o músculo crescia (loucura eu sei, mas relevem, eu era leiga. Tudo que os instrutores me mandavam fazer eu fazia kkk). Imagina dando descanso kkkk Superiores eu dou descanso de 48h só... Treino terça e quinta já treino de novo. Mas também já estou recuperada. Foi o único jeito que encontrei de encaixar no meu treino. Daqui a uns 2 meses eu te falo se tá dando certo kkkk Editado por cathyresende
Postado

Você agacha com quanto, Berr?

Cara geralmente com 40kg cada lado... Bumbum no calcanhar... SEMPRE regra do agacho.. Pra gente... Hehehe

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Postado

Não viaja, já descansou. Dificilmente você terá um overtraining. (:

Bom saber disso :) Achei estranho o instrutor ter dito isso.. E ele era fisiculturista antigamente, natural e tal. Então levei em consideração o que ele disse, mas todos vcs dizem que nao tem problema, continuarei assim.

Postado

Cara geralmente com 40kg cada lado... Bumbum no calcanhar... SEMPRE regra do agacho.. Pra gente... Hehehe

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Opa, fortin awuhwuahwhuhw

ATG sempre, você sente mais estabilidade por deixar a ''pegada'' mais larga?

Postado

Opa, fortin awuhwuahwhuhw

ATG sempre, você sente mais estabilidade por deixar a ''pegada'' mais larga?

Isso.. é como se fosse vc estivesse em uma corda bamba...

Os braços PRA MIM me dão mais sustentação, mais equilíbrio..

Se puder, coloque um peso leve e teste.

Veja o que acha. Eu achei legal e válido, por isso sempre faço assim :).

Postado

Isso.. é como se fosse vc estivesse em uma corda bamba...

Os braços PRA MIM me dão mais sustentação, mais equilíbrio..

Se puder, coloque um peso leve e teste.

Veja o que acha. Eu achei legal e válido, por isso sempre faço assim :).

Estou tendo bons resultados no agacho tanto em técnica quanto em peso, mas sempre dou essa dica para as mulheres que fazem agacho na academia, e realmente melhora, só queria saber sua opinião.

Abraço.

Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Postado

A gente chama ela de nath pq é o nome dela hahahahha

My name \o/ HUAHUAHUA

Divido não! Treino tudo junto mesmo

Postado (editado)

Acho que a pegada do agachamento deles é mais aberta, isso que eles devem estar falando

Ah, entendi kkkk

9 de Setembro

Peso: 48,5 (manhã, jejum)

TREINO

Hoje foi Superiores.

Puxada Aberta: 4 x 10 (25kg)

Remada Baixa: 1x12 (15kg) + 1x8+8 (20kg e 15kg) + 1x6+6 (20kg e 15kg) + 1x10 (15kg) - Não consegui manter nos 20kg, faltava força. tive que diminuir. Pegava 20kg

Mergulho Máquina: 1x20 (25kg) + 1x12 (30kg) + 1x10 (35kg) + 1x8+8 (35kg e 30kg) - Mesma coisa kkkk - "Aumentei" 5kg

Tríceps Cabo: 4 x 12/10 (10kg)

Rosca Direta (Halter): 4 x 12/10 (3kg cada Halter)

Elevação Lateral: 1x12 (3kg) + 2x8+6 (4kg e 3kg) + 1x10 (3kg) - Mesma coisa kkk - Tive que diminuir :( pegava 4kg

Desenvolvimento Máquina: 2x12 (5kg) + 1x12 (7,5kg) + 1x6+6 (7,5kg e 5kg) - Idem - "Aumentei" 2,5kg

Gente, não sei o que foi isso hoje kkkk Quando eu fazia com um peso achava leve. Daí eu aumentava e achava meio pesado. As primeiras repetições saiam de boas, as outras ou saiam cagadas ou eu tinha que diminuir o peso para continuar. Optei por diminuir. E a cada série a força ia embora kkk

Estou com muito mais dificuldade na progressão dos exercícios de superiores do que de inferiores. Tive pouco avanço até agora :(

Editado por cathyresende
Postado

Ah, entendi kkkk

9 de Setembro

Peso: 48,5 (manhã, jejum)

TREINO

Hoje foi Superiores.

Puxada Aberta: 4 x 10 (25kg)

Remada Baixa: 1x12 (15kg) + 1x8+8 (20kg e 15kg) + 1x6+6 (20kg e 15kg) + 1x10 (15kg) - Não consegui manter nos 20kg, faltava força. tive que diminuir. Pegava 20kg

Mergulho Máquina: 1x20 (25kg) + 1x12 (30kg) + 1x10 (35kg) + 1x8+8 (35kg e 30kg) - Mesma coisa kkkk - "Aumentei" 5kg

Tríceps Cabo: 4 x 12/10 (10kg)

Rosca Direta (Halter): 4 x 12/10 (3kg cada Halter)

Elevação Lateral: 1x12 (3kg) + 2x8+6 (4kg e 3kg) + 1x10 (3kg) - Mesma coisa kkk - Tive que diminuir :( pegava 4kg

Desenvolvimento Máquina: 2x12 (5kg) + 1x12 (7,5kg) + 1x6+6 (7,5kg e 5kg) - Idem - "Aumentei" 2,5kg

Gente, não sei o que foi isso hoje kkkk Quando eu fazia com um peso achava leve. Daí eu aumentava e achava meio pesado. As primeiras repetições saiam de boas, as outras ou saiam cagadas ou eu tinha que diminuir o peso para continuar. Optei por diminuir. E a cada série a força ia embora kkk

Estou com muito mais dificuldade na progressão dos exercícios de superiores do que de inferiores. Tive pouco avanço até agora :(

A força devia ir embora porque você ia no limite com o peso novo e depois puxava mais umas repetições reduzindo a carga. Você ia pra próxima já detonada. Olhando os fatos assim, você basicamente estaria dropando.

As coisas andam corridas aqui, mas quando der, tentarei rever seus treinos anteriores. Fazer uma comparação, já que não li tudo (coisa demais postada já dsahudhausd).

Ah, vamo lá. Dê tempo ao tempo. Dificuldades na progressão é normal. Se não foi nesse treino, vai ser no próximo. Se não no próximo, no outro. Uma hora vai, e vai bonito. No último exercício aí. Você comentou que aguentou mais do que a média. As coisas estão indo. Só ter calma - e manter a motivação.

Desculpe aí pelo comentário fraco. Cansado e sonolento aqui, dsahudsahudsa. Quando der tô voltando aí. Se cuida o/

Postado (editado)

A força devia ir embora porque você ia no limite com o peso novo e depois puxava mais umas repetições reduzindo a carga. Você ia pra próxima já detonada. Olhando os fatos assim, você basicamente estaria dropando.

As coisas andam corridas aqui, mas quando der, tentarei rever seus treinos anteriores. Fazer uma comparação, já que não li tudo (coisa demais postada já dsahudhausd).

Ah, vamo lá. Dê tempo ao tempo. Dificuldades na progressão é normal. Se não foi nesse treino, vai ser no próximo. Se não no próximo, no outro. Uma hora vai, e vai bonito. No último exercício aí. Você comentou que aguentou mais do que a média. As coisas estão indo. Só ter calma - e manter a motivação.

Desculpe aí pelo comentário fraco. Cansado e sonolento aqui, dsahudsahudsa. Quando der tô voltando aí. Se cuida o/

É, deve ter sido isso mesmo, devia estar no meu limite... To um lixo aqui, nunca fiquei tão mole depois de um treino de superior.

Se não quiser ter o trabalho de ler tudo olha meu primeiro post. Lá tem o histórico da progressão de cargas. Se você olhar o de superior vai ver que praticamente não aumentei peso algum kkkk Já o de inferior tá andando...

Que desculpas, rapaz kkkk Obrigada por ter aparecido aqui e ter dado sua opinião :D

Seria uma boa você colocar o LINK de seu diário na sua assinatura. Facilita na hora de buscar seu diário e outras pessoas também verão, você terá um melhor Feedback :)

Editado por cathyresende
Postado

Este fella está certo.

Postado

O que te ajuda a aumentar o peso é aumentar o número de repetições com o peso que você esta acostumada ou aumentar o peso e diminuir o número de repetições e aos poucos ir aumentando.

Cathy, as vezes você cobra muito de você. Você está começando agora, vai aos poucos tudo tem seu tempo. Você esta pegando umas cargas ótimas pra iniciante, daqui a pouco esta até passando a gente hahahahha

As vezes fico estagnada 1-2 semanas no mesmo peso e demora pra aumentar e pra mim é ótimo pq pelo menos estou progredindo, lento, mas estou. De tempo ao tempo.

Postado

Bom saber disso :) Achei estranho o instrutor ter dito isso.. E ele era fisiculturista antigamente, natural e tal. Então levei em consideração o que ele disse, mas todos vcs dizem que nao tem problema, continuarei assim.

Cathy esse negócio de descansar 72hr em treino de hipertrofia para nós é besteira, não treinamos a ponto de chegar a exaustão total dos músculos para dar tudo isso de descanso, cabe a nós saber o tempo que realmente precisamos para dar estímulos denovo sem compromoter o desenvolvimento do msm.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...