Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Treino Volumoso - Benéfico Pra Hipertrofia?

Posts Recomendados

Postado

Sintese proteica ocorre 24horas ate o dia que voce morrer.

Sintese proteica é oq denomina o limite do seu corpo, é a velocidade que vc se recupera e constroi mm. Porque voce acha que esteroide aumenta seu rendimento? Aumentam a sintese.

a síntese proteica permanece alta de 24-a 36 horas apos o treino, não tem pq usar muito mais que isso de descanso, o ideal ajustar o volume quanto a sintese proteica

Postado

a síntese proteica permanece alta de 24-a 36 horas apos o treino, não tem pq usar muito mais que isso de descanso, o ideal ajustar o volume quanto a sintese proteica

Sintese proteica é ate voce morrer, ela permanece mais alta apos o treino, mas nao para. Ela aumenta devido ao ato de fazer um exercicio pesado e a liberacao de hormonio. Se parar voce morre, imagina se seus ribossomos parassem de fazer a transcrição de proteina :0

Postado

E o treino não leva as mudanças químicas e físicas no seu organismo não ?

Você não deve saber o que é fisiologia do exercício , mas vamos la , o treino de hipertrofia leva a algumas alterações hormonais e físicas no corpo , e existe uma coisa que se chama síntese protéica localizada .. Ou seja , não é treinando costas que você eleva essa sínteses de proteína maior na sua perna , pq isso é atribuído a enzimas nos locais aonde existe o dano

Postado

E o treino não leva as mudanças químicas e físicas no seu organismo não ?

Você não deve saber o que é fisiologia do exercício , mas vamos la , o treino de hipertrofia leva a algumas alterações hormonais e físicas no corpo , e existe uma coisa que se chama síntese protéica localizada .. Ou seja , não é treinando costas que você eleva essa sínteses de proteína maior na sua perna , pq isso é atribuído a enzimas nos locais aonde existe o dano

"Ou seja , não é treinando costas que você eleva essa sínteses de proteína maior na sua perna , pq isso é atribuído a enzimas nos locais aonde existe o dano"

Eu disse algo com relacao a isso?

Leia meu post acima, algo de errado?

Sintense proteica é 24 horas ate o segundo que voce morrer

Tinha uma serie que o Paulo Muzy fazia que chamava "Muzy responde" pena que ele privou os videos. Tinha uma parte q ele debatia exatamente essa questao de sintese, voce desbanca ele e o resto da medicina entao?

Se frequencia aumenta sintese vamos treinar 3x por dia :D

Editado por manoarroz

Postado

Que eu saiba o Paulo muzy é médico , e a fama dele é só por receitar esteróides pros pacientes

VC ta confundido o termo síntese protéica usado na medicina que é pra manter funções vitais do ser humano ( inclusive o coração que é formado por tecido muscular estriado cardíaco ) com otimização de síntese proteica em relação a desenvolvimento de massa muscular e performance física

Não vou mais discutir pq VC é um pia de 15 anos querendo usar argumentos inverídicos afim das suas idéias . não ganho nada com isso rs

"Ou seja , não é treinando costas que você eleva essa sínteses de proteína maior na sua perna , pq isso é atribuído a enzimas nos locais aonde existe o dano"

Eu disse algo com relacao a isso?

Leia meu post acima, algo de errado?

Sintense proteica é 24 horas ate o segundo que voce morrer

Tinha uma serie que o Paulo Muzy fazia que chamava "Muzy responde" pena que ele privou os videos. Tinha uma parte q ele debatia exatamente essa questao de sintese, voce desbanca ele e o resto da medicina entao?

E não , não vamos treinar 3 x por dia pq isso é extremismo imbecil

Vamos treinar cada parte a cada 72 horas que é melhor

Postado

Que eu saiba o Paulo muzy é médico , e a fama dele é só por receitar esteróides pros pacientes

VC ta confundido o termo síntese protéica usado na medicina que é pra manter funções vitais do ser humano ( inclusive o coração que é formado por tecido muscular estriado cardíaco ) com otimização de síntese proteica em relação a desenvolvimento de massa muscular e performance física

Não vou mais discutir pq VC é um pia de 15 anos querendo usar argumentos inverídicos afim das suas idéias . não ganho nada com isso rs

E não , não vamos treinar 3 x por dia pq isso é extremismo imbecil

Vamos treinar cada parte a cada 72 horas que é melhor

Cara deixa de ser burro, Sintese Proteica ocorre 24hrs por dia ate o dia que voce morrer. A frequencia de treino otimiza ela devido ao treino pesado aumentar seus hormonios.

Argumentos inverídicos? é mentira oque eu estou falando?

Idade agora é limite de conhecimento? Nao sou pivete de 15 anos retardado nao, aprende a discutir namoral

Postado

Sintese proteica é ate voce morrer, ela permanece mais alta apos o treino, mas nao para. Ela aumenta devido ao ato de fazer um exercicio pesado e a liberacao de hormonio. Se parar voce morre, imagina se seus ribossomos parassem de fazer a transcrição de proteina :0

eu disse que ela para ?

sintese proteica de um natural já é bem limitada, vc tinha que usar ela ALTA o maximo que puder. ou seja, treinando frequente.

pior afirmação que vc pode fazer..

levar um corpo com capacidade de recuperação LENTA ao extremo 3x por dia?

Gerar stress ao SNC 3x ao dia ?

eu sei que vc foi ironico, mas pense antes de falar.

mesmo que a sintese proteica aumentasse (tudo tem um limite e nessa vc exagerou) valeria a pena com inúmeros pontos negativos ?

Postado

eu disse que ela para ?

sintese proteica de um natural já é bem limitada, vc tinha que usar ela ALTA o maximo que puder. ou seja, treinando frequente.

Treinar nao aumenta sintese proteica, hormonios aumentam a sinstese proteica. Pode ser que treinar aumente de maneira indireta a sua sintese pelo fato de liberar hormonios.

Mas a discussao é que sintese proteica ocorre 24/7 e nao que ocorre apenas quando treina...

Postado

Treinar nao aumenta sintese proteica, hormonios aumentam a sinstese proteica. Pode ser que treinar aumente de maneira indireta a sua sintese pelo fato de liberar hormonios.

Mas a discussao é que sintese proteica ocorre 24/7 e nao que ocorre apenas quando treina...

tem alguém dizendo que ela só ocorre quando treina ?

então os bebes aumentam tecido como ?? sintese proteica (bebes nao treinam)

Postado

Ao dono do tópico: Esse car q vc conversou não sabe de nada, falou muita asneira.

4 exercícios pra músculos PEQUENOS fora outros??? Só se vc usar AEs esse treino seria bom, NUNCA na vida q eu faria mais de 2 exercícios pra músculo pequeno estando natural.

Natural se dá bem treinando mais frequente e com volume menor, 1 exercício básico + 1 isolador por músculo já está de bom tamanho.

Postado

Ao dono do tópico: Esse car q vc conversou não sabe de nada, falou muita asneira.

4 exercícios pra músculos PEQUENOS fora outros??? Só se vc usar AEs esse treino seria bom, NUNCA na vida q eu faria mais de 2 exercícios pra músculo pequeno estando natural.

Natural se dá bem treinando mais frequente e com volume menor, 1 exercício básico + 1 isolador por músculo já está de bom tamanho.

e se eu fizer 4ex mas cada um com uma serie ?daria 4 series

e se eu fizer 2 ex mais cada um com 5 series? daria 10 series

esqueceu de considerar isso.

---

hoje todo mundo afirma que natural se da bem com treino frequente e com volume menor, mas ning sabe os pqs.

vc sabe ?

obs: só estou de questionando kk nada contra, alias eu faço treino frequente com pouco volume (upper lower 3x) 1 basico e 1 isolador para pontos fracos

Postado

Como se progride volume? Aumentando volume ou seja, mais tempo treinando e mais tempo pra se recuperar logo isso é inviável.

Como se progride intensidade? Aumentando a intensidade ou seja aumentando a carga, progredindo, logo isso é mais viável.

Se tratando de naturais e não levando em conta outros pontos...

Editado por Silva B

Postado

Como se progride volume? Aumentando volume ou seja, mais tempo treinando e mais tempo pra se recuperar logo isso é inviável.

Como se progride intensidade? Aumentando a intensidade ou seja aumentando a carga, progredindo, logo isso é mais viável.

pq é inviável aumentar o volume ?

novamente, eu concordo com vc, mas estou questionando.

Postado

tem alguém dizendo que ela só ocorre quando treina ?

então os bebes aumentam tecido como ?? sintese proteica (bebes nao treinam)

Eu que estou falando que sintese é 24/7 independente de treinar ou nao. Nosso amigo Shaokhan que esta discordando q sintese proteica ocorre ate o dia em que morremos independente de treino ou nao

Postado

Eu que estou falando que sintese é 24/7 independente de treinar ou nao. Nosso amigo Shaokhan que esta discordando q sintese proteica ocorre ate o dia em que morremos independente de treino ou nao

sim, vc esta correto, desde quanto estamos na barriga da mãe sintetizamos proteína.

Postado

pq é inviável aumentar o volume ?

novamente, eu concordo com vc, mas estou questionando.

Imagina ficar 2/3 hrs dentro da academia pra completar os 20 exercícios com 3x12, vai chegar uma hora que o corpo não vai mais segurar a onda e acredito que a maioria das pessoas não tenha 3 horas disponíveis pra ficar na academia.

Bom isso também ocorre nos treinos de intensidade, a intensidade ta muito alta o SNC não suporta mais vc faz deload, aprimora a técnica e progride novamente, no treino com alto volume sem a ajuda dos AE's, seu SNC esta desgastado e vc tem que fazer um deload e agora? baixar as cargas, baixar o volume = perdas, como vc esta com pump, se parar vc vai perder os seus ganhos logo isso fica inviável sem o uso de AE's.

Essa é a minha visão, eu respeito todas as outras, Abraço lander!

Postado

cara , como vc é burro

se vc ler com atençao , vai ver estimular síntese protéica ( estimular , ESTIMULAR ). lógica que qualquer uma que não treine tem síntese protéica , quem treina infrequente a mesma coisa

estou falando em locais específicos

você treina peito , a síntese de proteínas vAI ser mais estimulada nesse local pra reparar as fibras , só que é um processo rápido que leva algo em torno de 36 a 48 horas

fico me perguntando , ignorância é um dom ou uma desgraça

Editado por ShaoKhan

Postado

Imagina ficar 2/3 hrs dentro da academia pra completar os 20 exercícios com 3x12, vai chegar uma hora que o corpo não vai mais segurar a onda e acredito que a maioria das pessoas não tenha 3 horas disponíveis pra ficar na academia.

Bom isso também ocorre nos treinos de intensidade, a intensidade ta muito alta o SNC não suporta mais vc faz deload, aprimora a técnica e progride novamente, no treino com alto volume sem a ajuda dos AE's, seu SNC esta desgastado e vc tem que fazer um deload e agora? baixar as cargas, baixar o volume = perdas, como vc esta com pump, se parar vc vai perder os seus ganhos logo isso fica inviável sem o uso de AE's.

Essa é a minha visão, eu respeito todas as outras, Abraço lander!

e se eu fizer um treino de alto volume em 1 hr ?

Postado

e se eu fizer 4ex mas cada um com uma serie ?daria 4 series

e se eu fizer 2 ex mais cada um com 5 series? daria 10 series

esqueceu de considerar isso.

---

hoje todo mundo afirma que natural se da bem com treino frequente e com volume menor, mas ning sabe os pqs.

vc sabe ?

obs: só estou de questionando kk nada contra, alias eu faço treino frequente com pouco volume (upper lower 3x) 1 basico e 1 isolador para pontos fracos

Simplesmente por que o natural não se mantem em estado anabólico por muito tempo, hormonizado treina infrequente ( e com muito volume) e se dá bem porque os hormonios extras ajudam nesse quesito entende?

Natural se dá bem, com volume baixo/médio e frequencia boa.

Postado

cara , como vc é burro

se vc ler com atençao , vai ver estimular síntese protéica ( estimular , ESTIMULAR ). lógica que qualquer uma que não treine tem síntese protéica , quem treina infrequente a mesma coisa

estou falando em locais específicos

você treina peito , a síntese de proteínas vAI ser mais estimulada nesse local pra reparar as fibras , só que é um processo rápido que leve algo em torno de 36 a 48 horas

fico me perguntando , ignorância é um dom ou uma desgraça

Te respondo com seu propio post:

Não aumenta não ?

Quanto tempo vc acha que a síntese protéica dura em um natural ?

7 dias ? Garanto que não .. Falo mais nada , tantos tópicos e os caras caindo nas mesmas discussões , depois vai reclamar q não passa de 40 de braço ahuahua

Voce que se enganou, voce disse que sintese proteica ocorre apenas apos o treino. Sintese proteica fica otimizada apos o treino.

Postado

e se eu fizer um treino de alto volume em 1 hr ?

não tem problema

porém vamos supor que você treine peito em uma hora , não vai conseguir colocar uma intensidade realmente alta por uma hora , ou seja , desperdício de tempo

Te respondo com seu propio post:

Voce que se enganou, voce disse que sintese proteica ocorre apenas apos o treino. Sintese proteica fica otimizada apos o treino.

otimizar em um local específico = aumentar

Editado por ShaoKhan

Postado

Bom como ja citaram acredito que o grande problema do volume alto é o stress causado no SNC... Mesmo que em uma situação de bulking você possua mais disposição e melhor recuperação devido ao superavit calórico, a médio prazo esse acumulo de stress se tornaria insustentável.

Porém pode ser que de alguma forma seu amigo tenha um ótimo condicionamento e suporte bem esse volume... Dificil dizer...algumas pessoas conseguem lidar melhor com mais volume outras nem tanto...

O negócio e ir testando e dosando as variáveis de treino(Volume, Intensidade,etc) e ver como você responde! o que na minha opinião e um dos grandes "baratos(Giria escrota da porra)" do treino com pesos!

Abraços,

Editado por vinicius_jesus

Postado

Bem pessoal, ontem na academia troquei ideia com um cara que até então eu só o conhecia de vista, ali da academia mesmo. O carinha já tem seus 30 e tantos, 40 e pouco, não perguntei a idade dele. Me pareceu um cara bem entendido sobre os assuntos que conversamos mas um me chamou a atenção.

Quanto mais tempo de treino uma pessoa tem, mais volume ela precisa. Só que o volume tem que ser regulado junto com a frequência e a intensidade, não é tão simples quanto ele falou. Não duvido que isso funcione pra ele, que já deve treinar há alguns anos, mas provavelmente não é o melhor pra quem está começando ou começou há pouco tempo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.