Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mklek: Projeto Powerlifting 2015


Mklek

Posts Recomendados

Salve MKLEK, sou veterano de treinos como vc e com relação ao assunto das medidas que estava rolando aí queria dar o meu exemplo.

Eu tenho 43cm de braço frio, sou natural e quando fiquei um tempo sem treinar por causa de duas hernias lombares a medida cairam pra uns 41/40cm perdendo a tonicidade muscular. (mas quando era mais novo jamais achei que chegaria a essas medidas).

Mas o que queria saber é outra coisa ví. Não em seus relatos muita coisa sobre aerobios. Como vc esta trabalhando essa parte?

Seja bem vindo marcosmartins!!

Bacana este seu relato sobre as medidas, pelo menos não vão falar que eu sou otimista de mais quanto ao potencial de atletas naturais.

Ainda estou com problemas de BF. Mais alto do que eu deveria ter. Ainda não estou levando muito à sério os aeróbicos, por estratégia mesmo. Quero apenas manter no básico o VO2. Faço de 2 a 3X na semana treinos HIIT alternando entre bike de spinning, saco de boxe ou corrida no parque. Meus HIITs não ultrapassam 20 minutos por enquanto, na taxa de 1 minuto intenso contra 2 de baixa atividade.

No futuro para perda de gordura, o planejamento é manter 30 minutos de HIIT 3Xweek em 2-2.

Ainda estou em progressão, então penso em guardar essas estratégias para os momentos certos, não sei como vou chegar no fim deste periodo de readaptação então vou definir as próximas cartas conforme a necessidade.

Para baixar BF posso usar:

HIIT

AEJ

Carbo Cicle

Se meu BF estiver aceitável, penso em tentar periodização especializada, começando por peito. Tudo isto com carbo cicle + um aeróbico simples nos dias off.

Abraços.

Eu vejo aquecimentos como indispensáveis antes de inciar o treino. Normalmente eu faço 5 minutos de aeróbico (bicicleta sempre) e faço o aquecimento com peso para o exercício a ser executado. Se começo a treinar diretamente sem me aquecer ou fazer o movimento com pouco peso antes de partir para a execução com peso ela não rende e fica bem incomoda.

Normalmente não faço tantas series para aquecimento como você por medo de que possa atrapalhar o meu rendimento, mas no agachamento por exemplo eu só me sinto em boa forma na segunda serie (sinal que falta um pouco de aquecimento antes de inciar o treino em si).

Abraços

Eu ainda estou neste nível de sentir necessidade de 2-3 Warm up set e não estou vendo queda na performance ainda. Acho que você tem razão que com mais sets pode prejudicar um pouco. Vou ver como fica com cargas maiores.

Abraços.

@topic

Essa medida só serve se vc trabalhar com 90% da RM o parafal copiou do hell god que falou isso no diário.. Algo como 5 reps no max.. Mas o bom MSM e perguntar ao hellgod

Vou dar uma olhada melhor, valeu pela dica Douglas!

De qualquer forma, eu me basei no Matvéiev(1981), vou ver se tem algo um pouco mais atual ( com certeza tem, eu que fiquei com preguiça de pesquisar, kkkk).

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu estava pesquisando sobre o ciclo da energia no corpo humano e achei este material bem interessante.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/119267-ciclo-de-cori-e-ciclo-glicose-alanina/

Estou começando a conectar este conhecimento ao processo de hipertrofia. Vamos ver onde vai parar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faltou bastante coisa aí nesse material rs...

A sim, mas é só o básico sobre o ciclo de Cori e tal, falta a questão da sintese/ ressintese proteica, ação hormonal, tipos de hipertrofia, estruturas e outras coisas também. Mas já clareou alguns pontos que tenho refletido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização para quem está seguindo aqui.

Minha empresa atravéz da associação de empregados está patrocinando um campeonato de supino. Estou tentado a entrar só para ver como é. Ainda estou pensando nos possíveis efeitos colaterais.

Acredito que os recordes aqui dentro da empresa girem em torno de 1,5BW para 1 RM. Se fosse em outra época eu levava sem um treino específico.

Vou refletir melhor.

A competição será em 08/08.

Estou aberto à sugestões e críticas.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização para quem está seguindo aqui.

Minha empresa atravéz da associação de empregados está patrocinando um campeonato de supino. Estou tentado a entrar só para ver como é. Ainda estou pensando nos possíveis efeitos colaterais.

Acredito que os recordes aqui dentro da empresa girem em torno de 1,5BW para 1 RM. Se fosse em outra época eu levava sem um treino específico.

Vou refletir melhor.

A competição será em 08/08.

Estou aberto à sugestões e críticas.

Abraços.

Creio que seja interessante para você ate a nivel profissional mesmo.

Se não me engano você é gerente não é isso? As vezes memso não levando o campeonato apenas participando inspire admiração /respeito do pessoal ai na empresa em que trabalha ja que você não é mais tão novo assim e levanta mais carga que muito menino novo (eu por exemplo \o/). Ou então participar só para brincar, esses eventos para socializar no ambiente de trabalho são bem interessantes.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja interessante para você ate a nivel profissional mesmo.

Se não me engano você é gerente não é isso? As vezes memso não levando o campeonato apenas participando inspire admiração /respeito do pessoal ai na empresa em que trabalha ja que você não é mais tão novo assim e levanta mais carga que muito menino novo (eu por exemplo \o/). Ou então participar só para brincar, esses eventos para socializar no ambiente de trabalho são bem interessantes.

Abraço

Valeu TsuG, chegando em casa comento mais. Tenho que sair correndo para uma consulta. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como está a recuperação de sua lesão no ombro? Ja esta fazendo paralela numa boa sem sentir desconforto no ombro? Acho que essas são as únicas questões pra vc avaliar se entra ou não no Campeonato de supino.

Se estiver tudo em ordem, faz 1 mês de preparação e manda ver. É uma ótima iniciativa da empresa e vale a pena participar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que seja interessante para você ate a nivel profissional mesmo.

Se não me engano você é gerente não é isso? As vezes memso não levando o campeonato apenas participando inspire admiração /respeito do pessoal ai na empresa em que trabalha ja que você não é mais tão novo assim e levanta mais carga que muito menino novo (eu por exemplo \o/). Ou então participar só para brincar, esses eventos para socializar no ambiente de trabalho são bem interessantes.

Abraço

Então, eu bem me conheço e não sou só de competir. Vou querer treinar hard mod neste mês. Além de ter que abandonar o SL neste período para fazer um treino especializado. Sempre dou conselho para manter um treino por pelo menos 12 semanas para avaliar os pós e contras e me sinto culpado por não dar esta chance ao SL5X5. De qq forma, posso retomar este protocolo daqui um mês. No FDS vou refletir melhor.

Como está a recuperação de sua lesão no ombro? Ja esta fazendo paralela numa boa sem sentir desconforto no ombro? Acho que essas são as únicas questões pra vc avaliar se entra ou não no Campeonato de supino.

Se estiver tudo em ordem, faz 1 mês de preparação e manda ver. É uma ótima iniciativa da empresa e vale a pena participar.

Desde a lesão completou 4 meses. No dia a dia já estou 100%, mas eu sei que a predisposição para a lesão está lá escondidinha, só esperando eu dar um vacilo. Dips só com BW está indo muito bem. Acho que consigo mandar 1X30 no gás. Só não estou abusando de sobrecarga ainda. Estou pegando 16 kg somente.

Estava refletindo sobre meu preparo e minhas execuções. Estimo que 1RM seja no máximo 110 kg no Bench ( eu tinha calculado 106 antes, mas percebi que ainda tenho uma margem). Com treinos especializados, Carbo Cicle e creatina, acho que coloco mais 20 kg nesta conta aí sem alterar meu peso. Isto vai dar 1,63 BW, daí não faço feio. Isto tudo sem considerar que sempre tem um shot de adrenalina no dia do torneio, que sozinha carrega mais uns 5%.

Abraços a todos. Obrigado pelas opiniões.

Editado por Mklek
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esta possibilidade de eu dar uma pausa no SL em detrimento de um treino especializado por 5 semanas, ontem treinei a 100% Hard mod. O objetivo foi avaliar como está sendo minha reabilitação. Estou satisfeito com o resultado.

-------------------------------------

Valores com carga total: anilhas mais barra.

Squat:

Warm up: 1X10@32kg 1X8@72kg

Work set: 5X5@ 102 kg

Comentário: o trabalho foi bom, no último set achei que iria travar mas foi só impressão

Deadlit:

Warm up: 1X10@72kg, 1X8 92 kg, 1X6 102kg

Work set: 1X5@ 132kg

Comentário: Acabaram minhas anilhas.

OHP:

Warm up: 1X10@32kg, 1X6@ 42 kg

Work set: 5X5@ 56kg

Comentário: execução bem difícil, pensei que não iria terminar. Nos 2 ultimos sets usei meu cinturão :ohno01: .

Chins: 8/6/6

Comentário: Não rolou legal, eu já estava com as baterias no mínimo.

Geral: Hoje acordei bem disposto, mas com um sentimento que se eu não der a devida atenção à minha dieta é impossível treinar em hard mod. Não tive nehum efeito colateral do treino de ontem.

--------------------------------------------

Resultado da Reabilitação: Satisfeito. :thumbsup_anim:

Próximo relato: Atualização de Peso, medidas, BF e fotos.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...