Postado 19/03/2014 às 20:12 03/19, 2014 Boa tarde pessoal, esse é o meu primeiro tópico depois de eu ter buscado incansavelmente sobre a assimetria muscular. Completei semana passada 2 meses de musculação e minha primeira intenção é baixar meu BF, dar uma secada e logo depois aumentar MI e como faço 6/7 na academia, está tudo caminhando nos conformes.... Porém tenho observado uma diferença de tamanho do meu trapézio e coxa. Não é nada absurdo, mas com o tempo pode ser que cresça mais e seja notável a diferença entre os lados sem ter que ficar olhando descaradamente. Não consegui achar exercícios para MI, e quero começar a corrigir logo antes que fique evidente, sei que é comum mas estou reparando uma desproporção grande. Alguém pode me ajudar? http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3373 "A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força." Arnold Schwarzenegger Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.
Postado 19/03/2014 às 20:17 03/19, 2014 Faça exercícios unilaterais , mas em geral assimetrias são coisas comuns ''todo'' nós temos , se estiver errado me corrijam. @edit A diferença é de uma coxa pra outra ? ta uma maior que a outra ? Editado 19/03/2014 às 20:18 03/19, 2014 por MonsterFreak (veja o histórico de edições) Minhas progressões calistenia e crossfit, com dieta flexível.
Postado 19/03/2014 às 20:20 03/19, 2014 eu nao vi nenhuma diferença Treino de Força - Inspiração !! Agachamento da maneira correta Como permanecer pequeno e fraco Vença a batalha contra o Levantamento Terra ! Como Visualizar Seu Próximo Recorde Pessoal
Postado 19/03/2014 às 20:24 03/19, 2014 Isso é normal, ainda mais com só 2 meses de treino, a diferença nunca ficará tão grande a este ponto. Os dois lados irão crescer, não se preucupe
Postado 19/03/2014 às 20:26 03/19, 2014 Autor como está sua rotina de treinamento? Como uma boa iniciante e mulher, dividida em ab. Faço hack, extensora, abdutora e adutora, leg 45 e vertical, flexora... Além dos exercícios com caneleira. Todas já com cargas aumentadas. Faça exercícios unilaterais , mas em geral assimetrias são coisas comuns ''todo'' nós temos , se estiver errado me corrijam. @edit A diferença é de uma coxa pra outra ? ta uma maior que a outra ? Sim, reparei na avaliação, mas está se tornando visível, do tipo que não é algo percebido só pela fita métrica. Principalmente meu trapézio Editado 19/03/2014 às 20:27 03/19, 2014 por Carol Martins (veja o histórico de edições) http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3373 "A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força." Arnold Schwarzenegger Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.
Postado 19/03/2014 às 20:30 03/19, 2014 mas isso é normal,nada que o tempo nao resolva..eu treino a quase 1 ano,e meu braço direito ainda é 2cm maior que o esquerdo ;/ Treino de Força - Inspiração !! Agachamento da maneira correta Como permanecer pequeno e fraco Vença a batalha contra o Levantamento Terra ! Como Visualizar Seu Próximo Recorde Pessoal
Postado 19/03/2014 às 21:34 03/19, 2014 Autor Então a solução é a paciência e investir nos unilaterais? Faço um chamado "puxada para frente", posso fazer esse com um braço só? http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3373 "A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força." Arnold Schwarzenegger Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.
Postado 19/03/2014 às 22:57 03/19, 2014 Então a solução é a paciência e investir nos unilaterais? Faço um chamado "puxada para frente", posso fazer esse com um braço só? sim,a melhor maneira de corrigir é investir nos unilaterais da uma olhada nesse link aqui https://www.youtube.com/user/canaltreinoemfoco/videos?view=0&sort=dd&shelf_id=1 nele voce consegue encontrar alguns videos com exercicios para corrigir a assimetria muscular de varias partes do corpo Treino de Força - Inspiração !! Agachamento da maneira correta Como permanecer pequeno e fraco Vença a batalha contra o Levantamento Terra ! Como Visualizar Seu Próximo Recorde Pessoal
Postado 19/03/2014 às 23:10 03/19, 2014 Acho que assimetria é mais comum pra novatos, e você só tem 2 meses de academia... Não pode tentar ver assimetria com pump também, só vai ver errado. Mas no geral todos tem uma assimetria...
Postado 20/03/2014 às 02:43 03/20, 2014 Muito Normal,porem de uma olhada boa pois essa do trapezio maior que o outro pode ser um "Desalinhamento da Coluna" ,que foi o meu caso eu tinha um lado da Bacia mais alto que o outro e pensava que o trapezio era maior que o outro. A coxa faça unilaterais como falaram a cima que estara tudo Ok! "Você nunca sabe a força que tem,até que sua única alternativa é ser forte" Johnny Depp
Postado 20/03/2014 às 08:03 03/20, 2014 Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença. Poste seu treino completo que facilita para te ajudar. No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros. A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres. E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber. Home Gym Diário de treino:
Postado 20/03/2014 às 13:42 03/20, 2014 Carol assimetria é normal, como ja falaram tente fazer exercicios unilaterais para corrigir a diferença. Poste seu treino completo que facilita para te ajudar. No treino de pernas acredito que incluir o avanço seja uma boa para trabalhar as pernas individualmente. Pode tentar tambem fazer o leg press unilateral. Outra coisa, prefira exercicios livres e de preferencia compostos do que exercicios em maquinas e isoladores. Exercicios livres são melhores para o seu desenvolvimento, alem de serem mais seguros. A puxada frente não acho interessante fazer com uma mão só não. Se quer fazer exercicio para as costas unilateral faça remadas com halteres. E como o DnT.Everlast falou, possa ser que seja um problema de postura ou ate um desalinhamento mesmo. Mas isso só indo em um medico para saber. só complementando, tira esses exercicios com caneleiras
Postado 20/03/2014 às 16:58 03/20, 2014 Autor só complementando, tira esses exercicios com caneleiras Poxa, porque? Vamos lá: Cadeira extensora Hack Leg 45º + sissy, leg 180º Adutora Exercícios variados de isometria pra vários grupamentos musculares Flexora Biceps na polia Adutora Flexão Plantar Puxada pra frente Abdominal lateral '' oblíquo Abdominal no cabo conjugado com Lateral ambos na polia Triceps na apolia Abominal na máquina Biceps com halter É galera, isso é o que eu sei de cabeça. Editado 20/03/2014 às 16:59 03/20, 2014 por Carol Martins (veja o histórico de edições) http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3373 "A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força." Arnold Schwarzenegger Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.
Postado 29/04/2014 às 17:36 04/29, 2014 Não lembro onde, mas li algo interessante sobre assimetria, dizia pra trabalhar exercícios unilaterais começando sempre pelo lado mais fraco e mantendo o numero de rep pro lado mais forte ou maior. Exemplo: remada unilateral, eu puxava e tinha mais resistencia na parte direita, começava as séries com a esquerda se fizesse 10rep eu fazia exatamente 10rep com a direita. Isso me ajudou muito a igualar volume, força e resistencia.
Postado 30/04/2014 às 17:00 04/30, 2014 com esse monte de exercícios e sem agachamento livre, no ano que vem você provavelmente vai estar com as mesmas medidas.
Postado 30/04/2014 às 17:23 04/30, 2014 Também achei o treino bem fraquinho, mtos isoladores. Cade agacho, terra, supino, nenhuma remada...? 1 RM (peso total)Supino: 110kgAgachamento: 132kgDeadlift: 180kg
Postado 30/04/2014 às 17:37 04/30, 2014 legal seria vc colocar um treino com unilaterais em cada musculo , eu particularmente gosto de treinar assim, tbm tinha assimetria foi jogar 1 exercicio unilateral em cada musculo deu uma melhorada pernas agachamento + passadas costas remada curvada + remada unilateral e etc... e assim vai deixa sempre um unilateral para cada musculo, ajuda bastante, 1 exercicio unilateral ja está bom demais outra coisa agachamento livre joga ele sempre primeiro no seu treino, ele tem que ser prioridade no seu treino é um dos movimentos mais completos que existe e faça passadas tbm é um exercicio otimo eu gosto bastante Editado 30/04/2014 às 18:09 04/30, 2014 por KimKaphwann (veja o histórico de edições) A curiosidade matou o desafio por mais que todos tentem me colocar pra baixo e me fazer desistir, eu não o farei... eu irei até o fim, não importa como serão os caminhos daqui pra frente... eu voltarei pra vencer...' Como executar o Clean & jerk, snatch,Agachamento http://www.hipertrofia.org/forum/topic/172632-como-executar-o-clean-jerk-snatch-agachamento/
Postado 2/05/2014 às 15:24 05/2, 2014 Autor Não estou mais com as mesmas medidas pessoal, nem com aquele treino "fraquinho". Lembrando que nunca havia malhado né? E ganhei medidas positivas. Já estou numa segunda série, desta vez ABC possuindo muitos agachamentos... Isoladores funcionaram bem comigo para modelar o corpo, os unilaterais também estão sendo bem-vindos. Obrigada http://www.hipertrofia.org/forum/?app=gallery&module=gallery&controller=view&id=3373 "A força não vem de vencer. Suas lutas desenvolvem suas forças. Quando você atravessa dificuldades e decide não se render, isso é força." Arnold Schwarzenegger Long way for life, because everybody dies but ain't everybody lives. And theres no regrets for my mistakes, no guilt for my faults, no ashame for any, I said any obstruction that I can pass by in the present moment. Pain, hardness, tiredness, no friends and family's support and the most important thing, no time to rest... We have a kind of pact, not only with the body but you think about it, your mind is the grand minister. Stop looking forward seeing past and look your present to construct your future.
Crie uma conta ou entre para comentar