Postado 6/08/2014 às 23:07 08/6, 2014 Boa noite rapaziada Estou treino pernas 2x por semana, o problema é que eu ja fiz cirurgia no joelho esquerdo parar tirar um corpo livre e ja tirei a rotula do lugar no joelho esquerdo( a patela foi parar do lado da perna) e ainda por cima eu tenho a sindrome da hipermobilidade benigna, meus tendoes são alongados em tds articulaçoes e isso faz com eu sinta dores sempre e vontade de quebrar elas .... Enfim, queria saber quais sao os melhores exercicios para posterior e anterior sem q force mt o joelho, estou fazendo Agachamento na maquinha( que por sinal ta forçando o joelho) Cadeira extensora Rosca de perna deitado Elevaçao de panturrilhas sentado e em pé Antigamente fazia o leg press, mas estava c medo de o meu joelho quebrar e o peso despencar em mim
Postado 7/08/2014 às 00:07 08/7, 2014 Boa noite rapaziada Estou treino pernas 2x por semana, o problema é que eu ja fiz cirurgia no joelho esquerdo parar tirar um corpo livre e ja tirei a rotula do lugar no joelho esquerdo( a patela foi parar do lado da perna) e ainda por cima eu tenho a sindrome da hipermobilidade benigna, meus tendoes são alongados em tds articulaçoes e isso faz com eu sinta dores sempre e vontade de quebrar elas .... Enfim, queria saber quais sao os melhores exercicios para posterior e anterior sem q force mt o joelho, estou fazendo Agachamento na maquinha( que por sinal ta forçando o joelho) Cadeira extensora Rosca de perna deitado Elevaçao de panturrilhas sentado e em pé Antigamente fazia o leg press, mas estava c medo de o meu joelho quebrar e o peso despencar em mim Caralho em mano, que barra! Acho melhor vc voltar aos treinos bem devagar, começar só com um agacho de leve mesmo. Até você se sentir mais confiante. Editado 7/08/2014 às 00:07 08/7, 2014 por Erick Moura Rodrigues (veja o histórico de edições) Meu Diário-A/B/C/FB Entra aí =P Work it harderMake it better Do it fasterMake us stronger -----Stronger, DAFT PUNK ( e Kannye West kkk)
Postado 7/08/2014 às 01:35 08/7, 2014 Autor Isso ja faz um tempo, mas meu joelho n eh o msm, fico com medo de fazer os aparelho, queria saber se tem algum q n force tanto o joelho
Postado 7/08/2014 às 01:45 08/7, 2014 caso bem complexo, já tentou agachamento livre? tem que fazer um tempo de adaptação(sem peso) pra pegar a tecnica correta e sentir se ta forçando ou não. entesão livre(pode usar caneleiras) é bom pra fortalecer os musculos da patela eu evitaria maquinas, por que ao meu ver por terem trajetorias pre definidas e feitas sob padrao podem colocar tensões inadequedas sobre articulações
Postado 7/08/2014 às 02:11 08/7, 2014 Autor Ah um tempo atras eu fazia estatico pra fortalecer um pouco melhorou, so q estou c medo, eh foda ja ter fraturado os joelhoa, vou manter o agacho na maquinha c peso d leve, me preocupar mais com a qualidade do corpo doq a hipertrofia
Postado 7/08/2014 às 02:16 08/7, 2014 Ah um tempo atras eu fazia estatico pra fortalecer um pouco melhorou, so q estou c medo, eh foda ja ter fraturado os joelhoa, vou manter o agacho na maquinha c peso d leve, me preocupar mais com a qualidade do corpo doq a hipertrofia Agacho na máquina é conhecido por foder joelhos e coluna. Faça livre. Quando machuquei meu joelho, o médico recomendou no período de recuperação apenas exercícios isométricos.
Postado 7/08/2014 às 02:22 08/7, 2014 cadeira extensora até onde eu sei, ativa bastante os joelhos mano..cai fora dela se tiver machucado rsrs. É um caso bem complexo e eu prefiro nao recomendar nada... "Não faço Push sei la o que, unica coisa que eu puxo é o peso e ja era." - Max Well .
Postado 7/08/2014 às 02:24 08/7, 2014 Autor A cadeira extensora eh a q eu to menos sentindo e a que eu to conseguindo ter progrecao de carga.. Abductor e adutor trabalha bastante parte posterior e anterior? Seria uma boa?
Postado 7/08/2014 às 02:50 08/7, 2014 agachamento low bar joga muito da tensão pro posterior da perna e quadril, aliviando o joelho.
Postado 7/08/2014 às 03:01 08/7, 2014 Da uma olhada nesses artigos cara: https://www.muscleandfitness.com/workouts/legs-exercises/leg-training-weak-knees?page=3 https://www.bodybuilding.com/fun/5-leg-exercises-bypass-knee-injury.htm espero que ajude alguma coisa!
Postado 7/08/2014 às 17:33 08/7, 2014 Brother, eu tenho condropatia nos joelhos, sei bem como é sentir dor nas articulação e afins... Bom, eu adaptei um treino na época que diagnostiquei o problema, ele consistia em 2x exerc de quadriceps, 1x posterios e 1x pantu... De quadriceps eu fazia extensora com drop e pouca carga, alongando beeeeem o musculo (médico disse pra alongar bem a musculatura pra fortalecer) e fazia também aquela mesa que vc empurra com a perna e a mesa levanta junto (deu um branco do nome), pra posterior eu fazia flexora bem slow e pantu treinava normal, mas com menos carga. O que eu percebi foi que evitar exercicios que tenham impacto me ajudaram no fortalecimento e hoje em dia tenho agachado sem o menor problema! Foram uns 5 meses assim. Ah, e antes dos treinos de perna eu fazia extensão com caneleira apoiado numa grade, bem devagar pra fortalecer. Espero ter ajudado, qlq coisa manda pvt
Crie uma conta ou entre para comentar